A Canção do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Canção do Súcubo

Dani Rodrigues 20/11/2010

Vamos combinar, a capa desse livro deixou muito a desejar... Em contrapartida, o título é intrigante e é capaz de chamar a atenção do leitor. Afinal, o que vem a ser um “súcubo”??

Engana-se quem pensa que a palavra faz referência à coisa ou a um ser do sexo masculino. Richelle Mead conseguiu criar um ser imortal dotado de uma estupenda habilidade: fascinar os homens! Georgina, o súcubo dessa história, é cheia de charme e simpatia. E para garantir uma dose de energia vital precisa copular com seres mortais. Resumindo: é de sexo que ela precisa. Mas nem tudo são flores. O súcubo carrega consigo uma resistência a essa sua habilidade...

Vampiros, anjos e um duende também são encontrados na trama. Achei um certo exagero a reunião de tantos seres sobrenaturais ao mesmo tempo. Aliás, desde quando duende faz parte do lado negro da coisa? Mas confesso que, mesmo com a diversidade de personagens, a autora conseguiu criar uma história dinâmica, dosando algumas passagens com um certo erotismo. A leitura não é nada cansativa.

Por fim, vale dizer que Richelle foi generosa com as leitoras. Trouxe à baila diversos homens, com características bem distintas, mas todos com um certo charme. Seth? Roman? Carter? Difícil de decidir! O livro, de fato, traz uma história gostosa de se ler. Não é à toa que os direitos autorais foram adquiridos pela Fox.

www.notamosque.blogspot.com

Bianca 07/09/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
Georgina é um súcubo numa realidade recheada de seres sobrenaturais. Temos vampiros, demônios, duendes, anjos e outros.

Sua função é seduzir e dar prazer a homens mortais em troca da energia vital deles. Um simples beijo é capaz de sugar vida. Tudo parece ser muito lindo do ponto de vista demoníaco, mas ela não gosta desta vida. É triste, quase melancólica, apesar de esconder isso de todos através de diálogos sagazes e irônicos. Tenta se aproximar apenas de homens caracteres duvidosos ou completamente maus, assim não sente remorso depois. É claro que nem sempre ela consegue resistir.

Ela tem uma vida humana em paralelo com a vida demoníaca. É muito interessante como são tratadas suas relações pessoais.

Richelle Mead soube trabalhar com todos os seres sem confundir o leitor.

Para mim, a história foi morna até a metade. Continuei a ler apenas pelo temperamento de Georgina e por querer saber mais de Roman. É… Ele me ganhou! *_*

Daí para o fim, a leitura esquenta cada vez mais e fui convencida a ler as continuações.

Outro ponto muito interessante e que me manteve entretida foi o modo como Georgina se relaciona com livros, especialmente com a série escrita por Seth Mortensen, um autor que se comunica lindamente de forma escrita, mas trava na oral. Acredito que a maioria dos leitores se identifica com o sentimento dela pelos livros.

É uma obra sobrenatural adulta, com direito a muitos palavrões e cenas de sexo.

A leitura não é cansativa, na verdade, tem uma fluência muito boa. Com uma narrativa repleta de sagacidade, devido ao uso da primeira pessoa e a personalidade da protagonista, Richelle Mead descreve lindamente o seu universo e torna o leitor dependente de seus livros.

No fundo, Georgina é uma pessoa como todas as outras. Tem sentimentos reais e intensos. Vive à sombra de um erro do passado e quer muito deixar tudo para trás, apesar de saber que talvez seja impossível. Mesmo sendo uma mulher lindíssima e altamente sensual, seu maior desejo é uma vida comum.

“Sinceramente, meu anseio mais profundo era poder ter uma relação normal, amar e ser amada sem complicações naturais. Uma coisa tão pequena, pensei com tristeza, comparada com os exemplos que ele dera. Não era algo louco, apenas impossível. (…) Ser desejada e adorada era algo fascinante, e a maioria dos mortais e imortais ansiava por isso. Mas amar e desejar não eram a mesma coisa.” – pág. 91 e 92.

Não canso de dizer é que um livro é bom quando passa realidade mesmo lidando com elementos fantásticos. Por mais que a personagem seja um súcubo, a ligação com o leitor é intensa. Quem nunca errou e pagou um preço caro demais? Pode ser um erro tão grande a ponto de condenar por toda a eternidade sem direito a perdão? Estas são apenas algumas das questões levantadas.

A humanidade e realidade de sentimentos dos personagens foi o que mais gostei.

Recomendo.

