Quanta coisa pode estar logo ali

Quanta coisa pode estar logo ali Lola Salgado

Resenhas - Quanta coisa pode estar logo ali

Maria7735 18/04/2024

Lindo, eu digo lindo em geral. O começo foi bem chatinho para mim, não tinha gostado da Olivia, tinha achado ela muito dramática, chata, insegura e ansiosa (ironicamente ou não, eu sou igual a ela), mas a beleza do livro está nisso, a evolução da Olivia, como ela evoluiu é LINDO, é reconfortante.

Um tópico necessário nessa resenha é sobre o perfeito do Ravi. Ele é tudo de bom, um personagem carismático, que dá a energia para o livro, o que não faz o livro morrer, ele é o personagem que me fez rir e me apaixonar. Além de que, ele é um belíssimo de um gostoso. Você está na minha lista de namorados fictícios Ravi, no topo dela!

A química dos personagens principais é maravilhosa ? cada momento de surto valeu a pena rapaziada. RAVIOLI!!
Amo a relação da Olivia com o pai, surtei em todos os momentos, assim como surtei com os momentos (necessários por sinal) dela com a mãe.

Tenho que agradecer a minha mãe, ela me deu esse livro, onde ela desejou que essa leitura fosse inesquecível e realmente foi, muito obrigada mãe.

Ozi 21/02/2024

? Olívia tem dezoito anos e acha que crescer ou melhor ser adulta é a pior coisa que pode existir, pois é, você vai ver que ela é bem dramática. Ela mora em um sobrado amarelo com a mãe, a avó e sua tia, pois é só tem mulheres nessa casa, o bom é que tá chegando o dia internacional da mulher e já fica a dica de leitura haha.
? Olívia está vivendo um grande problema, pois não encontra coragem de falar para a família que não quer cursar arquitetura quando elas estão super ansiosas para vê-la entrar na faculdade, sua vida se tornou uma t0rtur4 quando iniciou o último ano do ensino médio, sua mãe fez marcação cerrada, sem distrações, sem tempo no computador fazendo o que mais ama (escrever fanfics) sem ouvir música (que t0rtur4 não ouvir Broken Boys sua banda favorita) tinha que estudar e focar no vestibular, essa cobrança da mãe a fazia 0di4ar ainda mais arquitetura.
?O ápice dos problemas de Olívia acontece quando sai o resultado do vestibular e ela não passa e finalmente decide contar que nunca quis ser arquiteta daí em diante sua vida segue ladeira abaixo, sua banda favorita anuncia o fim, ela não passa no vestibular e bate de frente com a mãe, ela decide morar com o pai em Curitiba (outra cidade, pois ela mora em Cianorte) sua mãe 0d3ia a ideia, pois ele nunca quis saber da filha então elas br1g4m.
? E é isso Olívia vai morar em Curitiba com o pai e muita coisa vai acontecer ali... Amadurecimento, identidade, raízes, independência, romance, muita coisa pode acontecer logo ali. Se você procura um romance adolescente com muita música, dramas familiares, representatividade, personagem negr4 leitora e escritora, além de tudo nacional ?? esse é o livro!

Maria 16/02/2024

É um bom livro , rapido de ler , divertido em alguns momentos, porém acredito que a história como um todo não me pegou tanto , um livro legal vai.
Alguns personagens me prenderam outros não ( como um dos protagonistas ) , gostei bem mais do outro livro da autora do que esse.

P. G. S. ZAGO 16/02/2024

Romance young adult sobre amadurecimento
Esse livro me conquistou com esse título emblemático, uma sinopse que começa com a frase "amadurecer é uma droga" e recheada de possibilidades para muito drama e reviravoltas e essa capa fofíssima que me lembrou muito o livro da Heloísa Cruz, Três Letras.

Embarquei nas desventuras de Olívia cheia de expectativas e todas elas foram alcançadas com esse maravilhoso romance young adult da Lola Salgado, que é uma fábrica de quotes!

Olívia é aquela adolescente com a qual a gente logo se identifica. Ela está naquele momento decisivo em que precisa escolher o que fazer da vida pós colégio e dividida entre atender suas próprias expectativas ou agradar à sua família, que criou suas próprias expectativas para ela.

Para complicar tudo, Olívia tem uma mãe levemente superprotetora que a criou sozinha e teve que desistir de sua vocação para ser médica para cuidar da filha, quando abandonada pelo namorado, pai de Olívia, que optou por seguir sua carreira de músico. E Olívia, para agradar a mãe, escolheu mentir, por vários anos, que pretendia seguir um carreira que nunca sequer cogitou em efetivamente seguir.

