NOSSA ÚLTIMA HISTÓRIA DE AMOR

NOSSA ÚLTIMA HISTÓRIA DE AMOR Manoel Carlos Alves




Resenhas - NOSSA ÚLTIMA HISTÓRIA DE AMOR


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Queen B 06/09/2020

sensacional, o final do conto me deixou sedenta para uma possível continuação. gostei muito, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Samanta Samy 06/09/2020

Ficaremos bem?
Em uma primeira olhada, muitos podem achar tratar-se de um simples conto de romance, mas a história desse jovem escritor perpassa por tantos caminhos em nove páginas.
Acredito que cada leitor será tocado de um jeito.
O meu?
No primeiro parágrafo já fiquei surpresa, tocou forte e fundo.

Devemos anular nossos desejos para manter uma relação?
Com qual idade amadurecemos o suficiente para saber que a comunicação será sempre a melhor opção?
Qual a distância entre a forma que as pessoas nos vêem e a forma que realmente somos? Isso faz diferença?

Dar para levantar tantas questões nessa leitura...
O conto está bem estruturado, tem um ótimo ritmo, o autor possui uma escrita refinada e constrói imagens de uma forma maravilhosa.

Ah! E o final... Leiam!
comentários(0)comente



Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 07/09/2020

O autor conduz o leitor para questionamentos filosóficos sobre relacionamentos
A Nossa Última História de Amor é o segundo conto de Manoel Carlos Alves, autor soteropolitano e colega de trabalho, que como escritora e amiga, tenho muito orgulho dessa publicação.

A história, do início ao fim é um diálogo entre um casal. Eles se encontram, mas cada um tem uma questão em mente, quando se trata do seu relacionamento. Lucas parece distante e tem amarras do passado. Isabel é ansiosa e quer determinar o futuro do seu relacionamento para se sentir segura.

Qual deles está certo na condução do relacionamento?

Manoel conduz o leitor para questionamentos filosóficos de algo tão simples e ao mesmo tempo, tão complicado, que é o relacionamento amoroso. Até que ponto o homem tem culpa por não firmar o compromisso com a parceira? Será mesmo que a mulher é refém da própria ansiedade?

Essas e outras questões, só o próprio leitor pode conduzir a sua opinião baseada em suas experiências. E é isso o que torna a escrita de Manoel tão maravilhosa! Ele nos dá a oportunidade de questionar pontos que são passados despercebidos.

O conto tem apenas um único defeito: ele é finito. Mas, ainda assim, Manoel é uma promessa como autor, aguardem suas próximas obras, pois acredito que não irão se decepcionar.

site: https://www.nickexaltacao.com.br/2020/09/resenha-nossa-ultima-historia-de-amor.html
comentários(0)comente



jon 21/09/2020

instigante
eu amei a experiência de ler esse conto, tão instigante, tão bem escrito! Manoel é um talento da literatura brasileira contemporânea que precisa e deve ser lido.
comentários(0)comente



Mari 26/09/2020

História curtinha que dá um gostinho de quero MAIS!
Recomendo a leitura do micro conto, brilhantemente escrito por Manoel Alves. A história se passa numa cafeteria nos dias atuais e ao final deixa aquela sensação de que poderia se estender mais, que nem veria o tempo passar. Ponto alto para o parágrafo inicial, que já passa muita fluidez e profundidade, algo notável!
comentários(0)comente



Renata 07/03/2021

Conto curtinho
Nesse diálogo Lucas e Isabel tem opiniões muito diferente sobre o relacionamento,ele parece indeciso e ela segura.Está leitura faz a gente se questionar sobre o relacionamento amoroso.Muito curtinho este conto e maravilhoso.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR