Milênio

Milênio Bruna Guerreiro

Resenhas - Milênio

Carolina273 15/05/2022

A saudade que eu gosto de ter...
"Mas a vida me virou numa esquina, sem pena, sem aviso"

Como se pode consertar algo que parece tão errado?
E como pode ser errado algo que parece tão certo?

Cássio e Fabiana se conhecem pela internet e tão breve, mas tão sutil e naturalmente, aquela amizade se transforma em algo mais. Se transforma em aconchego, partilha, zelo, amor...mas não seria um livro de Bruna Guerreiro sem um tema "polêmico": Cássio é casado. E ao longo de toda a leitura fica claro que ele realmente ama a esposa, mas o amor por Fabiana está ali, inquieto, sem poder se manifestar. Aquele relacionamento virtual tão cedo surge e precisa terminar. A história já começa com sofrimento, indo e voltando no tempo, nas memórias, nas alegrias e na dor, como tirar cascão de um machucado. A trilha sonora é perfeita, acho que a que mais me despertou emoções dentre todos os livros da Bruna (e olha que eu AMO todas elas). Cássio é aquele cara que deveria servir de forma para outros, tão lindo, gentil, doce, correto. Fabi é luz! E quando finalmente podemos ter um sopro de esperança para eles dois, ainda com muito livro para acontecer, bate até um medo do que está por vir, mas a narrativa continua linda, surpreendente e romântica num grau para o qual eu não estava preparada. Milênio, sem dúvida, entrou para meu top 5 de favoritos e confort book! ??????????
Bruna 25/05/2022minha estante
????????

Talita 18/04/2021

Humanamente intenso
Que história de amor linda.
Como a apresentação da autora diz, essa é uma história sobre o amor. E toda a complexidade das relações humanas. Ao perceber que se tratava de uma história com traição eu me propus a ler sem julgamentos, a me envolver com esses personagens compreendendo seus erros, seus defeitos, suas qualidades, suas escolhas. E foi tão lindo acompanhar. Essa história consegue ser tão real e ao mesmo o amor nessas páginas é tão intenso...
Um livro lindo, realmente!

Jeniffer 08/09/2020

Primeiras impressões
Milênio será o mais novo lançamento da autora Bruna Guerreiro e tive o prazer e o privilégio de ler as primeiras páginas dessa história.

Milênio é uma história de amor. Uma história de amor gostosa de se ler, mas ao mesmo tempo intensa, pelo drama existente, e repleta de diálogos sensíveis e dinâmicos, o que proporciona ao leitor uma leitura fluida, provocando a sensação de estarmos quase que ‘espiando’, em tempo real, as idas e vindas da narrativa.

A trama é sobre Fabiana e Cássio, que vivem um amor atemporal, mas proibido. Eles se conheceram há 20 anos e somente em 2019 irão se reencontrar, pois anteriormente a separação foi necessária, devido ao estado de Cássio, casado e com um filho pequeno.

O que escrever sobre uma história que mescla romance, memória e questionamentos éticos, tão presentes em muitas trajetórias reais? A narrativa de Bruna é instigante do início ao fim, os diálogos entre o casal são o ponto alto do romance, e os capítulos mesclam-se entre 1999, início do relacionamento, e 2019, momentos do reencontro.

Um ponto a ser comentado é esta história perpassar pela traição. Em um relacionamento acordado como monogâmico, como era o de Cássio, me incomodaria uma possível romantização sobre sua traição. Porém, são constantes as menções de que a relação é um erro, de que não deveria ter acontecido nada, com identificação entre Fabi e Cássio sendo o foco, assim, a narrativa transparece a ideia de que muitas vezes o sentimento é mais forte, e mesmo errando, socialmente, eticamente, nem sempre conseguimos reprimir o que sentimos.

A trama ainda possui uma trilha sonora indicada em inícios ou meios de capítulos. Fiz questão de ouvir as músicas enquanto lia e elas "caem" perfeitamente nas cenas descritas. Os enlaces da trama sempre deixam um gostinho a mais, o desejo de saber como eles se comportarão nesse reencontro, o que aconteceu de fato no passado, o que aconteceu durante todos esses anos nas trajetórias de cada um...

Enfim, pra quem ama uma história de amor, relatando esse tipo de vivência, entre um casal perdidamente apaixonado, mas com importantes questões éticas a resolver, recomendo fortemente!

site: https://www.instagram.com/p/CDUGXXvBAgH/