Como arruinar seu dia de folga

Como arruinar seu dia de folga Denise Flaibam

Resenhas - Como arruinar seu dia de folga

Queria Estar Lendo 16/11/2020

Perfeito, um conto é perfeito!
Odete é uma ótima personagem, com um excelente senso de humor. E a Helena incorpora muito bem a ajudande de super-herói, sempre querendo fazer o certo e ser a boazinha.
As duas juntas são maravilhosas, tornam a história leve e gostosa de acompanhar.
Além disso, o universo com os super-heróis no Rio de Janeiro é incrível e tem potencial para muitas histórias (que já estou louca para ler).
Como arruinar seu dia de folga é um conto delicioso, perfeitinho em todos os cantos e estou apaixonada, como fico por tudo que a Denise escreve.
Já quero mais!

Diário de uma Leitora Em Crise 11/11/2020

Meu sonho realizado!
Desde criança, apaixonada por Os incríveis, por O Clube das Winx e entre outros desenhos, meu sonho era ler alguma coisa YA ou NA sobre super heróis que fugisse um pouco do padrão Marvel e DC. Algo divertido, com tensões românticas e vilões interessantes e apaixonantes...

Eu cresci e me apaixonei por Ladybug, She-Ra e As Princesas do Poder e O Príncipe Dragão, mas na literatura... o máximo que consegui foi Percy Jackson. Eu seeeempre busquei um estilo de leitura e Denise Flaibam me deu exatamente o que eu busquei por anoos!!!

"Com o passar dos anos, comecei a ficar com preguiça de me arrumar tanto para espalhar o caos."

- Sobre a história:

Como arruinar seu dia de folga é um conto simples, muito bem escrito e elaborado pela autora nacional Denise Flaibam. Em poucas páginas, ela narra um inofensivo dia de folga da ajudante da supervilã Sussurro, a Ilusão. Ou era o que ela pensava até encontrar a ajudante da heroína Esplendorosa, Admirável... ou melhor... Helena! Tudo começa até que bem, porém um monstro misterioso decide atacar o píer de Copacabana e é hora delas entrarem em ação.

Denise entrega tudo o que promete! Paixão, diversão, humor... e tudo isso na minha cidade!!! No meu país!! Como não amar? Por diversas vezes me peguei muuuuito empolgada lendo, porque finalmente vi uma fantasia dentro da minha realidade, especialmente se tratando de personagens. Cheio de representatividade, já posso dizer que essa autora ganhou uma nova fã!

site: www.instagram.com/autoradanielabraga

Letícia 29/11/2020

Melhor conto que li esse ano
Muito divertido, curtinho e leitura fácil. Me envolvi rapidamente com as personagens. Quem curte temática de heróis pode gostar.
Eu amei ??

Jane 07/11/2020

Curtinho e muito divertido!
Não sabe o que ler a seguir? Leia este conto. Em 29 páginas a autora consegue te envolver no breve universo que ela criou de heróis e ajudantes de heróis brasileiros, através de personagens cativantes e uma ótima dinâmica de enemies to lovers. Fiquei feliz ao saber que tem uma sequência, pois é uma história leve que merece continuar sendo contada.

Raianne Viana 08/09/2020

Se eu amei?
Fofo e divertido, esse conto prendeu minha atenção desde a primeira linha. História perfeita para quem ama uma história de super heróis com garotas no protagonismo e um casal sáfico fofo pra shippar. Quero a continuação na minha mesa!

julianexjesus 12/02/2021

Bom
Não me conectei com nenhum personagem do livro, são apresentados muitos e de forma rápida, não deu tempo de me apegar. Mas a história gira em torno de duas personagens, uma heroína e uma vilã, que no dia de folga precisaram se unir.
É um bom livro pra passar o tempo e se divertir um pouco.

Thays 06/11/2020

Ameeei?
Eu li a sinopse e gostei, mas vim sem pretensão. É leve, divertido, bem escrito, o lance da capa me lembrou a Edna de Os Incríveis. Já vou ler atrás do segundo.

