The Box in the Woods

The Box in the Woods Maureen Johnson

Resenhas - The Box in the Woods

Gih 29/05/2022

INCRÍVEL
Eu nunca vou ser a pessoa que vai adivinhar o culpado nas histórias de mistério então eu fiquei SUPER surpresa com a resolução, também foi ótimo rever os personagens, achei que talvez esse livro não fosse ser tão bom quanto os 3 primeiros mas foi demais, consigo facilmente ver essa série se transformando naquelas séries de livros enormes e eu sinceramente não iria reclamar.

P.s: o romance David x Stevie é uma fofura e funciona muito bem pra mim, acho que eles se entendem perfeitamente.
marilureads 06/01/2024minha estante
amg por onde vc leu?? sabe se tem traduzido?

marstermind 21/11/2023

Stevie Bell eu te AMO!
Maureen, você conseguiu novamente! Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada pela série "cordialmente, cruel". Terminei a trilogia principal em 2022, e admito que estava com muito medo de começar este livro depois daqueles, já que amei tanto, mas deveria ter lido eles antes!

Stevie Bell, minha detetive favorita, está de volta com mais um de seus mistérios. Também fiquei incrivelmente feliz ao perceber que, embora a trilogia principal tenha terminado, praticamente todos os personagens voltaram! Nate e Janelle, meus queridos, e DAVID!!!!! ESTE HOMEM - ah, eu os amo, excelência.

Esse livro é sobre quatro assassinatos que aconteceram em um acampamento anos atrás, e a forma como a história se desenrola é muito boa! Cada reviravolta na trama foi incrivelmente divertida, e eu adoro ver como a mente de Stevie funciona. Li o livro inteiro sentindo arrepios no braço e, quando a revelação aconteceu... CARA, ISSO FOI INCRIVEL!!!!

Eu sei que o relacionamento deles é um assunto polêmico, mas eu os amo e estou pronta para cumprir a pena (se você leu o livro, espero que tenha entendido a referência dessa frase, hehe). David é incrível nesse livro, eu realmente o amo muito, ele a visita no meio do livro e fica com ela para ajudá-la???? Willow, da Taylor Swift, começou a tocar continuamente. "That's my man" em loop!

Se você nunca leu essa série e gosta de AGGGTM, você vai adorar, confie em mim. Leia imediatamente!!!!!!
Eduarda.7 21/11/2023minha estante
Nem sabia q tinha continuação além da primeira trilogia? acabei de comprar a trilogia na Black Friday e ainda vou começar a leitura mas já sei q a história tem tudo pra me conquistar

Eduarda.7 21/11/2023minha estante
Se eu amar mt os 3 primeiros (como espero) agr já sei q tem mais pra eu ler?

marstermind 21/11/2023minha estante
tem simmmm! e é maravilhosa de verdade, sou apaixonada nessa série! ainda tem mais um livro, chama nine liars, mas ainda não li esse, mas deve ser bom igual

marstermind 21/11/2023minha estante
e você vai AMAAAAAR a trilogia principal, é minha série favorita de todas!!!!! muito muito boa

Eduarda.7 21/11/2023minha estante
Eu fui procurar dps de ter visto q tem esse pra ver se tem mais e vi esse nine liars aqui no skoob com umas resenhas mais negativas do que positivas então fiquei meio assim com esses "extras"

Eduarda.7 21/11/2023minha estante
Mas assim se n funcionar cmg eu vou só esquecer a existência deles e fingir q só existe a Trilogia principal kkkkk.

marstermind 21/11/2023minha estante
lá no goodreads praticamente todos tão com 4 estrelas, então acho que vale a pena! eu tô enrolando pra ler o quinto porque não quero que acabe hehe mas sim! caso você não goste dos outros finge e lembra só da original que é perfeita!

marilureads 06/01/2024minha estante
amg por onde vc leu???

marstermind 09/01/2024minha estante
@marilureads eu baixei os epubs e li no kindle mesmo

mandysoffice 17/11/2021

Que saudade desses personagens
não foi tão bom quanto a trilogia original, mas foi um mistério solo muito instigante. admito que algumas coisas eram bem previsíveis, mas em geral teve um final satisfatório. o ponto alto dessa série pra mim são os personagens, o carisma deles e o quão divertido os diálogos são. eu tava com muita saudade do ponto de vista da stevie e das doideras dela, enfim, amei o livro.

