Para todas que sofreram relacionamentos abusivos

Para todas que sofreram relacionamentos abusivos Amélia Lobo

Resenhas - Para todas que já sofreram relacionamentos abusivos

elaineaguiar 31/05/2020

É uma leitura simples, os poemas não tem tanta densidade como outros livros que exploram a mesma temática.

Jojo 03/12/2020

Sobre relacionamentos abusivos
Muitas mulheres nesse exato momento estão passando por algum relacionamento abusivo, e o pior é que muitas nem sabem que estão vivendo esse tipo de relacionamento. Nesse livro a Amélia registrou textos em forma de poemas de mulheres que passaram por isso, são relatos que mostram como se sentem, o julgamento das pessoas, sobre auto estima, a dor de serem maltratadas e perdoarem sempre, e assim vai.
Apesar de ser um tema difícil e pesado, a Amélia soube brilhantemente escrever de forma leve usando em forma de poemas, mas sem deixar de trazer conhecimento, aprendizado, esperança e amor, pois todas as mulheres que passam por isso podem recomeçar e buscar por sua felicidade dando um basta a esse relacionamento que só traz dor.
Impossível ler e ficar indiferente, principalmente por eu ser mulher e saber o quanto somos julgadas, sofremos com o machismo e não temos vozes para sermos ouvidas.
E esse livro veio para mostrar tudo isso!
Por isso não deixam de ler!

Obs.: Mas esse livro não é direcionado apenas para as mulheres, mas aos homens também para começarem a notar que ao seu lado pode ter aquele coleguinha que trata mal a namorada, noiva ou esposa com comentários machistas, que dentro de casa pode ter um pai que maltrata a mãe, e que você pode não estar sendo legal com as mulheres que te rodeiam, e que pode mudar, mas se você ao ler e ter a consciência que é um homem que trata a mulher com respeito, parabéns é raro e tem como missão mostrar quem não é a usá-lo como exemplo.

Bea Laureano 10/12/2020

Amélia Lobo é uma escritora brasileira e eu quando vi sobre esse livro quis dar uma chance! Gostei bastante da iniciativa da autora para abordar esse tema.
Eu fui na Espectativa daquele amor abusivo na forma de agressão física, o qual muito vemos e é o mais noticiado, mas ao ler a história, vemos que um romance abusivo não é aquele apenas na agressão física, mas na verbal, na moral.

É uma leitura mais leve do que os outros livros com o mesmo tema.

QUOTES :

" Mas quando há mais choros do que risos, com certeza está mais próximo do abuso do que do amor."

"todo término tem um motivo..."

"os julgamentos não vão me desestabilizar..."

"será que era mesmo amor ou seria só dependência ou até mesmo carência?"

"as vezes demora, mas sempre passa."

SPOILER...

Vai contar a história de uma mulher que está em um relacionamento tóxico que não faz nenhum bem a ela, só a faz sofrer sempre e que eles acabam terminando por causa de uma provável traição e ela não percebe o quanto o relacionamento era abusivo e sempre acha que todo o erro era culpa dela, achei que faltou um pouco do desenrolar dela desabrochando, dela amadurecendo nesse pensamento, e encontrando uma forma de recomeçar.