A Canção do Súcubo

A Canção do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Canção do Súcubo

Gllendinha 23/03/2024

Fazia tanto tempo que eu estava sem ler algo da Richelle.

Achei bem legal o fato de o livro ter como protagonista uma súcubo. Não lembro de já ter visto outro livro assim.
Gostei da Georgina, a dupla dinâmica anjo e demônio, e o Seth.
A leitura é fluida e rápida. Não tem muito aprofundamento nas coisas sobrenaturais. Mas isso não importa muito, visto que da para entender tudo e é para ser uma leitura leve.
Não chegou a virar favorito como Academia de Vampiros e Bloodlines.
Gostei bastante, agora vou ler o segundo para ver como a história continua.

15/02/2024

Deixou um pouco a desejar...
Eu pensei que seria melhor, mas foi um livro mediano com algumas cenas engraçadas.
Acho que poderia ter sido mais explorado o lado sucubo da Georgina, sei lá...iniciei o livro com muita expectativa e não foi alcançada.
As coisas estavam na cara deles e ninguém entendia, isso me deu raiva. Pois todos são do submundo e não sabiam de nada sobre assuntos relevantes para eles.
Algumas cenas deixaram muito a desejar.

Bruna.Cosme 07/02/2024

Meu amor por esse livro é enorme, enquanto Harry Potter foi o início da paixão de alguns pela leitura, o meu foi A Canção do Súcubo. Reler esse livro depois de exatos 14 anos, me fez lembrar pq eu o amei tanto, a história e extremamente envolvente, os personagens apaixonantes (apesar dos defeitos. Exceto o Seth, ele não tem defeitos) eu sou suspeita para falar, pq eu amo tudo nesse livro.
Com essa nova leitura e mudei totalmente minha visão, em relação há alguns personagens, como o Roman por exemplo, a Bruna de 16 era maluca nele, já a de 30 é totalmente cadelinha do Seth.
Bom o que tenho a dizer, esse livro é incrível, vale a pena a leitura e mergulhar do mundo da Giorgina e de todos os imortais.

Jéssica 21/09/2023

Então no começo tive dificuldade em entrar na história apesar de ter um mistério e um pouco de hot, porém umas páginas a diante eu comecei a querer ler sem parar até terminar de tão intrigante que a trama era .
Amei a reviravolta apesar de imaginar e o final faz querer ler mais livros.

beatriz_teles 02/05/2023

Entregou até o que não prometia!
Assim como em Academia de Vampiros, Richelle Mead me surpreendeu muito com o quanto seus livros são bons. A leitura é muito fluida, os acontecimentos te dão vontade de ler o mais rápido possível por despertar seu interesse.
O livro fala sobre Georgina, uma Sucubo, que teoricamente, na mitologia eram seres do inferno que tinham como objetivo, para resumir, condenar os homens e fazê-los cometer pecados e arruinar sua alma, condenando eles ao inferno. Mas no livro, os Sucubos não são totalmente iguais a mitologia e não seguem totalmente o que a mitologia descreve.
Se Georgina sequer beijar um humano de bom caráter, ela tira anos da vida dele ou pode chegar a matar o mesmo. Por isso, ela fez um voto de ficar longe de humanos bonzinhos.
Mas é então que as coisas ficam difíceis para ela, com a aparição de dois carinhas lindos que a conquistam de uma forma que fica difícil para ela se negar a querer um pouco mais.
Um livro com bastante romance e fantasia, do jeito que eu adoro. Recomendo bastante.

Ana Luiza 27/04/2023

Leitura interessante e diferente
Essa história é velha, mas nunca vi muita propaganda. Eu gostei de ler pelos elementos diferentes. E acho que é muito bem construído o mundo. Tenho muitas questões e quero saber mais do que o universo tem a oferecer, só que acho que faltou algo. Algo pequeno que me roubasse a atenção. Enfim, vamos para o segundo livro!

Julia.Boreggio 27/03/2023

Realmente, me surpreendeu muito a escrita adulta da Richelle Mead, já que, até o momento, só lira a série Academia de Vampiros, mas não significa que não conseguisse me apaixonar pelo livro assim como os outros dela. Gostei muito, por mais que tema a continuação pressentindo o caos que vira

Lidia 19/03/2023

É fácil ler Rochelle, sua escrita é fluida, com bastante diálogo entre os personagens. As emoções sendo descritas por palavras suficientes.
Esse livro não é diferente, mas algumas ideias ainda ficam complicadas de absorver no primeiro volume, tipo um servidor do inferno bonzinho, amigo de um servidor celestial. É difícil assimilar. Mas vamos tentar ser mente aberta e continuar a leitura.

