A Espada dos Reis

A Espada dos Reis Bernard Cornwell

Resenhas - As Espadas dos Reis

skuser02844 23/02/2024

De Heroi a Vilão
Acredito que esse é o livro mais fraco da saga, a politicagem continua, mas o personagem central está tão deslocado que nem tem motivos para lutar ou guerrear, achei uma forçação de barra do autor continuar com o mesmo enredo para esse livro, sem ter motivos para seguir com a saga no mesmo modelo, mais do mesmo.
Dessa vez o livro foi bem ficcional até mesmo a nota histórica não tem muitos relatos realistas que foram incluidas, quase nada era real, talvez por isso não foi tão bom.

Ficou bem explicido na história que o personagem central, inventou pretestos para guerrear, matar ou ser um heroi, só que os atos dele fez dele um vilão, forçando a barra o tempo todo para cumprir um juramento que nem estava sendo cobrado, um senhor de idade procurando sarna pra se coçar, e que quase perdeu a vida e quase entra em Valhalla sem espada na mão, que inclusive perdeu, por bastante tempo ficando em posse de seu inimigo.
Bem pertinho do fim tudo se resolve rápidamente e se conclui mas um livro das C.S.

Trindade 29/11/2023

O fim está próximo
E tudo se vai e todos também. Esse volume tem um tom mais melancólico, muito personagens são lembrados, mesmo que indiretamente e a tônica da morte pela batalha por todos os lados segue firme. Uhtred de bebbanburg continua a sua jornada com bafo de serpente na luta por manter sua terra, mas será que vai manter isso por muito tempo.

denis.caldas 07/11/2023

O inverno está chegando...
Escaramuças, movimentações políticas, sede de poder da igreja e dos reis e, no meio disso tudo, o inverno está chegando para o nosso anti-herói pagão. Como diz um velho ditado: "Pessoas fortes geram tempos fáceis, tempos fáceis geram pessoas fracas, pessoas fracas geram tempos difíceis, tempos difíceis geram pessoas fortes"; tudo na vida é um ciclo.

Lucas1429 03/11/2023

Uthred, um Ulisses saxão
Penúltimo livro da obra, traz Uthred já velho, porém ainda em forma.

Guerreiro, inteligente, perspicaz e até um sujeito comum, com medos que antes não sondavam sua mente.

No livro, vemos Uthred consolidando sua participação na formação da Inglaterra, cada dia mais ardiloso, como o herói de Ítaca, sempre inventivo e sagaz. Mais do que isso e traria spoilers.

Recomendo muito a leitura.

Carmen Silvia 19/10/2023

Utherd x 2 reis
A Espada dos Reis é o 12º livro da série Crônicas Saxônicas. O livro é narrado por Uhtred, um guerreiro anglo-saxão que foi criado pelos vikings e luta por um mundo onde os dois povos possam viver em paz.

No livro, Uhtred, agora com mais de 60 anos, está tentando levar uma vida tranquila em Bebbanburg, seu lar ancestral. No entanto, seus juramentos o levam a se envolver nas intrigas políticas do sul da Inglaterra.

A Espada dos Reis é um livro emocionante e bem escrito, que traz uma visão realista da Inglaterra do século X. O livro é repleto de batalhas sangrentas, intrigas políticas e personagens complexos. Uhtred é um protagonista carismático e envolvente, e seu arco de personagem é um dos pontos fortes do livro.

O livro é um ótimo complemento para a série Crônicas Saxônicas, e é uma leitura obrigatória para os fãs de romances históricos e de fantasia medieval.

Cesar Garcia 22/07/2023

Tenso e incrível
Uthred passa por uma história tensa e sofrida nesse volume, mas sua saga continua muito interessante, e ele é um dos personagens que tem mais carisma na literatura.
Um livro como sempre incrível.

lariza 03/07/2023

A saga está chegando ao fim
Comecei a ler sobre Ulthed em 2015, despretensiosamente se tornou uma das séries mais amadas da minha vida. Crônicas Saxônicas fala sobre o início das invasões vinkins e de como a Inglaterra se tornou um reino unificado. Nesse volume, Ultred é um guerreiro respeitado, mas um dos últimos guerreiros pagão, já que o cristianismo dominou todo o território. Portanto é assim, não gostamos de você, mas sabemos da sua inestimável ajuda para conquistar o que nós queremos. Esse volume é triste, pois Ulthed tem perdas irreparáveis, mas pelo ? está em sua casa, após tornar seu protegido e neto de Alfredo em rei de 3 dos 4 reinos unificados da antiga Anglaterra.

Oscar.Valeriano 30/06/2023

A reputação é a marca de um guerreiro, o âmago do seu ser, Uhtred vive pela espada, nos seus mais de 60 anos de vida, porá isso em vista, quando 2 reis querem o mesmo, a morte um do outro.

Babi Nole 21/05/2023

De todos até agora, foi o menos bom, achei muito apressado e tudo meio jogado de um lado pra o outro , ODIEI UHTRED COM TODAS AS MINHAS FORÇAS NESSE, porco asqueroso, Eadith merecia muito mais!

Steinbach 02/05/2023

Confesso que depois do último livro que li da saga, iniciei esse meio desanimada, mas esse me surpreendeu.

A saúde do rei Eduardo já está debilitada. Uhtred sabe que o rei não vai viver por muito tempo e também não conseguirá garantir uma sucessão ao trono. O que lembra ao herói de um juramento feito a um dos candidatos ao trono -Æthelstan- de matar o poderoso senhor de Wessex e tio do príncipe Ælfweard.
Apesar de várias vezes Uhtred querer ignorar o juramento tentando manter os conflitos do sul longe do norte, Æthelhelm leva os conflitos de Wessex para a Nortumbria fazendo Uhtred viajar para o sul com um pequeno grupo de guerreiros para lutar pela realeza da Inglaterra.

Leonardo 21/04/2023

Décimo segundo livro da série. Para falar a verdade eu achei o começo bem entediante e arrastado. Achei todo o trama de pirataria e a invasão a Lundene bem enrolados. Mas a parti da metade do livro tudo começa a andar, e Bernard Cornwell faz o que sabe de melhor. Já estou me preparando para o ultimo livro, e estou triste, não queria que acabasse nunca.