A Canção do Súcubo

Resenhas - A Canção do Súcubo

Pandora 14/09/2010

Delicioso!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Eu já conhecia a autora por sua série Vampire Academy e havia gostado bastante de sua narrativa. Richelle Mead cria personagem com humor afiado, personalidade forte e muito erotismo.

Em "A canção do súcubo" não poderia ser diferente!
A galeria de personagens é fascinante!

Confesso que no início torci o nariz para a sinopse, afinal, ela misturou súcubos, anjos, demônios, vampiros, duendes...enfim, uma infinidade de criaturas divinas e outras nem tanto. Mas a autora não perde o ritmo e consegue mesclar toda essa sorte de criaturas de maneira ímpar. A leitura flui rápida e gostosa.

Sobre a história em si:
Georgina é um súcubo, mas não gosta de usar seus poderes contra homens de boa índole. Então, apesar de ser extremamente atraente, ela rejeita todos que se aproximam. Ela é muito engraçada, com uma língua afiada, sempre pronta para conversas de duplo sentido.
Seus amigos vampiros são estranhos e engraçados também, cada qual com uma personalidade distinta.
Tudo caminha bem até que um escritor do qual é fã aparece em sua vida. Seth é o oposto de Georgina: bom na escrita, péssimo para conversar. Mas a súcubo precisa manter distância dele.
Há na história também o magnífico Roman. Personagem forte e carismático, que vem para abalar as estruturas de Georgina.
Entrelaçando tudo e todos, há o mistério central do livro: imortais estão sendo assassinados e Georgina precisa correr, se quiser manter seus amigos a salvo.

O livro é muito erótico, carregado de cenas quentes. Bem diferente de tantos livros virginais que estão entrando no mercado ultimamente. Ponto para o livro, é uma delícia de ler.

O único ponto fraco do livro foi o rumo final que ele tomou. Mas isso é uma questão de preferência hahaha (ok, sem spoillers!!).
Também não gostei da capa, outro detalhe pessoal =P

Encerrando, essa é uma série e aguardo mega ansiosa para o próximo volume! E fica a dica: leiam! Tudo que Richelle Mead escreve é inteligente e erótico :)

Oi Pandora!
Ainda estou lendo esse livro, mas acho que já posso dizer que estou adorando!
Não sei se torço pelo Roman, por Seth, por Carter...rsrs

Lorrampi 02/03/2011minha estante
Ótima resenha Pandora... ^^
O livro é muito bom, eu realmente preferiria que a capa fosse como a da versão americana do livro... =/

ninde 23/03/2011minha estante
Carter Dani?? xD Carter não cairia, nem por Georgina... =p

O ponto bom das capas, foi q mantiveram as originais... A de succubus on top ainda é minha favorita! =D

Carol 14/07/2012minha estante
Aaah, tudo bem que Carter não cairia nem pela Georgie, mas mesmo assim, eu queria muuuuuuuuito que ele fosse um personagem romântico na série, ou que tivesse uma série só pra ele. Gostei demais do anjo u.u
Ah, acho que as editoras americanas andam perdendo de lavada pras nacionais, estamos tendo capas muito mais bonitas ultimamente, acho que se tivessem modificado e colocado o toque brasileiro nas capas da série Georgina Kincaid, a coisa seria um pouco mais bela.

