A Canção do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Canção do Súcubo

André Lucena 06/02/2022

Carismático e envolvente do começo ao fim
Não sei bem por onde começar a resenha de um livro que me agradou em absolutamente tudo. Geralmente começo pelos pontos negativos... Bem, vou ter que pular essa parte então.

Quero destacar principalmente a Georgina Kincaid, que personagem fascinante. A Richelle Mead foi genial na construção de sua história de vida, que molda o seu caráter e a súcubo que ela veio a se tornar. Depois de conhecê-la, entendemos bem o porquê dela não querer se envolver emocionalmente com ninguém e sentir empatia por ela e as coisas nas quais ela precisa abrir mão.

Em meio a uma tentativa falha de viver uma "vida normal" outros seres imortais convivem à sua volta... E uma batalha épica tem todo seu enredo para acontecer. Assassinatos, mistério, pistas soltas, cartas anônimas, tudo isso envolve a trama e deixa o leitor vidrado. Se fosse um livro apenas sobre a vida pacata da subgerente de uma livraria, Georgina, ele ainda seria interessante pela forma que a autora desenvolveu a história, mas ela conseguiu extrair o melhor dos dois temas e uní-los de forma maravilhosa.

Espero que os próximos livros sejam no mesmo nível que o primeiro, pois, para mim, este aqui foi impecável.

Bart 30/03/2021

Minha 1a resenha comunitaria!!
?????
1-A Canção do Súcubo
Editora Essência - 2010, 299 pág.
2-O Poder do Súcubo
Editora Essência - 2011, 272 pág.
3-O Sonho do Súcubo
Editora Essência - 2011, 256 pág.
4-O Calor do Súcubo
Editora Essência 2011, 288 pág.
5-A Sombra do Súcubo
Editora Essência 2012 - 240 pág.
6-A Revelação do Súcubo
??*Richelle Mead*??
Editora Essência 2012 - 240 pág.
??
Que série massa de se ler!! Essa escritora é a Agatha Christie do inferno, todo livro tem uma reviravolta que vai deixar o leitor sem rumo e/ou exclamando um palavrão (?vai por "eu"), todos são muito bem ligados (um livro menciona acontecimentos do outro) então preste atenção na sequência. Vou falar da série sem dar spoilers...
Um Súcubo é um demônio que tem como maldição se alimentar da energia vital dos homens através do sexo, e de quebra agariar almas p/seu chefe.
Basicamente essa é a vida de Georgina Kincaid em Seattle, ela trabalha numa livraria que deve ser um espetáculo de lugar, até que ela conhece o escritor dos seus livros favoritos, Seth Mortensen (como me disse "Giulipédia - A Louca dos Livros"(mais uma indicação dela ?????), guardem esse nome), mas nem tudo são flores da vida dela, (1) imortais começam a serem assassinados a sua volta, (2) então um tipo de droga desperta a ira de Georgina num momento em que ela passa a realmente gostar de alguém, daí (3) ela começa a ter sua energia roubada sem saber o que poderia fazer isso...seu relacionamento... pqp!! (4) Com a vida péssima Georgina é mandada p/investigar um clã satânico no Canadá e seu chefe é sequestrado em Seattle, (5) uma nova súcubo é enviada p/cidade, e vem p/corromper alguém muito importante p/Georgina e como se não faltasse ela é presa em uma espécie de limbo, e fica pior...(6) ela pode ser transferidas p/Las Vegas, porque um ser está "calando" algumas pessoas p/tudo terminar num tribunal no inferno.
?A série tem sexo?! Tem sim?, mas nessa temática, onde era de se esperar o pior por parte de um demônio... nenhuma cena de sexo desrespeita a figura da mulher e a trama, tem história... totalmente diferente do que li em "Outlander".
A série toda é excelente, tem a função de entreter e de fazer o leitor rever seus preconceitos com a figura da prostituta... mulheres endemonizadas, marginalizadas por grande parte da "sociedade"!! ? você já parou p/pensar nisso?!
"Giulipédia - A Louca dos Livros", é bronca falar de livros com você!! Kkkkkkkkk
Livrões??????????????
Ps. Os livros são ?
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!
Livia 30/03/2021minha estante
Isso é resenha de qualidade ???

Bart 31/03/2021minha estante
????? são seus olhos kkkkkk
Obg ?