“Era estranho falar com alguém sobre isso, alguém que sentia o mesmo. Fiquei imaginando quantas pessoas no mundo rodavam por aí com uma bagagem invisível, escondendo-a dos outros. Mesmo enquanto arrumava essa bagagem, eu sempre a mantive escondida. Tinha uma necessidade premente de manter as aparências, daí a tal ‘cara alegre’. Eu sorri e acenei com a cabeça ao passar pelos piores momentos de minha vida, e quando essa reação superficial não foi suficiente, eu finalmente fugi, mesmo que isso tenha custado a minha alma.”

Rafaela Regis 26/06/2020

A Canção do Súcubo - Richelle Mead
Richelle Mead é uma autora bem conhecida por várias de suas séries e essa daqui também não é diferente, tanto que a conheci por indicação de amigas e pensei porque não?! Estava lá paradinho na estante há um tempinho (vulgo anos) e eu nunca me interessei em pegar para ler, mas parece que chegou a hora dele.

Assim que comecei a leitura fui me empolgando porque adoro livros com essa pegada sobrenatural com mocinhas independentes e cheias de atitudes, sim podemos descrever a Georgina desse jeitinho, mas ela também possui muitos outros atributos e dentre eles está que ela é um súcubo (um tipo de demônio que retira a força vital de suas vítimas através de relações sexuais), mas que tenta levar uma vida normal, ou na medida do possível visto que ela possui amigos tão peculiares quanto ela.

A Canção do Súcubo tem todos os elementos para que o leitor tenha uma leitura para lá de fascinante como seres imortais, vampiros, duendes, demônios entre muitos seres que sempre aguçam a curiosidade, porém não foi bem isso que eu encontrei, quer dizer na verdade tem tudo isso e muito mais, no entanto a minha empolgação não foi muito longe e vi lendo a força uma história que não era nada do que tinha imaginado.

No começo eu consegui gostar da Georgina e de seu relacionamento com os outros personagens, mas no decorrer a autora foi dando mais destaques para a vida cotidiana (nos mínimos detalhes, o que no começo foi bacana porque a personagem trabalha numa livraria, mas depois...) e não para a outra vida dela, sim eu pensava que ela poderia ser como um super-herói e ir trabalhar normalmente de dia e a noite combater o crime... ou algo do tipo.

O romance entre a Georgina e o Seth, o autor de livros por quem ela é loucamente apaixonada, mas que por motivos óbvios de poder matá-lo se tiver um envolvimento com ele, me deu uma agonia enorme porque ela é cheia de princípios sobre não fazer as pessoas que não tem culpa de nada e fica sempre pensando e se ...

Aí eu me lembrei que a Richelle é uma das autoras que u tenho amor e ódio! Sim, eu li A filha da Tempestade e achei bem promissor (aguardando o lançamento dos outros volumes da série) e li a Academia de Vampiros que todo mundo falou super bem e eu comprei a série toda mas empanquei no primeiro e não sai até hoje.

Como esse foi um dos livros que eu coloquei no desafio e estava triste por não ter tido tempo de ler, devo dizer que ainda bem que não tinha lido porque esse foi um desafio e quando fui ver os comentários sobre ele no skoob, só tem comentários elogiando o que me faz pensar que o problema foi comigo e não com a história em si. Quem sabe futuramente eu não leia de novo e pense diferente, pois acho que deu para perceber que não houve muitos destaques para mim durante a leitura.

E aí? Você já leu? Me conta o que achou?

site: https://dlivros.blogspot.com/2020/06/resenha-cancao-do-sucubo-richelle-mead.html

Sáh Serra 28/06/2021

Não se assuste pela capa abominável.
Incrível como a capa medonha desse livro foi exatamente o que me fez criar curiosidade para lê-lo.
Comecei a ler sem nem ao menos ler a sinopse. Foi uma das melhores decisões da minha vida.
A escrita da Richelle é muito gostosa e prende a atenção desde o primeiro capítulo.
Não se assuste pela capa abominável, porque a história é incrível. Se você gosta de romance sobrenatural esse livro é perfeito.
Não atoa dei 5 estrelas.

Lidia 19/03/2023

É fácil ler Rochelle, sua escrita é fluida, com bastante diálogo entre os personagens. As emoções sendo descritas por palavras suficientes.
Esse livro não é diferente, mas algumas ideias ainda ficam complicadas de absorver no primeiro volume, tipo um servidor do inferno bonzinho, amigo de um servidor celestial. É difícil assimilar. Mas vamos tentar ser mente aberta e continuar a leitura.

Thali Prado 16/10/2010

Em A Canção do Súcubo somos apresentados à Georgina, uma mulher bela e sedutora que trabalha como subgerente de uma livraria.

