Nunca Deixado para Trás

Nunca Deixado para Trás Katy Regnery

Resenhas - Nunca Deixado para Trás

Núbia Cortinhas 22/04/2022

ARREBATADOR! 5 ESTRELAS!
Para quem curte um bom romance tem que ler esse livro!
Mas já te digo: Prepare o lenço pois as lágrimas escorrerão, lembre-se de respirar pois você irá ficar sem fôlego e prepare o coração pois a emoção é garantida! E feito isso... Se jogue na leitura!!

Curiosidades:
A autora foi muito inspirada na história de Elizabeth Smart, que foi sequestrada de sua casa aos 14 anos (a Katy cita na carta aos leitores).
Gente! Essa escritora tem um baita coração! Ela doou parte dos royalties brutos para a Elizabeth Smart Foundation, que visa, entre outras coisas, apoiar a Força Tarefa de Crimes Cibernéticos contra crianças e educar as crianças sobre crimes violentos e sexuais.
Jhoanny Kelly 23/04/2022minha estante
Ótima resenha.

Núbia Cortinhas 23/04/2022minha estante
Muito obrigada Jhoanny Kelly ????

fernanda.hahne 14/05/2022minha estante
Amo os livros dessa autora; ja vou salvar aqui. Mais um pra lista

Núbia Cortinhas 14/05/2022minha estante
Fernanda, muito amor por esse livro! Já quero ler mais obras dela também.

DANILÃO1505 19/06/2022minha estante

Carol 17/05/2021

Maravilhoso
Lindo lindo!!
Dolorido mas lindo!
Apesar de não curtir muito livro em terceira pessoa, super me envolvi.
Quanta desgraça e superação.
Quantos encontros e desencontros.
Adoro amores construídos na inocência da infância. Acho tocante.
Amei. Super recomento!!

Priscila 30/03/2022

"Eu pulo. Você pula"
Por dez anos, Griselda procurou Holden no intuito de reparar os erros, os anos perdidos e as promessas quebradas, além de, se possível, estabelecer uma vida com ele. Ainda que ela achasse que merecia todas as coisas ruins que estava sofrendo, ela não desistiu de procurá-lo.
Já o Holden acreditava que a vida não tinha valor nem sentido, visto que todos os que ele amava haviam partido.
Até o dia em que eles se reencontram, vão se redescobrindo e conseguiram acreditar que mereciam ter uma vida e se permitiram a ter esperança, confiança e a amar. Eles não apenas sobreviveram, voltaram a viver!

"? Eu pulo ? ela sussurrou.
? Você pula.
? Jamais me abandone.
? Prometo.
? Te amo para sempre, Holden ? disse ela.
? Te amo para sempre, anjo."

"? Pergunte se estou completo ou incompleto, Griselda Croft ? disse ele, afastando-se e colocando ternamente a palma da mão sobre a barriga dela e, em seguida, olhando para ela com lágrimas em seus amados olhos cinzentos.
 ? Você está completo ou incompleto, Holden Croft?
? Estou completo, anjo ? disse ele, olhando para seu rosto e puxando-a de volta para o paraíso de seus braços. ? Finalmente estou em casa."

Opinião: em algumas partes a história foi instigante, me deixando curiosa para saber o que iria acontecer, mas em outras foram maçantes, infelizmente. No geral é um bom livro.

Vânia 04/09/2020

Conto de Fadas Moderno - João & Maria (Quentin & Griselda)
Ainda que este livro tenha sido o segundo lançamento da série, no original em inglês, no Brasil, ele está sendo o quarto livro (porém, os livros podem ser lidos em qualquer ordem por serem totalmente independentes).
Dos três anteriores, eu gosto. Uns mais que os outros. Mas tenho que admitir que, até o momento, este é o que tem o enredo mais impactante.

A começar que a autora traz assuntos considerados pesados: adoção temporária de crianças, sequestro e trabalho escravo infantil.
Mas, calma! A autora não pesa a mão nessas cenas, mas o fator emocional/psicológico está ali, latente.

Griselda e Holden se conhecem aos dez anos de idade num lar adotivo. Poucos dias depois, eles são sequestrados e mantidos presos por três anos. Sentindo-se culpada pelo ocorrido, Gris bola um plano para a fuga deles, mas no dia, algo sai do planejado, e apenas ela consegue fugir.

Será que ele foi deixado para trás?

Anos à frente, encontramos uma Gris - agora chamada apenas de Zelda -, numa meia-vida.
Ela vive com um cara que não a respeita porque, na verdade, ela não se respeita. A culpa que carrega faz com que ela não se deixe ser feliz enquanto não tiver certeza de que Holden também é.
A meta dela é guardar dinheiro suficiente para contratar um detetive e tentar encontrá-lo.

