Cercado de Idiotas

Cercado de Idiotas Thomas Erikson




Resenhas - Cercado de Idiotas


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Condé 28/01/2024

Interessante, repetitivo, porém simplista.
Acho isso porque talvez seja um vermelho? Rsrs
O livro Cercado de Idiotas, de Thomas Erikson, usa a teoria das cores de personalidade, baseada no sistema DISC, para classificar as pessoas em quatro tipos principais: Vermelho, Amarelo, Verde e Azul. Cada cor representa um conjunto de características comportamentais e formas preferenciais de comunicação. O livro é projetado para ajudar os leitores a entenderem melhor a si mesmos e às pessoas ao seu redor.
A teoria das cores de personalidade é uma forma de avaliar o comportamento humano e as preferências individuais. Ela pode ser usada para melhorar a comunicação, a colaboração e o relacionamento com diferentes tipos de personalidades, ao invés de considerá-las como ?idiotas? apenas porque têm estilos de comunicação ou pontos de vista diferentes.
No entanto, vale ressaltar que essa teoria não é uma representação científica ou absoluta da personalidade humana. Ela é apenas um modelo simplificado e prático, que pode ter limitações e críticas. Erikson não fornece referências científicas suficientes para respaldar suas afirmações, e o sistema DISC é questionado pela comunidade científica. Portanto, o livro deve ser lido com cautela e senso crítico, e não como uma verdade definitiva.
comentários(0)comente



Tamy 18/12/2023

Comportamento humano ?????
Se você é curioso em relação ao comportamento humano, é provável que goste deste livro.

Partindo das ideias de Hipócrates - a teoria dos 4 humores corporais- e de outros povos e pesquisadores que tentavam explicar porque nos comportamos de determinada maneira em algumas situações, Erikson nos apresenta 4 tipos de comportamento: vermelho (colérico), amarelo (sanguíneo), verde (fleumático) e azul (melancólico).

Ao longo das páginas veremos os detalhes acerca do comportamento desses 4 tipos, bem como seremos instigados a tentar identificar tais comportamentos em nós mesmos e nas pessoas com quem convivemos.

Conhecer o modo como as pessoas se comportam e, principalmente,  como você mesmo se comporta poderá ajudá-lo a se esquivar de algumas situações ou enfrentá-las com assertividade. 

Afinal, cada um de nós enxergará o mundo de acordo com os princípios que carregamos, com o tipo de comportamento que temos. Sendo assim, quem são os verdadeiros idiotas? Eles fazem jus ao adjetivo ou são chamados assim por terem um comportamento diferente do nosso? 
comentários(0)comente



João 03/09/2023

Uma linha de raciocínio diferente
Um livro mais direcionado para comportamento humano, personalidades e como as pessoas se comportam de uma forma mais geral de acordo com seu jeito de agir, pensar e fazer escolhas.
comentários(0)comente



Heloisa.Vulcanis 04/07/2023

No livro é apresentado quatro tipos de personalidades. E para o entendimento melhor do leitor, são definidas por cores. Achei bem dinâmico, é uma forma clara e não complexa de entender sobre si mesmos e as pessoas. Lembrei, lendo, de várias da minha convivência. Além disso, ajuda a se relacionar com elas no dia a dia.
comentários(0)comente



AlanBorel 12/06/2023

Instrutivo
A leitura deste livro poderia ser classificada como um meio de psicologia ao trato interpessoal, mas acredito que, apesar do nome sugestivo, o autor consegue capturar de forma explicativa que cada indivíduo apresenta características particulares que lhe habilita a aplicar de forma específica cada habilidade de forma mais eficiente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dereck 09/01/2023

Entender, aceitar e lidar com os "idiotas"
Livro bastante interessante, principalmente pra quem já tem conhecimento ou estudos relacionados a análises de perfis comportamentais.

O livro foca no DISC, uma das ferramentas de análise mais utilizadas no mundo, embora ele não disponibilize nenhum teste para você se identificar. Mesmo assim é possível seguir o livro e reconhecer comportamentos de pessoas próximas.