Lela Tiemi 26/11/2011

Georgina Kincaid é um súcubo que tenta viver um vida normal – dentro do possível – em meio aos seres humanos. Ela gosta de dançar e ler, trabalha em uma livraria como subgerente e sente uma vontade enorme de ter um relacionamento sério, mesmo sabendo que isto não seria possível de acontecer entre ela e um ser humano.
Em sua função como súcubo é considerada por seu chefe, o demônio Jerome, uma péssima subalterna por evitar corromper a alma de bons moços e sugar toda a energia vital deles. Por ser inevitável tomar a energia vital ao se relacionar é que Georgina há séculos não tem um relacionamento estável que tanto deseja. Claro que por conta de sua estonteante beleza, não falta homens aos seus pés.
Até que em uma manhã em que Georgina deveria estar de folga, mas se vê obrigada a cobrir a falta de um funcionário no Café da livraria, ela conhece – numa situação um tanto constrangedora – o escritor Seth Mortensen por quem é grande fã. Surge a atração entre eles, mas Georgina sabe quais são os limites: um simples beijo poderia matá-lo.
Contudo, parece que não é apenas por Seth que ela se encontra envolvida: Roman surge de forma inesperada com todo o seu galanteio e tanta insistência que Georgina mal pode resistir. Há ainda o colega de trabalho, Doug, que nutre uma nada secreta paixão por ela, e o dono da livraria, Warren, que é amante de Georgina e fonte da energia vital que necessita, já que Warren é um grande cafajeste e, por tanto, já possui a alma corrompida, então não há problemas que eles se relacionem.
Sim, a lista é grande! E, enquanto a sua quase vida amorosa está um verdadeiro caos, diversos seres sobrenaturais são assassinados e Georgina é injustamente acusada – até seus amigos sobrenaturais (o duende Hugh e os vampiros Cody e Peter) em alguns momentos desconfiam do envolvimento dela nestes misteriosos assassinatos. Determinada a descobrir o verdadeiro autor destes crimes, Georgina começa a investigar e assim “pisa em terrenos proibidos” dos quais seu chefe-demônio em parceria com o anjo, Carter, tentarão impedir que ela avance.

Um livro sobrenatural com romance, suspense e grandes doses de humor, assim é simplesmente bem difícil de não gostar.
Para as leitoras que gostam de encontrar personagens para se apaixonar vão encontrar bastantes opções neste livro. A protagonista é tão cheia de pretendentes que tem para todo o tipo de gosto. Eu confesso que finalizei a leitura ainda na dúvida entre o escritor Seth e o anjo Carter, apesar deste não fazer parte da lista de pretendentes já que Georgina o detesta. Mas eu fiquei meio que torcendo para que surja um romance entre eles nos livros seguintes.
Rose 03/10/2010minha estante
Ainda não li nenhum livro desta autora, mas depois do teu comentário, o qual ressalto que foi muito bem escrito, fiquei com muita vontade de ler este livro... Bjkas :)

Dani Rodrigues 16/10/2010minha estante
Dani, não é que eu tb torço pelo anjo Carter? rsrs Torço por eles!

Cami 17/09/2015

Apaixonante
Georgina sabe melhor que ninguém como é difícil trabalhar em uma área que não quer. Após certos infortúnios em sua vida, se tornou uma súcubo. Por mais que a "profissão" venha com certa vantagem — como poder ter a aparência que quiser e ainda por cima um charme que poderia fazer qualquer pessoa render aos seus encantos —, de fato não é o que sonhava pro seu futuro. Como se tudo já não fosse complicado demais, ela acaba por se envolver em uma situação... constrangedora com seu escritor predileto.

A Canção do Súcubo, seguindo o típico formato dos livros da Richelle Mead, é uma combinação infalível de romance, comédia, mistério e algum tipo de mitologia. De fato, tão bom quanto Academia de Vampiros, foi de extrema facilidade cair de cabeça na narrativa tão fluída da autora. Li ele praticamente em uma tarde, sem nem mesmo notar o passar do tempo.

Todos que me conhecem, mesmo que de forma superficial, sabem da minha paixão por livros com essa temática meio... fantástica e mitológica, coisa que esteve presente em todos os momentos do livro. Assumo que, antes da leitura do mesmo, não fazia ideia do que era um súcubo, até porque não sou muito adepta a ideia de ler sinopses por gostar muito de um elemento surpresa.

A Canção do Súcubo foi uma leitura que apreciei muito, especialmente pelo fato de estar procurando há muito tempo um livro com um "goodboy" — até porque, na literatura contemporânea, isso tem se tornado uma coisa rara — e acabei achando esse perfil no adorável Seth, que acabou por se tornar minha mais nova paixonite literária. Quando achei que estava já morrendo de encantos pelo autor predileto de Georgina, aparece Roman e, de quebra, Carter, o anjo mais amável desde Patch.