Mas num desses acasos da vida, Gris/Zelda e Holden/Seth se encontram.
Foram anos de saudade, de buscas, de mentiras e, agora, ainda que os dois sejam adultos e desimpedidos, a vida que cada um tomou tem outros entraves, outras "bruxas" que não deixam que possam seguir "as pistas dos pedaços de pão".

Baseado no conto de João & Maria, Nunca Deixado para Trás traz a história de superação, resiliência, dor, sofrimento, busca, aceitação, amizade e amor entre duas pessoas que o destino colocou na mesma casa e na mesma caminhonete, mas se eles quisessem ficar juntos, dependeria apenas deles mesmo...

Prepare-se para se emocionar e torcer pelo final feliz.
E, para mim, uma das capas mais bonitas, do ano, da Editora Bezz
10 estrelas

Amanda 18/08/2021

Ainda bem que não deixei de lado?
Eu amei os dois primeiros livros dessa coleção de ?Contos de Fadas Modernos?, achei o terceiro mais ou menos (por causa dos personagens que não ajudavam muito) e voltei a amar com essa história baseada em João e Maria, conto dos irmãos Grimm. Numa mistura mais sombria e bem triste do conto alemão a história de uma menina americana sequestrada, a autora nos traz reflexões durante quase toda a leitura.
Griselda Schröeder teve uma vida muito difícil. Perdeu a mãe para o vício e a avó para a morte, indo parar no sistema de adoção aos 6 anos de idade. Aos 10 dias, vivia com os Fillmans, um casal esquisitão que abrigava ainda Marisol (o mais próximo de uma irmã que já teve) e Billy (um pé no saco). O casal adotou mais um menino, também de 10 anos chamado Holden Croft que já no primeiro dia causou certa comoção ao brigar com Billy. Os Fillman resolveram levar os filhos para um acampamento de férias no rio em West Virginia. ? chegando lá, Gris se ofereceu para ir ao mercado comprar lanche, pois os que levaram estragaram. Holden se ofereceu para ir com ela, mas eles não esperavam que no caminho, fossem ser abordados por um homem que os sequestrou.??
Três anos se passaram e o medo de morrer aumenta a cada dia, mesmo não sendo molestados, as surras eram cada vez mais fortes e a comida sendo negligenciada. O ódio do homem por Gris - a quem ele chama Ruth - é cada vez maior. Holden concorda com a fuga e eles tentam, mas são interceptados, Gris foge e Holden fica para trás e isso é seu maior arrependimento - ter traído Holden e o deixado para trás. Hoje, Gris se chama Zelda e trabalha como babá na casa de um congressista em DC, além de morar como o namorado, Jonah, que é um boy lixo de marca maior - encostados, abusador e agressivo ciumento. Todas as suas economias são destinadas a uma poupança para procurar Holden, mas quis o destino que em uma viagem indesejada ao lugar que nunca quis rever, ela encontrasse um lutador chamado Seth e sua vida começasse a se completar.
Seth West foi o nome adotado por Holden Croft depois da tentativa de fuga que resultou na morte de seu grande amor. Depois que Gris morreu, nada mais importava para o menino de 13 anos que ficou com seu carcereiro e aceitou seu destino. Caleb o tratava como irmão e depois de um tempo ele passou a aceitar sem mais brigas e lutas. Mas seu futuro sombrio era pautado na violência e no sexo desenfreado e sem compromisso. Seth só queria passar a vida até conseguir se encontrar novamente com seus pais, sua avó e Gris, todos os que amava e que estavam mortos. Até que um dia em um luta clandestina, ele foi confrontado com a visão mais maravilhosa de sua vida: sua Gris, seu amor, estava ali e viva, como era possível?! E a partir daqui ele precisava reunir toda sua coragem e força para ficar completo novamente.
O livro é uma mistura de superação com aceitação e me deixou sem fôlego em vários momentos (principalmente nos primeiros 30~40%). Conhecer mais dos sentimentos conflituosos dos dois foi como uma faca no peito, dois jovens que tiveram suas vidas roubadas pela loucura de um homem. Fora o amor avassalador e inesquecível que uniu aos dois naquele porão e nunca mais foi esquecido, nem mesmo pela morte. Gostei muito, mesmo com algumas cenas/diálogos meio repetitivos depois deles se reencontrarem, mas que são completamente compreensíveis dado o contexto de tudo. Enfim, gostei demais e queria muito saber se a autora pretende lançar novos livros nessa vibe aos moldes contos de fadas, estou adorando.

