The Inheritance Games

The Inheritance Games Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - The Inheritance Games

-Koraline 12/10/2022

Rendida
Ok, esse livro me prendeu. Não é o melhor enigmático que já li, na verdade, está longe disso, mas poxa, que história divertida de ser lida. Os personagens não são nada de impressiomante, mas a casa com certeza é, e meu personagem preferido já se tornou o falecido. O grande plot twist no final não foi nada surpreendente, mas foi um gancho muito bom para o segundo, que já vou começar imediatamente.
giuly 08/01/2023minha estante
indicações de livros enigmáticos? :)

Caylana 16/03/2023minha estante
Nossa sim, mesmo pensamento.

Victoria (Vic) 29/01/2022

livro YA despretensioso, super divertido!! adorei ler the inheritance games, fiquei bem surpresa com o final (não acredito que não desconfiei), é uma história bem divertida, parece um filme da disney channel dos anos 2000, os capítulos são curtos, a escrita é fluida, to bem ansiosa para ler o segundo livro! recomendo super para uma leitura leve!!

Dborah.Costa 18/09/2023

Fim...
Plot óbvio? Sim
Livro ruim? Não
Confuso? Bastante
Bora para o próximo? Bora

Comecei querendo um harém reverso pq adorei todos eles, terminei quero tudo menos um romance da Ave com algum deles, pq não tem nada haver.
Maria1691 18/09/2023minha estante
livro favorito?

Filipa9 18/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKK

Mila236 18/09/2023minha estante
Abandonei essa série no 3 livro, tudo nel s me irrita.

zjmarthes 18/09/2023minha estante
vc dizendo ?acho q o toby 2 tá vivo? e eu ???

beatriz 09/12/2021

TIG
esse livro pra mim foi uma experiência tipo ok, acho que eu estava esperando um pouquinho mais. achei que começou a ficar booom la por uns 70%. o plot do final era uma coisa que já tava suspeitando mas de qualquer forma eu gostei e me deu vontade de ler a continuação. obviamente sou team grayson.
cibilis 09/12/2021minha estante
mais uma p team grayson!!! amooo

Alice 21/12/2021minha estante
Amo o Jamie, mas sou team grayson

Juju 13/01/2022minha estante
Pq todo muito é time Grayson ele não fez nada pra tentar ficar com ela diferente do Jameson!!!

aidenesla 08/02/2022

muito bom. gostei demais, de verdade, a história foi muito bem construída e escrita. foi uma leitura ótima e também foi incrivelmente fluida, nem percebi o tempo passando. o livro está cheio de charadas e enigmas oq o tornou ainda mais interessante.

a avery é linda perfeita superior a todos sim, até o momento amei ela.
os irmãos hawthorne realmente me deixaram intrigada. jameson e grayson sao dois gostosos e ambos muito interessantes. xander é super legal e divertido, o nash nao apareceu o suficiente para ter uma opinião sobre ele, mas não desgosto de nenhum deles até então.

btw já escolhi meu lado no triângulo amoroso

natacha 30/12/2023

Escrita fácil e livro divertido de ler
mistério envolvente e gostei da personalidade dos irmãos (dependendo na verdade hahah)

zoni 06/08/2022

O final até tenta, mas não consegue
Vou ser franco: sob muitos pontos de vista, quase todos na verdade, ele é uma decepção.
Não dá pra ignorar centenas de decisões ruins durante a maioria das páginas e dizer que um livro é bom só porque a autora te deu mais um enigma, não tão bom, no final, só para vender mais livros. The Inheritance Games, promete muita coisa e entrega muito pouco.
Bom... entre tudo isso eu até tentei me divertir, mas não rolou.

daisyreading 03/03/2022

mistério, romance e um jogo com reviravoltas
Logo no começo a história começa com um ritmo rápido, capítulos curtos, o que ajuda a história a fluir. Confesso que nos primeiros capítulos fiquei meio receosa com a escrita e a forma que a autora sr aprofundaria. Na metade do livro tive a impressão que a autora se perdeu um pouco no enredo e sentimentos dos personagens, mas não vou julgar tanto pois esse é só o começo dr uma trilogia, mas realmente ia ficar muito feliz de a autora mergulhasse mais nas impressões/sentimentos. A história se mostrou bem prazerosa e divertida de ler, o plot twist no final ao mesmo tempo que foi meio previsível, não foi (?) Estou bem ansiosa e curiosa sobre como serão os próximos livros e como essa história vai se desenrolar!

p.s: não consegui decidir se sou team jameson ou team grayson
malu627 03/03/2022minha estante
Jamesonnn tudo p mim

beca 12/09/2022

FISSURADA
esse livro atingiu em cheio o meu espírito de fofoqueira. era drama familiar, briga por terreno, briga por herança, briga pra saber qual dos netos era mais melodramático e um monte de quebra-cabeças feitos por um homem claramente biruta das ideias.

a autora as vezes achava que a gente como leitor era meio burrinho, e eu achei que certas partes da história eram toscas demais mesmo numa realidade onde uma menina fica bilionária do nada, mas num geral esse livro foi um entretenimento fantástico e agora mal posso esperar pra saber o que me aguarda nos próximos livros.

giovanna.4 29/05/2021

incrivel
eu não dava nada pra esse livro principalmente por ter achado uma parte dele bem chata e monótona, porém depois que o mistério começa a se desenvolver mais ficou perfeito, alem de que os dois possíveis casais sao otimos

ClaraLima 17/09/2023

Um pouco confuso, mas...
Esse livro fala sobre uma garota de 17 anos que perdeu tudo na vida e, já sem esperanças, estava morando em seu carro quando patriarca multimilionário de uma familia gigante, apaixonado por enigmas, deixa toda a sua herança pra ela.
Por quê *ela*? Será ela apenas o último e maior dos seus jogos? Não pode ser apenas isso, pode?