Não se deixem levar pela capa, que achei bem decepcionante, mas sim pela autora, que é encantadora e tem uma facilidade exorbitante de levar o leitor aos extremos: você chora, ri, e se apaixona. A história dos personagens faz jus a suas ações, e quando contadas, faz você pensar "Agora tudo faz sentido".

Recomendo a leitura, mesmo que apenas para diversão em uma tarde sem nada pra fazer. Mais cinco estrelinhas pra tia Richelle
Aline 18/09/2015minha estante
Richelle Mead nunca decepciona né!
Mas você conquistou minha atenção quando falou do Patch. AI QUE SAUDADE DELE.
Ótima resenha. (:

Cami 18/09/2015minha estante

Morgana 06/07/2012minha estante
Haa... isso muda no segundo livro, não sei se você já leu, mas ela não diz q é amoooor mesmo pelo Seth.

Natasha 25/07/2012minha estante
Ainda não li não, mas agora fiquei mais curiosa pra ler ;)

Lu 06/10/2010

Apesar da capa sinistra, "A Canção do Súcubo" poderia ser descrito como um chicklit sobrenatural, já que a história gira bastante em torno das (des)aventuras amorosas da protagonista, a simpática Georgina Kincaid. Só que com um detalhe: os personagens são imortais e há um mistério envolvido.

Eu demorei inacreditáveis três semanas para lê-lo, sendo que li mais dois livros nesse meio tempo. É por essa razão que o livro da Richelle vai receber 4 estrelas ao invés de 5. A história não me prendeu. Eu gostava do que lia, mas não conseguia ler várias páginas de uma vez. Pelo menos, não da mesma forma como eu devoro cada volume da série Academia de Vampiros que por acaso pare nas minhas mãos.

Talvez a culpa seja da própria sinopse, que entrega um pouco demais as coisas. Eu torcia pelo Roman e tudo parecia invitavelmente inclinar-se pro Seth, que, para ser franca, é um cara fofo. Mas que não tem pegada. Ele é muito cheio de esquisitices pro meu gosto. E tudo isso tornava a leitura um tanto quanto frustrante.

Entretando, a Richelle Mead é uma escritora competente o bastante para reverter as coisas com um final muito bom e que me fez desejar ler o livro seguinte. Talvez não com o mesmo fervor que eu quero ler o Blood Promise, mas ainda assim, uma série que eu desejo acompanhar.

Recomendado.
Joice (Jojo) 01/01/2011minha estante
Ah, amiga! O Seth é tão fofo! Rs... Adorei sua resenha!

Lu 01/01/2011minha estante
O Seth pe fofo, mas faltou aquele tchan. Acho que pessoalmente, ele é o melhor tipo de cara e bem difícil de encontrar. Mas como mocinho, acho que faltou um pouquinho de pimenta ali, ainda mais com a Georgina como protagonista. Mas é uma opinião pessoal, é claro.

Obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado da resenha.

25/05/2014

Fã de Richelle Mead que eu sou, desde que li Vampire Academy que tinha vontade de ler esse livro. Mas 1: eu não tinha; e 2, eu tinha um pouco de receio de ele ser parecido com A Irmandade da Adaga Negra (que eu detestei, aliás, julguem-me). O que me dava esperança é que eu já gostava de Richelle Mead, e ela é uma super contadora de histórias, então eu sabia que ela iria desenvolver uma história boa. E não me decepcionei.

Georgina Kincaid é uma jovem que trabalha numa livraria (babando) em Seattle, nos EUA. mas Georgina não é só isso. Ela é também um súcubo, espécie de demônio em forma de mulher que seduz homens e suga sua energia vital para sobreviver. Mas Georgina não quer ser assim. Depois de passar a eternidade usando homens, ela quer mais é levar uma vida normal, ou o mais próximo disso possível, já que ela realmente precisa da energia vital, mas ela fez um juramento solene a ela mesma de não se alimentar de caras legais. E ser súcubo tem também suas vantagens: ela pode tomar a forma que quiser, materializa para si a roupa e os sapatos que desejar, e como é imortal, vai ficar jovem e linda para sempre.

