Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Máhleão12 21/05/2024

Sarah, pode levar todo meu dinheiro
Minha escritora favorita, então nem tem muito o que falar, até quando eu não gosto de algumas coisas que ela escreve, eu não deixo de amar.
Amei muito essa história, Bryce e Hunt são perfeitos, e a construção desse mundo é muito boa.

Lalakath 18 21/05/2024

Quando li a primeira vez demorei um ano pra conseguir terminar, na segunda vez eu amei. Bryce ótima protagonista, Ruhn um querido, Hunt me lembrou o cassian akkakaka.
Amei o plot twist, dona Sarah arrasou nesse livro.

livros_lauraluiza 18/05/2024

"Por amor, tudo é possível"
Li esse livro em 2021, então minha resenha vai ser de quando a escrevi tendo terminado a história pela primeira vez. Segue o que achei abaixo para vocês:

O que dizer sobre esse livro? Eu amei essa leitura! Sarah me surpreendeu mais uma vez com esse novo universo e personagens, simplesmente maravilhoso.

Achei um pouquinho confuso as primeiras páginas por estar me adaptando ao universo e outros detalhes, mas o livro me prendeu desde o início. Tudo que foi criado pela autora aqui foi algo que gostei muito e achei interessante a forma como ela introduziu vampiros, lobisomens, sereias e entre outros, além dos feéricos.
Sobre a Bryce, eu gostei super dela. É uma mulher forte e decidida de seus objetivos e que não deixa ninguém a diminuí-la pelo o que é. E o Hunt? Que homem! Como a própria Bryce diz no livro “ainda bem que amo um badboy”, e o jeito que a autora abordou sua história me fez gostar ainda mais dele. Contudo, ele fez algo mais para o final do livro que me magoou um pouco, porém ele ainda tem um espaço no meu coração e não consigo odiá-lo.
A maneira que é demonstrado a cada página a amizade da Bryce com a Danika é incrível, além do romance que foi se desenvolvendo aos poucos me deixando com o coração quentinho. O que me deixa com um medo... Sarah J Mass pelo amor de Deus não separa meu casal, não estou preparada para tombo nenhum no próximo livro.
Enfim, algo aqui irá te surpreender e te deixar super curioso para descobrir o que aconteceu deixando nossas mentes cheia de teorias. Então, apesar de ser um livro extenso, super recomendo a leitura e digo para não desistirem no começo da história, pois o jeito que ela é desenvolvida é surpreendente.

Polly 17/05/2024

Por amor, tudo é possível
Terminei. e inexplicável o vazio que eu sinto quando termino um livro bom. o livro fala sobre muitas coisas e uma delas que eu achei super interessante foi o luto, achei muito bom como a escritora abordou esse assunto é como fez ele se encaixar na história tão bem.
bryce lutou contra o luto por 2 anos e só no final do livro que ela tinha finalmente saído disso e se lembrou que a vida era bem mais do que aquilo que ela sentia. ela tem uma coragem inextinguível, e isso fez total diferença na história tanto de bryce como de hunt, a história deles se completam.
esse livro me tocou de muitas formas e achei muito bonito a amizade de danika e bryce, mesmo depois da morte eles estavam conectadas, podemos dizer que elas são almas gêmeas, é almas gêmeas nem sempre são casais."Por amor, tudo é possível."

eu não tenho palavras pra expressar tudo que eu senti quando li esse livro, e muito bom mesmo, você nem vê o tempo passar ao decorrer das páginas. simplesmente só leiam, vale cada palavra.

je.ane 15/05/2024

Terminei (finalmente)
Não foi bem o que eu esperava. O começo me empolgou bastante porque eu realmente não estava esperando aquele plot logo no início. Eu não tinha nem sequer lido a sinopse, então me surpreendeu de um modo que poucos livros conseguiram. Mas foi só nesse momento mesmo que eu realmente me senti conectada com a leitura. Daí pro final foi sofrível. Relações e diálogos superficiais, forçação de química entre o casal principal, uma protagonista pouco cativante... juro, me apaguei mais a danika nas poucas páginas inicias do que na bryce durante o restante do livro. E olha que é um livro imenso! Mais de 800 páginas de pura enrolação, chatice e reciclagem de enredos utilizados nas outras sagas da autora. É como se Sarah J. Maas quisesse tentar repetir o sucesso de acotar e tog, mas já deu de tanto feérico, mulher! Ninguém aguenta mais!
Enfim, é isso. Não gostei muito, mas vou seguir pois estou confiante que, como em quase toda trilogia, o segundo livro será melhor.

itsabs 15/05/2024

Maravilhoso!!!
Esse livro me cativou desde o primeiro capítulo, cheio de plot twist, muitos acontecimentos que me deixaram de queixo caído!! Achei demais, me surpreendeu pq ele é bastante desenvolvido em comparação aos primeiros livros das outras sagas da Sarah.

Ruan.CristiA 15/05/2024

Devastado
O livro começa bastante legal até o capitulo 10, depois fica entediante e algumas páginas depois (mas especificamente na página 371) o livro volta a me dar vontade de ler até o final.

lucyintheskies 15/05/2024

Quinlar!!!!
Inacreditável como esse livro demorou pra me pegar, mas quando pegou, já era.
me encontro totalmente encantada, apaixonada, obcecada por TUDO dessa história. melhor leitura do meu ano até então.

GE4NE 15/05/2024

Chato, até que...
A premissa é tão boa, não entendo como o livro segue tão chato até uns 65% dele. Bryce e Hunt tem uma química boa, mas as coisas demoram demais pra acontecer, sempre que a gente pensa que vai, não vai.

O universo é impecável, Sarah faz isso com maestria. Os personagens são ótimos, todos tem funções na história, e mesmo os que não se destacam ainda parece que apareceram o suficiente e cumpriram o papel.

Nas últimas páginas não consegui deixar de lado meu livro por nada, 300 páginas em um único dia foi meu recorde, tem muita coisa acontecendo, muito plot, fica muito bom. Mas apesar disso, sinto que não compensa a chatice que o início é. Minha única motivação pra continuar foi saber de alguns personagens que aparecem no segundo livro. Enfim, maçante demais!

Mariane30 14/05/2024

Adorei, o livro me prendeu do início ao fim, amo a escrita da Sarah.
A história e o enredo são muito cativantes e intrigantes, os personagens são sensacionais.
Recomendo MUITO!