Divinas Mulheres Ann Shen

Resenhas - DIVINAS MULHERES

1 | 2 | 3 | 4

Eduarda.Bianco 23/04/2022

Divinas Mulheres
Gostei da forma como falaram um pouco da história de cada uma das 50 deusas presentes no livro. Também fiquei encantanda com as representações gráficas das divindades, um trabalho muito bonito.

Nane 10/04/2022

Divinas Mulheres
Este livro apresenta a história de 50 deusas que atravessaram o tempo com suas histórias. Esses mitos ainda continuam vivos na vida de alguns povos que comemoram e fazem oferendas para elas.

DI @poesiadoslivros 03/03/2022

Poder das mulheres
Desde o principio dos tempos as Deusas representam papéis importantes no mundo, mas nem sempre com a devida importância que merecem. Independente de serem seres mitológicos ou não, o fato é que elas foram muito importantes para a cultura de suas regiões e crenças religiosas, fortalecendo a fé das pessoas.
Este livro conta a história de diversas divindades de culturas e países diferentes, sua origem, como surgiram, origem de seus nomes e o tipo de poder que cada uma representa.
Neste livro pude conhecer mais a cultura de outros países e também Deusas que nem sequer eu tinha conhecimento que existiam, um livro com belíssimas ilustrações e uma edição maravilhosamente linda. O maior ensinamento deste livro e é algo em comum entre todas elas é a linguagem do amor, da força, resiliência e coragem. Podemos tirar muitos ensinamentos desse livro, principalmente as mulheres que são fortes por natureza e que durante o decorrer da vida são obrigadas a colocar sua coragem a prova, sendo mães, esposas, trabalhadoras e etc. Libertem a Deusa que existe em você e aprimore seus conhecimentos com a leitura deste livro.

Tatyane.Carmela 23/02/2022

Uma preciosidade em forma de livro.
São 50 histórias| lendas de deusas de várias culturas, o livro aborda o quão foram fundamentais no passado e quanto são fundamentais no presente.
Um livro que cultua a divindade feminina em um mundo patriarcal, muitas dessas mulheres tiveram trajetórias difíceis, porém, sempre em busca, de SUPERAÇÃO.
Um livro rápido e profundo que encoraja a nós mulheres a não nos calarmos diante de qualquer obstáculo.

Mulheres, se possível!
Leiam ?

Tai 02/02/2022

Luxo
Uma obra belíssima contando as histórias de várias deusas da mitologia, de diferentes origens e com diferentes evocações. A mitologia é a percepção sobre nossa própria origem.

As deusas fazem parte da criação do mundo tal como o conhecemos, e a ambientação cultural em que somos inseridos muitas vezes faz a gente esquecer da importância de ter um olhar abrangente para a diversidade existencial.

Honrar essas deusas tão determinadas e obstinadas é um marco que a darkside possibilitou através dessa obra linda, cheia de ilustrações e contendo somente a essência de cada deusa. Um luxo.

Nathy @peculiareslivros 11/01/2022

Vale a pena
Contando um pouco sobre várias mulheres que foram representadas em mitos e lendas em diversas religiões ao longo da História, é um livro que achei de fácil leitura e interpretação.

Linda edição, amei as ilustrações

Infelizmente é perceptível é triste ver quanto algumas culturas são machistas e cruéis especialmente com as mulheres

Amanda Bia 04/01/2022

Deusas maravilhosas!
Divinas Mulheres - Ann Shen ??????????

Começando 2022 com uma leitura leve e rápida.
Divinas Mulheres nada mais é do que um compilado de diversas Deusas de diversas culturas, com suas lendas e com o que podem nos ajudar. Temos Afrodite, Iemanjá, Freya, Sekhmet, Kali, dentre outras.
As mitologias e lendas são muito interessantes e as ilustrações maravilhosas!
Para quem quer conhecer mais sobre Deusas, está mais do que recomendado.

Angie 03/01/2022

Divinas mulheres
Esse livro é uma preciosidade, as história, as ilustrações, tudo muito maravilhoso. Um livro que quero guardar com muito carinho para ler para minhas filhas no futuro. Apaixonadíssima.

Biancagabriela 03/01/2022

Um ótimo resumo para iniciantes
É um livro rápido para se ler em um dia( eu enrolei, porém se lêem 1), muitas imagens e poucos textos, porém bem interessante.
É a abertura para livros maiores da temática.

Júlia 30/12/2021

Adorei o livro, toda página é uma história incrível com ilustrações simplesmente maravilhosas (normal sendo um livro da Darkside). Achei legal que tem algumas histórias que se ligam as vezes.

Mari03 28/12/2021

Perfeitoo
Eu particularmente amei o livro. As ilustrações foram bem feitas, e informava muito bem sobre cada deusa mitológica. Achei que a Ann Shen trouxe muita informação e isso me ajudou muito, eu conseguir entender bem melhor sobre as deusas mitológicas

Mar 24/12/2021

A editora Darkside nunca erra nas edições, não é mesmo?
Livro com um trabalho gráfico incrivel
Histórias de babar, incrível

Cau @caumunhoz 19/12/2021

Já ouviu ou leu alguma história sobre Oxum? Ou sobre Afrodite? Não? Então fica aqui a dica sobre Divinas Mulheres, que a Ann juntou essas duas histórias e mais outras, sobre deusas de vários lugares do mundo. São todas histórias diferentes, mas que encontraram a sua própria força dentro de si e hoje são símbolos para os valores que buscamos em nossas vidas.

?Divinas Mulheres mostra como essas divindades grandiosas impactaram nossa cultura e como elas não apenas nos inspiram, mas também empoderam através de sua força, amor e compaixão.?

É sempre inspirador quando lemos sobre as mulheres e a sua luta e empoderamento. Aqui temos histórias realmente inspiradoras e que podemos acreditar! Um livro lindo, com ilustrações belíssimas, e de leitura super fluida. Com bastante curiosidades. Algumas deusas já tinha ouvido falar, e outras fui conhecer mais lendo esse livro. Quem acredita e gosta, fica a dica!!!!

Alessandro 09/12/2021

Lindo
As ilustrações da autora são o ponto alto do livro, que é mais que uma experiência literária, mas também, é como folear um portfólio de ilustrações.
O livro tem um caráter de apresentação de deusas, com um resumo de sua história e sua ilustração. Também houve um cuidado da autora em dar uma referência de invocação das deusas, para aqueles(as) que se interessarem.
Os textos estão longe de serem ruins ou mal escritos, muito pelo contrário, mas confesso que senti falta de mais texto, mais informações, o livro me pareceu um tanto raso. Entendo que foi a proposta da autora, mas a leitura me deixou com a sensação de falta algo mais.

1 | 2 | 3 | 4