Cale-se para sempre

Cale-se para sempre Renata Lustosa

Resenhas - Cale-se para sempre

@rebeca.diary 14/03/2021

Um conto bem curtinho, mas conseguiu me fazer gostar dos personagens já nas primeiras páginas. Com certeza eu leria um livro maior com esses personagens... queria. Amei a narrativa e as personalidades da Olívia e do Tomás.
Por mais curto que seja, esse conto traz uma mensagem importante sobre sinceridade e o fato de que muitas pessoas aceitam um parceiro que não te respeita como deveria só porque você perdeu a esperança que ainda existem os ?bons partidos? no mundo (vamos combinar, tá escasso mesmo!). Mas não devemos aceitar qualquer coisa só pelo medo de ficar sozinhas... por favor.

Leio, logo existo 16/09/2020

Minha opinião
Achei o conto muito água com açúcar, extremamente previsível. Não é para mim.
Ps: Por que deixar o homem no altar se pode fazer isso antes? Eu não entendo isso! Kkkk
LadyLuuh 18/09/2020minha estante
Sacanagem com o cara

Leio, logo existo 19/09/2020minha estante
Esse tipo de situação me irrita! Kkkkk

LadyLuuh 20/09/2020minha estante
Sim, kkkk
rir pra não chorar

Rafa.Meyer 14/03/2022

conto rápidinho e fofo, perfeito para sair de uma ressaca literária! minha meta é ler tudo que a Renata publicar kkkkkk que escrita mais gostosa!

Amanda.Riselli 27/03/2021

Sobre Cale-se para Sempre
Toda vez que a Rê Lustosa anuncia que vai lançar um conto, eu fico ansiosa para lê-lo. Seus chick-lit são fofos, leves e divertidos, cujas histórias envolventes sempre trazem protagonistas cativantes, me fazendo torcer por elas e por um desfecho feliz. Nessa trama, temos o difícil dilema de Olívia Florence, dona da empresa de eventos Dois Pombinhos, tendo que decidir entre impedir a agência de falir ou abrir o jogo sobre a cantada que recebeu do noivo, impedindo que o único casamento que conseguiu organizar até agora, aconteça. E em meio à práticas do Krav Magá e rolinhos primavera, Oli aprenderá que a honestidade é a melhor escolha e que, para toda regra há exceções, principalmente quando um bom partido está a poucos passos de distância.

Soll.Caetano 06/02/2022

Simplesmente adorando ler essa autora. Maravilhosa é vc viu? Re Lustosa rainha do chick lit. Eu super leria mais sobre esses personagens, isso é algo q a autora faz a gente querer, q tenha Maia história para ler.

Anna lulu 14/01/2023

Fofinho
Um conto bem curtinho e fofinho, que nos mostra a importância de sermos sinceros e honestos em todos os momentos da vida, é o quanto essa sinceridade pode abrir portas no futuro.

Rayssa. S. R 04/10/2023

Ngm acerta 100% das vezes...
Reler esse livro me fez questionar o quão bem meu cérebro estava em 2021 para dar 5 estrelas para esse livro...
Longe de mim falar que o livro é ruim, porém o que percebi depois de dois anos foi que "cale-se para sempre" possivelmente foi o primeiro livro onde a autora decidiu mudar seu padrão de personagem masculino.
Tomaz, diferente dos outros é um homem de humor mais duvidoso, sensual e mais "desenrolado" (não achei outra palavra para descrever de forma mais certeira, perdão) onde busca se beneficiar em uns momentos que me deixaram indignada, onde o melhor a se fazer era falar a vdd... mas enfim, isso é assunto pra outra hora...
Senti um pouco de falta de aprofundamento na história, nos personagens e sentimentos que supostamente eles deveriam estar sentindo em alguns momentos meio fundamentais do enredo; acho que se a história fosse mais longa poderia ser melhor, porém entendo que a autora quis testar outros teritorios, o que a ajudou a escrever um de seus melhores livros (na MINHA opinião) "confissões de uma ex-namorada"!

elainarcheron 04/07/2022

Mais um romance para tirar da ressaca! Olivia definitivamente é a mulher que quero ser quando crescer viu. Casamentos são uma das minhas temáticas favoritas e o romance que ocorre é adorável. Com certeza recomendo!

Ane 24/10/2020

Um conto bem humorado e fofo. Olívia é uma organizadora de casamentos que está a beira da falência e quando finalmente é contratada por um casal de noivos, o noivo se mostra um cafajeste mulherengo, chegando a dar em cima da própria Olívia. Agora, ela deve decidir se conta a verdade e corre o risco de falir ou segue em silêncio correndo o risco de contribuir para a infelicidade de uma noiva... Além disso, Olívia ainda tem que lidar com a recente paixão por Tomás, seu colega de trabalho. Nessa situação, calar-se para sempre pode implicar muitas consequências negativas... Não é uma história muito aprofundada ou detalhada, é um conto e as situações acontecem muito rapidamente. Mas achei uma leitura bem divertida, legal para qualquer momento de tempo livre.

Jaque 21/02/2022

CALE-SE PARA SEMPRE
Cale-se para sempre é um conto curto que conta uma situação de Olivia com seu trabalho. Olivia é uma organizadora de casamentos. Sua cliente, Bianca, está satisfeita com os preparativos do casamento, está indo tudo bem, mas tem um porém: Victor, o noivo de Bianca, é um cafajeste e acaba dando em cima de Olivia. Olivia fica na dúvida entre contar pra Bianca essa situação correndo o risco do casamento não acontecer, ou deixar pra lá e garantir que o casamento aconteça.
Esse conto tem uma boa dose de romance e é divertido como os outros contos da autora.

Daiane 14/09/2020

Romance para aquecer o coração! Tudo que esse autora escreve é maravilhoso.

Barbara - @estantedabinha 27/01/2021

conta a história de Olivia, uma organizadora de casamentos que fica em dúvida se conta ou não para a noiva do casamento em que está trabalhando que o noivo deu em cima dela.