É claro que esse é só um emprego de fachada, pois na verdade Georgina é um súcubo e trabalha para o arquidemônio, Jerome, corrompendo e roubando a alma de homens mortais.

"O inferno não conhece fúria pior que a de um demônio puto da vida"

Porém, Georgina não se sente muito a vontade com essa situação. Afinal, para ela é impossível se envolver com qualquer homem sem deixá-lo a beira da morte.

Seu maior passatempo é ler os livros de seu autor favorito, Seth Mortensen, a quem ela tem a chance de um dia conhecer pessoalmente e por quem vai sentir seu coração bater mais forte.

Entre cenas divertidíssimas de Georgina se esquivando dos homens de sua vida e suas neuroses e crises existênciais, coisas mais sombrias começam a acontecer.

Alguém está assassinando seres imortais, que para todos os efeitos não deveriam morrer rs E o pior é que a principal suspeita desses ataques parece ser a pobre Georgina.
Dani Rodrigues 16/10/2010minha estante
Oi Tha! Estou lendo e gostando muito desse livro! A Georgina é engraçada, né? Em breve vou postar uma crítica lá no Notamos! Bjs!

Paula Juliana 23/02/2013

A Canção do Súcubo
Georgina é uma mulher linda. Super desejada tem uma vida maravilhosa que toda mulher pediria a Deus.Subgerente de uma super livraria de Seatlle, Georgina poderia ter todos e tudo a seus pés. Só uma coisa assombra o mundo dessa magnífica mulher: ela é um Súcubo.

Um Súcubo, mulher extremamente sedutora e bela que enfeitiça a qualquer homem; porém tem um problema, ela suga a energia vital de quem se relaciona intimamente.

Assim, ela resolve seguir sua triste vida somente se envolvendo com homens cafajestes, ao qual não se sentiriam tão mal ao ter relações mais íntima com ela. E estava tudo indo muito bem ate ela conhecer seu autor preferido em todo o mundo, Seth; tímido e calado o escritor acaba por dividir o coração da bela com o misterioso dançarino Roman, homem que Georgina conheceu em um episódio muito engraçado do livro.

Porem, Georgina se vê em uma rua sem saída, se ela tiver algum contato com um dos dois, até mesmo um beijo, ela poderia sugar a vida deles ou até mesmo levá-los a morte, se ela não conseguir se controlar.

O que Faria ela agora??
 Se deixaria levar??
 Coloraria seu coração a frente da razão uma vez em um século??

Nossa história começa quando Georgina apos ''se alimentar'' de um virgem de 34 anos, como um favor a seu amigo Hugo, um duende, ao qual sua função é resgatar almas para o inferno, deixa o pobre mortal desmaiado  durante semanas, tem um desentendimento com o vampiro da região Duane, este apos um dia aparece assassinado com uma estaca no coração; Despertando suspeitas para nossa protagonista.

Este seria um primeiro ataque de muitos que viriam, juntamente com Jerome e Carter,  um demônio e um anjo; Georgina vai ter que descobrir quem esta fazendo isso com os imortais inferiores, Teria ela ainda tempo para lidar com os problemas de seu coração??

Uma História muito boa, que prende o leitor até o final com inúmeros imortais. Um mundo onde mortais, anjos, demônios, vampiros, duendes, súcubos ( è claro ) convivem juntos e tentam desvendar esse maravilhoso mistério.

A canção do Súcubo  é um primeiro livro de uma série de seis. Com uma escrita engraçada e sexy Richelle Mead, autora de academia de vampiros,  se supera e leva o leitor a uma leitura de outro mundo.

