Coroa Manchada

Coroa Manchada Erin Watt

Resenhas - Coroa manchada

BrunaCeotto 23/02/2024

? na frente de deus e de todo mundo.
o amor de um homem pelos cachos de uma mulher sempre vão derreter meu coração, toda vez.

gostei de como vimos uma mudança no gideon a partir do momento em que ele se apaixonou pela sav, mas achei que a personalidade dela foi mal trabalhada. tinha bastante interesse nela dos livros anteriores, queria ter visto um pouco mais. o fato de que ele ficou anos totalmente rendido e apaixonado pela garota me faz gostar tanto dessa novelinha que sei lá? ?

de todo modo, PARTIU LIVRO DO EASTON que eu estava doida para ler.

Panndora 28/01/2024

Provavelmente eu li fora da ordem, pq deixei esse por último KAKAKA
Mas não achei que atrapalhou eu entender a história não, só que dava para explorar melhor a história do Gid e da Savannah

Sara.scritori 23/01/2024

Bom mas
Não é o melhor livro da coleção até por que não foi um dos personagens que mais gostei (gideon) comparado com os outros achei fraco

Giovanna 16/01/2024

Finalmente li todos os livros da saga Royal! Esse não tem tantas reviravoltas nem nada do tipo, mas achei bom ainda assim.

Rovandro 15/01/2024

Resenha - Coroa Manchada
O sexto livro da série "The royals", segue a mesma linguagem de escrita, que te faz mergulhar na história e com os personagens. A Coroa Vermelha, foca na história de Gideon o irmão mais velho
Senti que a história demorou muito para desenrolar, e no final que começou a ficar interessante, acabou.

Andressa 11/01/2024

Prometeu nada e terminou com tudo.
Como um romance da saga, não foi tão animador ler ele em si, mas posso afirmar que não parecia nada e acabou entregando tudo.
A história não é comprida e é um pouco entediante no começo e em algumas partes, mas gostei da história em si.
O livro é importante pois conta a história de Gideon, ele que pouco aparece nos outros livros, achei legal a proposta de mostrar a vida dele de uma visão que não se tem nos outros se teve no desenvolvimento da saga.
O romance me prendeu e me fez ficar até o final, onde se desenrola maravilhosamente bem.

Tayna.Farias 03/12/2023

Mais do mesmo!
Meu objetivo era ler algo leve entre o livro 1 e 2 de uma fantasia densa. Queria dar um respirada, mas também não queria deixar de ler.
O livro serviu ao seu propósito de "limpa cuca", mas não achei nada de muito incrível na leitura.
Eu amei os Royal quando li na primeira vez, mas depois comecei a ver como eram problemáticos alguns pontos da série.
Essa coisa de macho perseguidor é meio pesado pra mim, como também fiquei bem incomodada com uns absurdos que são romantizados no meio do livro.
A saga é marcada por histórias normais e paradas que tem um boom no meio/final.
Esse foi o livro com a surpresa mais fraca...
Mas no geral, serviu como leitura não densa, que ajuda a mente a dar uma pausa quando vc está imersa em um mundo de fantasia.

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Para ser bem franca COROA MANCHADA é o livro menos problemático da série The Royals, mas não deixa de ter suas questões.
Saudações Leitores!

Aqui estou eu trazendo mais um veredito de um livro da série The Royals, composta por Princesa de Papel, Príncipe Partido, Palácio de Mentiras, Herdeiro Caído, Reino Em Pedaços e o então COROA MANCHADA, escrito por Elle Kennedy e Jen Frederick com o pseudônimo de Erin Watt.

A Série Royals, como um todo é uma série de livros bem problemática, mas mesmo assim trata-se de livro viciantes e que — de alguma forma — lembra-me Gossip Girl (a série original) e tem mais, é uma série que se tornou meu guilty pleasure, justamente porque vejo um monte de coisa errada, mas mesmo assim me divirto lendo e é um entretenimento que gosto de me proporcionar — lembrando que leio sempre com um olhar crítico e reconhecendo as problemáticas.

Em COROA MANCHADA vamos conhecer a história do Royal mais velho: Gideon e sua grande paixão por Savannah desde quando ele cursava o ensino médio. É interessante que nesse volume a narrativa alterna entre passado e presente, onde acompanhamos, no passado, como o casal se conheceu e se desentendeu e, no presente, um Gideon não medindo esforços para reparar seus erros.

