Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

Anna2880 28/03/2024

Li esse livro no momento certo!
Ter o azar de irritar uma astróloga com poderes e ser amaldiçoado, ser consumista a ponto de dever a agiota, e ainda lidar com o "estresse" de fazer um festão de aniversário: isso resume a vida de Lucas, um ariano com um parafuso a menos na cabeça que, ao irritar uma convidada astróloga no seu programa de TV, é amaldiçoado a viver como cada signo do horóscopo, um dia de cada vez, até aprender a ter empatia. Fora isso, em 12 dias dois eventos muito importantes aconteceram: Lucas fará 30 anos (uhuuuu :D), e Lucas tem que pagar uma dívida enorme ao agiota que vem ameaçando ele e a família dele (ahhhh :?).

Apesar do clima tenso do agiota, o livro em si é muito divertido. O autor deixa a gente querendo ler "só mais um capítulo" só pra descobrir como é a personalidade de Lucas no próximo signo. Não sei como o autor consegue, mas ele consegue retratar e explicar a mente DE CADA SIGNO, e acerta direitinho. Passada!

Ah, e quer saber do que mais? TEMOS PLOT TWIST, só digo isso.

Patyys2 16/03/2024

12 signos em um corpo
Gente esse livro é uma loucura, é uma mistura de astrologia, com romance LGBTQIA+, comédia, drama, de tudo um pouco.
Só pela sinopse eu já havia gostado, mas depois de ler o livro, eu não gostei, eu amei, eu deixei me levar pela loucura e me diverti muito acompanhando o Lucas passando pelos 12 signos.
Jeff e Lucas são um casal maravilhoso, fofos aquele clima de romance, companheirismo que adoramos ler. Toni e Mari também é outro casal que gostei bastante de conhecer e ler os momentos de participação e o final não poderia ser melhor.
Já estou louca pra ler deboche astral, como eu não comprei, pq tinha dúvidas se esse livro ia ser bom (deixa baixo), vai demorar para eu ler, porém irei providenciar esse leitura. Leiam, não vão se arrepender.

Renata Rocha 11/02/2024

Uma leitura bem rápida pra descontrair, gosto muito de acompanhar os videos do autor e é possível perceber a característica dele na escrita

Edson.Gabriel 13/01/2024

Inferno astral
Vamos falar um pouquinho desse livro rsrs.

Achei o personagem principal de início bem insuportável mas ele foi feito para ter exatamente esse efeito sobre o leitor, incomodar, irritar fazer o leitor ter ranço, achei a maldição em si um pouco fraca principalmente de início pois fica um pouquinho confusa mas o livro tem o desfecho muito bom tiradas e momentos bem marcantes, um livro leve gostoso de ler e que cumpre com o seu papel de nos fazer rir e divertir, o livro é como os vídeos do Vitor leve e engraçado

ElvisHenri 09/01/2024

Que gay chata
Só consigo salvar a narração que é realmente muito boa.
Que livro ruim. que bicha chata. Mas nunca que em 12 dias uma bicha chata dessa ia conseguir amadurecer e mudar o jeito dele.
O namorado da yag é fofinho. Gostei dele.
A mãe do personagem também é uma graça, adorei ela com o dono da loja de antiguidades.

Nayara363 01/01/2024

Inferno astral
O livro promete uma jornada cômica através do zodíaco, mas minha experiência com o livro foi agridoce. O enredo, centrado em Lucas, um ariano arrogante e apresentador de TV, tem seu charme humorístico, mas o personagem principal se torna um verdadeiro desafio. Lucas é imaturo, irresponsável e forçado, tornando difícil simpatizar com ele.

Embora a premissa seja intrigante, as expectativas caem diante da personalidade desagradável de Lucas.

Em resumo, "Inferno Astral" tem suas pitadas de humor, mas a frustração com o personagem central limita o brilho da narrativa. Uma leitura que, infelizmente, não atingiu minhas expectativas.

Japam Martins 30/12/2023

Divide opiniões
Eu li muitas resenhas sobre esse livro antes de ler e agora antes de escrever, e eu pude ver pessoas falando muito, mas muito mesmo, mal desse livro, porém as vezes eu sou do contra e no geral eu gostei sim.
É um livro pequeno com uma sinopse que chama muita a atenção e no geral o livro é bem o que está atrás do livro, sem sair muito disso, no entanto eu gostei da história, dos personagens e até mesmo da reviravolta final, mesmo que tudo tenha terminado de forma apressada depois dela.
A escrita é algo que vi muitos criticarem, todavia não achei das piores e nem que a historia foi desperdiçada, concordo que com uma edição melhor o livro seria incrível, mas eu sinceramente não li julgando muito, só li, é no final me agradou muito.