Bianca 01/02/2022

Pra mim esse foi o melhor livro da série! Uma coisa da trilogia original que me irritou foi a demora pra descobrir quem estava por trás dos crimes. Já esse livro carrega todas as respostas! Sinto que não teve tanta enrolação, foi bem mais direto ao ponto. Gostei da história por trás do crime e me surpreendi com o final. A Stevie ta cada vez mais foda e mais sem juízo KKKK

Geovanna.Cookie 17/08/2022

O Amadurecimento de Stevie
Nesse Spin-off de Cordialmente Cruel acompanhamos Stevie em um novo caso. Após resolver a obsessão da sua vida, a nossa Nancy Drew dos dias atuais se sentiu meio sem propósito, tendo passado seus 15 minutos de fama.

Para sua surpresa, o dono do acampamento Sunny Pines (local do famoso assassinato The Box in the Woods) a chama para ser uma das conselheiras do acampamento e, quem sabe, resolver o caso no seu tempo livre. E claro que Stevie aceita, desde que seus amigos possam ir junto.

A impressão que o livro me passou foi a de que a escritora sentiu que faltava vermos a Stevie pós-Caso Elingham. Seria ela capaz de resolver um caso com menos preparo? Lidar com testemunhas ainda vivas? E se o assassino ainda estiver por ai, vai atrás de Stevie? Seguindo essa proposta a autora se sai maravilhosamente bem.

O único ponto negativo foi que eu senti o livro muito arrastado. São 400 páginas que realmente parecem 400 páginas, diferente da trilogia original onde 3 livros passam como se fosse 1. Mas talvez seja por que eu li em inglês, por fim ainda acho que é uma leitura necessária para todos que leram a trilogia.

Laura 20/07/2021

amo a escrita da Maureen e como ela desenvolveu grandes personagens ao longo desses 4 volumes.
algumas coisas eu achei meio fracas nesse volume, como a existência do Carson, mas em suma curti.
a vibe do livro é MUITO diferente de truly devious, bem menos dark academia e mais 70's mas curti, achei bem escrito e coeso.
talvez eu esperasse algo mais do grande plot, mas não foi decepcionante.
Julia5343 15/08/2021minha estante
Miga esse livro é continuação? Eu nem sabia que existiaaaa

Laura 15/08/2021minha estante
amiga nao exatamente, é tipo um spin off sabe?

Julia5343 18/08/2021minha estante
Mdsss quero mto ler, da uma saudade dos personagens né hahahah

Helô 27/08/2021

Caiu bem longe da trilogia original
Esse livro tinha tanto potencial, mas não entregou. Foi bem monótono, a autora não aproveitou a ambientação da história. A grande revelação no desfecho foi ridícula, nada satisfatória.
Super decepcionante.

beca 27/03/2023

Esse eu entendi!!
Pela primeira vez na história desse perfil um livro de mistério não me fez sentir uma completa idiota. talvez seja porque eu tenha lido mais livros nesse estilo e estou começando a perceber melhor os padrões ou talvez a autora não tenha sido tão inteligente dessa vez, de qualquer forma foi muito bom finalmente conseguir ligar os pontos.

eu ainda me surpreendi com alguns acontecimentos (pontos pra maureen!!), e no geral acho que a história foi interessante. não sou muito fã de slashers em acampamentos mas esse me prendeu. a escrita é muito boa e o ritmo do livro é rápido.

eu estava com saudade dos personagens e dos relacionamento meio disfuncional deles. provavelmente devo esperar mais um pouquinho pra ler o quinto livro pra saudade voltar.

Tianna0 22/08/2021

O livro desenvolve um mistério que aconteceu em 1978, em um acampamento de verão, no qual 4 pessoas foram mortas. Em uma cidade pequena muitas coisas estranhas podem acontecer e mesmo que o caso não tenha sido solucionado por décadas, Steve Bell tem a capacidade de solucioná-lo.
O livro tem um novo mistério quase totalmente desconhecido por Stevie, e com novo mistério, outros personagens e um novo cenário. No início pensei que seria mais de um livro, porém o arco é fechado nesse mesmo.
Quem gosta do Nate tem uma visão mais clara dele e de sua personalidade, porém os fãs da Janelle não tem esse privilégio (ela não aparece tanto). Acho que como o livro começou e terminou o mistério em apenas um livro ficou meio corrido, o desenvolvimento e as coisas acontecendo em apenas um verão. Se você gosta do Nate vale a pena ler tirando isso, há o mesmo de sempre, David e Stevie brigando, Janelle construindo coisas e um mistério no qual uma das meninas inteligentes é morta e ninguém sabe o porquê.

