o Noivo de Cecília

o Noivo de Cecília Alane Brito

Resenhas - o Noivo de Cecília

Mallerey 08/11/2020

Mais uma vez, fiquei surpresa e admirada com a escrita e imaginação da autora. Dessa vez, ela nos transportou para o início do século 20, em 1902, onde havia damas recatadas e pais rígidos. E é neste cenário que conhecemos Cecília, uma jovem sonhadora que deseja seguir os ensinamentos da mãe; se casar casta com um homem de família nobre, como a sua. Cecília e a prima deixam a fazenda onde vivem por um período, para se aventurarem na casa da tia na movimentada cidade de Petrópolis. Mas, o que parecia ser uma simples viagem de férias, se torna o seu maior pesadelo. Cecília se apaixona por um homem mais velho e termina se entregando a esse amor. Logo após o seu ato vergonhoso, descobre que foi enganada e está grávida. Desesperada, sem saber como enfrentar a fúria de seus pais rígidos, sua tia bola um plano mirabolante para encontrar um noivo de aluguel e assim, enganar seus pais. Elas conhecem Jonas, um gentil mendigo, que se dispõe a ajuda-las com a farsa, mesmo ele revelando o seu passado sombrio.

O plano parecia estar saindo perfeitamente bem, até que ambos começam a dividir sentimentos e o passado que ele tanto tentou fugir, volta a bater à sua porta, tendo como companheira, a morte.

O livro é perfeito! Ambientado de forma magnifica, na dose certa e cheio de mistérios, com personagens bem construídos, o que me deixou presa na história, sem conseguir parar de ler.

Fernanda740 04/11/2020

Emocionante
Um livro muito intenso, muita emoções,e sofrimento,eu me emocionei e muito com Cecília e Jonas, um mistério ,uma família maluca kkk
(Abigail destacou )deu um medinho kk mas esse livro te prende até vc ler a última página

Leia.o.livro! 15/11/2020

Sensacional sem sexo!
Quero muito anunciar que esse livro maravilhoso não tem apelo sexual, pois existem inúmeras pessoas que não querem cenas eróticas e também não querem perder uma boa estória. Então queridos autores, já era hora de aprender com Alana Brito a escrever um livro loucamente emocionante sem nem mesmo quase ter beijos. O amor, a amizade, o sorriso, as coisas legais não vem do sexo. O sexo é só mais uma coisa .
Então vc que adora ler, esse é um romance de época cheio de tramas e surpresas que começam logo no início. Começa com o clichê mas esquenta depois.
Leia! Dizer mais seria correr o risco de entregar o ouro.
Parabéns Alane Brito.

Juliana 29/11/2020

O Noivo de Cecília não é apenas um romance como estou acostumada a ler, tem um suspense também que te faz querer ler sem parar. A história gira em torno de Cecília, que comete um "deslize" e, para resolver o problema, sua tia Beatriz resolve contratar um rapaz, Jonas, para fingir ser seu noivo. A história se passa em 1902 e a família de Cecília precisa conhecer o noivo para permitir o casamento. Nisso, o noivo contratado vai para a fazenda da família. Entretanto, situações estranhas começam a acontecer e Jonas passa a sofrer vários acidentes (essa parte é cansativa, na última eu já não aguentava mais esse morre-não-morre). No decorrer da história, os primos Regina, Amanda e Estevão vão descobrindo alguns segredos que Jonas carrega, assim como passa a existir uma desconfiança entre todos em busca de quem está armando as situações contra Jonas. A presença de Jonas é um perigo para a família e a família pode ser perigosa para Jonas. Cecília, seus primos e Jonas desenvolvem uma amizade e surge aquele dilema do que fazer a seguir, seja abrir o jogo para a família e contar toda a verdade ou seguir com o plano.

Apesar de tudo, gostei muito do Estevão desde o começo, apesar da desconfiança, achei bem legal a verdade sobre o amigo imaginário de Abigail (que me cansou durante a leitura, mas consegui gostar dela no final!) e não entendi a questão sobre "Não temas o pavor repuntino" que a avó de Jonas sempre citou errado. Passei a leitura toda achando que teria uma explicação e não teve.

Para quem gosta de obra de época e suspensa, O Noivo de Cecília é uma ótima leitura. Por ser um livro independente, faltam alguns ajustes de revisão para melhorar, além de ser um livro longo com alguns aspectos sem explicação, mas não é nada que atrapalhe a leitura! Recomendo e buscarei outras obras da autora para ler.

Tici 15/12/2020

Maravilhoso!!!
Como a maioria dos amantes de literatura, eu sempre fui muito fã da literatura internacional, e há pouco mais de três anos fui apresentada a esse imenso mundo que é a literatura nacional.⁣
Desde então venho me deparado com obras que competem diretamente com os livros internacionais, mas, vez ou outra, encontro uma obra prima, um livro nacional que dá de dez a zero em muitos livros internacionais e em muitos autores consagrados.⁣
E esse livro que irei falar hoje é um desses.⁣

A história começa quando a jovem Cecília é enganada por um charlatão e se vê grávida e sozinha. Até que sua tia tem uma ideia mirabolante: arranjar um noivo falso para que Cecília consiga enfrentar a família conservadora. Entretanto quem entra na vida da jovem é Jonas, um jovem com coração puro, porém com um passado nebuloso. A vida do jovem é envolta em mistérios, e sua vida estará em constante risco durante o tempo em que ficará ao lado de Cecília.⁣

Mas por quê?⁣

Que mistérios envolvem esse casal?⁣
O Noivo de Cecília é um livro que, a priori, achamos ser somente mais um romance de época, mas que com o passar das páginas vai se revelando muito mais do que uma história que se passa no início do século XX.⁣
Mistério, crimes, suspense, um toque de sobrenatural, tudo isso nos é apresentado no decorrer da trama e até os últimos capítulos, a ansiedade de descobrir quem está por trás de todos os mistérios envolvendo a fazenda onde Cecília, a noiva, mora, nos consome.⁣
Então eu imploro a vocês. Leiam esse livro, por favor! Se deliciem como eu me deliciei. Avaliem essa obra e a divulguem com todos, porque esse livro nacional merece ser ovacionado. Merece ser conhecido!!!⁣
LuaTeresa 02/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto.
Tem gatilhos?

Tici 03/09/2021minha estante
Não tem hot não. No começo do livro tem algumas cenas de violência, mas pra mim não foi nada pesado

LuaTeresa 03/09/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

Ellen.Belfort 25/01/2024

O amor vem de onde menos se espera
Eu facilmente assistiria um filme baseado nesse livro. Que sensacional!
No início, me embananei no parentesco, mas quando peguei o ritmo foi ótimo. Livro com mistério, um toque sobrenatural, umas descobertas no final bem inteligentes.
Gostei demais, super curiosa para ler mais títulos da autora.