Erika.Mirelle 18/12/2023

Um livro gostosinho e divertido
Faz alguns meses que li Inferno Astral, mas ainda lembro como praticamente engoli esse livro em poucos dias. É uma comédia romântica e divertida que, ao mesmo tempo que te faz refletir sobre alguns problemas da vida, também te ensina como alguns signos funcionam em sua essência. Recomendo pra quem quer uma leitura rápida e leve!

Rafael Persan 12/12/2023

Tanto potencial desperdiçado
Sinopse boa, personagens interessantes, narrativas legais. Porém é mal escrito. Eu fiquei revoltado com tanto potencial sendo desperdiçado. Talvez tenha faltado um bom editor - para não culparmos somente o autor.

Fer 03/12/2023

Salva pelo audiolivro
Eu acho que se tivesse lendo esse livro, teria largado logo no começo. Só não fiz isso porque estava ouvindo o audiolivro, e eu gostei tanto da narração que até dei algumas risadas com o jeito que o narrador transportou as "vozes" das personagens. A história poderia ter sido ÓTIMA, o plot parecia interessantíssimo e por isso escolhi esse livro, mas no fim não foi...
Inferno astral nos traz Lucas, um cara INSUPORTÁVEL que trabalha como host de um talkshow famoso de TV, mas que está todo enrolado com dívidas de agiota por conta de sua falta de limite em gastos inúteis. Ele trata mal as pessoas, é um assediador (a passada de pano pra isso me machucou um pouco...), realmente uma pessoa péssima. E quando ele é rude com uma astróloga convidada do seu programa, ela coloca uma maldição nele de que, até seu aniversário, ele acordará cada dia sendo regido por um signo diferente, e se ele não quebrar a maldição até lá ficará preso para sempre nisso. Ao mesmo tempo, seu agiota passa a lhe cobrar as dívidas ameaçando e pondo em risco sua família.
Tá, o plot é interessante. Mas parece que esse livro saiu diretamente do twitter, sem nenhuma edição. É tanto meme e expressão (muitas já ultrapassadas porque esse livro é de 2020 e essas coisas vão rápido) que dá uma cansada. Fica forçado. E o Lucas é tão chato que eu até torcia pra ele não ter um final feliz as vezes, confesso.
Mas como eu ouvi o áudiolivro e a narração foi interessante, e o livro é um entretenimento que não precisa de muito foco, até que foi uma boa companhia.
SPOILER:
Não acho que o Lucas se redimiu no fim do livro. Achei a solução breve demais e ele continuou sendo uma pessoa egoísta rs. A motivação do "grande vilão" também foi meio rasa e essa grande descoberta não foi nada surpreendente. Torci muito pro Jeff dar um pé na bunda dele!

Alexandre 27/11/2023

Divertido
Um livro repleto de humor e recheado de expressões do pajubá. Descobri diversas gírias novas, haha. O Vitor, autor da obra, demonstra um senso de humor surpreendente, eu não imaginava uma narrativa diferente, senão repleta de comédia.

AmadoThriller 05/11/2023

Um livro leve, com muito bom humor, vários trechos engraçados para ler rapidinho. Li em um dia e achei bem fluído. O personagem de Lucas começa insuportável mas ao longo da história passei a gostar dele. Gostei muito de Jeff. O plot do final me surpreendeu, não imaginava quem seria Vênus! É um livro legal pra sair da ressaca de histórias mais pesadas. Daqueles pra ler sem ficar analisando, apenas se deixar levar e se divertir.

Jujuts 05/11/2023

Previsível e confortável
Esse livro não é um livro para você que quer o inesperado, ele é uma história totalmente confortável, divertida que só um canceriano como o Vitor DiCastro poderia escrever.
Com elementos de cultura pop e principalmente enfoque em nós, pessoas LGBT+, é um livro muito gostoso que vai envolvendo a gente com as peculiaridades de cada signo. É uma delícia e é meu absoluto favorito.

Giovana Mocellin 01/11/2023

O que falar desse livro? Ele não é bom mas também não é péssimo.
Acontece que a história apesar de fluir, é sem grandes aprofundamentos, principalmente nos próprios signos, é bem estereotipado, os dias são praticamente iguais. Acredito que isso que deixa a história fraca. Os personagens nos deparamos apenas com o raso, o que não gera conexão, até com o próprio personagem principal, eu entendo por que muitas das resenhas falam sobre detestar ele, sim de fato ele tem características muito peculiares, mas isso não diz do signo dele (Áries), por isso que me refiro a falta de conexão, se tivesse uma história por trás de como ele se tornou assim poderia ser um grande protagonista.
Enfim, a ideia é boa, só faltou mais aprofundamento.