De volta para casa

De volta para casa L.A. Casey

Resenhas - De volta para casa

Mari 31/10/2020

Deixou a desejar mas vale a pena ler
É um ótimo livro, com uma escrita leve e fácil. Eu teria dado 5 estrelas se a L.A Casey tivesse aprofundado mais o romance. A história desse livro foca muito na família, o perdão, a imaturidade e um romance.

A Lane passou por diversas situações que ao ler o livro você acaba se surpreendendo em como ela aguentou tanta coisa. Ela era uma menina que sofreu bullying por duas pessoas que se diziam suas amigas, foi espancada, quase estuprada, teve o coração partido, perdeu diversas pessoas e mesmo assim ela não acreditava em seu potencial e no quanto ela era forte.

O Kale foi uma pessoa bem babaca em algumas situações, mas é um menino com um coração incrível e que apenas tinha medo das opiniões alheias e de perder as pessoas mais importantes pra ele, ele teve uma vida bem difícil com a partida de Lane mas sem spoilers hahahaha.

Se a autora tivesse aprofundado o romance, ele seria perfeito, mas senti que ela correu bastante no final, deixando a desejar, e acabou deixando passar diversas conversas que poderiam ter acontecido, por que sinceramente se são dois melhores amigos o que se espera é que tenham diversos diálogos e não foi isso que teve. De resto foi tudo ótimo e bem clichê, então se vocês gostam de histórias assim leiam esse livro.
Joelma0 27/03/2023minha estante
Vou acreditar em você!

Ericka18 30/07/2023minha estante
Concordo eu tudo que vc disse

Talititinha 19/05/2023

De volta para a casa
Fazia tempo que não escrevia uma resenha mais senti que para esse livro deveria fazer, gostei muito dessa estória, de todos os personagens, Lane e Kalen ganharam um pedacinho do coração dessa leitora.

É uma narrativa que fala sobre luto, relacionamento familiar, rejeição, traumas, perdão e amor.

Oque tirei de reflexão é que não adianta fugirmos do nossos problemas temos que permanecer e enfrentarmos, por mais dificil que seja, para não prolongar nosso sofrimento e não vivermos estagnados.

Refletindo agora sobre essa leitura, esse ditado popular se encaixa bem para a mocinha :

"Não importa onde estamos nossa mente é nosso lar"

Joyce Adrielle 19/10/2020

Estamos indo de volta para casa.
(...) Nem desistir nem tentar, agora tanto faz. Estamos indo de volta para casa.

Quem nunca ouviu essa música? Quem nunca se perdeu ouvindo essa música? Assim que terminei essa leitura, veio a minha mente essa canção. As músicas assim como os livros são a nossa alma.

A história do livro fala sobre perdão, família, reconciliações e amadurecimento. No decorrer da história você percebe os motivos de Lane para ir embora, porque foi necessário afastar e sair da sua zona de conforto. Não porque fosse uma mulher fraca...e sim porque é um lutadora.

Gostei muito de história. A autora intercala os capítulos entre passado e presente, e o leitor começa a montar o quebra-cabeça sobre a partida de Lane para Nova York.

Celia 06/09/2020

De volta para casa
Se você procura por romance nesse livro pode se decepcionar. De volta para casa basicamente é a história da Lane, em muitas vezes achei algumas atitudes dos personagens bem infantil, mas no geral gostei.
Tícia 06/09/2020minha estante
Pior fui eu que confundi L.A. Casey com L.H Cosway (uma das minhas favoritas) e comecei a ler esse livro aí, dias atrás.
Sim, só rindo.
Achei uma bosta e pensei: "que desgraça! Cosway saiu do caminho da luz" e abandonei quase com taquicardia.
Só agora, com a sua resenha, que eu prestei a devida atenção e vi meu nível de perturbação mental pra confundir o rai do nome.

Celia 06/09/2020minha estante
Como que você conseguiu confundir o nome delas? hahahaha

Tícia 06/09/2020minha estante
Coisas absurdas que só eu consigo fazer.

gabriela.orthmann 07/02/2023

ruim
confesso que comecei o livro com pouca expectativa, e ainda assim nenhuma delas foi superada.

livro ruim, história ruim. a escrita é simples, algumas situações são bem construídas mas nada é cativante, nem a escrita, nem os personagens.

a história do casal é pouco explicada e o livro foi escrito em um eterno improviso. tem tanta coisa que acontece que acaba sendo sem nexo e não tem sequer um por que de ter sido inserido na história. não consegui sentir nenhum tipo de empatia perante aos personagens de tão superficiais que são.

o clímax foi tão ruim, as situações forçadas não me desciam e, mais uma vez: nada prende a leitura, só é simplesmente fácil de ler porque não tem nada de elaborado na escrita.

não é uma leitura que vale a pena.

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Deixou a desejar
Um friends to lovers com reencontro que traz uma carga dramática gigante.

O livro tinha potencial, mas achei que teve muito drama para pouco romance. E algumas partes se tornaram um pouco cansativas.