Além disso tudo, ela tem um bom emprego, bons amigos, e ainda teve a oportunidade de conhecer seu autor favorito. A vida vai relativamente bem para ela, seu chefe demônio não pega muito no seu pé, e ela tem bastante liberdade para fazer o que quiser. Mas quando seres sobrenaturais começam a morrer, Georgina é a primeira suspeita. Isso porque ela teve desentendimentos com eles pouco tempo antes de eles morrerem. Começa aí um mistério que vai se estender por todo o livro.

Georgina é forte, independente e não se intimida com qualquer coisa. Vai atrás do que quer, é sarcástica e inteligente, deduz muita coisa fácil. Com uma protagonista assim, claro que o livro já ganha muitos pontos. E ela não está sozinha. Seth Mortensen, o autor que eu falei ali em cima, é tímido, nerd, mas tem tiradas ótimas também. A princípio ele pode não parecer muita coisa, mas é só continuar lendo para ver que ele é sim, muito legal. E o contraponto a ele é Roman, um cara lindo, sociável e sexy para burro. Os personagens são muito bem construídos, e como sempre com Richelle Mead, nem tudo é o que parece.

A história segue de forma fluida, mas por ser um livro introdutório, ele às vezes se arrasta um pouquinho, mas nada que prejudique o resultado final. A narrativa se alterna entre o presente, e algumas passagens no passado, quando Georgina se tornou (e porquê) um súcubo. A trama também tem passagens eróticas, mais explícitas do que os fãs estão acostumados com VA ou Bloodlines. Mas ao contrário da série citada lá em cima, essas passagens são breves e em nenhum momento ofuscam a história, que vem sempre em primeiro lugar. E até dá para se entender isso, Georgina é um súcubo, é parte de sua natureza o sexo. Mas ao contrário do que acontece com a supracitada série, em nenhum momento essas cenas ofuscam a história, e os conflitos internos de Georgina, ou o desenrolar da trama são o centro da história.

Um livro leve, ótimo para espairecer e dar um tempo das guerras, batalhas e caos que eu tanto gosto. O mistério que há no livro prende, apesar de ser um tanto previsível. E como sempre, o livro tem ótimos cliffhangers para o próximo. E que venham mais aventuras de Georgina Kincaid.

Trilha sonora

Ultraviolet (light my way), do U2 foi mencionada, e só por ser linda e uma das minhas favoritas, já vale. Disarray, do Lifehouse também tem a ver.

Se você gostou de A Canção do Súcubo, pode gostar também de:

Vampire Academy Richelle Mead;
Bloodlines Richelle Mead;
Os Instrumentos Mortais Cassandra Clare;
Ahmnat Julien de Lucca.

site: natrilhadoslivros.blogspot.com
Dih 18/10/2014minha estante
Amei sua resenha, comprei ele na bienal, mesmo sem nunca ter lido um livro da autora. Como pra mim era um livro desconhecido fiquei com ele na estante enrolando pra ler. Mas agora me interessei mais pela história. ^^

ps: Como assim, detestou a Irmandade da Adaga Negra? ('morrida' :O), não te julgo(não mesmo, só estou chocada kk), mas é a minha série favorita, e nunca vi ninguém dizendo que odiou ela haha. :'( . Mas enfim, ótima sua resenha.

18/10/2014minha estante
Obrigada. Diih!

Leia sim, os livros da Richelle são uma delícia, pra relaxar mesmo.

Beijo!

