Um Refúgio nas Montanhas

Um Refúgio nas Montanhas Robyn Carr

Resenhas -

Patricia 12/01/2021

MARAVILHOSO
Amei reencontrar os moradores acolhedores dessa cidadezinha que ganhou meu coração. Virgin River é um lugar calmo e que transmite paz. Esse segundo livro da série tem como foco principal o romance entre Preacher e Paige, mas em paralelo nós vemos o desenrolar do romance de Jack e Mel, da história de Rick e Liz, e conhecemos Mike e Brie (protagonistas do próximo livro). Achei que o Dr Mullins e a Hope não apareceram tanto quanto no primeiro, senti falta deles.

Atenção: O livro aborda temas delicados que podem servir de gatilhos.
Deusani0 12/01/2021minha estante
Amei demais também

Liz 12/01/2022minha estante
Comecei ontem, já estou na página 102. É uma leitura muito gostosa. Amo essa serie. Doida para comprar o 3o livro e continuar assistindo a série.

Deusani0 12/01/2022minha estante
Nossa Liz, eu amei demais o livro, mas a série eu amo demais, chego a admitir que prefiro a série

Patricia 12/01/2022minha estante
Amo os livros e a série, apesar de não ter gostado muito da 2 temporada. Quero muito ler o terceiro livro.

Deusani0 12/01/2022minha estante
Também não curti a 2° temporada, mas quero ler os próximos livros

Liz 22/02/2022minha estante
que maravilha de livros! A série é gostosa de assistir, mas modificaram muito.

Deusani0 22/02/2022minha estante
Sim... a série é bem diferente

Maria14314 21/05/2022

Amei
A escrita nesse livro tem uma melhora absurda, eu fiquei muito mais absorta na leitura do que no primeiro livro e o desenvolvimento dos casais e dos personagens são bem melhores nesse também.
O casal Preacher e Paige é lindo. Amei a química dos dois e a dinâmica da família entre eles.
A autora aborda temas bem sensíveis como violência doméstica e gravidez na adolescência e achei que eles foram trabalhados de um jeito bem sensível e chorei muito lendo várias cenas bem pesadas.
Amo a camaradagem que o povo de Virgin River tem uns com os outros e meu coração fica muito quentinho sempre que eu leio livros desse universo. Mal posso esperar para ler o próximo.

Pollyanna Reis 02/04/2021

Um Refúgio nas Montanhas
Alerta: Na leitura do livro pode conter gatilhos - Violência doméstica e aborto.

Aqui encontramos uma leitura carregada de recomeços, segundas chances e esperança.
Virgin River é uma cidadezinha tranquila e pacata, e pela segunda vez em um ano, uma mulher chega a cidade tentando escapar de seu passado.
Em uma noite chuvosa de Outubro, quando Preacher, o cozinheiro, amigo e sócio de Jack está preste a fechar o bar, uma mulher e seu filho pequeno aparecem buscando algo para comer e passar algumas horas.
Paige está fugindo e não pretende de forma alguma permanecer por muito tempo no mesmo lugar. Mas quando Preacher percebe que a mulher precisa de ajuda e certamente passou por maus bocados, seu instinto protetor imediatamente vem a tona. Preacher fará de tudo para ajudar Paige e o filho, mesmo que naquele momento ela tenha dificuldade de aceitar ou até mesmo confiar em alguém.
Foi muito bom ver mais um pouco de outros personagens. Ver a relação de amizade e confiança entre Preacher e Paige ao decorrer da leitura.
A escrita da autora é sensacional e muito convidativa. Conseguir matar a saudade da Mel e do Jack, personagens principais do primeiro livro da série.
Super recomendo a leitura e se prepare para se apaixonar e desejar ser um morador de Virgin River.

Citações Favoritas:

?Quando vejo a diferença entre a vida que eu levava e a que estou vivendo agora, eu me sinto mais rica. Tenho tudo de que preciso.?

?Conte para ele que a única coisa no mundo que faria você feliz, seria ficar aqui para sempre.?

