A Espada dos Reis

A Espada dos Reis Bernard Cornwell

Resenhas - As Espadas dos Reis

lariza 03/07/2023

A saga está chegando ao fim
Comecei a ler sobre Ulthed em 2015, despretensiosamente se tornou uma das séries mais amadas da minha vida. Crônicas Saxônicas fala sobre o início das invasões vinkins e de como a Inglaterra se tornou um reino unificado. Nesse volume, Ultred é um guerreiro respeitado, mas um dos últimos guerreiros pagão, já que o cristianismo dominou todo o território. Portanto é assim, não gostamos de você, mas sabemos da sua inestimável ajuda para conquistar o que nós queremos. Esse volume é triste, pois Ulthed tem perdas irreparáveis, mas pelo ? está em sua casa, após tornar seu protegido e neto de Alfredo em rei de 3 dos 4 reinos unificados da antiga Anglaterra.

Arthurcm 13/08/2021

Uthred, o velho!
Mais um livro das crônicas saxônicas que leio com voracidade para acompanhar as sagas de Uthred e seus fiéis guerreiros!
Esse livro não me empolgou tanto como outros da série, mas teve momentos brilhantes, como sempre!
O estilo de escrita do autor é um dos melhores que já vi e as histórias são muito interessantes.
O protagonista está ficando cada vez mais velho, mas sua experiência em batalhas e em ?ler? os inimigos é nada menos do que empolgante! Inteligente e perspicaz, Uthred ganha batalhas sempre que pode, com ajuda de Finan, um dos personagens que mais aparece na série e que mostra o amor fraterno incondicional!
A experiência de batalha de Uthred é incomparável e suas táticas empolgantes e inteligentes. A morte parece cada vez mais próxima, mas ele tenta escapar do destino das nonas.
O próximo livro terá o desfecho das crônicas e aguardo muito ansioso para lê-lo!
Wyrd byd ful aræd!

Tharlley 13/11/2020

O fim ta próximo
Uhtred vai fazer falta quando a série acabar. Mais um livro que eu curti bastante de ler mesmo as vezes soando repetitivo depois de tantas guerras.

Thiago Amorim 07/10/2022

Um Rei para a Inglaterra
Finalmente a Inglaterra está unida. Um rei cai e outro toma o seu lugar. Morte e guerra, perseguição e traições. Um reino forjado pela luta. Mto bom!

Déia 02/07/2022

Mais uma vez Uhtred se vê no meio de uma richa de sangue. Em a espada dos Reis os herdeiros lutam pelo trono e Uhtred está no meio de tudo isso, ligado a promessa feita a Athelstan. Esse penúltimo livro da série mexeu com meu coração. Está chegando ao fim as aventuras do meu guerreiro favorito.

Diocely 26/10/2020

Depois de tantos anos Uhtred parece inseguro, o homem que nunca fugiu de uma batalha, pensa várias vezes em desistir, ligado a juramentos, a honra a reputação ele começa a sentir o peso dos anos e a difícil tarefa de decidir o destino de sua própria terra.
Em 11 livros é a primeira vez que lemos um Uhtred com medo real da batalha, fazendo muitas burrices das quais ele se arrepende durante todas as páginas, mas ainda é Uhtred de Bebbanburg e o destino é inexorável

Brunoburgos27 27/10/2020

Como os demais livros da saga, A espada dos Reis entrega o que proposto, aventuras, descrições fantásticas de batalhas e alguma boas reviravoltas(pra quem é fã da saga até consegue pegar kkk).
Recomendo a leitura e aguardo ansioso pelo próximo e último livro da saga de Uhtred de Bebbanburg

Babi Nole 21/05/2023

De todos até agora, foi o menos bom, achei muito apressado e tudo meio jogado de um lado pra o outro , ODIEI UHTRED COM TODAS AS MINHAS FORÇAS NESSE, porco asqueroso, Eadith merecia muito mais!

