A Canção do Súcubo

A Canção do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Canção do Súcubo

Juliana Piovani 24/08/2010

Adorei mais este livro da maravilhosa Richelle Mead!
A história me surpreendeu,não achei que seria tão sexy assim,digamos que o livro tem partes BEM descritivas e detalhadas às vezes,kkkk...
Brincadeiras à parte,a história é ótima,cheia de suspense e mistérios a serem resolvido,os personagens são maravilhosos e engraçados, principalmente a Georgina!
Quero muito ler os próximos livros da série,o único problema é esperar o lançamento deles por aqui...

Dani Rodrigues 16/10/2010minha estante
Estou lendo e adorando esse livro...

_marice 27/07/2013

Georgina Kindaid é uma mulher encantadora. Ela é subgerente de uma grande livraria e mora com sua gata, Aundrey. Completamente normal, certo? Errado. Georgina também é um súcubo. Há séculos transformou-se nessa criatura, ao aceitar barganhar sua alma em troca de um favor. Agora, para sobreviver tem que sugar a energia vital de outras pessoas, algo que se tornou deprimente ao passar dos séculos. Ela não pode ter um relacionamento normal com um cara legal sem levantar suspeitas por sua falta de envelhecimento ou, pior, matá-lo. Isso a deixa totalmente solitária no requesito amoroso.

“As estatísticas mostram que a maioria dos mortais vende suas almas por cinco motivos: sexo, dinheiro, poder, vingança e amor. Nesta ordem”

Se alimentando aqui e ali de vez em quando e em pequenas quantidades, ela segue com sua vida. O que a tira da monotonia do seu dia a dia são os livros de Seth Mortensen. Intrigantes e bem elaborados, os mistérios a fazem sentir-se ao lado dos personagens. Como um humano podia criar algo tão fantástico ela não sabia. Eis que surge uma oportunidade: Seth estava em turnê e sua última parada seria na livraria em que ela trabalha.

Quando o dia finalmente chegou, Georgina mal cabia em si. Iria conhecer seu escritor favorito. Ela esperava algo parecido com o que estava nos livros. Um papo divertido e envolvente, assim como os dos personagens. No entanto, Seth Mortensen é o oposto, incrivelmente tímido. Mas algo não dá para negar: Georgina e Seth tem uma ligação forte, tornando as coisas... difíceis para ela.

"Luto todos os dias para não deixar que meu passado me domine. Às vezes eu ganho, às vezes quem ganha é ele."

No mesmo dia, porém, recebeu uma notícia que até então ela achava ser impossível: um vampiro havia sido morto. O mesmo vampiro que ela tinha discutido horas antes. E agora todos acham que foi ela que mandou matá-lo.

E as coisas vão piorando quando outros imortais são atacados. Todos estão em alerta vermelho, até mesmo seus superiores. Ao que parece, há um caçador na cidade. Mortal ou não, estava fazendo um grande estrago.

Como se não houvesse problemas suficientes, Georgina fica dividida entre o atraente e divertido Roman e o tímido e encantador Seth.

“O amor raramente é perfeito. Os humanos iludem-se achando que deve ser. É a imperfeição que torna perfeito o amor.”

O principal motivo que me fez comprar A Canção do Súcubo foi a autora, que no caso é a mesma da série Academia de Vampiros. Como a outra série é simplesmente fantástica (ênfase no fantástica), pensei “Vamos ver se essa é tão boa quanto”. E não é que é tão boa quanto?!

Georgina é engraçada e suas tiradas são ótimas. Seth é muito fofo! A cena em que eles se conhecem é uma das minhas preferidas.

Mesmo eu já tendo uma ideia desde o começo de quem era o “vilão”, fiquei surpresa com o final. É tão difícil... odiá-lo. Quando vocês lerem vão entender o que quero dizer, rs.

Mal posso esperar pela continuação, O Poder do Súcubo.

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Vívis 29/10/2012

Nada que eu pensei que fosse...
Sinceramente, não gosto de livro assim: 90% ruim e 10% ótimo! E o pior é que os 10% é sempre no final. A leitura se arrasta e muito e o "tom" picante que eu esperava, ja que a protagonista é um súcubo, é quase nulo. Vontade de ler a continuação eu tenho, já que finalmente algo ocorre na história, mas vou esperar ela vir até mim, e não ficar sedenta como aconteceu com esse.
Ana@anapwatrin 26/08/2016minha estante
Pior que eu estou sentindo a mesma coisa, não sei se fui com muita expectativa, mas estou me sentindo muito frustrada hahaha

Nayara.Levine 15/12/2021

Georgina Kincaid
No centro da história, está Georgina Kincaid, uma mulher não apenas poderosa, mas glamorosa. Ela tem todos os homens a seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja. Se ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. Mas como resistir a Seth Mortensen, o famoso e sexy escritor que o destino colocou no seu caminho?
O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora, mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo...

Bela 04/05/2011

Succubae
O livro A Canção do Súcubo pertence a um estilo que eu nunca li antes. Mistura (muita) mitologia, com sexo e personagens bem reais e dignos de suas posições.