Bem, é isso. O livro será interessante para quem já estuda sobre esse assunto, goste de pessoas e busca aprender mais para sobre comunicação e persuasão. Senão, ele vai manter o interesse por pouco tempo.
comentários(0)comente



Luciana 04/12/2022

Ótimo livro sobre o comportamento humano!
Um livro muito fácil de ler, de fato prazeroso, que explica o DISC de forma muito simples e clara.
Gostei bastante e vale como consulta posterior.
Vale bastante a pena para quem quer aprender sobre o comportamento humano!
comentários(0)comente



Janaina 19/11/2022

Autoconhecimento
Sim, este livro é sobre autoconhecimento. Conhecendo aos outros conhecemos a nós mesmos. Leitura obrigatória para viver bem em sociedade.
comentários(0)comente



Ana 15/11/2022

Qual a sua cor?
Quando vi este título nas prateleiras da livraria achei engraçado e bastante pretencioso o que ele propunha de maneira tão clara e direta. Estava passando por um momento bem agitado em ter que lidar com muitas pessoas e situações, e vi naquela capa a possibilidade de encontrar respostas para todos os meus pensamentos mais recentes, de que todos eram completos idiotas.

Adquiri o título e logo iniciei a leitura, na ânsia de aprender a lidar com os outros e principalmente comigo mesma, uma bela escorpiana com traços verdes e azuis em que tudo é 8 ou 80, onde não há possibilidades de meios termos!

Thomas inicia o livro nos oferecendo um breve resumo das 4 personalidades em que a população é dividida, os amarelos, azuis, vermelhos e verdes. Prontamente nos primeiros capítulos já pude associar alguns traços da personalidade dos meus pais, amigos próximos e até mesmo meus nas cores indicadas, sem grande dificuldade.

Durante toda a leitura somos apresentados a situações usuais em que com toda certeza você irá visualizar amigos e familiares, o que nos leva a gargalhadas inesperadas, o que por vezes fez com que eu compartilhasse trechos dos livro para comprovar que o método encontrado por Thomas funcionava e era incrível, me induzindo a intitular as pessoas por cores! ?

Com toda certeza este foi um ótimo livro introdutório na categoria auto ajuda, onde compreendi mais sobre mim mesma e também os outros, com bons artifícios para defrontar situações complicadas.

"Cercado por idiotas" é uma ótima pedida para aqueles que buscam lidar melhor com colegas de trabalho, familiares e até mesmo com amigos "cabeça dura". ?

E você, acredita estar cercado de idiotas? Ninguém parece te compreender? Com toda certeza este é o seu livro!

site: https://www.instagram.com/p/Cbs7s39rny7/
comentários(0)comente



Dands 09/10/2022

Resenha de uma Sanguínea ?
É um livro bastante explicativo, pra você que deseja começar a entender sobre os 4 temperamentos (Sanguíneo, Colérico, Fleumático, Melancólico). Como eu disse, ele é explicativo para os iniciantes no assunto, mas se você deseja se aprofundar mais, recomendo outros livros. Por ser um livro pequeno, tudo é muito "direto ao ponto". Foi uma leitura tranquila e agradável.
?????
comentários(0)comente



Beatriz 05/09/2022

Ótima fonte de autoconhecimento
O livro relata 4 tipos de comportamentos, assim como no teste DISC e é algo muito rico para nós mostrar os pontos que podemos melhorar e também como nos relacionar bem com as pessoas diferentes de nós.
comentários(0)comente



Vini Fernandes 03/06/2022

Uma boa leitura
Para quem se interessa no assunto, o livro trás uma boa leitura. Entretanto, o livro se torna um pouco cansativo devido a inúmeros casos, que muitas vezes se fosse retirados não afetariam o curso do livro. Enfim, na minha opinião o livro poderia ser um pouco mais enxuto.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR