Perfeição L.S ENGLANTINE

Resenhas - Perfeição

Narii 30/06/2021

Simplesmente incrível, a paixão da libby pelo ballet foi tão bem escrita que até eu me apaixonei. A dedicação deles em algo tão incrível é de se maravilhar completamente, confesso que não tava indo muito com a cara da mãe dela, massss sempre devemos ouvir os dois ou mais lados da história. Teve certas coisas que me pegaram completamente de surpresa, as tatuagens de alguns personagens e seus significados foi algo incrível, a escrita, os mínimos detalhes, a desenvoltura deles. Simplesmente perfeito, uma das minhas leituras favoritas com toda certeza.

Gabrielle784 02/08/2020

Perfeição
"Eu fui uma estrela por muito tempo. Mas assim como uma de verdade, eu explodi. E, acredite ou não, foi a melhor coisa que me aconteceu."

E mais uma vez eu não me canso de dizer o quanto amo os livros da Lara.
Nesse nós acompanhamos Libby Maxmmoff, uma dançarina de ballet que conseguiu bolsa em uma das melhores escolas, nela Libby tenta sair da sombra da mãe que foi uma dançarina muito famosa e continua nos holofotes com um programa de televisão.
Diferente dos outros livros da autora eu demorei pra gostar 100% da personagem principal (talvez pq ela se parece muito comigo em alguns aspectos e eu queria que fosse diferente), mas ao longo da história ela cresceu no meu coração.
Libby é extremamente perfeccionista sobre o seu modo de dançar e se cobra muito, querendo ser a melhor em todos os momentos e não importando por cima de quem ela tem que passar para conseguir o que quer, nesse caso, o papel principal nas apresentações.
Ao mesmo tempo em que somos apresentados aos seus defeitos também conhecemos outro lado da Libby, lado esse que ela mantém guardado e que consequentemente afasta todas as pessoas ao seu redor. Obviamente tem um motivo para a personagem se manter retraida e se impedir de criar laços com outras pessoas, fiquei louca para saber qual era o grande mistério e quando finalmente ele foi revelado, partiu meu coração.
Mas não estaríamos falando de um livro da Lara se nossa personagem não for aprender com seus defeitos e procurar mudar, o que me fez amar ainda mais o livro.
Os personagens coadjuvantes são incríveis, amei cada um deles, super cativantes e engraçados.
Adorei ler sobre esse lado competitivo do ballet, onde é ressaltado que se você não é o protagonista então não é o melhor e a autora nos mostra o quanto isso afeta a vida dos personagens.
"Precisei explodir para ser uma estrela, precisei reconstruir todos os meus ideais para saber quem de verdade sou. De todas as maneiras, me encontrei na perfeição."
Estou com medo de começar o próximo livro porque já sei que vem altas revelações e bombas pela frente, mas vou seguir firme.

giovana 10/09/2020

gente do céu eu engoli esse livro, muito bomm, com representatividade e personagens cativantes, adorei a escrita da autora também, ela soube dar um desenvolvimento bom e real pra libby. eu, sinceramente, teria preferido que ela fechasse o livro em um ano (com o festival da primavera etc) como se fosse um casal por livro (não sei se é pra ser assim?); massss, como ainda não li o segundo, não posso afirmar nada, só torço pra que seja tão bom quanto esse, e com a mesma essência :)

Lilian.Martins 16/09/2020

uma imperfeiçao repleta de perfeiçao!
sou muito suspeita de falar sobre esse livro. eu acompanhei o processo de escrita inteiro pelo wattpad e surtei juntinho com a Lara, em cada capitulo postado.

esse livro tem um enorme significado pra mim. ao mesmo tempo que Libby ia se descobrindo, eu ia me descobrindo junto com ela. toda camada que ela tirava de si mesma, era uma camada minha q ia indo embora e me desabrochando junto com ela.

Libby tem uma jornada linda junto com seus amigos, e vendo ela desbravar sua jornada, eu me pergunto: ate que ponto estamos dispostos a ir pela perfeiçao? sera que vale a pena mesmo?

eu amo a forma como a Lara construiu todo um enredo em volta dessa pergunta. aprendemos um pouco a cada capitulo, com cada personagem... cada um a sua maneira.

nesse primeiro volume vemos Libby se desprender de seu passado, deixando suas dores e suas perdas pra tras. aprendendo sobre amizade, amor, aprendendo mais sobre seu amor pelo ballet e descobrindo que pode sim, dançar e se divertir com ballet!

terminando esse livro pela segunda vez, eu me senti igualmente extasiada como na primeira vez e novamente me descobri numa nova fase da minha vida... dar vida a Libby na minha mente, me deixou igualmente - ou mais - apaixonada por ela, por sua historia e seus amigos.

e agora vamos de DESBOTADA!!

ps: MADAME MARLA NA MINHA MENTE É TODINHA A SENHORA DARBUS DE HSM!!!!!!!!!!!

Gigi 12/02/2021

Perfeição
Bom comecei o livro só pq tava gratuito no Kindle, mas é bom.
Eu acho q deixou tudo pra acontecer nos últimos 20% , eles passaram mais de metade do livro preparando os espetáculos pra depois acontecer tudo muito rápido.
No final, inventaram uma viajem pra ter o 2º livro, mas EU não acho que vale a pena ler não.
O livro em si é bom, mas nada d+
Os capítulos são bem curtinhos
E eu gosto do Bruce ?

parzival 07/07/2021

representatividade, personagens incriveis, referencias a cultura pop, ballet e a escrita da tine que é maravilhosa = perfeição

carla iasmin 02/09/2020

ballet & adolescência
eu sou uma bailarina, diferente da Libby, que almeja ser profissional na dança, mas fui atraída pela capa.