Anelise.Sousa 11/04/2021

De tirar o fôlego!
Para quem gosta de releituras de contos infantis, a autora conseguiu trazer uma estória muito forte e impactante para esta releitura de João e Maria.
Os 30% iniciais do livros são realmente de tirar o fôlego! Não consegui desgrudar do livro, literalmente agoniada, ansiosa e enfeitiçada pela estória.
Me apaixonei pelos protagonistas do livro! Griselda e Hunter são guerreiros de suas próprias vidas, sobreviventes e resilientes depois de tudo o que passaram. Como uma boa romântica que sou, este livro me faz nutrir e acreditar que sim, o amor verdadeiro existe! Me faz acreditar que almas gêmeas, quando se encontram, não importa o que aconteça, elas foram feitas viverem e se amarem juntas!
Confesso que só não o avaliei 5 estrelas porque o livro acabou ficando um pouco arrastado, com partes talvez desnecessárias e repetitivas, mas fora isto, considero um livro incrível!

Pâm 02/11/2020

Muito longo
Gostei do começo do livro( to presa com livros assim, o segundo já, espero que isso acabe com esse:( ) era bem triste afinal crianças que são órfãs e depois são sequestradas e vivem um pesadelo na mão do sequestrador, mas no meio de tudo se aproximam, ficam amigos e depois se apaixonam é então se separam, ok gostei dessa parte, era triste, intensa e tinha algo bom tb. Porém conforme as coisas cresciam na história, achei repetitivo, estava na metade do livro e achei os discursos dos personagens chatos, pq eram os mesmo o tempo todo, mesmo eles se explicando e entendo o outro e suas ações, acabava voltando na constante de reviver tudo, de não aceitar o que fizeram pra sobreviver, e depois sinceramente eu já sabia que qd eles ficaram juntos, felizes e tal, a dita cuja iria aparecer com um bebe, era mega obvio, só terminei pq sou curiosa de mais, pq estava longo e chato. Dava pra cortar uns 40% do livro e daria a mesma história. Enfim tinha potencial, mas não foi dessa vez.

Bianca.Montagneri 29/12/2020

Adoro essa autora
Um livro muito fofo e apaixonante.
Uma história de vida difícil que nos trás um casal forte e apaixonante
O melhor desse livro é o quanto os personagens principais se respeitam e se amam e como evoluem e controem suas vidas juntos

Brunakatlyn 23/01/2022

? Você está completo ou incompleto, Holden Croft?

Misericórdia o que falar desse livro minha gente. Uma nova versão de João e Maria conhecemos a história de Holden e Griselda. Órfãs e vivendo em lares adotivos, são sequestrados aos 10 anos por um homem que acredita que eles são seus irmãos mais novos Ruth e Seth. Após três anos em cativeiro sofrendo agressões, eles conseguem fugir porém apenas um consegue se livrar das garras do seu sequestrador. Daí em diante temos uma história envolvente de amor e superação. Narrado em terceira pessoa, temos uma leitura fluida e intrigante que não nos deixa largar enquanto não finalizamos. Amei a leitura e super recomendo.

Ci 09/05/2022

Um romance diferente de tudo que já havia lido
Nunca tinha imaginado ler um romance com essa narrativa, dois adolescentes, criados como irmãos, são sequestrados por um lunático religioso, que os escraviza e maltratam por 3 longos anos, até Griselda consegue escapar, deixando Holden à mercê de sua sorte.
Amei esse estória de amor, além de diferente ela também é doce, aquele livro que escorre mel das páginas de tão fofo.
Até mais da metade, devorei cada página alucinadamente, mas o final, na minha opinião se tornou cansativo de ler, mesmo tendo algumas revelações imprevisíveis, parecia que a autora estava colocando mais do mesmo.
Um livro para emocionar.

Annyk 15/06/2021

Pesado
Esse livro já traz uma premissa de que vai ser pesado. E ele é. Griselda e Holden são sequestrados quando crianças e após passarem três anos em cativeiros conseguem uma oportunidade de fugir. Tudo da certo, até que um deles consegue escapar, o outro não.
O livro trata de uns assuntos bem sérios, sobre abuso de menores, escravidão infantil, violência doméstica, menção a aborto e uso de drogas, violência física, violência sexual entre outros. Ele não é um livro fácil, e eu demorei bastante para terminar, mas vale a pena.
É uma história diferente, uma que de certo modo você não imagina para onde está indo. Aconselho a leitura a todos.

Mel 06/06/2022

ok
Por ser um livro com uma história envolvente, uma ideia brilhante, com uma escritora maravilhosa, eu estava esperando uma espetáculo, mas achei chato, a autora colocou umas coisas mtt estranhas e deixou sem explicação no final, nada fazia sentido, o casal não teve mtt desenvolvimento, eles só se apaixonaram. esperava bem mais.

LaraAntunes 07/02/2023

Fofo demais
Aquele livro em que a gente sabe que eles vão ficar juntos desde a primeira página

Eles mereciam um final feliz, passaram por tanta coisa... Foi lindo de ler