Como arruinar seu dia de folga

Como arruinar seu dia de folga Denise Flaibam

Resenhas - Como arruinar seu dia de folga

julianexjesus 12/02/2021

Bom
Não me conectei com nenhum personagem do livro, são apresentados muitos e de forma rápida, não deu tempo de me apegar. Mas a história gira em torno de duas personagens, uma heroína e uma vilã, que no dia de folga precisaram se unir.
É um bom livro pra passar o tempo e se divertir um pouco.

Gisele 19/01/2021

Divertindo
Denise como sempre não decepciona. Dessa vez temos um conto safico maravilhoso e leve. Eu recomendo a todos.

Felipe 13/01/2021

Esse conto é super divertido. O melhor é que a ambientação e a construção é tão bem narrada que parece que a gente está assistindo algum episódio de Liga da Justiça no SBT na hora do almoço. Odete narrando pela perspectiva dela de ajudante de vilã deixa a história mais engraçada. Só fiquei triste porque o beijo só ficou na expectativa.

Ju 07/01/2021

Divertido, envolvente e viciante
Confesso que não sou muito de ler sobre heróis. Cheguei desconfiada com a premissa porque não é minha zona de conforto, mas resolvi dar uma chance quando soube do romance sáfico - e foi a melhor coisa que já fiz.
A escrita é tão envolvente e leve que me fez sorrir várias vezes, casou muito bem com a relação divertida das personagens, a autora conseguiu desenvolver isso excepcionalmente bem! A protagonista é divertida e me encantei com o fato de que qualquer um consegue se identificar com os perrengues que ela passa, impossível não se divertir com ela e com sua relação com a arqui-inimiga.
As partes de ação foram muito bem descritas e sempre mantendo o mesmo tom leve e divertido, fiquei fascinada ao perceber como todos os elementos foram combinados para criar algo empolgante e envolvente. Impossível não adorar as personagens, não se divertir com as duas - acabei o conto e corri comprar a continuação.

'duarda 03/01/2021

ser ajudante de vilã é mais cansativo do que parece
Um conto que poderia ser resumido em "mas eu não tenho um dia de paz nessa vida?????" seguido por "quem precisa de paz quando se tem uma grande gostosa ao seu lado????"

E se o comentário acima não foi o suficiente, então lá vai: um Brasil onde super-heróis e vilões existem, uma ajudante no seu dia de folga, um monstrengo que não sabe nada sobre timing e duas grandes gostosas salvando o dia. Tudo isso com a escrita da Denise que, caso você não conheça, tá perdendo mais do que imagina.

amanda 20/12/2020

PERFEITO
ebook no kindle ulimited, tem uma super representatividade ,um possível casal que representa bastante ,uma leitura curta porém muito boa

FelNoites 08/12/2020

Recomendo muito
Se você gosta de Os Incríveis, The Boys e Fangirl, esse livro é uma combinação inusitada que você vai amar.
Eu sempre amei super heróis e esse conto é um deleite, já tinha admirado a escrita da autora antes mas é tão foda ler mais uma obra dela e me apaixonar por tudo.
Sou fã demais

Letícia 29/11/2020

Melhor conto que li esse ano
Muito divertido, curtinho e leitura fácil. Me envolvi rapidamente com as personagens. Quem curte temática de heróis pode gostar.
Eu amei ??

Naty 19/11/2020

Amei muito ler! A história é super gostosinha e fofinha! Dei risadas e me diverti bastante!

Queria Estar Lendo 16/11/2020

Perfeito, um conto é perfeito!
Odete é uma ótima personagem, com um excelente senso de humor. E a Helena incorpora muito bem a ajudande de super-herói, sempre querendo fazer o certo e ser a boazinha.
As duas juntas são maravilhosas, tornam a história leve e gostosa de acompanhar.
Além disso, o universo com os super-heróis no Rio de Janeiro é incrível e tem potencial para muitas histórias (que já estou louca para ler).
Como arruinar seu dia de folga é um conto delicioso, perfeitinho em todos os cantos e estou apaixonada, como fico por tudo que a Denise escreve.
Já quero mais!

