Razões para Nunca Esquecer

Razões para Nunca Esquecer Michelle Mariani

Resenhas - Razões para Não Esquecer

Lari / @palavrasdalari 14/09/2020

Razões para se apaixonar
"Eu sinto uma verdade tão grande emanando de você que me sentiria devastada se a minha intuição estivesse me passando uma impressão errada. Você é um em um milhão, sabia?"

É impossível não se apaixonar pelo William e pela Rach. Começo essa resenha com uma dentre tantas quotes que consegui extrair desse livro, porque ele nos ensina tantas coisas, não apenas uma história de amor entre um dos nossos heróis, o médico e nossa jornalista investigativa favorita, Rachel Cole.

Quando seus pais são assassinados brutalmente, Rachel se vê sozinha e perdida mundo, exceto por sua tia Sheila, que cuida de a até a idade adulta. E aquele episódio acaba se tornando um marco na vida dela, sobretudo pela escolha da profissão: ela se torna uma jornalista, só que investigativa.

A missão de ajudar a combater e prevenir crimes contra a sociedade se torna a razão para ela nunca esquecer que pessoas inocentes como os pais dela, acabaram perdendo a vida brutalmente.

Do outro lado, temos nosso médico gato e fofo, William Belmonte, um italiano que irá conquistar o seu coração no primeiro "a" que ele falar ( eu sou a prova viva disso aliás kkk)- Apaixonado pela profissão, ter relacionamentos casuais nunca foi o forte dele, e manteve-se sozinho até que uma ida a um bar junto com os médicos-irmãos-gatos, irá mudar os seus planos, principalmente quando ele der de cara com a nossa jornalista favorita.

Será que mesmo com o coração fechado e a mente focada em evitar que novas tragédias acontecessem, Rachel se entregaria a um novo relacionamento?

Ahhh gente, eu sou muito suspeita pra falar dos livros da mi, pq amo todos... E esse acaba sendo especial porque mostra uma relação que vai sendo construída aos poucos, ao mesmo tempo em que há uma pitada de suspense e um cadinho de ação.

É uma história de amor, mas também trata de companheirismo. Quem não quer alguém ao lado para caminhar conosco, e inclusive nos ajudar a reduzir a solidão nos incluindo na vida e na família dele... Bem, a Rach provavelmente se sentiu assim.

Alem disso, trata de como é possível superar as perdas, ainda que a cicatriz permaneça ali como um lembrete do que cada um passou, e as marcas de quem nos deixou permanecem em nossas memórias.

Sobretudo, é uma história para respirar e suspirar e acreditar que é possível ser feliz mesmo que apareçam pedras, e que doa... Há sempre um pote de mel no final do arco íris, não esquece disso e aproveite pra conhecer o Will e a Rach.

Talita.Lemos 01/10/2020

Lindooooo, estória de amor e superação, fiquei encantada com a série!

Fabiana @bibliotecadabia 18/12/2020

Razões para Sempre Ler !
Resenha: Na resenha de hoje vamos conhecer a história de Rachel e William. Rachel é Jornalista, e ainda criança perdeu seus pais assassinados, um evento trágico que provocou uma profunda dor que a acompanhou durante toda sua vida, assim como, o desejo de fazer justiça por eles.

William é médico, deixou a Itália ainda novo para estudar e trabalhar. Um homem lindo, que chama atenção por onde passa, e que deseja encontrar alguém para construir uma família, assim como a sua que está na Itália.

Rachel conseguiu sua grande chance como jornalista investigativa, e, seu primeiro trabalho na área, é investigar o caso de adolescentes que estam morrendo misteriosamente de overdose. Rachel é uma mulher forte e determinada, e tem como meta em sua vida, se dedicar a fazer justiça e dar voz àqueles que não tem quem olhe por eles. Entretanto, durante a investigação, Rachel com toda sua determinação, vai encontrar pessoas perigosas, colocando assim sua vida em risco.

Após um encontro casual, Rachel e William começam a se conhecer, entretanto Rachel nunca se permitiu evoluir sentimentalmente em seus relacionamentos, após a perda de seus pais, pois, o medo de novamente sofrer com perda de alguém amado, sempre a fazia recuar quando o relacionamento parecia evoluir.

William determinado a quebrar as barreiras no coração de Rachel, se mostra disposto a lutar para que o relacionamento deles possa ir além de encontros casuais. E de maneira inspiradora, mostra a ela que além de apoia-la em sua profissão, também está disposto a protegê-la no que for necessário.

A autora mais um vez consegue trazer temas instigantes e contemporâneos, deixando o leitor completamente envolvidos com a história, e curiosos com seu desenrolar. Com uma escrita envolvente e dramática, ela trás no enredo um toque de mistério que vai deixar o leitor conectado com a história e atento para descobrir como irá se desenrolar a investigação de Rachel.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/