Bart 30/03/2021

Minha 1a resenha comunitaria!!
?????
1-A Canção do Súcubo
Editora Essência - 2010, 299 pág.
2-O Poder do Súcubo
Editora Essência - 2011, 272 pág.
3-O Sonho do Súcubo
Editora Essência - 2011, 256 pág.
4-O Calor do Súcubo
Editora Essência 2011, 288 pág.
5-A Sombra do Súcubo
Editora Essência 2012 - 240 pág.
6-A Revelação do Súcubo
??*Richelle Mead*??
Editora Essência 2012 - 240 pág.
??
Que série massa de se ler!! Essa escritora é a Agatha Christie do inferno, todo livro tem uma reviravolta que vai deixar o leitor sem rumo e/ou exclamando um palavrão (?vai por "eu"), todos são muito bem ligados (um livro menciona acontecimentos do outro) então preste atenção na sequência. Vou falar da série sem dar spoilers...
Um Súcubo é um demônio que tem como maldição se alimentar da energia vital dos homens através do sexo, e de quebra agariar almas p/seu chefe.
Basicamente essa é a vida de Georgina Kincaid em Seattle, ela trabalha numa livraria que deve ser um espetáculo de lugar, até que ela conhece o escritor dos seus livros favoritos, Seth Mortensen (como me disse "Giulipédia - A Louca dos Livros"(mais uma indicação dela ?????), guardem esse nome), mas nem tudo são flores da vida dela, (1) imortais começam a serem assassinados a sua volta, (2) então um tipo de droga desperta a ira de Georgina num momento em que ela passa a realmente gostar de alguém, daí (3) ela começa a ter sua energia roubada sem saber o que poderia fazer isso...seu relacionamento... pqp!! (4) Com a vida péssima Georgina é mandada p/investigar um clã satânico no Canadá e seu chefe é sequestrado em Seattle, (5) uma nova súcubo é enviada p/cidade, e vem p/corromper alguém muito importante p/Georgina e como se não faltasse ela é presa em uma espécie de limbo, e fica pior...(6) ela pode ser transferidas p/Las Vegas, porque um ser está "calando" algumas pessoas p/tudo terminar num tribunal no inferno.
?A série tem sexo?! Tem sim?, mas nessa temática, onde era de se esperar o pior por parte de um demônio... nenhuma cena de sexo desrespeita a figura da mulher e a trama, tem história... totalmente diferente do que li em "Outlander".
A série toda é excelente, tem a função de entreter e de fazer o leitor rever seus preconceitos com a figura da prostituta... mulheres endemonizadas, marginalizadas por grande parte da "sociedade"!! ? você já parou p/pensar nisso?!
"Giulipédia - A Louca dos Livros", é bronca falar de livros com você!! Kkkkkkkkk
Livrões??????????????
Ps. Os livros são ?
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!
Livia 30/03/2021minha estante
Isso é resenha de qualidade ???

Bart 31/03/2021minha estante
????? são seus olhos kkkkkk
Obg ?

Laura 05/11/2010

Amo todo mundo!
Tipo assim, de inicio não era exatamente o que eu pensava. Mas depois a coisa toda engrena e coisa fica boa. Amo todo mundo, Georgie, Cody, Carter, Doug... Tooodo mundo *-*. E claaaro, o Seth! Sempre suspeitei do Roman - resquicios de Agatha C.I need moreee. Preciso saber como a relação deles vai se desenvolver. Georgie, meu apoio é seu. ;P
julia 22/12/2010minha estante
suspeitei do roman no momento em que carter foi investigar a assinatura no neflin no outro lado da cidade e ele como quem nao quer nada aparece na porta da georgina.vamos convir,muito suspeito!

Laura 23/12/2010minha estante
Né? O Roman sempre teve algo, e ai nesse ponto ele deu a cartada final.

Ket 13/12/2020minha estante
Nossa, que saudade dessa série...

Morgana 06/07/2012minha estante
Perfeito! É exatamente o que estou vivendo agora, a caça de todas as outras sequências.

Thali Prado 16/10/2010

Em A Canção do Súcubo somos apresentados à Georgina, uma mulher bela e sedutora que trabalha como subgerente de uma livraria.

É claro que esse é só um emprego de fachada, pois na verdade Georgina é um súcubo e trabalha para o arquidemônio, Jerome, corrompendo e roubando a alma de homens mortais.