Lela Tiemi 26/11/2011

Georgina Kincaid é um súcubo que tenta viver um vida normal – dentro do possível – em meio aos seres humanos. Ela gosta de dançar e ler, trabalha em uma livraria como subgerente e sente uma vontade enorme de ter um relacionamento sério, mesmo sabendo que isto não seria possível de acontecer entre ela e um ser humano.
Em sua função como súcubo é considerada por seu chefe, o demônio Jerome, uma péssima subalterna por evitar corromper a alma de bons moços e sugar toda a energia vital deles. Por ser inevitável tomar a energia vital ao se relacionar é que Georgina há séculos não tem um relacionamento estável que tanto deseja. Claro que por conta de sua estonteante beleza, não falta homens aos seus pés.
Até que em uma manhã em que Georgina deveria estar de folga, mas se vê obrigada a cobrir a falta de um funcionário no Café da livraria, ela conhece – numa situação um tanto constrangedora – o escritor Seth Mortensen por quem é grande fã. Surge a atração entre eles, mas Georgina sabe quais são os limites: um simples beijo poderia matá-lo.
Contudo, parece que não é apenas por Seth que ela se encontra envolvida: Roman surge de forma inesperada com todo o seu galanteio e tanta insistência que Georgina mal pode resistir. Há ainda o colega de trabalho, Doug, que nutre uma nada secreta paixão por ela, e o dono da livraria, Warren, que é amante de Georgina e fonte da energia vital que necessita, já que Warren é um grande cafajeste e, por tanto, já possui a alma corrompida, então não há problemas que eles se relacionem.
Sim, a lista é grande! E, enquanto a sua quase vida amorosa está um verdadeiro caos, diversos seres sobrenaturais são assassinados e Georgina é injustamente acusada – até seus amigos sobrenaturais (o duende Hugh e os vampiros Cody e Peter) em alguns momentos desconfiam do envolvimento dela nestes misteriosos assassinatos. Determinada a descobrir o verdadeiro autor destes crimes, Georgina começa a investigar e assim “pisa em terrenos proibidos” dos quais seu chefe-demônio em parceria com o anjo, Carter, tentarão impedir que ela avance.

Um livro sobrenatural com romance, suspense e grandes doses de humor, assim é simplesmente bem difícil de não gostar.
Para as leitoras que gostam de encontrar personagens para se apaixonar vão encontrar bastantes opções neste livro. A protagonista é tão cheia de pretendentes que tem para todo o tipo de gosto. Eu confesso que finalizei a leitura ainda na dúvida entre o escritor Seth e o anjo Carter, apesar deste não fazer parte da lista de pretendentes já que Georgina o detesta. Mas eu fiquei meio que torcendo para que surja um romance entre eles nos livros seguintes.
Rose 03/10/2010minha estante
Ainda não li nenhum livro desta autora, mas depois do teu comentário, o qual ressalto que foi muito bem escrito, fiquei com muita vontade de ler este livro... Bjkas :)

Dani Rodrigues 16/10/2010minha estante
Dani, não é que eu tb torço pelo anjo Carter? rsrs Torço por eles!

Celly 21/09/2010

Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!
Surpreendente, sexy, misterioso, emocionante.
Enfim, não tem como não se apaixonar.
E não consigo evitar de torcer pelo Roman!!!!
Gosto do Roman... mas torço tanto pelo anjo Carter...rs

_marice 27/07/2013

Georgina Kindaid é uma mulher encantadora. Ela é subgerente de uma grande livraria e mora com sua gata, Aundrey. Completamente normal, certo? Errado. Georgina também é um súcubo. Há séculos transformou-se nessa criatura, ao aceitar barganhar sua alma em troca de um favor. Agora, para sobreviver tem que sugar a energia vital de outras pessoas, algo que se tornou deprimente ao passar dos séculos. Ela não pode ter um relacionamento normal com um cara legal sem levantar suspeitas por sua falta de envelhecimento ou, pior, matá-lo. Isso a deixa totalmente solitária no requesito amoroso.

“As estatísticas mostram que a maioria dos mortais vende suas almas por cinco motivos: sexo, dinheiro, poder, vingança e amor. Nesta ordem”

Se alimentando aqui e ali de vez em quando e em pequenas quantidades, ela segue com sua vida. O que a tira da monotonia do seu dia a dia são os livros de Seth Mortensen. Intrigantes e bem elaborados, os mistérios a fazem sentir-se ao lado dos personagens. Como um humano podia criar algo tão fantástico ela não sabia. Eis que surge uma oportunidade: Seth estava em turnê e sua última parada seria na livraria em que ela trabalha.

Quando o dia finalmente chegou, Georgina mal cabia em si. Iria conhecer seu escritor favorito. Ela esperava algo parecido com o que estava nos livros. Um papo divertido e envolvente, assim como os dos personagens. No entanto, Seth Mortensen é o oposto, incrivelmente tímido. Mas algo não dá para negar: Georgina e Seth tem uma ligação forte, tornando as coisas... difíceis para ela.

"Luto todos os dias para não deixar que meu passado me domine. Às vezes eu ganho, às vezes quem ganha é ele."

No mesmo dia, porém, recebeu uma notícia que até então ela achava ser impossível: um vampiro havia sido morto. O mesmo vampiro que ela tinha discutido horas antes. E agora todos acham que foi ela que mandou matá-lo.

E as coisas vão piorando quando outros imortais são atacados. Todos estão em alerta vermelho, até mesmo seus superiores. Ao que parece, há um caçador na cidade. Mortal ou não, estava fazendo um grande estrago.

