The Box in the Woods

The Box in the Woods Maureen Johnson

Resenhas - The Box in the Woods

clara 08/01/2022

esperava mais do final
o livro não é ruim, mas posso afirmar que a trilogia é bem melhor. achei o final muito apressado e meio viajado, introduzindo personagens que não tinham nada a ver com a história. no mais, foi legal rever os personagens principais, amo a dinâmica deles.

mandysoffice 17/11/2021

Que saudade desses personagens
não foi tão bom quanto a trilogia original, mas foi um mistério solo muito instigante. admito que algumas coisas eram bem previsíveis, mas em geral teve um final satisfatório. o ponto alto dessa série pra mim são os personagens, o carisma deles e o quão divertido os diálogos são. eu tava com muita saudade do ponto de vista da stevie e das doideras dela, enfim, amei o livro.

Ella.Dhein 12/11/2021

THE BOX IS OPEN...
Eu amo a Maureen desde que li as primeiras páginas de "Truly Devious", então eu já sabia que ia amar "The Box in The Woods". A trilogia principal, inteira, é meu xodó. Mas, tenho algumas considerações sobre esse livro.

Vi alguém falar que achou desnecessário o Carson como personagem e preciso dizer que concordo. Foi uma das coisas em que fiquei pensando, ele realmente não tem muita utilidade pra trama em si, ele foi mais como um meio para um fim. E ele não foi o tipo de personagem que a gente se apega, diferente da Stivie, David, Nate, Janelle, Sabrina e Allison Abbott e tantos outros da trilogia, esses são o tipo de personagem que tu se apega tanto que parece que conhece eles a vida inteira.

Além disso, eu sempre me surpreendo com os plots e soluções dos casos dos livros da Maureen, mas esse não foi TÃO impressionante, foi mais "louco" do que qualquer coisa. De novo, eu não previ aquelo vindo... É até engraçado, porque eu meio que imaginava que era aquela pessoa, só que não achei que tinha mais tanta coisa.

Outra coisa é que eu senti falta de um pouquinho mais de 'desenvolvimento'. Não que o livro seja ruim ou mau explicado, na verdade ele é fechadinho, só que os últimos capítulos foram corridos, na minha opinião. Só que eu não consigo dar nota muito baixa por isso.

Apesar de tudo, o livro é muito bom, a história, os personagens e tudo mais. Eu diria que é uma boa tanto pra quem já leu quanto pra quem não leu a trilogia principal, porque a história desse livro é independente (mas tem alguns spoilers pequenos e superficiais de TD), então quem quiser começar com esse, eu acho que não teria problema. No mais, LEIAM TRULY DEVIOUS (cordialmente, cruel em pt)!!
Duda Batista 01/03/2022minha estante
Qual a trilogia principal?

Ella.Dhein 01/03/2022minha estante
Cordialmente Cruel ou Trully Devious

Duda Batista 02/03/2022minha estante
Obrigada

Helô 27/08/2021

Caiu bem longe da trilogia original
Esse livro tinha tanto potencial, mas não entregou. Foi bem monótono, a autora não aproveitou a ambientação da história. A grande revelação no desfecho foi ridícula, nada satisfatória.
Super decepcionante.

Tianna0 22/08/2021

O livro desenvolve um mistério que aconteceu em 1978, em um acampamento de verão, no qual 4 pessoas foram mortas. Em uma cidade pequena muitas coisas estranhas podem acontecer e mesmo que o caso não tenha sido solucionado por décadas, Steve Bell tem a capacidade de solucioná-lo.
O livro tem um novo mistério quase totalmente desconhecido por Stevie, e com novo mistério, outros personagens e um novo cenário. No início pensei que seria mais de um livro, porém o arco é fechado nesse mesmo.
Quem gosta do Nate tem uma visão mais clara dele e de sua personalidade, porém os fãs da Janelle não tem esse privilégio (ela não aparece tanto). Acho que como o livro começou e terminou o mistério em apenas um livro ficou meio corrido, o desenvolvimento e as coisas acontecendo em apenas um verão. Se você gosta do Nate vale a pena ler tirando isso, há o mesmo de sempre, David e Stevie brigando, Janelle construindo coisas e um mistério no qual uma das meninas inteligentes é morta e ninguém sabe o porquê.

Laura 20/07/2021

amo a escrita da Maureen e como ela desenvolveu grandes personagens ao longo desses 4 volumes.
algumas coisas eu achei meio fracas nesse volume, como a existência do Carson, mas em suma curti.
a vibe do livro é MUITO diferente de truly devious, bem menos dark academia e mais 70's mas curti, achei bem escrito e coeso.
talvez eu esperasse algo mais do grande plot, mas não foi decepcionante.
Julia5343 15/08/2021minha estante
Miga esse livro é continuação? Eu nem sabia que existiaaaa

Laura 15/08/2021minha estante
amiga nao exatamente, é tipo um spin off sabe?

Julia5343 18/08/2021minha estante
Mdsss quero mto ler, da uma saudade dos personagens né hahahah