Carol 11/08/2022

Paige e John são perfeitos ???
A relação que nasce entre John e Paige é linda. Apesar de não ser crível de tão perfeita, é muito bonita de se acompanhar. A amizade, companheirismo e cumplicidade são tocantes, justamente, por sabermos tudo que a Paige já sofreu. O zelo que John tem com Paige e o pequeno Chris deixa qualquer coração quentinho.
Algo que me surpreendeu foram as cenas de agressão que a mocinha sofre. Sinceramente, eu não esperava que essas cenas fossem narradas no livro, pois imaginava uma história mais açucarada como o primeiro livro.
Uma menção honrosa para Chris, o filho de Paige. A amizade que a Autora cria entre John e Christopher é muito fofa.
Em resumo, foi um livro que conseguiu me surpreender. Apesar de um pouco exagerado e irrealista é um enredo muito interessante com personagens ?maduros? que se apaixonam não pela beleza do parceiro, mas pela essência e pelas atitudes. Pessoas comuns que trabalham para sobreviver e que têm medos e traumas como quase todo ser humano. Pessoas que erram e se esforçam para reparar seus erros e serem felizes sem idealizar a felicidade ou condicioná-la a bens materiais.

Paloma Araújo 08/04/2021

Aconchegante
A série de Virgin River é aquela leitura que deixa com o coração quentinho e que nos faz querer morar em uma cidadezinha haha. No segundo volume, temos o foco em Paige e Preacher, mas não sem ver o restante dos personagens do primeiro livro. E ainda um novo casal deu indícios de que irá se formar pro próximo livro.
Eu gostei muito do relacionamento da Paige e do Preacher, de como ele a protegeu do marido abusivo e o modo como ele se preocupava com o bem-estar dela e do Chris, filho dela. As outras histórias também foram bem trabalhadas.
Os livros dessa série são bem lineares, sem muitas reviravoltas, mas é de uma leitura bem gostosinha.
PS: os livros são MUITO diferentes da série, porém amo os dois!
PS2: gente, como o livro foi escrito em 2007, achei hilário o fascínio do Preacher por um computador hahaha.

Mi Rubin 28/06/2022

?? para gatilhos!!!

Estava morrendo de medo que a continuação da série não fosse boa.
Mas apesar de ter sido uma leitura difícil e bem complexa em alguns pontos, gostei demais.

Os gatilhos são explorados com um bom nível de profundidade, à ponto de realmente incomodar.

E logo vem o bálsamo da relação entre os personagens e como eles se conectam e crescem juntos.

E até o personagem mais improvável vem para dar aquela ajuda quando cerco fechou.

Uma leitura para aquecer o coração, mesmo quando envolve tanta coisa ruim.

@bibliotecadedramas 11/11/2020

Esse foi o segundo livro da série Virgin River da Robin Carr. O primeiro eu li esse ano assim que foi lançado e logo em seguida assisti o seriado da Netflix. Me apaixonei pelos dois: tanto o livro quanto a série, é aquele tipo de história que aquece o coração. No primeiro livro temos a história de Mel e Jack, já no segundo livro – ‘Um Refúgio nas Montanhas” a história do casal continua paralelamente, mas os protagonistas dessa vez são Paige e Preacher. No seriado eles aparecem na primeira temporada: mesma história, só que com algumas mudanças entre livro e seriado.

O legal dos livros da Robyn Carr é que ela não fica focada só apenas numa única história, ela sempre aborda diversas outras com outros personagens então várias coisas vão acontecendo paralelamente, só que dessa vez isso ficou um pouco cansativo pra mim, eu demorei um pouco pra me conectar e dei uma empacada do meio em diante, mas eu preciso ser justa aqui: eu acho que não estava no momento de ler esse livro.

