A pequena loja de venenos

A pequena loja de venenos Sarah Penner

Resenhas - The Lost Apothecary

a.maribarbosa 07/05/2022

Sem palavras
O livro me prendeu de uma forma inacreditável. Fazia tempo que não sentia a depressão de terminar um livro e ter que me despedir de seus personagens.

A escrita da Sarah é leve e dinâmica, sem defeitos. Me surpreende ser seu primeiro livro.

O enredo te prende, principalmente do meio para o final, te fazendo virar as páginas sem nem perceber.

Todas as personagens são muito cativantes e é fácil entender os motivos delas fazerem o que fazem.

Enfim, adorei e agora espero ansioso pela série de TV.
Ruan 22/05/2022minha estante
Vai ter uma série?

a.maribarbosa 22/05/2022minha estante
Sim Ruan. No vídeo que a autora fez para o pessoal que assina o clube da Tag Livros ela comenta que os direitos já foram vendidos. Já deve estar em pré produção.

Ruan 22/05/2022minha estante
Que massa, Kaue! Muito obrigado!

Paula 01/07/2022minha estante
Kaue e entendo agora o q vc falou ??

Albieri 07/08/2022

24° Livro do Ano
?????
A Pequena Loja de Venenos - Sarah Penner

Sem dúvidas um enredo bem envolvente, de um lado vemos Nella e Eliza na antiga Londres de 1791.
Nella a boticária que vendia venenos para mulheres devido a uma traição do passado. Nella aprendeu com a mãe a arte da cura, através de várias técnicas, porém apesar de sua mãe apenas curar, tinha que lhe ensinar os perigos que algumas substâncias causavam se não fossem na medida certa. Sua mãe porém usava essa técnica apenas para ajudar as mulheres. Já Nella depois de se ver traída, passou a fabricação de veneno.

Nessa vida que levava, conheceu a jovem Eliza uma garota de 12 anos que foi a mando da patroa pegar um veneno para seu marido, que passará olhar Eliza com outros olhos. Só que o destino uniu as duas por uma calamidade.

Já nos dias atuais vemos Caroline que estava passando por uma crise no casamento devido a uma traição do marido, viajar a Londres sozinha para colocar a cabeça no lugar e ao entrar no rio Tâmisa a convite de um caçador de relíquias, encontrou um frasco com um urso no mesmo. Mal sabia ela que esse frasco a ligaria as duas personagens de 1791 e a vários assassinatos e como era formada em história, a mesma correu atrás de desvendar o mistério daquele frasco.

A autora soube nitidamente conectar passado e presente para um entendi envolvente onde ambas as partes se completavam.

#Livro #book #literaturanorteamericana #sarahPenner #Apequenalojadevenenos #TheLostApothecary #misterio #HarperCollins #tagineditos #amoler #leitura #biblioteca #livraria #instalivros #instabooks #skoob
#picoftheday
@vcdisselivros 08/08/2022minha estante
Adoreiii a experiência com ele ?

Priii Reis 14/07/2023

Toda descoberta trás novas mudanças.
**Não senti que é um livro dinâmico.Talvez do meio para o final quando as coisas começam a acontecer,até o desfecho mas não prende,não o suficiente.Nota: 3.0
_________________________________
2 mulheres e seus segredos do passado.
1 mulher que descobre tudo e muda sua vida em favor dessas mulheres serem lembradas.
O que elas tem em comum?
Ambas buscam a força de si mesmas para recomeçar e achar um caminho onde o correto é acreditar em suas convicções.

Nella é uma boticária que fazia remédios para mulheres assim como a mãe dela,até uma traição mudar tudo e ela começar a fazer venenos para homens que traiam,abusavam ou tivessem atitudes traiçoeiras.Onde ela preparava e suas clientes teriam de fazer tudo com cuidado para não serem descobertas.
Eliza era empregada em uma casa de família,e a pedido de sua patroa encomendou o veneno que matou seu patrão.O que ela não entendia,é que ele podia ter abusado dela como de outras.
O que acabou lhe atrelando a Nella já que sua patroa se afastou pelo luto e abandonou a menina sozinha em culpa e medo.
200 anos depois temos Caroline que estava vivendo em uma bolha num casamento em ruínas,num emprego ruim e sem filhos.
Entao ela decide fazer a viagem a Londres que seria de casamento sozinha,nessa viagem em uma aventura ela encontra uma garrafa com uma imagem de um urso e faz disso sua maneira de lidar com os problemas ela precisava descobrir de onde essa garrafa vinha e sua história.E essa era a descoberta sobre a loja de venenos de Nella.

É um livro além de venenos e mortes é sobre o recomeço de Caroline na vida. Ela se inspira nessa aventura,de tal maneira que decide sair de seu conforto porém odiado emprego e olhar para si mesma,seguindo sua intuição e seu amor pela sua graduação em História,lhe rendendo uma amiga bibliotecária e uma vida em Cambridge.

"Eu não sabia nem a idade dela nem onde morava.Não sabia seu status na sociedade nem as coisas obscuras com as quais sonhava com o cair da noite. Ela poderia ser uma vítima ou uma transgressora. Uma esposa recém-casada ou uma viúva vingativa.
Uma babá ou uma cortesã.
Mas,apesar de tudo que eu não sabia,de uma coisa eu tinha certeza: a mulher sabia exatamente quem ela queria que morresse."

camila1326 28/10/2022

Pequena Loja de Venenos
Esse livro sempre esteve na minha lista de leitura e nunca começava, obrigada a LC do Clube das Três por ter me dado um motivo para enfim começar.

A Pequena Loja de Venenos me surpreendeu a cada capítulo, a forma curta como foram escritos e as pausas entre as personagens mostrando o início e o fim da história de mulheres fortes que buscavam apenas uma coisa: elas mesmas. A fluidez desse livro foi absurda, todo final de capítulo terminava com informações a mais em teorias me instigando a querer saber mais. Acho que mereço um pequeno prêmio por ter seguido as metas certinho da leitura coletiva kkkkkk

Nella, uma mulher que viu nos venenos um refúgio para sua alma.

Eliza, que apenas queria uma nova vida.

E Caroline, que com a ajuda de Nella e Eliza, conseguiu se achar depois de 10 anos tendo desistido de seus próprios sonhos para viver o sonho de alguém que - muito provavelmente - não teria feito o mesmo por ela.

Para aqueles que gostam de um pequeno mistério que ultrapassa séculos, o livro perfeito é este aqui ?

resenhasdajulia 19/10/2022

No século XVIII, em Londres, vivia Nella, uma curandeira respeitada que vendia venenos a mulheres que precisavam se livrar dos homens ameaçadores de suas vidas. Porém, quando Eliza, uma garota de 12 anos, entrou no caminho da boticária, o futuro de seu trabalho foi posto em risco.

E as consequências desse encontro refletem até aos dias atuais, quando Caroline Parcewell, uma aspirante a historiadora que está muito infeliz com a vida e o casamento que tem, encontra refúgio no mistério que envolve uma série de assassinatos por envenenamento séculos antes.

Depois de encontrar um frasco de boticário em uma caça relíquias no Tâmisa, a vida dela se entrelaçará com a de Nella.

Adorei esse livro! Me conectei muito com os personagens e a leitura fluiu bem, só acho que alguns pontos poderiam ter um desenvolvimento maior, mas, no geral, foi uma ótima leitura!