Camila 02/08/2010

A Canção do Súcubo
Uma excelente história para quem curte temas sobrenaturais, com direito a demônios, vampiros, duendes, anjos... e outros seres! rs... O livro conta a história de Georgina Kincaid. Ela é um súcubo (demônio que retira a força vital de suas vítimas através de relações sexuais), mas que tenta levar uma vida normal de humana! Mas nada pode ser normal quando se é imortal e seus melhores amigos são vampiros ou duendes!! Georgina vai enfrentar uma série de desafios, que incluem descobrir quem está atacando os imortais!

www.leitoracompulsiva.com.br

Pandora 14/09/2010

Delicioso!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Eu já conhecia a autora por sua série Vampire Academy e havia gostado bastante de sua narrativa. Richelle Mead cria personagem com humor afiado, personalidade forte e muito erotismo.

Em "A canção do súcubo" não poderia ser diferente!
A galeria de personagens é fascinante!

Confesso que no início torci o nariz para a sinopse, afinal, ela misturou súcubos, anjos, demônios, vampiros, duendes...enfim, uma infinidade de criaturas divinas e outras nem tanto. Mas a autora não perde o ritmo e consegue mesclar toda essa sorte de criaturas de maneira ímpar. A leitura flui rápida e gostosa.

Sobre a história em si:
Georgina é um súcubo, mas não gosta de usar seus poderes contra homens de boa índole. Então, apesar de ser extremamente atraente, ela rejeita todos que se aproximam. Ela é muito engraçada, com uma língua afiada, sempre pronta para conversas de duplo sentido.
Seus amigos vampiros são estranhos e engraçados também, cada qual com uma personalidade distinta.
Tudo caminha bem até que um escritor do qual é fã aparece em sua vida. Seth é o oposto de Georgina: bom na escrita, péssimo para conversar. Mas a súcubo precisa manter distância dele.
Há na história também o magnífico Roman. Personagem forte e carismático, que vem para abalar as estruturas de Georgina.
Entrelaçando tudo e todos, há o mistério central do livro: imortais estão sendo assassinados e Georgina precisa correr, se quiser manter seus amigos a salvo.

O livro é muito erótico, carregado de cenas quentes. Bem diferente de tantos livros virginais que estão entrando no mercado ultimamente. Ponto para o livro, é uma delícia de ler.

O único ponto fraco do livro foi o rumo final que ele tomou. Mas isso é uma questão de preferência hahaha (ok, sem spoillers!!).
Também não gostei da capa, outro detalhe pessoal =P

Encerrando, essa é uma série e aguardo mega ansiosa para o próximo volume! E fica a dica: leiam! Tudo que Richelle Mead escreve é inteligente e erótico :)

Dani Rodrigues 16/10/2010minha estante
Oi Pandora!
Ainda estou lendo esse livro, mas acho que já posso dizer que estou adorando!
Não sei se torço pelo Roman, por Seth, por Carter...rsrs

Lorrampi 02/03/2011minha estante
Ótima resenha Pandora... ^^
O livro é muito bom, eu realmente preferiria que a capa fosse como a da versão americana do livro... =/

ninde 23/03/2011minha estante
Carter Dani?? xD Carter não cairia, nem por Georgina... =p

O ponto bom das capas, foi q mantiveram as originais... A de succubus on top ainda é minha favorita! =D

Carol 14/07/2012minha estante
Aaah, tudo bem que Carter não cairia nem pela Georgie, mas mesmo assim, eu queria muuuuuuuuito que ele fosse um personagem romântico na série, ou que tivesse uma série só pra ele. Gostei demais do anjo u.u
Ah, acho que as editoras americanas andam perdendo de lavada pras nacionais, estamos tendo capas muito mais bonitas ultimamente, acho que se tivessem modificado e colocado o toque brasileiro nas capas da série Georgina Kincaid, a coisa seria um pouco mais bela.

Fulana Leitora 23/04/2013

A Canção do Súcubo é o primeiro livro, de uma série de seis, da minha autora preferida, Richelle Mead.
O livro conta a história da Súcubo Georgina Kincaid que não gosta de ser uma Súcubo.

