Cisne Ferido Francine Cândido

Resenhas - Cisne Ferido

Elfa 24/01/2024

11/11???
O que dizer sobre esse livro
No início não estava dando nada pois estava tudo confuso sem ligação e isso foi até incríveis 30 % mais depois disso foi uma lapada só para chegar ao final .
muitas história para aqueles que gosta daquele de um grande familia esse é o final pois tem história familiar para vender kkkkk
resumindo super indico arrisco até a fala que é o melhor de toda antologia de livros
inclusive esse foi o ultimo kkk antologia das princesas concluída com sucesso

Dubieux 25/04/2021

Cisne Ferido
Um dos melhores de Femme Fatale.
Leitura rápida, narrativa maravilhosa, personagens incríveis. Amei!

Raffafust 06/09/2020

É a primeira vez que leio algo da Fran, e meu Deus do céu, que escrita! Eu não esperava nada do que li, mas as expectativas foram superadas e já quero ler tudo que ela escreva. Aqui nessa história temos 2 irmãs, o que por si só já é interessante, do ponto de vista dos conflitos familiares e comparativos. Odete se matou, Odila não entende os motivos da irmã ter feito isso, mas ao mesmo tempo ela própria está viva por fora e morta por dentro. Então entende que esse também seja um ato de coragem da irmã. Odila é casada com Claudio mas ama seu cunhado, não pode ver o tal Daniel que enlouquece por aquele homem. Se sente culpada, mas ao mesmo tempo não acha que deva deixar de viver esses momentos. Quando sua irmã se mata e vários mistérios envolvem isso é a chance que tem de ficar mais perto do homem que ama, de entender se o ex cunhado - Jean, ex marido da irmã e pai das filhas dela - tem algo a ver já que é todo trabalhado nos problemas e de desvendar as pistas que sua irmã parece ter deixado. O livro é forte, pode ser vir de gatilho por envolver dependência química e abusos sexuais. Se nada disso for uma questão que mexa com sua saúde mental, se entregue. Amei demais a história da Fran e o final foi espetacular.
CPF1964 25/10/2020minha estante
Que escrita. Concordo com você. O melhor da série.

Raffafust 26/10/2020minha estante
Amei muito também, mas pretendo ler os que faltam até o final do ano :)

Amanda.Elpidio 31/12/2020

Acredito em você e no fato de que jamais desistiria de mim.
Comecei a ler esse livro sem expectativa de nada! Não conhecia a autora, não conhecia o conto dos cisnes, e para ser sincera no começo achei bem chato.

Antes que eu me esqueça considero esse o meu primeiro contato com o suspense.

Eu não podia estar mais enganada das primeiras impressões... Quanto mais eu lia, mais eu queria ler. Muitos suspeitos pairavam na minha mente.

O que aconteceu com Odete?
O que aconteceu com Odila?
O que aconteceu com as meninas?

E, no fim, meu bem! Foi um explosão para todos os lados, tudo que eu menos esperava aconteceu. Foi realmente maluco!

E, eu amei demais essa jornada.

Esse primeiro contato com a autora, com o suspense foi ótimo!

"Quantas covas todo aquele caos iria cavar? E quem ia ser enterrado nela para sempre?"
Fran 01/01/2021minha estante
Feliz em saber que gostou. ??

Ale 18/04/2021

A história foi bem diferente do que eu pensei.

Foi sombria, mas foi boa. Algumas partes eu senti que enrolou um pouco, mas no fim eu gostei da história.

Já imaginava sobre o "suspeito", mas sobre as meninas foi uma verdadeira surpresa.

Eu recomendaria esse livro para quem gosta de desvendar mistérios.

vasilisamorozko 27/12/2020

Eu Nunca Tinha Lido Nada Inspirado Em O Lago Dos Cisnes
“Estou tentando te entender, Odete, penso. Sigo cavando seu coração para descobrir o que você escondia de mim.”

#244 - O começo desse livro é muito legal mas acho que lá pro final ele vai se perdendo e eu também perdi o interesse, acho que se ele tivesse mais páginas e a autora pudesse trabalhar mais com ele, ele ficaria muito bom. Agora eu estou olhando para as duas estrelas que dei e não sei se desgostei tanto assim ou teve algo no final que me fez dar essa nota eu não lembro agora.