A gente até conversou sobre isso no grupo literário: alguém já teve aquela sensação de pegar um livro bom pra ler, mas sentir que não era o momento certo e sendo assim não aproveitar tanto a história? Talvez eu deveria ter dado uma janela de tempo maior entre o livro 1 e 2 porque eu acho que foi isso que aconteceu comigo. De qualquer forma, pra quem amou o primeiro livro, vale muito a pena continuar a série. Já a segunda temporada do seriado estreia no dia 27/11 na Netflix.

site: https://shejulis.com/livro-virgin-river-um-refugio-nas-montanhas-2/
Sheila Almendros 12/11/2020minha estante
Amiga, você vai amar o livro ?Onde Mora o Amor? da coleção Romances de Hoje. Ele tem esse mesmo formato de várias histórias interessantes e paralelas acontecendo simultaneamente

Thais.Costa 14/12/2020minha estante
Eu concordo com vc. O primeiro livro eu amei mto. A segundo eu achei mto parado e forçado, a parte do Mike mto me irritava e já peguei raiva do personagem. Amei a parte da Lizzie e do Ricky, me comoveu bastante. E a série eu curti mto, porém eles só por pegaram a essência do livro. E eu super curti a série.

@bibliotecadedramas 14/12/2020minha estante
eu ainda não vi a segunda temporada, mas esse segundo não foi tanto assim qto eu esperava

Tamara 20/12/2020

Depois de conhecer a pequena cidade de Virgin River e seus habitantes amáveis e fascinantes, fiquei completamente apaixonada pela série de livros de Virgin River e meu desejo era de imediatamente ler todos os livros em uma só vez. Mas, como eles estão ainda sendo lançados em sua edição oficial no Brasil, a previsão era que no mês de outubro o segundo, Um refúgio nas montanhas fosse lançado.
Comecei a leitura em pleno dia do lançamento e assim que iniciei não consegui mais parar. Confesso que antes de embarcar na história eu temia que o segundo casal não fosse tão interessante quanto Mel e Jake foram, mas meus temores se mostraram infundados e posso dizer que esse enredo me cativou tanto ou mais quanto o primeiro.
Uma das melhores coisas dessa história é a alternância de sentimentos que ela nos traz, pois ao mesmo tempo que aborda temas pesadíssimos que nos deixam com muita tristeza ou raiva, por outro lado trata de momentos fofos, daqueles que nos enchem de amor. Além disso, amei demais revisitar os personagens antes conhecidos e tê-los como coadjuvantes, e ao mesmo tempo que a autora nos mostra uma boa ênfase no casal principal, ela não se limita apenas às cenas de amor, mas sim transmite o dia a dia da cidade, as amizades, os cuidados, o carinho, enfim, traz tudo o que faz de Virgin River uma excelente série.
Como mencionei, o livro aborda uma série de temas pesados e o principal deles é a violência doméstica, abordada de uma forma brutal, realista e dolorida, o que nos impacta e indigna. Mas, ao mesmo tempo isso tira o livro do patamar de um simples romance de entretenimento e acaba trazendo diversos ensinamentos interessantes e realistas para a obra, bem como fortes reflexões.
Quanto aos personagens, achei incrível poder reencontrar e saber como está se desenvolvendo o romance de Jake e Mel, casal do primeiro livro, e sentimos como se tivéssemos uma continuidade e um vislumbre do depois do fim do livro, que é algo que sempre fico desejando. Quanto aos personagens principais de Um refúgio nas montanhas, a mocinha é alguém sofrida mas que não perde as esperanças e o protagonista, ah, só posso dizer que temos um grande homem maravilhoso na área. Adorei o fato de o romance de ambos se desenvolver aos poucos e não ter sido aquela coisa instantânea e de um dia para o outro, e a tudo isso posso acrescentar que a criança, filho da protagonista foi a cereja do bolo e deu um charme extra para a história.
Não tenho pontos negativos a enfatizar, mas para aqueles que tem questões quanto a ler livros que envolvem violência doméstica, talvez possa haver gatilhos no livro e isso possa vir a se tornar negativo para essas pessoas em específico.
Com toda certeza, a leitura da série Virgin River é algo que recomendo muito, desde que o seja feito na ordem de lançamento e de escrita dos livros. Só espero que a editora traga logo os próximos para o Brasil, pois já estou com uma imensa curiosidade de acompanhar as próximas histórias de amor.

Queds 28/03/2021

Alerta de gatilhos : violência doméstica, aborto.

Segundo livro da série Virgin River, adaptado pela Netflix e que vem ganhando milhares de fãs, seja dos livro quanto da série.