Michelle Trevisani 16/03/2023

Amei!
"A Pequena Loja de Venenos" é um romance histórico que se passa na cidade de Londres, em meados do século XVII. O livro conta a história de uma misteriosa loja de venenos que vende poções para as mais diversas finalidades - desde remédios até venenos para assassinatos. A autora, Sarah Penner, conduz o leitor por uma trama intrigante e cheia de reviravoltas, na qual as vidas de três mulheres diferentes se entrelaçam de maneiras surpreendentes. Com uma escrita detalhada e envolvente, Penner nos transporta para o mundo sombrio e fascinante da alquimia e da bruxaria, enquanto explora temas como amor, traição e vingança. Com personagens complexas e bem desenvolvidas, o livro cativa o leitor do início ao fim, deixando-o ansioso para descobrir os segredos da Pequena Loja de Venenos."
Me senti ao mesmo tempo lendo uma história permeada pelo assombro ao mesmo tempo que me deixava ansiosa e ávida para entender como as mulheres da trama se ligariam. É um livro forte e marcante, que era tudo o que eu esperava de um bom suspense. O livro apresenta uma forte conotação feminista ao explorar temas como empoderamento feminino, luta por igualdade e a quebra de estereótipos de gênero. As três personagens principais são mulheres que lutam para serem reconhecidas em um mundo dominado pelos homens e que enfrentam diversas barreiras em suas jornadas pessoais e profissionais.
A protagonista, Nella, é uma mulher forte e independente que assume a loja de venenos após a morte de seu marido e enfrenta muitos obstáculos para manter o negócio em funcionamento. Ela luta para ser levada a sério pelos homens em uma época em que as mulheres eram vistas como inferiores e incapazes de desempenhar funções importantes .Ao abordar esses temas, o livro mostra como as mulheres precisam lutar contra o patriarcado e a opressão em todas as esferas da vida.
Terminei de ler esse livro com um misto de sentimentos alquímicos. Quase saio uma bruxa dele rsrs, porque nossa, que viagem! Para quem gosta de livros com mulheres fortes, boa narrativa e uma trama que te deixa vidrado, esse livro é um prato cheio!
Tricia Ferreira 16/03/2023minha estante
Perfeita sua colocação e resenha! ????????

TainaMontalvao 07/01/2024

Que história incrível!!
Amei a história desse livro. Eu não conseguia parar de ler ou parar de pensar nele. Uma leitura fluída, quando via as páginas já estavam acabando.
Uma história que fala sobre segredos, vingança e também sobre o amor, amei conhecer sobre a vida de casa uma, mas confesso que fiquei curiosa para saber o que aconteceu com a Nella

Fabianne 12/07/2023

Seria ela uma psicopata?
A Pequena Loja de Venenos, de Sarah Penner, é um livro interessante que conta duas histórias simultaneamente, vividas em momentos diferentes. Uma delas se passa no século XVIII, em uma Londres vitoriana, que conta a história de uma curandeira chamada Nella, ela vendia venenos a mulheres que precisavam se livrar dos homens que colocavam a vidas delas em risco. A outra história é sobre, Caroline que se encontra em um momento difícil em seu casamento e resolve ir para Londres onde dá de cara com um mistério que envolve uma série de assassinatos por envenenamento no século passado, ligando-a com Nella.
Apesar de um século de diferenças as histórias se cruzam no livro, mostrando momentos onde as mulheres não tinham voz e lutavam pela sobrevivência num mundo sem muitas escolhas.

@vcdisselivros 13/07/2022

"A terra conhece o segredo do disfarce e muitas pessoas não acreditam que nos campos abertos há veneno escondido, basta saber onde procurar"
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° A obra se passa em Londres, em duas linhas temporais;
° Neela e Eliza vivem no ano de 1791
° Caroline vive nos dias atuais
° A diferença entre os anos não é um empecilho, o destino dá um jeito de fazer com que as histórias se cruzem.

O COMEÇO

Neela tem um boticário, quando criança aprendeu tudo o que sabe com a mãe e assim como ela, foi uma curandeira muito respeitada até certo período. Por um infortúnio, ela teve a vida arruinada por um cafajeste e a fim de se sentir vingada através de outras mulheres, dividiu o ambiente da loja em dois e passou a produzir venenos para aquelas que buscam escapar dos homens que atrapalham suas vidas.

A boticária sabe que ajudar essas mulheres tem um preço alto, que coloca em risco não só a liberdade, mas a alma, agora que o corpo começa a sentir os golpes dados pelo tempo.
Neela até pode tentar adivinhar como será o fim, mas é Eliza Fanning, uma cliente de doze anos, que pode vir a botar tudo a perder. De modo não intencional, a criança comete um erro fatal que ressoará através dos séculos.

Enquanto isso, Caroline passa o décimo aniversário de casamento sozinha, fugindo de uma vida infeliz. Em uma espécie de “Caça ao tesouro”, ela encontra um pequeno vidro e ao ir atrás das origens do objeto, esbarra em uma pista sobre os assassinatos por envenenamento que assombraram Londres duzentos anos antes.