Willians Glauber 13/11/2020

Odete e Helena: AAAAAAAA!
Olha, quando vi que as protagonistas se chamavam Odete e Helena, ah, já me conquistou! Nada como encontrar brasilidade numa história de realismo fantásticos e isso a Denise conseguiu. Não só nos nomes dos personagens, mas na ambientação e citações de lugares, conseguindo situar a gente nesses ambientes nos quais é possível se ver inserido. E ao mesmo tempo, ainda que se cite a realidade, não há compromisso em representá-la em detalhes, ela é apenas o fio do novelo. Essa máxima de "de inimigos a amantes" é maravilhosa sempre e aqui a Denise conseguiu dosar bem a mistura de algumas características de comédias românticas com a fantasia em si. E eu estou aqui, aplaudindo de pé as cenas de ação! Super bem-escritas e algo um tanto difícil de se fazer enquanto escritor, porque tem tantos elementos ali que a gente precisa considerar na hora de criar uma cena de ação, que dá trabalho pra caramba. Porque o mais bacana de ler ação e aventura, é se ver na luta dos heróis, conseguir se inserir no meio da ação em si e isso a Denise tirou de letra. Sem tirar o amorzinho entre Helena e Odete, um casal que encostou, saiu faísca. A maneira como ela vai desenvolvendo aos pouquinhos a relação das duas, as escolhas de situações pra que elas fiquem mais íntimas e à vontade uma com a outra... Ai, ai: TUDO! Ah, outra coisa que amei: ter as ajudantes no protagonismo e não os heróis em si. Essa criação de mitologia própria, com uma hierarquia do mundo dos heróis foi uma ótima sacada. Já consegui enxergar dezenas de aventuras protagonizadas pela Odetinha e a Leninha. Mal posso esperar pra quando sair o romance ambientado nesse mesmo universo. Espero que as duas sejam as protagonistas.

Diário de uma Leitora Em Crise 11/11/2020

Meu sonho realizado!
Desde criança, apaixonada por Os incríveis, por O Clube das Winx e entre outros desenhos, meu sonho era ler alguma coisa YA ou NA sobre super heróis que fugisse um pouco do padrão Marvel e DC. Algo divertido, com tensões românticas e vilões interessantes e apaixonantes...

Eu cresci e me apaixonei por Ladybug, She-Ra e As Princesas do Poder e O Príncipe Dragão, mas na literatura... o máximo que consegui foi Percy Jackson. Eu seeeempre busquei um estilo de leitura e Denise Flaibam me deu exatamente o que eu busquei por anoos!!!

"Com o passar dos anos, comecei a ficar com preguiça de me arrumar tanto para espalhar o caos."

- Sobre a história:

Como arruinar seu dia de folga é um conto simples, muito bem escrito e elaborado pela autora nacional Denise Flaibam. Em poucas páginas, ela narra um inofensivo dia de folga da ajudante da supervilã Sussurro, a Ilusão. Ou era o que ela pensava até encontrar a ajudante da heroína Esplendorosa, Admirável... ou melhor... Helena! Tudo começa até que bem, porém um monstro misterioso decide atacar o píer de Copacabana e é hora delas entrarem em ação.

Denise entrega tudo o que promete! Paixão, diversão, humor... e tudo isso na minha cidade!!! No meu país!! Como não amar? Por diversas vezes me peguei muuuuito empolgada lendo, porque finalmente vi uma fantasia dentro da minha realidade, especialmente se tratando de personagens. Cheio de representatividade, já posso dizer que essa autora ganhou uma nova fã!

site: www.instagram.com/autoradanielabraga

Submersão Literária 07/11/2020

Me fez gostar de histórias de super heróis!!!
Eu nunca muito ligada nessa temática de heróis, mas esse conto me deixou muito investida!
Amei demais toda a ambientação brasileira! Fiquei doida pra saber mais sobre esse universo de super heróis e vilões, com poderes bem criativos. Gosto muito que o foco da história está nas ajudantes, que quase sempre sãao deixadas de lado nesse tipo de história.
Ah e o romance??? Amei a forma como ele vai se construindo e fiquei doida pra ver mais de Odete e Helena. Elas são PERFEITAS juntas, sabe? E o senso de humor da Odete é tudo! Fiquei doida pra ler mais histórias da Denise

Jane 07/11/2020

Curtinho e muito divertido!
Não sabe o que ler a seguir? Leia este conto. Em 29 páginas a autora consegue te envolver no breve universo que ela criou de heróis e ajudantes de heróis brasileiros, através de personagens cativantes e uma ótima dinâmica de enemies to lovers. Fiquei feliz ao saber que tem uma sequência, pois é uma história leve que merece continuar sendo contada.

Thays 06/11/2020

Ameeei?
Eu li a sinopse e gostei, mas vim sem pretensão. É leve, divertido, bem escrito, o lance da capa me lembrou a Edna de Os Incríveis. Já vou ler atrás do segundo.