Elatsoe

Elatsoe Darcie Little Badger...

Resenhas - Elatsoe

Francesca 17/05/2021

Gostei bastante do livro. Gostei de como desenvolveram o primo da protagonista, de como ele não foi só uma motivação. Gostei do aspecto cultural. Só gostaria de ter visto mais sobre os pais dela.

Jully 15/02/2021

Vou dar 3 estrelas porque achei muito interessante ler sobre a cultura e história dos Native Americans num romance com fantasmas, monstros e um crime pra resolver. Acho que a autora poderia ter dado mais ênfase aos poderes de criação de fantasmas de Ellie, à tradição da família dela, à avô e seu mamute e às histórias sobre Six-Great. Tive a impressão que às vezes a história ficou meio turbulenta e arrastadda com informações desnecessárias que simplesmente são "vomitadas" no leitor do nada. Os diálogos extensos no meio de cenas tensas, tiram o "tchan" da trama. As conversas entre as personagens e a maneira como as informações eram reveladas eram meio estranhas, parecia uma tentativa realmente preguiçosa de construir um mundo. Criaturas aleatórias continuavam sendo jogadas em momentos aleatórios e deixava a história confusa.

Dani 31/01/2021

Isso não é uma resenha, quero apenas compartilhar minha experiência de leitura
Esse livro estava na lista de favoritos de muita gente em 2020, mas infelizmente foi mais um que não conectou comigo. Abandonei a leitura muito cedo ( página 42) então não posso comentar muito sobre a história, mas o que não conectou comigo foi a escrita. Essa é uma história YA (jovem adulto) com uma personagem de 17 anos, mas que tem um tom de infanto-juvenil. Isso acabou me incomodando bastante e o interesse pela história não foi o suficiente para superar esse desconforto.