Elatsoe

Elatsoe Darcie Little Badger

Resenhas - Elatsoe

Dani 31/01/2021

Isso não é uma resenha, quero apenas compartilhar minha experiência de leitura
Esse livro estava na lista de favoritos de muita gente em 2020, mas infelizmente foi mais um que não conectou comigo. Abandonei a leitura muito cedo ( página 42) então não posso comentar muito sobre a história, mas o que não conectou comigo foi a escrita. Essa é uma história YA (jovem adulto) com uma personagem de 17 anos, mas que tem um tom de infanto-juvenil. Isso acabou me incomodando bastante e o interesse pela história não foi o suficiente para superar esse desconforto.

Francesca 17/05/2021

Gostei bastante do livro. Gostei de como desenvolveram o primo da protagonista, de como ele não foi só uma motivação. Gostei do aspecto cultural. Só gostaria de ter visto mais sobre os pais dela.

Luiz 21/01/2023

Uma viagem deliciosa
Esse livro é uma viagem tão gostosa, bicho. Uma história original que caminha num ritmo gostoso, daqueles que dão vontade de passar a madrugada toda lendo, sabe? recomendo muito.

Maria4735 29/01/2023

Cultura, mistério e fantasia
Com toda certeza, o que eu mais gostei nesse livro foi de conhecer um pouco mais sobre os costumes do povo Lipan Apache, além da carismática e fofa Elatsoe.
Foi o meu primeiro contato com uma história nativa norte-americana, e a mesma trata o tema com levesa, paixão e a seriedade que merece, levando o leitor a querer aprender mais sobre a cultura desse povo, que é infelizmente, esquecido.
A fantasia e o mistério são apenas mais um elemento para compor e dar mais ação para a história, que foca muito mais na relação entre seus personagens e no processo do luto, e como ele é diferente em cada cultura.

Mirella | @readingmirella 16/12/2022

um livro bom e que eu e as vozes da minha cabeça funcionaria muito melhor em formato de graphic novel, pois infelizmente não consegui comprar muito a parte fantástica.

Isabela.Pery 13/08/2023

Finalmente um livro muito bom! Tava numa maré de azar mas Elatsoe é divertido, tenso, bem escrito e tem momentos muito bonitos. Estou bem satisfeita.

Jully 15/02/2021

Vou dar 3 estrelas porque achei muito interessante ler sobre a cultura e história dos Native Americans num romance com fantasmas, monstros e um crime pra resolver. Acho que a autora poderia ter dado mais ênfase aos poderes de criação de fantasmas de Ellie, à tradição da família dela, à avô e seu mamute e às histórias sobre Six-Great. Tive a impressão que às vezes a história ficou meio turbulenta e arrastadda com informações desnecessárias que simplesmente são "vomitadas" no leitor do nada. Os diálogos extensos no meio de cenas tensas, tiram o "tchan" da trama. As conversas entre as personagens e a maneira como as informações eram reveladas eram meio estranhas, parecia uma tentativa realmente preguiçosa de construir um mundo. Criaturas aleatórias continuavam sendo jogadas em momentos aleatórios e deixava a história confusa.

Anny 25/01/2023

O livro é bem interessante, é tratado com muito respeito os povos originários além de que os personagens são adoráveis. Mas a parte fantástica achei que foi jogado demais, sem ter tanta explicação e profundidade, até tive curiosidade de entender mais a respeito desse mundo, mas você tem que aceitar as migalhas e prosseguir.

theoflores12 23/06/2023

Elatsoe
O livro é bem simples, sendo perfeito para uma literatura infanto-juvenil e como porta de entrada para o gênero mais thriller e investigativo. A leitura é gostosa, você até fica animado e querendo saber logo o que está acontecendo, mas para quem já tem ?experiência? no gênero, a resolução acaba sendo bem óbvia e quase sem graça.
O livro tinha bastante potencial, mas, como eu temia, tem uma longa introdução ao universo e às circunstâncias, o que deixa a parte do mistério e da solução muito rápidos. Não há um grande embate com o ?vilão? e as coisas são resolvidas de forma muito fácil.
O ponto alto do livro é mesmo a representatividade de uma protagonista dos povos originários dos EUA e assexual. Além da forma muito leve e interessante como a autora introduz as diferenças culturais, sobretudo as diferentes formas de lidar com o luto e a relação com os mortos.
Para quem está começando é uma ótima leitura. Mas pra quem já tem experiência, é bem bobinho, mas pode ser legal para curar alguma ressaca literária.