MariaEduarda6 19/02/2023

Um livro leve, divertido e pra se ler rápido
Um livro que me prendeu muito: é leve, divertido e sexy. Primeiro livro que leio da autora e achei muito boa a construção. Eu já esperava o desfecho? Sim. Mas continuo achando uma ótima leitura para se distrair com leveza. Quero continuar lendo a série

moabusson 10/01/2023

Classificando ele baseado na minha memória (que geralmente é péssima!!!), mas lembro de escolher aleatoriamente e acabar amando (e também lembro da história e plot-twists).
Fiquei um tempo obcecada com a Georgina Kincaid e, AS A LESBIAN, deixaria ela sugar minha vida tranquilamente.

Bubsg 05/01/2023

SÉRIE SÚCUBO - RICHELLE MEAD - ESSÊNCIA / 2010 / +16
Georgina Kincaid é um súcubo, e pra quem não sabe, súcubos são seres sobrenaturais femininos que se alimentam da energia dos seres humanos através do sexo. Em muitas histórias eles são abordados como demônios, mas não nessa. Aqui os seres sobrenaturais existem devido a uma dívida com o inferno.

Georgina vendeu sua alma em troca de algo, assim como várias outras pessoas fazem. Agora ela é imortal e precisa trazer novas almas para o inferno, trabalho divertido não? Mas ela não deixou de lado sua vida humana. Pelo contrário, ser humana é uma das coisas que ela mais adora, e tenta parecer completamente normal tendo um trabalho comum, saindo, convivendo e conversando com pessoas, nada muito diferente, sabe ?!

O fato de não conseguir ter um encontro comum com um cara, sem sugar toda a alma dele a deixa um pouco triste, principalmente quando ela conhece Seth Mortensen, o seu escritor favorito, que passa a frequentar a livraria em que ela trabalha assiduamente. Mas o romance vai ter que esperar, pois uma onda de assassinatos pega Georgina e seus amigos sobrenaturais de surpresa e eles precisam descobrir o que está acontecendo. O que eles não sabem é que está prestes a eclodir uma guerra entre o céu e o inferno.

A série conta com 6 livros publicados: A Canção do Súcubo, O Poder do Súcubo, O Sonho do Súcubo, O Calor do Súcubo, A Sombra do Súcubo e A Revelação do Súcubo.

OBS.: Não se acanhem com as capas dos livros que são mto feias kkkk esse é o clássico ‘’não julgue o livro pela capa’’ !! E apesar de ter cenas sexo, não é tão explícito, então eu recomendo para leitores +16 !

Espero que gostem...
Boa leitura, BG.

site: https://instagram.com/lendocomabru?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Sara 25/11/2022

esperava hotzão e fui decpcionada
Livro frustante, protagonista que só usa os poderes para situações tipo "usar tal roupinha" como se fosse uma Polly Pocket, tentativa de fantasia legal acaba num puta cliche mas dá pra ler e se divertir quando você não quer pensar muito sobre nada

Juh 05/10/2022

Amei, porém
Amei demais a Georgina, normalmente fantasy urban são o meu tipo de livro favorito, pq engloba toda uma cadeia de personagens diferentes com diferentes poderes, tudo o que eu gosto e NADA CLICHÊ.
Georgina é demais, PODEROSA, sem medo, a melhor, só queria que ela tivesse mais poderes e não fosse tão abaixo da média, mas ela é uma personagem bem real, eu que gosto de mocinhas invencíveis.
Sobre o casal, ou o triângulo amoroso, eu não sei o que dizer, eu odeio triângulos amorosos, mas claro que já da pra perceber com quem ela vai ficar, então assim, desnecessário ela ter transado com o outro lá, sabe, achei sem noção, e o pior de tudo eu shippei eles, mas fiquei com pena do outro.
Seth e Georgina, acho fofos e tudo, só achei que ele apareceu pouco pra esse tanto de amor e devoção que sentem um pelo outro.
Bom, gostei muito, mas não vou seguir com a série, fui dar uma lida no rumo que o casal ia tomar ao longo dos livros, e descobri traições, noivado com outra, e o que mais me dá ódio é personagens secundários que surgem pra atrapalhar o casal, enfim, bem vida real mesmo, de vida ruim já basta a minha.

Alessa Luna 11/08/2022

Amei!
Gostei bastante dessa leitura. É interessante e diferente das fantasias que já li.
Georgina é um Súcubo bom. Não deseja causar o mal pra ninguém. Praticamente se nega a levar mortais ao desespero, mas quando pessoas que ela ama estão em risco, ela firma seu pacto com um demônio para proteger o Amor por um mortal.

erihrodrigues 28/06/2022

Essa mulher gosta de todo mundo! (mas até ai, até eu gostei)
Difícil fazer uma resenha desse livro.

Georgie parece ter um amor por todos os caras, mas por nenhum ao mesmo tempo. Estou curiosa para a sequência, para saber se vai ter desenrolares maiores, mas por enquanto achei o livro um pouco fraco e rápido de ler. Dou 5 estrelas porque gosto da forma de escrita da autora, e ele não enrola tanto nos acontecimentos, porém super curiosa com a vida amorosa da nossa protagonista.