Dessa vez conhecemos mais uma mulher que chega à Virgin River tentando escapar do seu passado.

Paige Lessiter passou por maus bocados, está em uma jornada perigosa com seu filho de 3 anos quando para em busca de abrigo no meio de uma noite chuvosa no único bar da cidade.

John ?Preacher? Middleton, que conhecemos no primeiro livro, como o amigo fuzileiro de Jack , quieto e reservado, que após seu retorno torna-se sócio de Jack no bar.

Preacher está prestes a fechar o bar quando é abordado por Paiger, ele já presenciou muita dor e sofrimento e sabe reconhecer quando alguém está em sérios apuros. Quando vê Paiger seu instituto protetor é acionado e ele faz de tudo para ajudar a enfrentar seus problemas, mesmo quando ela ainda não é receptiva a qualquer tipo de ajuda.

Achei este livro muito bom, ele traz a carga dramática com muita leveza e o romance é construído a cada parágrafo.

Um enrendo de recomeços e segundas chances, um sopro de esperança de que após uma noite de tempestade o sol irá brilhar ao amanhecer.

De presente ainda temos situações paralelas do nosso primeiro casal: Mel e Jack que aquece o coração e mata a saudade.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/03/2023

John Middleton é um homem solitário e de poucas palavras.. Após sair do serviço militar, John assumiu a função de cozinheiro no bar de seu amigo, Jack. Preacher é o apelido dado pelos amigos durante o período que serviu. O comportamento comportado e rígido de Preacher despertou o interesse dos amigos que não conseguiam acreditar que o homenzarrão parecia mais um padre que um fuzileiro. Paige Lassiter precisou fugir com o filho para não ser assassinada pelo marido violento. Sem apoio da família ou amigos, ela foge com intuito de assumir outra identidade, mas acaba se perdendo nas montanhas em uma noite chuvosa.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586012972

Nadíly 19/10/2020

Quentinho
Essa série dá vontade de comer torta de maçã e tomar café ouvindo a chuva bater na janela... aquece o
coração e dá vontade de morar lá.

Só não digo que o livro é perfeito pois, apesar de saber que foi escrito em 2007, me incomodou um pouco todos os romances serem necessariamente heterossexuais e todas as personagens serem perfeitas e terem corpos esculturais. Enfim, que bom que nossa sociedade está evoluindo para que possamos nos incomodar com questões que antigamente eram normais.

De toda forma, o livro aborda um assunto pesado com imensa delicadeza. Virei fã da série e já estou pensando no próximo.

Maria.Luiza 30/05/2021

Gostei muito mais dessa história do que da primeira. A calmaria que a cidade passa através das páginas é tão real que quase me senti uma das personagens do livro. A história dos protagonistas é boa, mas previsível. O livro vale a leitura, transmite paz e é um excelente passatempo

Hellen 14/01/2022

Eu tô apaixonada por essa série.
Adorei como o livro inteiro não ficou só em torno da Paige e do medo dela.
Que venha o próximo!

Marcos 01/12/2022

Virgin River é a cidade que sempre é bom voltar
É tão bom retornar à Virgin River e reecontrar esses personagens que eu amei conhecer. Paige e Preacher é um casal maravilhos, torci com todas as minhas forças. Tivemos momentos difíceis e duros de serem lidos. Liz e Rick pobrezinhos, tão jovens e sofrendo tanto! Mel e Jack continuam apaixonantes como sempre! Virgin River nos traz momentos quentinhos e ao mesmo tempo tensos! Eu amo essa cidade!

Alessandra @talvez1livro 28/02/2021

Para quem ama um romance com temas importante envolvidos!
Esse livro é o segundo da série Virgin River, ele é protagonizado por Preacher, o cozinheiro do bar de Jack e por Paige, uma mulher que surge no meio da noite, carregando uma criança no colo e uma história pesada nas costas.

É um livro lindo! Virgin River é uma cidadezinha maravilhosa, cheia de pessoas preocupadas uma com as outras e querendo fazer o bem! Conhecer mais sobre Preacher foi maravilhoso, ele é um homem que possui o coração maior que seu tamanho!