Dei 3,5 porque foi uma história boa, embora não tenha me feito conectar totalmente aos personagens.

(Há a possibilidade de ter sido apenas minha falta de experiência na leitura desse gênero em inglês ? e no geral.)

Esse livro por vezes foi confuso e muito descritivo. Parecia que quando eu finalmente tava pegando o fio do plot a personagem principal, em primeira pessoa, começava a descrever detalhes desnecessários que me faziam perder a linha de raciocínio. Certamente o segundo idioma atrapalhou um pouco isso.

Mas, de qualquer forma, meu entendimento geral dos plots foi ótimo, houveram sim momentos de surpresa mas o plot final foi confuso, o fechamento da história dos irmãos com a Rebecca me confundiu ao ponto de eu não ter entendido muito bem até agora.

Apesar de tudo, foi uma leitura divertida e me cativou pelo menos um pouquinho pra buscar mais respostas, o final deixou com gostinho de quero mais, especialmente o epílogo.

Se você procura a opinião de terceiros pra saber se lê ou não: eu, sim, pretendo ler o próximo, mas não por agora, e recomendo pra quem quer um livro com capítulos curtos, *diversos* subplots durante a história e uma saga nova pra desbravar!
Melissa 17/09/2023minha estante
Eu tbm achei esse confuso, mas gostei

luh lantsov 23/03/2022

?You?re the glass ballerina?or the knife.?
uau, eu amei esse livro, o mistério, a história, e como ele te prende do início ao fim
primeiro que nossa queria eu receber uma notícia que um bilionário deixou a herança toda dele pra mim e que a única condição pra conseguir a herança seria ficar na mansão enorme dele por 1 ano com os netos lindos dele
eu tô muito dividida em questão de ship, eu adorei avery e jameson, ele chamando ela de mistery girl, mg e heiress??? mas eu tbm adorei avery e grayson?? ele falando ?I won?t let anyone hurt you ever again. You have my word.?
xander tem meu coração todinho, nossa ele é tão precioso
nash e libby hmmm, sinto um climinha
O PLOT? eu ficava criando teorias o tempo todo mas juro que eu não esperava aquilo, tô DOIDA pra começar o segundo livro já
recomendo muito, nossa!!!

Luiza 20/12/2022

Vale o hype?
Eu não me apeguei tanto aos personagens como eu achei que faria, e foi isso que não me fez gostar taaanto desse famosinho que todo mundo gosta.
Sou #TeamAvery porque pra mim nenhum dos moços gosta realmente dela, e eu também não sou fã de nenhum kkkkkk
O que me prendeu foi a história e o mistério, que em certo ponto eu fiquei bem intrigada, mas eu não sei se foi o momento que eu li, mas eu ?murchei? muito com o plot final. Não é nem que tenha sido ruim, mas parece que foi mal colocado no livro?
enfim, ainda sim quero ler os próximos da série ?? achei super entertainment

Tawane 08/10/2021

Que livro gostoso de ser ler
Além do livro ter essa capa maravilhosa,
O livro é super divertido e tem um mistério muito bem trabalhado

Com certeza um das minhas leituras favoritas do ano

site: https://open.spotify.com/episode/3ix13W1GpfWxWTkXxnqWr8?si=4gdLFtnHQzKFJ7zxak9JXA&dl_branch=1

flemingmariana 24/11/2021

primeiro livro em inglês que eu li
queria começar a ler livros estrangeiros e escolhi esse pra começar. fiquei muito feliz que consegui entender muito do que estava acontecendo: a linguagem é mais tranquila, parecida com o inglês falado mesmo! além disso, a história é envolvente e eu gostei do mistério.
a única coisa que poderia ter ficado melhor era a descrição dos personagens. senti que eles eram um pouco rasos, mas como é o primeiro livro de uma trilogia, deixei passar.
foi uma experiência de leitura bem legal! recomendo
amndfv 24/11/2021minha estante
onde aprendeu ing amg?

flemingmariana 24/11/2021minha estante
fiz no cultura inglesa por alguns anos!! foi muito importante pra parte gramatical, mas vocabulário eu aprendi mesmo foi com séries, músicas e coisas relacionadas a livros (entrava em página do fandom em inglês, no reddit e tumblr)

amndfv 24/11/2021minha estante
@flemingmariana tendii, eu smp tive o desejo de aprender e achava mt difícil, agr eu to vendo um curso free, o nome é kultiv e to gostando muito, as primeiras aulas eu ja sei basicamente tudo mas to praticando mt a pronúncia.