Ella.Dhein 12/11/2021

THE BOX IS OPEN...
Eu amo a Maureen desde que li as primeiras páginas de "Truly Devious", então eu já sabia que ia amar "The Box in The Woods". A trilogia principal, inteira, é meu xodó. Mas, tenho algumas considerações sobre esse livro.

Vi alguém falar que achou desnecessário o Carson como personagem e preciso dizer que concordo. Foi uma das coisas em que fiquei pensando, ele realmente não tem muita utilidade pra trama em si, ele foi mais como um meio para um fim. E ele não foi o tipo de personagem que a gente se apega, diferente da Stivie, David, Nate, Janelle, Sabrina e Allison Abbott e tantos outros da trilogia, esses são o tipo de personagem que tu se apega tanto que parece que conhece eles a vida inteira.

Além disso, eu sempre me surpreendo com os plots e soluções dos casos dos livros da Maureen, mas esse não foi TÃO impressionante, foi mais "louco" do que qualquer coisa. De novo, eu não previ aquelo vindo... É até engraçado, porque eu meio que imaginava que era aquela pessoa, só que não achei que tinha mais tanta coisa.

Outra coisa é que eu senti falta de um pouquinho mais de 'desenvolvimento'. Não que o livro seja ruim ou mau explicado, na verdade ele é fechadinho, só que os últimos capítulos foram corridos, na minha opinião. Só que eu não consigo dar nota muito baixa por isso.

Apesar de tudo, o livro é muito bom, a história, os personagens e tudo mais. Eu diria que é uma boa tanto pra quem já leu quanto pra quem não leu a trilogia principal, porque a história desse livro é independente (mas tem alguns spoilers pequenos e superficiais de TD), então quem quiser começar com esse, eu acho que não teria problema. No mais, LEIAM TRULY DEVIOUS (cordialmente, cruel em pt)!!
Duda Batista 01/03/2022minha estante
Qual a trilogia principal?

Ella.Dhein 01/03/2022minha estante
Cordialmente Cruel ou Trully Devious

Duda Batista 02/03/2022minha estante
Obrigada

Gabi 03/04/2022

The Box in The Woods foi um ótimo acréscimo para a história da Stevie. Gostei muito de acompanhá-la em mais uma investigação, amo a forma como a mente dela funciona. A presença de Nate pra mim é sempre o ponto alto, dei boas risadas com ele, Stevie e Janelle mais uma vez. O mistério não é tão complexo quanto o da trilogia principal, mas é compreensível, já que dessa vez toda a história foi desenvolvida em um único livro. Gostei bastante da leitura, recomendo.

Mafalda60 25/04/2024

Eu gostei bastante a stevie esta no meu top de protagonistas favoritas de mistério ya she?s so cool
mas yha e isso toda a gente lê esta série!!!

clara 08/01/2022

esperava mais do final
o livro não é ruim, mas posso afirmar que a trilogia é bem melhor. achei o final muito apressado e meio viajado, introduzindo personagens que não tinham nada a ver com a história. no mais, foi legal rever os personagens principais, amo a dinâmica deles.

anpanjulia 03/05/2022

ai, sei lá, eu amei
antes de iniciar esse livro, li várias das resenhas e muitas delas falavam que o mistério se resolvia de maneira previsível, então, com essa leitura, eu constatei 100% que não sirvo para resolver crimes (ainda bem?), visto que pra mim tudo foi uma surpresa e o final me deixou até pensando "nossa, por essa eu não esperava". também muitas resenhas soltando o verbo contra o david - continuo adorando ele, e a stevie, e ele com a stevie. fim.

mais uma vez, a escrita da autora e a construção dos personagens merecem uma enaltecida. nesse stand-alone até ouso dizer que achei o mistério mais sombrio e bem escrito (não tirando o mérito da trilogia, mas esse realmente me deixou na ponta da cadeira). a leitura é prazerosa e gostosa e quando você vê o livro termina. uma delícia. adoro young adult e agora mistérios, pra mim essa leitura e a sua trilogia me fez muito feliz e foi minha companhia fiel nesse último mês. releria sem problemas e indico pra quem quer entretenimento e uma história que te prenda.