O mistério do carneiro de ouro

O mistério do carneiro de ouro Thiago Lee

Resenhas - A maldição do carneiro de ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Natalia.Rossato 09/09/2020

tudo pra mim ♥
Amei demais a ambientação e por trazer um pouco do Brasil, Thiago Lee já me ganhou ♥

Iza 19/10/2020

Nossa eu ADOREI essa história. Eu leria um CALHAMAÇO com Bia, Caiena e o Doug ? Leiam gente! Recomendo muito.

sofi 24/02/2024

Catalendas
Comprei para o meu sobrinho e li antes de liberar para ele, nosso clubinho do livro e vamos discutir depois que ele finalizar a leitura também. vamos lá.. confesso que no início achei que gostaria muuuito mais, a leitura é meio arrastada e chega a ser confusa em algumas partes, deixando pontos importantes sem nenhum contexto. entendo que se trata de um livro infantojuvenil, mas a construção em si não ficou taaao legal, da pra passar o tempo. 3/5

thamyres 23/09/2020

Foi uma leitura muito incrível e fluída, quando reparei já estava imersa ali pesquisando sobre as lendas e ficando cada vez mais curiosa sobre a Caiena (mesmo já desconfiando um pouco sobre o que se tratava o seu "plano" kkkkkk) e em como eu gostei dessa menina!

Dei 5 estrelas e valeu muito a pena ter tirado um tempinho pra ler e adorei a ambientalização, faz a gente se sentir mais próximo do Brasil e de sua cultura de alguma forma. ??

Rauta 10/07/2022

Estava numa ressaca literária da desgraça. Ficava procurando livros e livros não lidos que tenho na estante e não sabia me decidir. Ainda bem que essa foi a escolha da vez.

Eu sou apaixonada em livros infantojuvenis, talvez por não ter acesso a leitura quando mais nova, acabe me apegando a isso. Enfim, independente dos porquês e maneiras, esse livro me veio em um momento excelente. A rotina não tem me permitido ler demais e precisava de algo leve e rápido, e essa obra me atendeu da melhor maneira que eu poderia pensar.

O autor atende tudo da maneira mais natural possível. Temos representavidade LGBT+, PCD, tudo tudo tudo. É maravilhoso!!

Muito obrigada Thiago Lee por fazer uma obra tão genial, inclusiva e gostosa de se ler.

Minha dica: leiam! E se você estiver na Bienal desse ano: CORRE QUE TEM ESSE LIVRO AUTOGRAFADO NAS BANCAS!!

nshkahdkagsj 09/07/2021

foi uma surpresa boa :)
confesso que quando peguei o livro no kindle unlimited, não estava esperando gostar tanto da história, já que não sou muito chegada a livros de fantasia. mas esse é perfeito. os personagens são muito bem construídos e a narrativa é muito envolvente, deixando saudades quando eu terminei. eu queria muito ter lido esse livro mais nova, quando eu ainda tinha medo da pisadeira.

Camila Vieira 14/09/2020

Resenha publicada no Leitor Cabuloso:

site: http://leitorcabuloso.com.br/2020/09/a-maldicao-do-carneiro-de-ouro-thiago-lee/

Ana 24/09/2020

Muito divertido
O livro (conto?) é curto, leve divertido e a leitura flui muito rápido. É coisa de ler em uma sentada só. O universo é muito envolvente e os personagens são incríveis. Recomendo!

Wyll 31/12/2021

Que livro incrível!
O que falar de O Mistério Do Carneiro De Ouro. Sério, que livro incrível.
Promriae obra que leio do Thiago Lee, e já estou apaixonado demais.
Um livro extremamente leve que, ao mesmo tempo, carrega uma representatividade e ensinamentos muito importantes.
É muito gostoso você ler uma obra da qual você sabe por onde a narrativa está te levando pois, Thiago Lee é um altor Sergipano que resolveu retratar sua mais nova obra aqui em Aracaju. Trazendo tudo que nossa terra carrega. Os palavrões, que só a gente entende, as ruas, os pontos turístico e algumas crenças que nos remete a infância.
Que obra gostosa de ser lida. E fico muito feliz de encerrar meu 2021 com um livro impecável como esse.
Parabéns Thiago Lee, por essa obra maravilhosa, e parabéns Editora Rocco, por abrir as portas para novos talentos.

katy 10/12/2021

Incrivelll!
Eu li a sinopse e gostei bastante, mas quando eu comecei a ler... Foi melhor do que eu esperava, toda a trama, o mistério, o romance, tudo foi perfeito. Eu só tenho coisas boas a falar desse livro, toda a representatividade e o jeito brasileiro de ser dá um quentinho no coração, me senti completamente imersa no livro, sério amei demais!!!

Vitória 30/10/2020

eu to absolutamente apaixonada por essa história, cenas e plot extremamente bem construídos, uma escrita pra lá de agradável e fluída, e de quebra me trouxe memórias afetivas muito gostosas.

a minha familia materna inteira é do estado de Sergipe, e conheço bem as regiões por onde a história se passou, o dialeto foi tão familiar que conseguia ouvir a voz dos personagens falando do jeitinho que sergipano fala, to muito feliz com isso!!

a melhor leitura nacional do ano pra mim!

Kelly Dias 03/10/2020

Literatura de primeira
Que leitura divertida, como nordestina adorei como retratou os personagens, quero ler mais do autor. Sem contar que é um livro curto mas que se apega aos personagens sem dificuldade alguma.

Caty 02/09/2020

Claramente Brasileiro e isso é bom!
Nem sou muito de ler fantasia, mas eu achei estremamente divertido ler esse conto. Quando vi o Um Bookaholic falando "Nordeste Fantástico" e "véi do saco" eu já sabia que eu podia acabar adorando essa história. Amei ver os regionalismos e me reconhecer neles. Amei ver a cultura daqui na história. O povo comendo bolo com suco, a inteligência popular, o folclore brasileiro e como as pessoas lidam com isso...se vivessemos num Nordeste Fantástico real seria assim. Eu penso em como seria se eu criança lesse isso e o medo que eu já tinha do Véio do saco realmente se intensificaria. Eu gosto dessa ideia de fazer a fantasia se passar num lugar que a gente conhece, cansada de historias brasileiras que se passam em outro país.

Adorei os personagens, mesmo que eles não tenham sido suuuper desenvolvidos, não senti que precisava. O que tive deles foi o suficiente pra me apegar. Amei a forma q o autor colocou representatividade na história de uma forma tão natural (do jeito que é pra ser). E agora pretendo ler mais coisas dele.

lucasandrade 06/09/2020

Uma aventura Sergipana!
Um excelente livro, repleto de aventuras envolvendo Bia, Caiena e o Douglas, situadas em Aracaju, São Cristóvão e na serra de Itabaiana. Os maneirismos dão um ponto alto ao livro e um quentinho no coração ao ler.
Só esperando sair o impresso pra comprar e dar de presente aos sobrinhos.

Debora957 24/11/2020

Lindo e perfeito ???
Há tempos eu procuro alguma leitura ou até mesmo filme no qual o autor introduzisse personagens lgbt, sem que esse fosse o foco principal da trama e sem que acontecesse grandes tragédias com os mesmos, além disso há uma personagem com deficiência, novamente sem fazer a trama girar em torno disso fazendo a história virar um dramalhão... A trama é envolvente e daquelas que tu devora, os personagens são cativantes e ainda tem um mistério que te dá vontade de ler pra descobrir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5