A história é sobre uma succubo chamada Georgina Kincaid, que sofre com a sua condenação como súcubo. Ela vendeu sua alma para o Inferno em troca de algo no seu passado, a alguns (talvez muitos) séculos atrás. Georgina é o que normalmente consideraríamos como uma "bitchie". Ela ama sexo, mas não pode aproveitá-lo com um homem que valha a pena, já que sua condenação implica em sugar a energia vital dos homens, sem botão de desligar. Ela também é extremamente curiosa e irritantemente indecisa.
O livro tem um humor bem diferente, principalmente com Georgina sendo uma mulher de lingua afiada, sempre com uma resposta das boas ou uma provocação daquelas.

Considerei-o um quatro estrelas por alguns pontos negativos que encontrei na leitura.
O livro é escrito em primeira pessoa, e a autora faz com que a personagem comece a contar sobre seu passado sem sequer "avisar" antes. O texto que remete ao passado fica meio jogado naquele que descreve o presente, e isso deixa quem lê meio confuso. Afinal, o que está acontecendo?
Existem alguns erros de tradução e pontuação que eu não sabia que poderia encontrar em livros...

Ademais, os pontos positivos são bem mais marcantes, como boa descrição dos personagens e de ambientes, bom humor, sexo (HAHA), anjos, demônios, vampiros, súcubos, duendes...

Eu adorei A Canção do Súcubo, e estou louca para ler Sucubbo's on Top, que é o próximo livro da série Georgina Kincaid.

Joice (Jojo) 09/09/2010

Cadê a continuação?
Tive meus motivos para começar a ler "A Canção do Súcubo", de Richelle Mead (sim, a mesma autora da série Academia de Vampiros): ler algo mais "adulto" dentro da temática sobrenatural, tão em alta ultimamente. Estava cansada de ler romances entre adolescentes e seres imortais que se resumem àquele amor platônico e resolvi arriscar algo mais... apimentado.

Okay, "A Canção do Súcubo" pode não ter o nível de sexualidade da escrita de Norah Roberts ou Danielle Steel, mas também não é um romance água com açúcar. A personagem principal, Georgina, é um súcubo e, como tal, faz juz à sua reputação (sem falar que ela não hesita em trocar um porto seguro por uma boa dose de sexo). Georgie, aliás, é fascinante. Divertida e sedutora, ela parece uma criança que sabe que é bonitinha e adora pedir colo aos "tios". E o "tio" predileto dela é Seth, seu escritor favorito. Além de gostar MUITO dele, essa situação coloca Georgina numa situação muito complicada: afinal, existe uma alta probabilidade de ela matá-lo durante o sexo, o que traria problemas para o próximo volume do livro que Georgie espera com sofreguidão.

E Seth é fofo! Um nerd no sentido mais cute-cute da palavra.

Richelle Mead escreve bem. O ritmo é muito bom e em nenhum momento a narrativa fica cansativa.

Gostei. Indico. E espero que o segundo volume, "Succubus on Top", não demore muito a ser lançado aqui no Brasil.

Morgana 06/07/2012minha estante
Perfeito! É exatamente o que estou vivendo agora, a caça de todas as outras sequências.

Wagner_GRUNGE_1994 05/11/2018

Talvez se eu fosse uma garota gótica, próxima dos 20 anos e que curtisse literatura erótica, talvez tivesse gostado
O livro conta a história de uma súcubo que se vê envolvida em assassinatos misteriosos de seres imortais. No contexto da narrativa você tem a presença de duendes, vampiros, fadas, demônios, anjos e assim por diante.

Como livro de suspense ele até que funciona, ele divide bem os momentos que você vai descobrindo o que está causando essa onda de mortes e revelando as características desses seres imortais, as motivações das personagens e assim por diante. A história não joga todas as informações na sua cara de uma vez só, ele te deixa degustar cada aspecto do livro passo a passo, sem enrolar de mais e sem exagerar na quantidade de informações.

No que abrange a personagem principal, você tem aquele clichê de um "ser imortal que não quer machucar humanos", algo que me lembrou bastante os vampiros vegetarianos do Crepúsculo. Isso me irrita, é uma tentativa maniqueísta de te fazer gostar da personagem, humanizar o que não é humano. Acredito que se um mortal viesse a se tornar um imortal a sua empatia pelo outro seria corroída com o tempo, não consigo entender como um ser que a própria existência se baseia na vampirização da força vital dos outros pode ter tanto receio em fazer aquilo que deve fazer.

Os cenários do livro não são muito sombrios, o que é decepcionante. Não digo que é um problema, mas a estética da capa, o título e a sinopse dão a entender outra coisa. Muitos eventos ocorrem em lugares cheios de pessoas, iluminados, alegres e que qualquer um de nós frequenta sem muita cerimonia. Com isso tudo, o enredo parece se passar em alguma cena do 50 Tons de Cinza. Isso não é demérito, de forma alguma, só me parece uma distorção do conceito de seres das trevas.

