The Christmas Pact

Vi Keeland

Resenhas - The Christmas Pact

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

angelina 31/12/2023

?Merry freaking Christmas? ??
EU AMEI!!
Conto natalino com fake dating, enemies to lovers (implicância pura) e duplo pov (com direito a vários pensamentos ultra românticos do carinha)??? SIM, POR FAVOR!
Li em inglês e achei o nível fácil de entender, recomendo pra quem quiser treinar o idioma! (E recomendo pra quem não quiser e ler em português mesmo, porque mds que história maravilhosa!!)
Fluido, curtinho, mas sem pecar no desenvolvimento, e cheio de cenas engraçadas e declarações românticas de tirar o fôlego
Façam um favor a si mesmos e leiammm!!! ??? é maravilhoso

Lopes 24/04/2021

Quero um príncipe encantado desse!?
A Vi e a Penélope não decepcionam nunca, apesar do livro ser curtinho é super gostoso de ler, uma leitura leve e divertida que levou a história de uma maneira coerente e sem ser corrida, ri demais, super recomendo, é um livro ótimo para descansar a mente!
Geciane brilhante 24/04/2021minha estante
É muito bom esse livro ?? amo ??

luise 25/04/2023

The person in love is the last to know he's already fallen.
Em um livro de escrita leve e envolvente, Vi Keeland e Penelope Ward apresentam pra gente um romance natalino extremamente engraçado e com uma premissa bastante fluída e clichê, que torna nossa experiência de leitura muito agradável.

Pra mim, essa história cumpriu o que ela prometeu. Em poucas páginas elas introduzem um casal onde ambos estão machucados por relacionamentos passados, estão com medo de se envolver de novo e nem por isso se tornaram frios e insensíveis para com outras pessoas.

Acho que essa foi uma das coisas que eu mais me agradou, elas não retratam um relacionamento onde um dos envolvidos é tóxico por conta das experiências passadas que eles viveram, eles simplesmente possuem os seus limites e não machucam ninguém ao tentarem impor isso.

Mas infelizmente, achei que o encanto desse casal acabou sendo apagado pela forma que elas escolheram para desenvolver o romance. A tensão que existe entre o casal no momento em que eles estão começando a descobrir seus sentimentos um pelo o outro foi ocultada por um desenvolvimento rápido, o que acaba por tirar da gente o momento de se apaixonar junto com eles.

Queria que esse fato não tivesse me incomodado tanto porque, se não fosse esse final acelerado em meio de uma dúzia de cenas clichês envolvendo cavalos e príncipes encantados, essa história com certeza teria ganhado uma classificação mais alta... porque Kennedy Riley e Riley Kennedy foram o alívio cômico do meu natal.

Ana Carolina 16/01/2021

Mais um clichê
Eu amo essas leituras fáceis e com romance que esquenta o coração ??

thay 19/10/2021

Kennedy Riley e Riley Kennedy trabalham para a mesma empresa, mas nunca se conheceram.
acontece que em uma festa os dois acabam se encontrando e após uma conversa acabam concordando em se passarem por um casal para suas famílias.
apesar desse livro ser curto e não passar de 200 páginas ele ainda consegue ser divertido e super fluído, desenvolvendo bem seus personagens.
ele foi tão rápido que eu li ele em apenas algumas horas porque não conseguia parar.
o único ponto que eu tenho pra reclamar é que eu senti falta de algum hot, que é quase uma marca registrada das autoras, mas as cenas de tensão sexual compensaram isso

Karine Marchelli 09/04/2021

Que livro fofo!
Leitura rápida e fluída, adorei os personagens e a referência da Ida e Soraya do livro Metido de Terno e Gravata (da mesma autora). Amo qualquer romance natalino, ainda mais se for Vi Keeland!

Cleyde leitora 22/04/2021

Clichê leve e divertido
Gostei muito da escrita da Vil Keeland e Penélope Ward. Eh um livro fácil e fluido para ler. Recomendo esse livro para quem quiser começar a ler livro em inglês ( nível intermediário em inglês). Dois colegas trabalham numa mesma companhia porém em setores diferentes, mas um detalhe bem pitoresco: Riley Kennedy, a heroína do romance e o Kennedy Riley, o personagem charmoso, atlético. Os dois possuem o endereço de e-mail construído através do nome e sobrenome de cada um; a confusão começa quando a Riley envia um e-mail à uma colunista e a resposta é encaminhada ao Kennedy por engano. Kennedy lê o que não devia saber a respeito de alguns aspectos pessoais da Riley e quando a protagonista descobre isso, se sente constrangida e com certa ? raiva? do Kennedy quando este fica zombando dela. Riley conhece pessoalmente o Kennedy e se sente atraída por ele e então inicia o pacto de Natal proposto pelo Kennedy. Um livro bem clichê mas que funciona para leitura leve e despretensiosa. Além disso, romance natalino é um tema convidativo para deixar o coração aquecido. Recomendo!!!

Dani 20/12/2020

Um super clichê... mas um clichê tão gostosinho de ler! Eu adorei!

Leticia.Vitoria 14/04/2022

Eu lendo clichê de Natal fora de época, mas fazer o que se não resisto, história fluida e enredo maravilhoso!

Tania 11/02/2022

Simplesmente fofo!!!!
Muito fofo!!! É uma história bem curtinha que se passa no Natal.....Riley Kennedy trabalha em uma editora e seus e-mails sempre acabam indo para Kennedy Riley que trabalha na mesma empresa mas em outro setor. Eles não se conhecem pessoalmente, mas Riley acaba ficando com muita raiva de Kennedy já que ele acaba lendo os e-mails que são endereçados para ela.....Muito fofo!!!! Super recomendo!!!!!

darksoul 03/06/2022

"A pessoa apaixonada é a última a saber que se apaixonou."
Este conto é absolutamente meigo e eu estou com pequenos corações nos meus olhos sério. Recomendo ele para qualquer pessoa que queira algo leve e gostosinho para leitura. Uma distração agradável.

Isabella658 26/12/2022

Um curto romance de natal muito fofo e engraçado
??[?] But, Kennedy, you?re the best mistake that?s ever happened to me.?

Riley Kennedy e Kennedy Riley vivem sofrendo com o fato de terem nomes iguais, apenas numa ordem diferente. Trabalhando para a mesma companhia, apesar de lugares diferentes, constantemente recebem emails um do outro quando esse erro acontece, se transformando numa tremenda inconveniência ás vezes. Como, por exemplo, quando Kennedy recebe a resposta de uma colunista conselheira a respeito dos problemas de Riley com a mãe no natal. Ele não apenas encaminha, como também lê e comenta cada email enviado errado. E isso faz Riley ficar extremamente irritada, até se encontrarem.
É numa festa de natal da empresa, quando eles finalmente se encontram cara a cara, que a ideia do fake dating surge: Kennedy vai fingir ser o namorado de Riley no natal e Riley vai ser a acompanhante de Kennedy no casamento do irmão.

Eu adoro essa trope de fake date e já li vários livros assim, porém sempre me frustro com os plots, que são sempre um dos protagonistas se recusando a ter algo sério com o outro quando percebem que tão apaixonados. Geralmente por algum motivo bobo. Aqui, acontece as coisas de uma forma diferente, até porque é como um conto. Isso pode ser um problema pra algumas pessoas, e eu entendo, mas foi um dos maiores pontos positivos pra mim. Eu odeio drama, principalmente esses mesmo dramas não convincentes.

Sim, cada um deles tem sua bagagem, mas é algo do passado. É realmente pesado a história dos dois, da pra entender a relutância de ter um relacionamento, mas gosto do fato de não ser um problema grande, já que fazem anos e eles já aceitaram. Talvez o Kennedy não tanto quanto a Riley, mas não dura muito o momento de dúvida.

É um conto, então as coisas acontecem rápido, mas não achei que foi corrido ou apressado, só não se aprofundou muito nos dramas. Não achei que precisasse, a não ser que a quisessem encher linguiça pra fazer uma história completa. É uma história objetiva e eu gosto disso. Além disso, parece que as autoras leram minha mente e adicionaram tudo o que eu mais queria que tivesse em romances do tipo: alguém pra dar uma bela bronca nos personagens quando ficam de c* doce. Eu amei essa personagem, ela disse tudo o que eu penso sobre essa frescura de ?não posso me apaixonar porque vou me machucar?.

Enfim, é uma história curtinha pra ler em clima de natal, muito fofa, tô apaixonada com o casal e leria mais sobre eles muito fácil, e muito engraçada em vários momentos. O inglês não é difícil, apesar de ter um pouco mais de gírias do que outros livros que li, só que deu super pra entender e aprender palavras/frases novas (isso vindo de alguém que nunca fez um curso de inglês kk). Recomendo muito.

Laura 04/12/2021

Os colegas de trabalho, Kennedy Riley e Riley Kennedy apesar de trabalharem na mesma empresa não se conhecem.
Porém devido aos nomes e emails parecidos, tem suas mensagens constantemente tocados, e numa dessas trocas o mocinho aproveita para dar alguns pitacos na vida da mocinha, gerando um certo atrito entre os dois.
Na festa de natal da firma eles se conhecem e ela o acha lindo, até ele sugerir um esquema louco: ele irá para casa com Riley para uma festa de Natal e fingirá ser seu namorado, já que a mãe da moça, vive a cobrando, isso claro, se Riley concordar em ser seu par para o casamento do seu irmão. E o resto da história, acho que todos podem imaginar onde vai dar.

Sinceramente por ser da dupla Keeland/Ward eu esperava mais.
É o clichê básico, do vamos fingir namorar e se apaixonar no final, sem nada de novo no meio. Leva 3 estrelas por ser fofinho e ter cumprido o papel de entreter.

Gio.Aelin 25/06/2021

Sim eu li um livro de natal em pleno Março
O inglês é bem básico então foi uma ótima primeira leitura no idioma.
O livro é sobre um acordo de natal, ele finge ser o namorado dela, ela é acompanhante dele pro casamento do irmão.
O resto vcs já sabem.

Cris 23/03/2022

Curto, leve e divertido
Na minha avaliação, esse livro só não tem mais estrelas por ser tão curtinho. Gostaria muito de ler mais sobre Riley e Kennedy.
Fica a indicação pra quem está na ressaca literária e quer algo leve e divertido. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6