Como se não houvesse problemas suficientes, Georgina fica dividida entre o atraente e divertido Roman e o tímido e encantador Seth.

“O amor raramente é perfeito. Os humanos iludem-se achando que deve ser. É a imperfeição que torna perfeito o amor.”

O principal motivo que me fez comprar A Canção do Súcubo foi a autora, que no caso é a mesma da série Academia de Vampiros. Como a outra série é simplesmente fantástica (ênfase no fantástica), pensei “Vamos ver se essa é tão boa quanto”. E não é que é tão boa quanto?!

Georgina é engraçada e suas tiradas são ótimas. Seth é muito fofo! A cena em que eles se conhecem é uma das minhas preferidas.

Mesmo eu já tendo uma ideia desde o começo de quem era o “vilão”, fiquei surpresa com o final. É tão difícil... odiá-lo. Quando vocês lerem vão entender o que quero dizer, rs.

Mal posso esperar pela continuação, O Poder do Súcubo.

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Gllendinha 23/03/2024

Fazia tanto tempo que eu estava sem ler algo da Richelle.

Achei bem legal o fato de o livro ter como protagonista uma súcubo. Não lembro de já ter visto outro livro assim.
Gostei da Georgina, a dupla dinâmica anjo e demônio, e o Seth.
A leitura é fluida e rápida. Não tem muito aprofundamento nas coisas sobrenaturais. Mas isso não importa muito, visto que da para entender tudo e é para ser uma leitura leve.
Não chegou a virar favorito como Academia de Vampiros e Bloodlines.
Gostei bastante, agora vou ler o segundo para ver como a história continua.

Joice (Jojo) 09/09/2010

Cadê a continuação?
Tive meus motivos para começar a ler "A Canção do Súcubo", de Richelle Mead (sim, a mesma autora da série Academia de Vampiros): ler algo mais "adulto" dentro da temática sobrenatural, tão em alta ultimamente. Estava cansada de ler romances entre adolescentes e seres imortais que se resumem àquele amor platônico e resolvi arriscar algo mais... apimentado.

Okay, "A Canção do Súcubo" pode não ter o nível de sexualidade da escrita de Norah Roberts ou Danielle Steel, mas também não é um romance água com açúcar. A personagem principal, Georgina, é um súcubo e, como tal, faz juz à sua reputação (sem falar que ela não hesita em trocar um porto seguro por uma boa dose de sexo). Georgie, aliás, é fascinante. Divertida e sedutora, ela parece uma criança que sabe que é bonitinha e adora pedir colo aos "tios". E o "tio" predileto dela é Seth, seu escritor favorito. Além de gostar MUITO dele, essa situação coloca Georgina numa situação muito complicada: afinal, existe uma alta probabilidade de ela matá-lo durante o sexo, o que traria problemas para o próximo volume do livro que Georgie espera com sofreguidão.

E Seth é fofo! Um nerd no sentido mais cute-cute da palavra.

Richelle Mead escreve bem. O ritmo é muito bom e em nenhum momento a narrativa fica cansativa.

Gostei. Indico. E espero que o segundo volume, "Succubus on Top", não demore muito a ser lançado aqui no Brasil.

Ste Santoro 24/10/2010

Em termos de sobrenatural esse é o vencedor, porque não fala apenas de vampiros ou imortais ou coisa parecida fala de um todo, e acho que o mais possível com a realidade porque tudo é carnal e não beijos suaves de um vampiro, mas como sempre é um dos livros em que eu matei quem era o vilão de primeira.Georgina me fez querer ser um súcubo, para aproveitar a vida eterna ao lado do Cody.

Maria Carolina 14/09/2010

Bom tenho que confessar que no começo do livro a historia nao tinha me prendido, mais do jeito que a Richelle escreve é demais!!! Me apaixonei pelo livro! A historia e totalmente diferente do que eu já li!! Georgina ela é toda sexy, mulherão fatal...mais pro trás disso tudo tem uma imortal vunerável.... Seth todo calado e fofo, o que ele escreveu pra ela eu fiquei emocionadíssima!! Amei o Livro de verdade!!Me tornei fã da autora!! e quero muito que a Editora Essência lance o 2 o mais rápido possível!!

Dani Rodrigues 16/10/2010minha estante
Carol, estou lendo esse livro e adorando! Que bom saber que vc tb gostou! bjs!

Talita 10/11/2010

Uma boa leitura.
Toda vez em que via a capa desse livro não me sentia atraída em comprá-lo até que em um dia sem opção resolvi apostar nele e para minha supresa amei a história e não vejo a hora de ler o próximo, recomendo!!!