Reprovada no vestibular e forçada a contar a verdade para sua mãe, tia e avó, que não faz ideia do que quer fazer pelo resto de sua vida, Olívia vê sua vida desmoronando ao seu redor: sua relação com sua mãe, abalada, suas perspectivas para o futuro anuviadas e sua banda favorita anunciando a separação e um turnê de despedida.

Olívia se sente em um beco sem saída, sufocada e sem rumo e toma uma decisão precipitada que promete mudar sua vida para sempre e forçá-la a encarar o amadurecimento que ela tanto gostaria de poder evitar.

Contrariando a mãe, Olívia decide mudar-se para Curitiba para viver com seu pai por algum tempo e tentar estreitar seus laços com esse genitor que passou a maior parte da sua vida ausente, mas que vem tentando se reaproximar nos últimos cinco anos.

A partir daí se desenrolam aventuras e desventuras, encontros e desencontros, aprendizados, conflitos, exposição, lições aprendidas e uma reconciliação, não apenas com os pais, mas com o medo de amadurecer.

É impossível se manter imune à miríade de emoções dessa leitura, que aborda vários temas complicados com leveza e delicadeza e provoca inúmeras reflexões importantes, além de muitas risadas com as trapalhadas de Olívia e suspiros com sua relação com Ravi.

Pra completar, Olívia é uma fanfiqueira e alguns trechos de suas histórias envolvendo os integrantes de sua banda favorita fazem parte do livro, o que gera ainda mais identificação e conexão com o leitor e faz entender a importância da escrita para a protagonista, assim como para seus leitores. Tudo a destacar o poder da literatura como mecanismo de empatia e evolução.

Embarque nessa aventura recheada de momentos preciosos, muita comédia, romance, drama e lições de vida que deixam o coração do leitor quentinho!

MaariVii 11/02/2024

QUE LIVROOO!
? Um breve resumo:
Olívia Salazar tem 18 anos, mas não está gostando nem um pouco dessa coisa de amadurecer. Ela ama duas coisas:

1° Broken Boys

2° Escrever fanfics sobre os Broken Boys.

Depois de reprovar no vestibular (que ela nem queria fazer) e descobrir que sua banda favorita anunciou uma turnê de despedida, resolve partir para Curitiba (uma das cidades que a banda vai passar) e morar um tempo com seu pai, de quem pouco sabe. Mal sabe ela quanta coisa pode estar logo ali...

? Minha opinião:
Eu simplesmente amei esse livro e com certeza entrou para os meus favoritos! Adorei a forma que acompanhamos o amadurecimento da Olivia e a forma que ela vai se encontrado.
E o romance desse livro?? Sem palavras para descrever RAVIÓLI! E eu adorei a forma que nós fãs (de cantores, bandas e artistas no geral) somos representados pela Olívia e pelo Ravi.
Super recomendo!

camila1856 05/01/2024

Leitura mamão com açúcar
Bom, vamos lá… a leitura foi um pouco arrastada pra mim, pois não me conectei com a personagem. Oli é jovem e imatura (inclusive ela mesmo se denomina assim várias vezes) e eu não tinha muita paciência. O livro tem uma leitura fluída e muito simples. Acredito que seria um livro mais bacana para o público em uma faixa de idade entre 15-18 anos, pra mim, com 27, acabou sendo uma leitura bestinha, apesar de amar a temática teen. Mas a história é bem bacana, sobre autoconhecimento, daddy issues, mudanças e um toque de romance.

Beatriz 10/12/2023

Muito gostosinho e rapidinho de ler!! Me prendeu bastante!! Me identifiquei com oli, compartilho o amor pelas fanfics

04/12/2023

Me surpreendi muito (de um jeito positivo)
Comecei não dando nada para esse livro, até porque não conhecia e não sabia sobre o que se tratava a história, mas fui muito surpreendida.
A história me prendeu de um jeito, e eu me identifiquei tanto com a personagem, com sua história, com seus medos, com sua paixão pela escrita, enfim adorei a forma como ela tratou uma adolescente, como se realmente fosse uma, que tem medos sobre o futuro e crescer, que ama uma banda genérica, que é confusa sobre seus sentimentos e não sabe lidar com suas próprias escolhas.
Acho que essa história deveria ser obrigatória para todas as adolescentes meninas que amam escrever, que amam bandas e que não sabem o que fazer da vida.

fefesfn 31/10/2023

Muito bomm
Retrata a jornada de amadurecimento de Olivia. me identifiquei muito com ela em varias partes, acho que todo mundo tem um pouco de medo de amadurecer né

helena 27/10/2023

Comecei a ler as páginas que tinham em pdf na última competição no GNU e amei muito o início, todo o ngc de vestibular, ARQUITETURA, etc. eu nem conseguia dizer naquela época ainda que queria realmente fazer arquitetura por medo de não passar depois, e agora eu consigo!! muito bom o livrinho me tirou muitas risadas e ele é muito mimoso.