POR FIM

O livro de estreia de Sarah Penner é brilhante e assertivo, a obra é de uma criatividade sem igual e a escrita é tão envolvente que as páginas passam sem que percebamos o fim. O título é um exemplo clássico de que um livro não precisa ser repleto de “plots” para prender a atenção, basta ser bem construído. Os capítulos se intercalam entre passado e presente, mas o interesse maior se mantém na vida de Neela e Eliza, Caroline tem seu ponto forte nos dias atuais, mas o discurso sobre o casamento falido se torna cansativo.

A pequena loja de venenos é uma lição de vida, com mulheres fortes e uma narrativa que deixa muitos pontos a serem refletidos. Com ele, aprendemos que a vingança não compensa, que a vida deve ser vivida sem rancor e devemos nos permitir, afinal, se você tem um sonho, a única pessoa que o impede de conseguir é você.

Manu Zavi 09/08/2022

Não conseguia parar de ler!!!
Que livro!!

Alternando entre passado e presente, as histórias se explicando vagarosamente, me fez sentir de fato envolvida e inspirada:) personagens cativantes, premissa peculiar e envolvente. Adorei!!

Bela 10/06/2023

Mulheres fortes
Um livro que fala principalmente sobre mulheres fortes e em diferentes épocas e diferentes maneiras. Mas sempre ajudando umas as outras.

A história se passa paralelamente em 1792 e nos dias atuais e vai alternando entre as personagens, a medida que a história vai avançando você começa a ver as conexões.

As minhas partes preferidas com certeza eram as da Nella e confesso que de início achei a da Caroline um pouquinho chatinha.

Eliza uma grande personagem desde o início até o fim do livro e que certamente faz toda a movimentação acontecer.
DanielaMG 14/06/2023minha estante
Só posso concordar, estou em 40% do livro mas a Caroline é uma malinha, história chatinha. Já Nella e Eliza são mais interessantes.

Stephanie0 05/07/2022

Um livro de mistério envolvente de tirar o fôlego?
Gostei bastante deste livro??
Uma história que nos envolve do incio ao fim??
Fiquei apaixonada pelas personagens Nella, Eliza e Caroline ??
"Em 1971, em um beco escuro de Londres, se esconde um pequeno boticário, onde Nella aguarda sua próxima cliente. Uma curandeira respeitada no passado mais obscuro: vender venenos disfarçados para mulheres desesperadas que queriam de tudo para se libertar dos homens em suas vidas."
Vale super a pena ler e descobrir o desfecho dessa história ??

Raquel 27/12/2023

Esse livro foi uma surpresa super positiva pra mim, a última coisa que eu esperava desse livro, é que ele fosse tão envolvente.

Sobre o livro, ele alterna entre 1790 e os dias atuais, e a história das duas mulheres vai se entrelaçar pela pesquisa que a personagem dos dias atuais faz por acaso. Trás muito o questionamento sobre defender uma assassina apenas porque ela mata pessoas que "merecem morrer" na visão dela.

Um ponto positivo é as duas partes do livro são ótimas, então não senti aquela quebra brusca de capítulo, um capítulo se encaixa perfeitamente no outro.

Michele485 11/09/2022

Veneno
O livro é bom.
Uma história envolvente sobre mulheres que tentam se livrar de pessoas que as fazem mal, usando pequenas doses de princípios ativos letais.
A história traz algumas surpresas. Interligando gerações. Ações que ocorreram no passado se refletindo em decisões no presente.
Vale a pena a leitura.

Lizandra.Mirelle 22/06/2022

Um objeto que pode mudar sua vida
Quem diria que achar um frasco num rio, lhe faria mudar e querer coisas diferentes?! Ler o quanto Caroline se reconheceu, se amou e mudou foi lindo e que uma boticária e sua amiga puderam ajuda-la a chegar a está mudança, foi algo maravilhoso.
O nosso passado e o presente sempre estarão entrelaçados e é das pequenas coisas, que podemos extrair grandes aprendizados e saberes.
Amei esse livro!! Recomendo bastante.