Mari Sync 16/01/2021

Gostei mais ou menos.
Me senti dentro dos livros do Harlan Coben, mas aqueles super enrolados...

Julia @juleiturando 28/11/2020

Odete e Odila
É um livro que possui alguns gatilhos.
Também aborda um assunto que infelizmente acontece com muita frequência nos dias atuais.
A autora soube trazer isso de uma forma extremamente real, senti dor e angústia ao ler cada palavra, mas tbm senti emoção e empatia.
Luto, esperança, justiça e recomeço são algumas palavras que conseguem expressar os sentimentos presentes na escrita.
Fran 28/11/2020minha estante
Obrigada por ler Cisne Ferido :)

Julia @juleiturando 28/11/2020minha estante
Eu q agradeço pelo livro incrível com uma ENORME quantidade de detalhes e surpreendente, até eu fiquei chocada com tantas descobertas ?? com ctz irei em busca de outros livros seus

Fran 28/11/2020minha estante
Feliz em saber disso!!! :) Obrigada pelo carinho!

Julia @juleiturando 28/11/2020minha estante

Mitch.Provense 08/09/2020

Melhor suspense
Do início ao fim esse livro me prendeu, me dando coisas que eu não esperava, além de ser muito emocionante. Me identifiquei bastante com os personagens. É incrível!

Marina 25/08/2022

50/50
Na primeira metade da leitura, eu tinha certeza de que esse livro teria no mínimo 4 estrelas. Porém, fiquei um pouco decepcionada com tudo que aconteceu na segunda metade da história.
O mistério, que antes me tirava o fôlego, acabou se tornando desinteressante e com reviravoltas fracas. E até a escrita, que no início me encantou com o quão intensa e atmosférica era, se tornou bem repetitiva depois de um tempo, com as mesmas coisas sendo ditas várias e várias vezes na narração.
É um conto okay, por isso dei exatamente metade da nota máxima, mas não consigo evitar ficar decepcionada, levando em consideração o quão incrível foi a primeira metade.

Raquel Souza 02/03/2021

Cisne Ferido
Essa história se revelou uma grata surpresa para mim. Confesso que de início achei meio parado mas quando começou a fluir não consegui parar de ler. Nunca havia lido um livro escrito por autores brasileiros nessa temática de suspense e investigação e confesso que me surpreendi com a escrita da autora. Minha única reclamação é em relação ao desenrolar da história, achei que ficaram algumas pontas soltas, acontecimentos muito importantes precisavam de maiores explicações mas considerando que se trata de um livro curto, é compreensível. Por fim, fiquei bem satisfeita, o plot foi surpreendente.

Andreia.Kohut 02/09/2020

Incrível! Perfeito! Sensacional! Envolvente! Ual! Me prendeu, me surpreendeu, me deixou fascinada!
Fran 02/09/2020minha estante
Aí que lindoooo ??? fiquei muito feliz com a sua resenha!

Andreia.Kohut 02/09/2020minha estante
Oi! Que livro perfeito! Sério!

Andreia.Kohut 02/09/2020minha estante
A maneira como a história foi conduzida, as características das personagens, o mistério, como tudo se revela e se modifica.... faz tempo que uma historia não mexe tanto comigo! Amo o projeto femme fatale, e já li muita coisa boa nele. Mas esse é o melhor!

Fran 02/09/2020minha estante
Eu fico muito feliz em saber, de verdade. Escrevi com muito carinho essa história e ler tua avaliação me fez ter certeza de que segui o caminho certo. Obrigada!

Thamiris 24/07/2021

um suspense incrível, me prendeu muito e fiquei torcendo o tempo todo para os personagens. e que plot twist, meus amigos.

CPF1964 25/10/2020

Opinião
Primeiro livro que leio da autora.

O mesmo faz parte da série Femme Fatale.

Na minha opinião foi o melhor livro da série.
Fran 25/10/2020minha estante
Obrigada por ler Cisne Ferido :)

CPF1964 25/10/2020minha estante
Raffa estava correta. Sua escrita é ótima. Parabéns ! Sucesso.

Paloma F. 19/01/2021

Não tava curtindo no começo, mas depois do meio da história não ficou ruim, mas achei bem mais ou menos :/