E, por fim, acredito que o que mais me afastou da personagem é a perspectiva feminina do que é narrado. Obviamente que isso também não é um problema do livro, mas de mim mesmo como leitor. Quando ela fala dos próprios sentimentos, da visão que tem dos homens, da vaidade dela sendo ressaltada pelo desejo masculino e várias outras coisas do tipo, posso dizer que essas descrições que visam aguçar a empatia do leitor seriam mais do agrado de garotas/mulheres que apreciam literatura erótica (o que não é o meu caso), especialmente se por algum motivo estranho você se sentir exitada ao ler histórias de seres mitológicos se relacionando sexualmente com humanos.

Enfim, não é um livro ruim, apenas não se encaixa no meu perfil.

Paulinho 04/09/2015

Sugadora de almas
A Canção do Súcubo um livro da série de Richelle Mead que fala sobre Georgina Kincaid, que é uma súcubo (Demônio feminino que, segundo crendice popular, aparecia no meio da noite para ter relações sexuais com um homem, causando perturbações ao seu sono) Georgina é uma 'demônio' que se alimenta da alma, ou partes delas, de homens... durante o sexo... mas Georgina não gosta disso, ela não queria fazer isso e evita ao máximo pois ela começa a se relacionar com homens bons, cuja alma é ainda mais forte e de um poder enorme para ela. Georgina é uma mulher solteira e bem resolvida, que trabalha em uma Livraria. Fã pelos livros de Seth Mortensen que tem uma série incrível de livros de mistério e ficção: 'Cady & O'Neil'. No início do livro ela está super animada pois no dia seguinte vai ter uma sessão de autógrafos na Emerald... do último livro de Seth... 'O Pacto de Glasgow'... Georgina tem alguns amigos humanos, seus colegas da Emerald: Doug, Paige entre outros e convive com seus amigos imortais: Hugh, o duende, Peter e Cody, os vampiros Jerome, o arquidemônio da região de Seatle, o chefão de Georgina e dos outros e além deles tem Carter, um anjo, que por incrível que pareça anda com esta turma do 'mal'. A história deste livro 'A Canção do Súcubo' é interessante e mostra as dúvidas de Georgina. Conta como foi que ela se transforma em uma súcubo (uma história triste, de traição e arrependimento) e ainda mostra a dificuldade de Georgina em se relacionar com homens.
Como não se apaixonar por uma história dessa? Onde O bem e o mal estão juntos e com o amor de Georgina incondicional por Seth. Ainda neste livro tem um final surpreendente que nos faz querer ler o próximo livro. Super recomendo.

Gllendinha 23/03/2024

Fazia tanto tempo que eu estava sem ler algo da Richelle.

Achei bem legal o fato de o livro ter como protagonista uma súcubo. Não lembro de já ter visto outro livro assim.
Gostei da Georgina, a dupla dinâmica anjo e demônio, e o Seth.
A leitura é fluida e rápida. Não tem muito aprofundamento nas coisas sobrenaturais. Mas isso não importa muito, visto que da para entender tudo e é para ser uma leitura leve.
Não chegou a virar favorito como Academia de Vampiros e Bloodlines.
Gostei bastante, agora vou ler o segundo para ver como a história continua.

Jader Dalmas 10/02/2011

"Deusa" do amor
O livro foi muito bem escrito, com detalhes muito interessantes sobre a vida dos sobrenaturais, e com um pensamento muito interessante na conclusão do livro. Para quem gosta de livros sobrenaturais, este é bem requintado, com toques de amores proibidos e perigosos.
A historia é sobre um sucubo, que no decorrer do livro fica mais fácil de entender do que se trata, com um humano, que no final descobre o que ela é, e ela revela que este é um amor proíbido, mas mesmo o sendo não deixa que suas regras não interfiram no rumo da vida dos envolvidos.

Evelyn709 17/10/2013

A canção do súcubo - Amor entre imortais e mortais sem entrar no clichê.
"Nós todos temos momentos de fraquezas, é a forma como nos recuperamos que conta de fato."

Georgina é uma súcubo cansado das regras que são ditadas para elas, regras que ela por sua vez decidiu não segui-las corretamente, fazendo então a sua própria regra, mas o que ela não espera é que na cidade pacata de Seattle imortais pudessem ser atacados e com isso levando ela como principal suspeita.
O livro tem uma narratória simples e totalmente envolvente, que te faz entrar dentro da história e te surpreendendo através dela.Ele é sexy e mesmo com suas cenas detalhadas de sexo ele não se torna vulgar, uma história surpreendente e fascinante.

Talita 10/11/2010

Uma boa leitura.
Toda vez em que via a capa desse livro não me sentia atraída em comprá-lo até que em um dia sem opção resolvi apostar nele e para minha supresa amei a história e não vejo a hora de ler o próximo, recomendo!!!

Nina 26/10/2010

Confere Lá :D

Ste Santoro 24/10/2010

Em termos de sobrenatural esse é o vencedor, porque não fala apenas de vampiros ou imortais ou coisa parecida fala de um todo, e acho que o mais possível com a realidade porque tudo é carnal e não beijos suaves de um vampiro, mas como sempre é um dos livros em que eu matei quem era o vilão de primeira.Georgina me fez querer ser um súcubo, para aproveitar a vida eterna ao lado do Cody.