a olivia no final dizendo que não tem problema não passar de primeira e que tudo tem o seu tempo?????queen

Hailita 19/10/2023

Quanta coisa pode estar logo ali...
Ai gente, esse livro foi muito divertido! Ele é um livro bem adolescente, que retrata a jornada de amadurecimento de Olivia. Confesso que me identifiquei muito com ela em varias partes do livrro, mas acho que todo mundo tem um pouco de medo de amadurecer.
Eu também marquei um montãoooo de frase nesse livro que com certeza vou voltar pra ler depois! Lola Salgado sabe filosofar ein!!! KKKKK
Ai gente, meu sonho era ter um pai como o de Olivia e um Ravi para mim! Que menina sortuda aff KKKK #Ravióli pra sempre (!!)
Enfim, leitura levinha sobre crescimento adolescente, não vai mudar sua vida, mas é muito gostoso de ler!(e relatable KKKKK)

vivianlopesyx 13/09/2023

Virou a página. ?? CONTÉM SPOILER ??
Primeira obra que leio da autora Lola Salgado e queria deixar claro o quanto é uma leitura gostosa esse livro.

Você amadurece junto com Olívia, sente raiva, chora de tristeza, chora de alegria, sente até mesmo coisas (hmm) com fanfics que a mesma escreve, tudo é perfeito e tudo ocorre com uma intensidade indescritível.

O livro acompanha Olívia que é uma jovem que mora com a mãe, a tia e a vó em uma cidade pequena. Fã de uma banda chamada Brooken Boys e que incentiva ela escrever fanfics que é sua paixão. Olívia nunca teve contato com o pai, o mesmo abandonou quando ela ainda estava na barriga da mãe, depois de 18 anos e indecisa em qual faculdade fazer, ela tem uma briga com a mãe que parou a faculdade quando engravidou e sempre quis que a filha fizesse uma.... logo depois a sua banda favorita anuncia um show de despedida (por coincidência ocorrerá na em uma cidade grande onde o pai mora).

Depois de muito esforço ela começa a morar com o pai apenas por conta da banda mas ao longo da leitura você vai criando curiosidade para saber o lado dele, o lado da mãe dela sem toda a marra de só falar as partes ruins, entender todo o porquê. Olívia é negra assim como o pai e com isso ele ensinou coisas sobre suas raízes que a mãe nunca entenderia por ser branca e esses momentos foram os meus preferidos e tenho certeza que foram os de Olívia também.

Temos Ravi todo desengonçado com um passado não resolvido com uma garota do trabalho (o motivo surpreende), ele é convencido, engraçado, todo confiante e com muita fama de pegador (o B não é de Batman) como já dizia o mesmo. Ao longo da história vai desenvolvendo uma coisa maior entre eles e engraçada de se ver.

A leitura me proporcionou refletir muito sobre a vida pois mostra a passagem da adolescência para a vida adulta e suas responsabilidades, sobre perdoar e entender que não existe apenas uma verdade e sim várias verdades, nada tem só um lado da moeda em nenhuma história. Poderia ter abordado um pouco mais sobre a vó de Ravi, senti falta dela no final.

P.S: Paola é uma melhor amiga mais que perfeita, embora não tenha tempo e nem sempre manda mensagem, sempre está ali por perto e torcendo pela felicidade da Olívia. Embora tenha mostrado pouco dela é fácil criar um afeto pela personagem.

Pág. 322

...Talvez se eu tivesse conseguido explicar para mamãe tudo o que me tirava o sono, sem esperar até o último segundo para explodir como uma bomba, as coisas nunca tivessem ido tão longe. Mas... sei lá. Ao mesmo tempo, eu precisei de toda aquela confusão para despertar a vontade de morar com meu pai, que, a princípio, pareceu tão pequenininha e ingênua, mas que com o tempo cresceu e virou gigantesca.

Beca_Freitas 07/09/2023

Quanta coisa Pode estar Logo alí
Esse livro é muito perfeitinho! Com certeza deveria ser bem mais reconhecido, nunca vi ninguém falar sobre ele.
Ele foi um dos meus favoritos por um tempo.

O romance dos dois se desenvolvendo é maravilhoso, um mini enemies to lovers em que o menino já está no lovers desde o início KKKKKK

Além do romance tem a evolução da Olívia com a sua própria cultura, evoluindo e amando seu pai, e ainda a reconciliação entre ela e a mãe ?