Lenas 07/09/2020

Amei!

A dinâmica entre as duas personagens é incrível.
Enemies to lovers que eu merecia ler.

Mary @maryreadit 07/09/2020

um romance muito fofo com personagens cativantes, um enredo incrível e divertido. senti um quentinho no coração ao terminar a história de Odete e Helena e quero mais aventuras das duas, mais sobre o universo, tudo. com certeza irei acompanhar os trabalhos da autora. recomendadíssimo para quem curte contos com aventura, romance proibido, super heróis e super vilões em terras tupiniquins.

Bia - Resenha de Unicórnio 16/10/2020

Que pena que acaba!
Me lembrou demais aquele filme Escola de Heróis (algo assim) que passava na tv direto e eu adorava e agora com essa história eu tô surtada com a relação safica delas. Aí, tudo pra mim, na boa.

Joyce 06/09/2020

Uma mistura de Sky High e Os incríveis ?
A Denise consegue me prender com seus escritos de uma forma... Com este conto não foi diferente, ela te leva e te faz sentir dentro da história, você torce pelos personagens, pelos heróis e pelos vilões hehe um conto bem divertido, curtinho e amorzinho, ótimo pra passar o tempo entre uma leitura e outra!

Mark 09/09/2020

Absolutamente amei esse conto!!!
Estou passando por longos períodos de ressaca literária, mas esse conto foi tão gostoso de ler que até fiquei meio triste por não ser mais longo!
Mesmo sendo uma história curta, as personagens são muito bem desenvolvidas, dá pra ter uma boa noção de quem elas são, e dá pra torcer horrores pelo ship!
Amo demaaais histórias ambientadas no universo de heróis e protagonizadas por pessoas queers. Tomara que tenha continuação ou mais histórias nesse universo porque PRECISO!!!

Carol 02/10/2020

Só seria melhor se tivesse mais páginas
Sabe quando você gosta tanto da história que quer mais? Então, "Como arruinar seu dia de folga" é assim.

É um conto com uma narrativa leve, divertida e apaixonante. Acompanhamos um dia de 'folga' das assistentes de heroínas e terminamos desejando saber o que vai rolar agora!

Estou encantada com Odete e Helena! ?? Quero ler essa fanfic Doce Ilusão também - certeza que será categoria M (como as melhores normalmente são). Hahahaha

Está tão difícil esse término de conto que Denise será obrigada - por bem ou por mal - a me ceder uma continuação. Espero que esteja lendo isso! ;)

Se você não leu ainda, não perca tempo e vai conferir na Amazon!

fernanda 21/10/2020

Perfeito! Heróis e coisas do tipo não me atraem muito, mas nesse conto as coisas foram tão interessantes e envolventes que eu fiquei com vontade de conhecer mais desse universo.
A escrita bem leve e fluída me levou suavemente pelas páginas da história e eu a devorei muito rápido. Amei as protagonistas e esse enemies to lovers delicioso de acompanhar.
A minha única "reclamação" é quanto ao fato de ser muito curto. Terminei num piscar de olhos querendo muito mais de Odete, Helena e todo aquele universo de heróis e vilões bem brasileiros. Eu facilmente leria um romance ambientado nesse universo tão rico.

Submersão Literária 07/11/2020

Me fez gostar de histórias de super heróis!!!
Eu nunca muito ligada nessa temática de heróis, mas esse conto me deixou muito investida!
Amei demais toda a ambientação brasileira! Fiquei doida pra saber mais sobre esse universo de super heróis e vilões, com poderes bem criativos. Gosto muito que o foco da história está nas ajudantes, que quase sempre sãao deixadas de lado nesse tipo de história.
Ah e o romance??? Amei a forma como ele vai se construindo e fiquei doida pra ver mais de Odete e Helena. Elas são PERFEITAS juntas, sabe? E o senso de humor da Odete é tudo! Fiquei doida pra ler mais histórias da Denise