Georgina mora em Seattle com sua gatinha e tem o emprego dos sonhos de qualquer leitor, trabalha em uma livraria. Passa seus dias entre os livros e a base de muito café. Quando a veem, enxergam apenas uma bela jovem levando sua vida cotidiana, mas não sabem da missa a metade.
Georgina, sendo uma filha de Lilith, é uma boa funcionária do inferno. Seu “chefe”, o Arquidemônio Jerome, tem a cara do John Cusack. O seu trabalho é corromper a alma de homens virtuosos e leva-los para o inferno. O que ela já não esta mais tão disposta a fazer.

Georgina é uma grande fã do escritor Seth Mortensen, lê seus livros como se fossem a única fonte de alegria de sua vida. Quando Georgina finalmente tem a oportunidade de conhecê-lo os acontecimentos no submundo a atrapalham. Alguém esta matando os imortais e Georgina acaba sendo acusada de ser responsável pelas mortes. Nesses momentos difíceis Georgina pode contar com seus amigos imortais, Hugh o duende, Peter e Cody os vampiros. E sempre contando com os conselhos do anjo Carter.

Enquanto tenta solucionar o mistério que a ronda, Georgina se vê envolvida pelo encantador Roman e apaixonada pelo seu escritor favorito Seth Mortensen.
Não, nada na vida de Georgina é fácil, mas ela dá conta de tudo e ainda consegue tirar boas risadas de nós, leitores, com seu sarcasmo e suas ironias. Georgina é uma mulher de personalidade forte, geniosa e graciosa. É realmente uma personagem cativante.

Richelle consegue criar uma boa trama, com personagens diversificados e bem estruturados. A narrativa em primeira pessoa, muito bem colocada, dando voz ao presente e ao mesmo tempo voltando aos tempos remotos da Grécia antiga quando Georgina não passava de uma jovem mortal.
Tenho que bater palmas para essa escritora por conseguir balancear uma gama de personagens fantásticos numa história envolvente e caliente. Sim, muito caliente. Georgina é uma súcubo, seu trabalho é drenar a energia vital dos homens através do sexo, então vocês já devem imaginar que tem uma boa quantidade de cenas envolvendo o assunto. E mais uma vez devo bater palmas para a Richelle por desenvolver tão bem o tema sem torna-lo vulgar.

Georgina Kincaid virou uma de minhas series favoritas, junto com Academia de Vampiros, também da Richelle Mead.

Tati 22/08/2010

PERFEITO
Com a leitura de "A canção do súcubo" fica claro por Richelle Mead é uma das maiores escritoras de livros com tema sobrenatural da atualidade. Esse livro tem td de vampiros a duentes passando é claro por anjos.
"A canção do súcubo" traz a estória de Georgina uma sucubo que não gosta de prejudicar as pessoas (bem dificil devido ela ser um sucubo) a trama do livro é envolvente, cheia de personagens que se envolvem de uma forma muito interessante, nesse livro tem de tudo na medida certa, amor, suspense, ação, e faz com que o leitor fique louco para ler a contunuação das aventuras de Georgina Kincaid.Simplesmente adoro essa série.

karol 24/07/2020

Capa de pornô, livro de mocinha (ou nem tanto)...
Eu fiquei com o pé atrás com esse livro por ele ser mais antigo e a capa ser horrorosa, diga-se de passagem parece a de um pornô, mas insisti na leitura e fiquei surpresa em como o livro é bem escrito e a história é legal, a parte da investigação sobre quem estava aterrorizando os imortais foi a melhor parte, ela só foi se desenvolver a partir de uma parte do livro, por isso demorei tanto pra engatar, mas fico feliz de ter terminado essa obra e pretendo ler a sequência

ka mcd 28/11/2011

A Canção do Súcubo
Bom, acho que eu preciso começar dizendo que peguei esse livro para ler por duas razões: primeiro por que a sinopse me intrigou muito, já que acho os súcubos criaturas magníficas (e mal aproveitadas) e por que estava super curiosa para ler alguma coisa da Richelle Mead. Eu comecei a lê-lo ainda na livraria e não consegui parar mais. E só não virei a noite lendo-o porquê tinha aula no dia seguinte.

Foi assim que a Richelle começou a me conquistar.

Ela criou um mundo tão complexo e convincente que você quase acredita que ele é real. A escala de poder que existe entre cada empregado do inferno, o modo como todos trabalham e são escolhidos para o trabalho, a rivalidade entre eles e as regras que todos têm que seguir. Eu não consegui encontrar nenhuma falha nesse sistema. A Richelle soube misturar Súcubos, Vampiros, Duendes (ou Imps), Anjos e Demônios sem se perder ou deixar a estória confusa.

