Ligeiramente Seduzidos

Ligeiramente Seduzidos Mary Balogh

Resenhas -

Martinha.Souza 15/12/2023

Amor e vingança
Morgan a mais nova dos Bedwyns está sendo apresentada a sociedade, em viagem a Bruxelas; mesmo com pouca idade é surpreendida com uma guerra e se vê cuidando dos feridos.
Gervase é um conde que fora expulso de sua família e de suas terras por 9 anos, carregava o gosto amargo da vingança.
Ambos se conheceram e tiveram flertes instantaneamente, a atração era visível, mas o sabor da vingança pairava sobre eles.

Elizabete61 21/04/2021

Sobre atos impensados que destroem perspectivas de vida
O quarto livro da série Os Bedwyns é um conector do desenrolar da história de três irmãos: da própria Morgan - a protagonista do livro, do Alleyne e do Wulfric. Nos livros anteriores, conhecemos pouco de Morgan, pois ela é a caçula da família e ainda não participava dos eventos sociais aos quais os outros irmãos estavam envolvidos, mas pela opinião de seus irmão sabemos que ela é uma moça muito inteligente e que se tornará um diamante no seu debut. Vimos também que ela parece ser resistente a ideia de entrar no mercado casamenteiro, mas não há como escapar dessa etapa da vida das jovens nobres.
Seu livro relato exatamente o ser período na qual ela é apresentada à sociedade e se torna a bela do baile. A garota em que todos põem os olhos. Morgan é uma jovem com opinião própria e muito persipcaz. Me surpreendeu o fato dela ter gostado de participar das festividades, eu realmente imaginei que ela se rebelaria contra essas convenções. Em contrapartida ela ainda anseia ser diferente ou fazer a diferença no seu restrito círculo social e vai passar um tempo na Bélgica como convidada de uma família amiga que aí que tudo indica o filho militar e ela devem evoluir para um relacionamento além do flerte. É nessa cidade onde tudo acontece de forma rápida e deixa Morgan sem chão. Ela é atraída por um cavalheiro que tem seu interesse despertado somente por ela ser irmã do Duque Bewcastle. Isso mesmo, ela se envolve numa trama de vingança contra seu irmão mais velho, sem saber é claro. Geravase é o cavalheiro em questão, o conde Rosthorn que foi exilado há 9 anos atrás por motivos um acontecimento que ele realmente não foi culpado, mas que ele aceitou frente a honra de uma amiga. Ele culpa Bewcastle por seu exílio, mas na descoberta dessa trama fiquei chocada com a verdade, mas pelo fato em si, mas pelas consequências injustas... No entanto, ao conhecer Morgan, ele não ainda não sabe da verdade e vê uma oportunidade de machucar o homem pelo qual ele culpa.
Morgan se acha independente e se vê uma situação vulnerável, quando seu irmão Alleyne é dado como morto durante a batalha Waterloo e no curto período em que ela aguardava essa notícia, foi quando ela ingenuamente se envolve abertamente com Gervase e ele tem a faca e queijo na mao para sua vingança.
Não achei que o título do livro fez juz ao enredo do livro. Senti muito mais o rancor, o sentimento de perda e principalmente a abertura para reflexão de fatos do passado que corroem o nosso amago, a percepção de necessidade de perdoar para conseguir para conseguir se libertar da amargura e conseguir seguir em frente. Não somente para Gervase, assim como para Morgan e também para Wulfric.
Pra mim foi uma leitura dolorosa, pois não senti a química do casal. Mesmo com todas declarações dele para ela, foi um romance fraco. Mas como me apeguei a essa família, terminei rápido, porque queria muito chegar o livro do Wulf.

.Mih. 16/02/2024

Tem algo nas histórias escritas por Mary Balogh que sempre me tiram do limbo de "ler um pouquinho". Às vezes demoro engatar, a construção, como é o caso desse, leva um pouco mais de tempo para ser conquistada, mas passada as primeiras ambientações ela me pega e só quando finalizo sossego.
Acho que a autora é dessas que é para sentar e se deliciar com suas histórias e personagens.

Até o momento, esse é o segundo da série que leio. Morgan e o Rosthorn são um casal de protagonistas peculiares, tudo começa por uma razão detestável, mas é aquela coisa, se não houvesse a história não existiria. ?
Como casal e personagens individuais, são apaixonantes, são as relações e situações externas que me incomodaram um pouco nesse livro. Quando a narrativa envolvia os dois e o desenvolvimento girava em torno de como se sentiam e viam um ao outro, foram os pontos altos da leitura para mim.
O envolvimento dos outros Bedwyns e a influência deles é que trazem uma parte enfadonha. Até considero o papel do irmão mais velho (que julgo muito suas atitudes arrogantes) importante para a história, mas, os demais, realmente figurantes para preencher páginas até chegar a conclusão.

Mesmo com esse porém, a escrita de Mary continuou me instigando a prosseguir na leitura. Ela consegue me prender por trazer uma sensação de que possui uma carta na manga que a qualquer momento pode usar.
Patty Costa 16/02/2024minha estante
Está faltando o primeiro livro dessa série pra mim ainda .. um dia eu completo e leio ???

Gaby 02/04/2023

Meu livro menos favorito da série.
Acho que é porque a motivação da mocinha pra ficar com o mocinho no meio do livro meio sem sentido. Fora que tenho a sensação de que demora muito pra desenvolver a história deles.

O que foi muito bom de ler foram as interações da família Bedwyn e a cena em que Morgan pegando o Bewcastle no flagra na biblioteca. Fora isso, não me empolgou muito...

Luiza 23/03/2022

O livro fala muito sobre a guerra, achei que deixa os personagens um pouco de lado, foi apenas nos 70% do livro que comecei a amar e não querer parar de ler. Mas valeu a pena o final.

Andressa792 27/11/2023

A vingança...
Ligeiramente seduzidos é o quarto livro da série Os Bedwyns. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.