A maldição do carneiro de ouro

A maldição do carneiro de ouro Thiago Lee

Resenhas - A maldição do carneiro de ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

sofi 24/02/2024

Catalendas
Comprei para o meu sobrinho e li antes de liberar para ele, nosso clubinho do livro e vamos discutir depois que ele finalizar a leitura também. vamos lá.. confesso que no início achei que gostaria muuuito mais, a leitura é meio arrastada e chega a ser confusa em algumas partes, deixando pontos importantes sem nenhum contexto. entendo que se trata de um livro infantojuvenil, mas a construção em si não ficou taaao legal, da pra passar o tempo. 3/5

Thay 31/01/2024

AMEI!! Achei muito bom vei. Muito condizente com a realidade do jovem, eu achei (pelo menos no quesito de conflitos familiares). A Bia tem uma aventura com Caiena e Douglas, mas ainda assim, o autor não deixou de lado os conflitos que ela tem em casa. Eu achei essa representação muito importante, pq muitas vezes vemos só os jovens tendo aventuras e os pais ficam em último plano aceitando naturalmente que seus filhos sumam por dias tlgd.
Enfim, gostei demais do enredo, da linguagem e dos personagens. Tudo muito bom. Por mais literatura juvenil contemporânea boooa!!

Luiz1240 31/01/2024

Quero virar um Catalendas!!
Comecei a ler este livro com as espectativas já bem altas e fiquei muito feliz quando elas forams superadas. A obra conta a história da origem de uma amizade entre três pré adolescentes e é simplesmente incrível como as interações desses personagens são tão reais e palpáveis.

O universo fantástico construído com base no folclore brasileiro é incrível e muito rico, e além disso, eu amei as intrigas familiares super relacionáveis envolvendo os pais da protagonista.

Uma das histórias mais surpreendentes da literatura nacional e um ótimo romance infantojuvenil. Espero ver uma continuação em breve!

Jefeth.Gomes 16/01/2024

Um gostinho de quero mais
Uma leitura aconchegante, como se passasse no conforto da sua casa. Faz imaginar como seria se o universo dos Catalendas acontecesse ali no seu bairro, se estendendo para a cidade e nas regiões ao redor. Deixa a gente com vontade de saber mais, querer uma continuação, spin-off, prequel, deixa com vontade de mais.

Acredito ser um bom primeiro livro para quem quer começar a ter o hábito de ler.

Lua 06/01/2024

Muito fofo
Nessa história vamos acompanhar Bia, uma adolescente de 13 anos que se sente muito pressionada para ter notas excelentes, sente a falta da irmã e está com insônia faz dias. Tudo começa a ter reboliço quando Caiena, e menina do interior que se diz catalendas, se oferece para ajudar com a insônia, segundo ela, um ser espitural das nossas lendas brasileiras que está causando isso. Assim, elas junto com Doug, vão entrar em aventuras para acabar com uma maldição que a principal carrega.

Um infantojuvenil muito bem escrito, carregado de sotaque e de histórias brasileiras.

Stefany.Balbino 31/12/2023

O mistério do Carneiro de ouro
Livro nacional! Que sabor hahaha

Ambientação muito legal!! É sempre bom ler livros que se passam no Brasil, Gostei muito da diversidade de pessoas e da apresentação do folclore brasileiro na história dá até medo em algumas partes kkkkk

Rafa.Vital 23/11/2023

Totalmente perfeito, amei os personagens, Caiena principalmente, mas não recomendo esse, tenho ciúmes extremo, não leiam por favor

naedellaparma 30/09/2023

O mistério do livro de ouro!
Ficção folclórica de qualidade. Esse é o tipo de livro que eu recomendo fortemente para aqueles momentos em que você precisa ler algo que aquece seu coração.

Como folclorista, fui para esse livro com vontade de ver os elementos folclóricos, que coisa mais linda! Encontrei diversidade, amor, afeto e me senti cuidado em cada palavra do autor. Experiência única.

Esse livro não tem faixa etária, presenteie crianças grandes e crianças pequenas com ele, todos amarão.

Você vai encontrar uma protagonista vivendo sua ansiedade, os dramas da sexualidade na adolescência, personagens que são diversos e que apresentam características únicas mas sem forçar e cair num lugar de "só tô colocando diversidade pra hitar", aqui é natural, tudo é como deve ser.

Um livro pra aquecer o coração e sorrir novamente com o mundo.

pitypooralfie 20/08/2023

15.10.20

Não me lembro de já ter lido algum livro com lendas nacionais e, se essa foi realmente minha primeira experiência, comecei muito bem!
A escrita incrível, os personagens muito críveis e maravilhosos, as lendas nacionais citadas, toda a estrutura do livro... Me apaixonei completamente desde o princípio.
O fato de que cada personagem do trio principal tem seus próprios dramas, contribuiu muito para torná-los ainda mais complexos. Minha preferida com certeza foi a Caiena, leria uma série inteira com ela caçando lendas!
Pensando com calma sobre esse livro, não consigo encontrar nada que tenha me desagradado. Do início ao fim, aproveitei muito a leitura, me emocionei e me diverti em vários momentos.

Alex.Clawthorne 13/02/2023

Uma revira volta incrível
Livro muito bom, meu personagem favorito é o Douglas.
Pra falar a vdd eu suspeitava de Caiena, mais gente ela n era do mal ainda bem.
Eu nem sabia q o livro era nacional,e gente me surpreendi

Luis 07/02/2023

Um passeio mágico por Aracaju
Neste livro tive a chance de andar por Aracaju com os olhos de uma criança que descobre um mundo mágico que caminha lado a lado com o nosso folclore e nossas lendas urbanas. Foi uma aventura rica que me mostrou o quanto desconheço das lendas do Brasil. Deu vontade de ser um cata lendas e ajudar a preservar todo esse conhecimento!

hpzgio.www 13/01/2023

PERFEITO, adorei esse livro apesar de não ter muito reconhecimento, a história é muito interessante me prendi muito, personagens incríveis e o plot twist no final e muito fofo.

Isabely 08/12/2022

Gostei muito mais do que eu imaginei.
É uma leitura muito gostosa e a forma como diversos assuntos são abordados, é muito leve, não é nada forçado, e isso faz com que o livro seja cada vez melhor. Além de ser ambientado no nordeste brasileiro, e em diversos momentos representar a cultura local.

Aline.Sacramento 01/12/2022

De milhões, eu não esperava muita coisa, e foi uma surpresa incrível. Amei, fiquei querendo muito mais.

Nathan 23/11/2022

Relembrando 2022
Uma história muito fofa. Ler algo baseado numa mitologia brasileira foi muito interessante, acho que não tem ninguem que não conhece as histórias como a do "Velho do Saco"

1 | 2 | 3 | 4 | 5