Devo admitir que após a leitura de Reino Em Pedaços - que foi meio decepcionante - não criei expectativas para COROA MANCHADA e acredito que isso foi a melhor coisa que aconteceu, por isso que também demorei para ler o volume e concluir a série.

A parte do passado, contada em COROA MANCHADA foi algo só para reforçar o que os leitores já poderiam ter deduzido dos volumes anteriores, o que acabou, de certa forma, se tornando meio repetitivo e não trazendo tantas informações novas.

Já a parte do presente, quando acompanhamos Savannah que mesmo com o coração partido consegue ser fabulosa e compreensiva em vários pontos, tentando, sobretudo, superar sua paixão por Gideon, embora acabe percebendo que não é possível.

Gideon tenta, realmente, provar ser uma nova pessoa, inclusive mais decidido, menos inseguro e mais sincero, o que foi bom, porque praticamente todos os Royals tentam resolver tudo sozinhos e de forma a envolver corrupção e muito dinheiro, aqui Gideon tenta ser honesto e verdadeiro.

Acredito que o que faltou mais para esse volume ser top foi ter focado mais nas partes do presente, pois ter alternado com o passado não foi tão interessante assim, de modo que, muita coisa que poderia ter sido melhor desenvolvida no presente passou-se de forma superficial.

Quando estamos chegando ao fim do volume e as coisas começam a realmente melhorar na narrativa o livro termina e o pior deixa uma morte em aberto, o que dá ganho para continuação - que se houver, tenho quase certeza de que não irei ler, afinal a série tem decaído.

Faltou muita coisa para COROA MANCHADA ter um bom ápice, sobretudo o desenrolar dos estupros que Gideon passou, SIM, acredito que o personagem foi estuprado porque ele fez relações com a chantagista apenas para não ter segredos revelados e isso ficou tão em segundo plano que dá raiva de ver a impunidade a esse respeito.

De qualquer forma, se tem algo que acontece em todos os volumes dessa série é que ao começar a ler é impossível parar, e COROA MANCHADA tem o diferencial de ser um dos livros mais curtos da série o que favorece a leitura ser bem mais rápida.

Agora vem a pergunta que não quer calar: recomendo ou não o volume? Nem sei o que responder, o livro não é de todo ruim, mas também não é bom se comparado com os três primeiros, então vou deixar a recomendação em aberto, creio que quem tiver interesse deve tirar suas próprias conclusões.

site: www.delivroemlivro.com.br
Char5 10/10/2023minha estante
gostei da resenha, apesar de discordar em diversos pontos. acredito que gideon é tão insistente quanto os demais Royals e por mais que ele tenha agido de forma diferente dos irmãos sem querer usar dinheiro pra comprar tudo, acredito que ele seja tão problematico quanto os demais. pra sua resenha ficar completa gostaria que tivesse abordado o fato da savannah se modificar tanto, mudar quem é pra ser aceita pelo gideon. sem falar que o personagem não age, desde o começo da serie, como um jovem adolescente, mas sim como um homem feito já. isso me faz problematizar a relação desde no ensino médio, tanto que savannah só tinha 15 anos. mas isso é impressão minha.

Isa 02/10/2023

Não foi meu favorito mas deu pra entender um buraco da história só odiei esse final aberto , quando vem o livro dos gêmeos ?

Lorrane 27/09/2023

Coroa Manchada ??
Nem sei o que dizer sobre esse livro é muito fofo e é a aquele história que te tira da ressaca literária. Faz muito tempo que li a série The Royals mas com certeza esse aqui foi o meu livro favorito da série. Fofo demais amei ???

Violett 23/09/2023

Livro do Gideon
Como nos primeiros livros o Gideon era o irmão mais velho que já tava na faculdade, nesse livro dá pra conhecer um pouco mais dele em relação a mãe e a savana. A história é curta e entrega o que promete, mas o primeiro livro ainda é insuperável.

Emile a leitora 19/09/2023

Enfim o fim
O último livro da série que na verdade é um conto,no decorrer da série eles falavam tanto do Gideon que eu esperava mais no livro dele com Savana,agora uma coisa que fez falta foi os gêmeos,queria muito um livro deles
Enfim acabei,não foi ruim mas também não foi bom,esperava mais

amandoca_ 06/09/2023

EU AMEI, amei que teve a história dos dois e que terminou tudo bem, a savannah é linda, incrível e gentil, meio burra na adolescência, mas quem não tem essa fase com 15 anos né?? Lindos dms??