Ju 16/04/2021

Quando li a guerra do lobo eu queria que a saga acabasse logo, já não estava assim tão instigada e queria logo o fim. Sentimento contrário me tomou com a Espada dos reis! Esse livro me retomou a instiga pela série, Uthred continua um velho teimoso, grande estrategista e diferente dos outros livros senti um Uthred muito mais humano. Não que ele não seja, mas o peso da idade, ficou evidente. Eu me encantei com as batalhas no mar, Cornwell é mestre em descrição de lutas, de emoção. O livro não me entediou e esse fez muitas referências a personagens antigos o que me trouxe um grande sentimento de nostalgia. Que venha o último, me sinto pronta!

Gabs 19/03/2022

Finan, dono do meu coração!
Chegamos no 12o livro das crônicas saxônicas, e meu coração já está despedaçado que o final está próximo!

Gostei de conhecer o lado ?velho? do Uhtred, no qual ele pondera algumas ações e culpa a idade.

Finan, maravilhoso, dono do livro, do meu coração! A amizade que eu queria ter para mim! Ótimas frases, ótimo alívio cômico (em alguns momentos), coloca ele do ladinho de Uhtred como personagem favorito!

Uma série que não caiu a qualidade!
Já quero reler tudo!

Titio dos Livros 01/04/2022

Um dos melhores
Desembainhei Bafo de Serpente e caminhei em direção aos batedores. Nada de bom aconteceria comigo, mas o destino havia me levado até esse momento, e um homem precisa enfrentar seu destino. Não há escolha, e eu havia convidado esse destino. Tinha tentado cumprir com um juramento feito a Æthelstan, sido impetuoso e tolo. Esse era o pensamento que não me abandonava enquanto eu andava entre a cerca viva na claridade do verão e a plantação alta de cevada. Um campo de cevada, pensei. E pensei que eu era um tolo e estava caminhando para o fim de um tolo.

Trecho do 12° livro que está na capa. Esse é um dos mais empolgantes. E eu achando que o velho Ultred já tinha me proporcionando todas as batalhas empolgantes.

Carmen Silvia 19/10/2023

Utherd x 2 reis
A Espada dos Reis é o 12º livro da série Crônicas Saxônicas. O livro é narrado por Uhtred, um guerreiro anglo-saxão que foi criado pelos vikings e luta por um mundo onde os dois povos possam viver em paz.

No livro, Uhtred, agora com mais de 60 anos, está tentando levar uma vida tranquila em Bebbanburg, seu lar ancestral. No entanto, seus juramentos o levam a se envolver nas intrigas políticas do sul da Inglaterra.

A Espada dos Reis é um livro emocionante e bem escrito, que traz uma visão realista da Inglaterra do século X. O livro é repleto de batalhas sangrentas, intrigas políticas e personagens complexos. Uhtred é um protagonista carismático e envolvente, e seu arco de personagem é um dos pontos fortes do livro.

O livro é um ótimo complemento para a série Crônicas Saxônicas, e é uma leitura obrigatória para os fãs de romances históricos e de fantasia medieval.

Inácio 20/01/2022

Muito bom...
Mais um bom livro escrito pelo mestre Bernard Cornwell. Então não é surpresa a trama do livro, o Uthred preso a um juramento e por isso precisando fazer algo que não quer, uma dama que na primeira aparição já percebemos ser o novo, e dispensável, interesse amoroso do protagonista, uma grande batalha na qual ele estará em desvantagem numérica contra os inimigos. Todo leitor que é fã do autor, e já leu meia dúzia de livros dele, já conhece bem isso.

Mas um mestre não é um mestre à toa. E mesmo com tudo isso, Cornwell sabe contar isso de uma forma que você queira continuar lendo. Já sinto saudades de Uthred sabendo que o próximo livro será o último...

Natalia.Arnoldi 08/03/2021

Recomendo
Super recomendo a serie. Apesar da quantidade de livros, não perdeu a o ritmo.