Não consegui me apegar aos personagens e realmente acho que o romance poderia ter sido melhor explorado.

Lane é irritante, chata e prefere fugir dos problemas do que enfrentá-los. Já o Kale tem um coração enorme, mas definitivamente não sabe o que quer e não assume os seus atos, o que me irritou bastante.

O livro fala sobre família, perdão, luto, superação, perdas e segundas chances.

É intenso, fluido e deixa algumas reflexões bem legais. Deixou a desejar, mas foi uma leitura ok.

?? Alerta de gatilhos: depressão, pensamentos suicidas, luto, bullying, tentativa de estupro, agressão física

fabi 29/01/2023

Não tenho nem palavras para descrever o quão sentimental e profundo esse livro é! Apenas quem convive com o luto da perda de alguém querido conhece essa dor que nunca vai embora mas sempre permanece ali em você como algo que te falta, um pedaço que foi tirado de você, Ver a trajetória da Lane e o Kale foi emocionante sem dúvidas!

Rê Lima 07/01/2021

Gostei, mas sei lá, queria ter gostado mais, ter me apaixonado pelos personagens. Foi uma leitura tranquila.

Thai 12/07/2022

Até que gostei
Lane é uma jovem de 26 anos que nasceu na pequena cidade de York na Inglaterra e que vive em Nova York há 6 anos, sua partida de sua cidade natal foi um tanto quanto drástica e agora ela precisa voltar por um motivo muito triste, a morte de seu amado tio Harry, o único parente com quem ela manteve contato próximo neste período.

O outro motivo pelo qual ela sempre evitou seu retorno é Kale, seu melhor amigo pelo qual ela nutre um amor não correspondido desde os 10 anos de idade.

Seus irmãos mais velhos, ela e Kale cresceram juntos e embora os meninos fossem 3 anos mais velhos, todos eles foram criados como família e não simplesmente como vizinhos/amigos.

E com o passar dos anos, a pequena Kale se descobriu apaixonada por Kale, mas de certa forma as pessoas ao seu redor a fizeram duvidar do sentimento, por serem como irmãos e ela nutriu por muito tempo esse sentimento que não era correspondido, ao se tornar mais velha, ela tentou esquecer seus sentimentos se envolvendo com diversos rapazes de forma casual, mas nada adiantou.

Uma perda irreparável e a dificuldade de conviver com Kale sendo feliz ao lado de outra pessoa foram as grandes motivações dela para fugir para outro país, mesmo contra a vontade de sua família.

E agora, 6 anos depois ela se vê voltando para York e tendo que enfrentar suas lembranças e consequências de suas decisões passadas.

Será que o tempo, poderá apagar as dores do passado e trazer novos recomeços?

***********

Um livro que retrata a forma como as pessoas lidam com dor e sofrimento, e as consequências dos caminhos que escolhem.

Gostei do enredo do livro e da escrita da autora, mas algumas coisas me incomodaram, principalmente os trechos com narrações deles ainda crianças, os pensamentos e atitudes não eram condizentes com as idades apresentadas.

E sim, da pra entender as motivações dos personagens, mas eles poderiam ter evitado muitos transtornos conversando abertamente.

Quantas provações esse casal sofreu separamente hein, às dores deles não foram poucas, ela foi mimada em algumas reações, ele foi um babaca em outras, mas no fim gostei de como eles se reencontraram e deram início a novas páginas em suas histórias.

Pâm Possani 08/01/2021

Apaixonada!
De volta para casa é um lindo romance que trata de diversos temas como o primeiro amor, perdão, redenção, família. Fala sobre deixar tudo para trás e depois encontrar o caminho de volta ao que nosso coração reconheceu um dia como lar.

O livro é recheado de drama, mas ao mesmo tempo, a gente não fica mergulhando nele, porque existem momentos felizes e tristes que vão sendo intercalados durante a leitura e dão certa esperança para o final da história. Se vai ser bom ou ruim... Bom, aí você precisa ler.

Ele não é pesado, mas também não é exatamente leve, sabe? No entanto, é um romance muito gostoso para ler, te tirar da ressaca e mostrar uma história de primeiro amor. Em dado momento da história, lembrei um pouco de Mil Beijos de Garoto, que também foi um romance muito bonito que fala sobre amor do passado.

Thábata 22/10/2020

Não resisto a um clichê...
Uma conversa entre Lane e Kale e esse livro nem existiria kkkkk. O típico romance clichê, com situações clichês e que você deduz o final da história logo no primeiro parágrafo. Ainda assim, quem não curte um clichê de vez em quando? =) Daqueles que dá um quentinho no coração enquanto você lê...

Laurafbooks 16/04/2021

Podia ter um epílogo
De volta para casa foi um livro que li para passar o tempo, porém, não imaginava que ia gostar tanto.

Essa história me prendeu bastante (obvio que sabemos como vai terminar lá pela metade do livro), ela fala sobre perdoar, recomeçar, família, perdas...

Vale a pena ler, ainda mais se está procurando um romance gostoso, que começa na infância, cheio de aprendizados.