Mas o melhor ponto dela não é esse. O que ela melhor faz é criar personagens. Eles são tão únicos, fortes, cativantes e, principalmente, hilários. A Georgie é com certeza uma das melhores personagens femininas de todos os tempos. Ela se arrepende de muitas das coisas ruins que já fez - tanto quanto humana, quanto como súcubo -, mas não fica se lamentando pelos cantos por conta de todas elas. Na verdade, ela tem um ótimo humor. Sem contar que não tem medo de investigar todos os mistérios loucos do mundo demoníaco em que vive.

Depois temos Seth. Ah, o Seth. É impossível não ter um tombo por ele. Ele é todo envergonhado, fofo, nerd, homem e até mesmo sexy. E Georgina já começa pagando um mico daqueles quando o conhece. Mas é só no começo que existe algum desconforto entre eles. Depois? Ele parecem já se conhecer há séculos e vivem flertando descaradamente. Mas, claro, ela não pode nem beijá-lo sem tirar uma pequena parte de sua vida.

E tem o Roman também. O moreno sexy que está sempre aparecendo por aí e encantando a todas nós e à Georgie também. Nesse primeiro livro eu gostei muito mais do Roman do que do Seth (apesar dele ser completamente apaixonante também). Nós não conhecemos Seth o suficiente, em minha opinião. A autora poderia trabalhado-o um pouco mais, mas estou feliz por ela ter deixado a melhor parte dele para os outros livros.

Agora, sobre o enredo. O livro tem esse mistério sempre presente e você não consegue largá-lo antes de saber por que e o que está exatamente acontecendo. E a Richelle, apesar de ser óbvia em certos pontos, é completamente surpreendente em outros. Eu fiquei de queixo caído quando o mistério foi revelado, mesmo que já tivesse descoberto parte dele. Foi realmente genial. E ela ainda conseguiu colocar uma certa “ação” nele, o que deixou tudo ainda melhor.

Sei que algumas pessoas tem medo de ler essa série por conta do sexo (que, confesso, está sempre presente), mas, apesar de conter sim o sexo casual e os mais variados tipos dele, não chega a ser vulgar ou exagerado. E o modo como o livro tenta mostrar que preconceito é algo errado é lindo. Eu amei ver como a Richelle nos fez lembrar de coisas que estão presentes do nosso dia-a-dia, mas que muita gente tenta negar ou não enxergar.

Gabi Araujo 20/06/2021

Adorei!
Esse livro estava parado em minha estante há 9 anos e, ao terminar de ler, me perguntei pq demorei tanto para o fazê-lo! A narrativa te prende, fazendo a leitura fluir super bem! Indico pra quem gosta de livros de fantasia :)

Lu 06/10/2010

Apesar da capa sinistra, "A Canção do Súcubo" poderia ser descrito como um chicklit sobrenatural, já que a história gira bastante em torno das (des)aventuras amorosas da protagonista, a simpática Georgina Kincaid. Só que com um detalhe: os personagens são imortais e há um mistério envolvido.

Eu demorei inacreditáveis três semanas para lê-lo, sendo que li mais dois livros nesse meio tempo. É por essa razão que o livro da Richelle vai receber 4 estrelas ao invés de 5. A história não me prendeu. Eu gostava do que lia, mas não conseguia ler várias páginas de uma vez. Pelo menos, não da mesma forma como eu devoro cada volume da série Academia de Vampiros que por acaso pare nas minhas mãos.

Talvez a culpa seja da própria sinopse, que entrega um pouco demais as coisas. Eu torcia pelo Roman e tudo parecia invitavelmente inclinar-se pro Seth, que, para ser franca, é um cara fofo. Mas que não tem pegada. Ele é muito cheio de esquisitices pro meu gosto. E tudo isso tornava a leitura um tanto quanto frustrante.

Entretando, a Richelle Mead é uma escritora competente o bastante para reverter as coisas com um final muito bom e que me fez desejar ler o livro seguinte. Talvez não com o mesmo fervor que eu quero ler o Blood Promise, mas ainda assim, uma série que eu desejo acompanhar.

Recomendado.
Joice (Jojo) 01/01/2011minha estante
Ah, amiga! O Seth é tão fofo! Rs... Adorei sua resenha!