"O inferno não conhece fúria pior que a de um demônio puto da vida"

Porém, Georgina não se sente muito a vontade com essa situação. Afinal, para ela é impossível se envolver com qualquer homem sem deixá-lo a beira da morte.

Seu maior passatempo é ler os livros de seu autor favorito, Seth Mortensen, a quem ela tem a chance de um dia conhecer pessoalmente e por quem vai sentir seu coração bater mais forte.

Entre cenas divertidíssimas de Georgina se esquivando dos homens de sua vida e suas neuroses e crises existênciais, coisas mais sombrias começam a acontecer.

Alguém está assassinando seres imortais, que para todos os efeitos não deveriam morrer rs E o pior é que a principal suspeita desses ataques parece ser a pobre Georgina.
Dani Rodrigues 16/10/2010minha estante
Oi Tha! Estou lendo e gostando muito desse livro! A Georgina é engraçada, né? Em breve vou postar uma crítica lá no Notamos! Bjs!

Celly 21/09/2010

A Canção do Súcubo
Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!
Surpreendente, sexy, misterioso, emocionante.
Enfim, não tem como não se apaixonar.
E não consigo evitar de torcer pelo Roman!!!!
Gosto do Roman... mas torço tanto pelo anjo Carter...rs

Dessa 15/02/2016

No início eu apenas queria saber dos flertes e romances de Georgina com os homens, mas com o desenrolar da história e as cenas onde a súcubo descobria mais assassinatos de imortais, passei a ficar muito curiosa e ansiosa para descobrir quem estaria por trás desses eventos.

Descobrir quem é o vilão foi fácil, mas os motivos de ter se tornado assim me surpreendeu.

Os inúmeros valores morais que não condizem em nada com a natureza de uma súcubo tornam a história um pouco artificial, mas como não é dada muita ênfase nesse assunto não achei tão ruim.

O livro me fez dar muitas risadas, em várias ocasiões Georgina fala e/ou age de maneira inapropriada e acaba sendo engraçado quando ela finalmente percebe sua atitude. A cena em que Georgina e Seth se conhecem é a minha preferida.

Ao final do livro fiquei com pena da protagonista, ela só queria ser uma humana normal para poder ser amada e retribuir esse amor, mas sua condição de súcubo torna esse desejo difícil de acontecer. Na verdade, eu não vejo como possa ocorrer, mas quando se trata dos protagonistas sempre devemos ter esperança. Estou muito ansiosa para ler o próximo livro da série e descobrir se a esperança será, ou não, em vão.
Essas são apenas minhas impressões, leiam mais sobre a história e o que achei do livro (capa/diagramação) no blog.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/2015/10/12/resenha-a-cancao-do-sucubo-de-richelle-mead/
debora 29/02/2016minha estante
Tenho esse livro mas ainda não li pretendo ler em breve.

Vívis 29/10/2012

Nada que eu pensei que fosse...
Sinceramente, não gosto de livro assim: 90% ruim e 10% ótimo! E o pior é que os 10% é sempre no final. A leitura se arrasta e muito e o "tom" picante que eu esperava, ja que a protagonista é um súcubo, é quase nulo. Vontade de ler a continuação eu tenho, já que finalmente algo ocorre na história, mas vou esperar ela vir até mim, e não ficar sedenta como aconteceu com esse.
Ana@anapwatrin 26/08/2016minha estante
Pior que eu estou sentindo a mesma coisa, não sei se fui com muita expectativa, mas estou me sentindo muito frustrada hahaha

Gllendinha 23/03/2024

Fazia tanto tempo que eu estava sem ler algo da Richelle.

Achei bem legal o fato de o livro ter como protagonista uma súcubo. Não lembro de já ter visto outro livro assim.
Gostei da Georgina, a dupla dinâmica anjo e demônio, e o Seth.
A leitura é fluida e rápida. Não tem muito aprofundamento nas coisas sobrenaturais. Mas isso não importa muito, visto que da para entender tudo e é para ser uma leitura leve.
Não chegou a virar favorito como Academia de Vampiros e Bloodlines.
Gostei bastante, agora vou ler o segundo para ver como a história continua.