O Menino no Espelho

O Menino no Espelho Fernando Sabino

Resenhas - O Menino no Espelho

cid 07/05/2010

Pense nos outros
Livro de memórias, de agradável leitura. Gostei especialmente de um trecho e o transcrevo .
"O homem disse que tinha de ir embora — antes queria me ensinar uma coisa muito importante: — Você quer conhecer o segredo de ser um menino feliz para o resto da sua vida? — Quero — respondi. O segredo se resumia em três palavras, que ele pronunciou com intensidade, mãos nos meus ombros e olhos nos meus olhos: — Pense nos outros."

Dyllan.Johnny 23/01/2024

A infância de Sabino
?Você quer conhecer o segredo de ser um menino feliz para o resto da sua vida?
? Quero ? respondi.
? Pense nos outros.

Na hora achei esse segredo meio sem graça. Só bem mais tarde vim a entender o conselho que tantas vezes na vida deixei de cumprir. Mas que sempre deu certo quando me lembrei de segui-lo, fazendo-me feliz como um menino.?
Amanda Ayres 23/01/2024minha estante
Mais um livro adicionado na minha lista de livros para ler! Já quero ver você falando sobre esse livro no seu canal! ?

Soda Káustica 20/08/2022

Infantil e bobinho, no bom sentido
O livro me deu um quentinho no coração, me fez lembrar coisas que eu fazia quando era criança. Foi bem divertido de ler

i4perczbeth 09/08/2021

eu li esse livro em 2019 e lembro que n gostei mto da historia, ela nao me prendeu nem um pouco, e tb n gostei do filme

liviaaaa 29/01/2023

Fofo e aconchegante ??
É um livro muito levinho e fácil de ler.
Se você quer uma leitura que te dê uma certa nostalgia de infância e que seja rápida, esse livro é pra você.

Ps: só li esse livro por causa da escola, mas mesmo assim foi uma leitura mto gostosinha!

marina 29/12/2021

Li esse livro pro colégio e me surpreendi. A maioria dos livros que o colégio manda ler são chatos, e esse foi o único do ano que pediram que eu gostei.
Retrata as aventuras do menino Fernando em sua infância.
A leitura é rápida, fácil e legal.

Beatriz 20/07/2022

O menino no espelho
O que tenho a dizer é que não a achei o livro grande coisa, achei muito cansativa a leitura, apenas alguns capítulos eram legais e já teria abandonado o livro se não fosse para um trabalho da escola.
Eu não recomendo para crianças e adolescentes mas recomendo para pessoas mais velhas que se identificar iam (o livro se passa antes dos anos 70).

Cai 22/09/2020

Um livro muito gostoso de ler e de fácil leitura. Cada capítulo te deixa com vontade de ler mais e mais.. Li esse livro por indicação de uma professora na escola, foi o primeiro que li e com certeza ele me fez apaixonar pela leitura. Super recomendo essa leitura apaixonante!

domingão 09/05/2020

um incrível encontro do presente com o passado. As histórias da infância de Fernando são gostosas demais, deixam um pouquinho de saudade da nossa. Uma ótima leitura.

Sarah 19/01/2021

Reconhecer
Revisitar a infância de Fernando Sabino é revisitar nossa própria infância. Me deliciei encontrando em suas memórias alguns dos meus sonhos de criança... Esconderijos secretos, investigações, o primeiro amor. Além disso, há um prazer especial em (re)conhecer minha Belo Horizonte de décadas atrás.

Gabi.CorrAa 18/09/2021

Fernando Sabino- O menino no espelho
A minha professora falou para o povo da minha sala ler e lá fui eu ler mais um livro da escola né... Só que tipo eu nem pensava que ia ser tão legal e divertido assim sério! Às aventuras de Fernando são muito devertidas, engraçadas e muito Top eu recomendo de mais para quem estiver em uma ressaca pq é muito divertido!

Paula 01/02/2010

É Uma graça, super simples. O Menino Fernando com Suas Imaginações, aventuras e sua Galinha De estimação Fernanda te encantam do começo ao fim do livro.

cid 08/03/2010minha estante
Paula

Vi que você usou um trecho desse livro, no seu mural. Parabens. Ficou muito bom.

Cid