Lu 01/01/2011minha estante
O Seth pe fofo, mas faltou aquele tchan. Acho que pessoalmente, ele é o melhor tipo de cara e bem difícil de encontrar. Mas como mocinho, acho que faltou um pouquinho de pimenta ali, ainda mais com a Georgina como protagonista. Mas é uma opinião pessoal, é claro.

Obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado da resenha.

Laura 05/11/2010

Amo todo mundo!
Tipo assim, de inicio não era exatamente o que eu pensava. Mas depois a coisa toda engrena e coisa fica boa. Amo todo mundo, Georgie, Cody, Carter, Doug... Tooodo mundo *-*. E claaaro, o Seth! Sempre suspeitei do Roman - resquicios de Agatha C.I need moreee. Preciso saber como a relação deles vai se desenvolver. Georgie, meu apoio é seu. ;P
julia 22/12/2010minha estante
suspeitei do roman no momento em que carter foi investigar a assinatura no neflin no outro lado da cidade e ele como quem nao quer nada aparece na porta da georgina.vamos convir,muito suspeito!

Laura 23/12/2010minha estante
Né? O Roman sempre teve algo, e ai nesse ponto ele deu a cartada final.

Alessa Luna 11/08/2022

Amei!
Gostei bastante dessa leitura. É interessante e diferente das fantasias que já li.
Georgina é um Súcubo bom. Não deseja causar o mal pra ninguém. Praticamente se nega a levar mortais ao desespero, mas quando pessoas que ela ama estão em risco, ela firma seu pacto com um demônio para proteger o Amor por um mortal.

Sara 25/11/2022

esperava hotzão e fui decpcionada
Livro frustante, protagonista que só usa os poderes para situações tipo "usar tal roupinha" como se fosse uma Polly Pocket, tentativa de fantasia legal acaba num puta cliche mas dá pra ler e se divertir quando você não quer pensar muito sobre nada

Juh 05/10/2022

Amei, porém
Amei demais a Georgina, normalmente fantasy urban são o meu tipo de livro favorito, pq engloba toda uma cadeia de personagens diferentes com diferentes poderes, tudo o que eu gosto e NADA CLICHÊ.
Georgina é demais, PODEROSA, sem medo, a melhor, só queria que ela tivesse mais poderes e não fosse tão abaixo da média, mas ela é uma personagem bem real, eu que gosto de mocinhas invencíveis.
Sobre o casal, ou o triângulo amoroso, eu não sei o que dizer, eu odeio triângulos amorosos, mas claro que já da pra perceber com quem ela vai ficar, então assim, desnecessário ela ter transado com o outro lá, sabe, achei sem noção, e o pior de tudo eu shippei eles, mas fiquei com pena do outro.
Seth e Georgina, acho fofos e tudo, só achei que ele apareceu pouco pra esse tanto de amor e devoção que sentem um pelo outro.
Bom, gostei muito, mas não vou seguir com a série, fui dar uma lida no rumo que o casal ia tomar ao longo dos livros, e descobri traições, noivado com outra, e o que mais me dá ódio é personagens secundários que surgem pra atrapalhar o casal, enfim, bem vida real mesmo, de vida ruim já basta a minha.

Vivi Martins 07/09/2010

Muito interessante!
O livro é surpreendente, cheio de tiradas engraçadas, levando-se em consideração que Georgina, a protagonista, é um súcubo que sempre sabe o que dizer e quando dizer, além de possuir um humor mordaz, irônico e afiado. Uma mulher linda, sexy, inteligente, charmosa, divertida, mas em profundo conflito consigo mesma, por ser um súcubo que gostaria de ser uma humana mortal, que ainda não se perdoou pelos erros cometidos no passado. Ela conhece o escritor que idolatra,Seth Mortensen e não pode dar vazão aos seus sentimentos por ele, sob o risco de coloca-lo em perigo. Intrincado a isso, encontra-se o fato de que outros imortais (vampiros, duendes, demonios, anjos) estão sendo assassinados e as suspeitas recaem sobre ela e ela termina se envolvendo em uma interessante e perigosa investigação a fim de descobrir quem está cometendo os crimes.
É um livre divertido, inteligente, entremeado de cenas de suspense e perigo, em que o leitor não vê a hora de virar a próxima página para saber o que vai acontecer! Eu recomendo!