Elizabeth, ou Libby, é filha de uma família de bailarinos e estuda numa escola voltada para artistas. nesse ano ela pretende se dedicar 100% ao ballet e continuar sendo antissocial (como nos anos anteriores). contudo, ela conhece Star Ann, uma novata e sua nova colega de quarto, e involuntariamente se aproxima dela, o que faz sua vida mudar aos poucos.

o livro Perfeição é sobre dedicação, adolescência, relações familiares, a importância da amizade e amadurecimento. indico a todo mundo que queira acompanhar o desenvolvimento de Libby, não só no ballet como na sua vida pessoal

Amanda.Anoli 06/10/2020

APAIXONADA
um dos melhores livros que li.
indico pra todo mundo 🤧

Thayla 14/10/2020

Eu amo a força de Libby Maximoff, eu amo a protagonista excelente e o quão humana ela é, com suas qualidades e acertos, com sua busca icansável pela perfeição... Libby é a personagem com que você se identifica, que você tem vontade de ajudá-la em cada uma de suas batalhas, assim como queremos colocar a Estrelinha em um potinho e protegê-la de todo o mal do mundo. Eu amo muito essa trilogia, e tenho um carinho enorme por ela.

Carol 16/04/2021

Resenha: Perfeição, by L.S Englantine ( Trilogia Maestria #1)
Libby narra a história toda. E com isso, podemos entrar profundamente na cabeça dela. É incrível como o sentimento dela envolve o enredo da história e nos causa uma sensação dark. É bizarro.E mais bizarro ainda é saber o quanto ela se esforça na escola onde estuda desde os onze anos, e praticamente não tem mais vida social.Esse livro mostra MUITO como a vida do artista realmente funciona por trás dos bastidores, e acho que isso me cativou muito!
Libby é fechada( e o motivo disso eu fiquei IMPACTADAAAAAAAA), mas Star Ann chega em sua vida ( nova colega de quarto, na verdade) e as duas conseguem se aproximar de um jeito muito real e muito lindo. A amizade delas, pra mim, é um ponto forte nessa história. Libby finalmente abre seu coração para Star Ann, e ver esse sentimento correspondido é muito bonito!
Eu gostei MUITO do livro, sério. Fiquei impressionada como a autora conseguiu captar TODOS os detalhes e sentimentos, e mostrar para os leitores como a coisa realmente funciona num mundo completamente diferente de muitas pessoas. E acho que a evolução dos personagens da história mostra o quanto eles são HUMANOS! Recomendo MUITO!
Bye :)
Lu 16/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

KGB 10/05/2020

A história é envolvente e mostra a evolução de uma pessoa com maestria (note o trocadilho).
Libby e os outros personagens são completamente carismáticos a sua maneira e você fica preso na escrita leve e fluida da autora com extrema facilidade. Mal posso esperar para avançar mais na leitura do segundo livro, Desbotada, para passar mais tempo com meus amores literários.

Esse é um livro para quem quer se apegar aos personagens e chorar quando acabar porque acabou e não vai mais passar tempo com eles.

Debs 29/01/2022

Perfeição
no início eu não tava gostando muito da história, mas acabei pegando gosto no final e muito curiosa pro próximo livro.
Gostei dos protagonistas e gostei da Libby, embora ela me irritasse as vezes. O final foi muito bom e gostei muito do romance, embora algumas cenas as vezes eram TÃO clichês que pareciam muito falsas até pra uma história fictícia... Mas é realmente um bom livro e uma boa história.

danielly. 31/12/2020

4 motivos para ler "Perfeição".
? 1. Fluidez: a escrita da Lara é simplesmente incrível, isso faz com que a leitura flua bastante. Quando você vê, já está finalizando o livro KKKK. Ainda sobre esse tópico, o plot também é incrível, o que contribui ainda mais!

? 2. Representatividade: a autora construiu uma história repleta de representatividade, pois a personagem principal, Libby, é negra e bissexual. Devo dizer que a representatividade está fora e dentro dos livros, mas isso fica para um próximo post. ?

? 3. Arte e cultura: é apaixonado por música? Esse livro é para você. É apaixonado por dança? Esse livro é para você. É apaixonado por teatro? Esse livro é para você também! A história se passa em um colégio interno que é justamente voltado para as artes, ou seja, a melhor ambientação da vida. Queria uma Swan School para mim...

? 4. Cultura pop: se você AMA cultura pop assim como eu, vai amar esse livro também. Parei diversas vezes durante a leitura para surtar com a Lara sobre as referências que eu encontrava, sério KKKK. Teve descendentes, fifth harmony, jogos vorazes, John Green! Enfim, de tudo um pouco.

cora! 08/03/2021

a escrita da lara ser incrível não é um segredo para mim desde 'o medo é feito de gelo', mas isso apenas se confirmou nesse livro.

é lindo, e não há nada com o que se decepcionar.

_narasrocha 29/03/2021

Esse leitura foi simplesmente maravilhosa, Libby é uma personagem maravilhosa, com uma personalidade incrível.
Demorei muitos dias lendo, mas porque não estava no clima leitora kkk porque a escrita da autora é muito fluída e encantadora.
Acompanhar o densenvolvimento da Libby foi uma experiência incrível e parece que eu estava fazendo parte de tudo, como se fôssemos amigas (bem que eu queria). O cenário com ballet, as dificuldades e tudo mais deixou tudo ainda mais perfeito. Foi uma leitura maravilhosa MESMO. Ansiosa para ler o próximo livro e saber o que vem por ai.