A Preferida do Duque

A Preferida do Duque Flávia Padula

Resenhas - A Preferida do Duque

@PattySantos11 31/03/2023

Bem irritante e surreal na maior parte do tempo!
Ai esse livro me deixou em muitos momentos com raiva. De todos os livros dessa autora, acho que esse é um dos mais fracos e mau escrito. Não no sentido de erros (embora tenha encontrado alguns), mas no sentido da história ter a escrita muito infantil e surreal.
Alguns problemas sérios aqui são tratados de forma muito rápida e sem profundidade, meu eu parei e não acreditei em algo que estava acontecendo e que mudaria todo o futuro de uma personagem aqui e o casal principal só preocupo com a pegação, super falta de senso.
O mocinho é muito difícil de se gostar, pensa num cara chato e controlador, nenhuma mulher em sã consciência ficaria com um cara desse tipo, a não ser que quisesse ser a próxima notícia no jornal do Datena.
Enfim, muito razoável, só me incentivou a voltar para os livros bons. Outros da Padula são bem melhor que este !

Isabela 28/10/2020

Leitura deliciosa
A leitura foi muito deliciosa. A história e o casal prendem. Achei interessante a autora trazer a violência contra a mulher que acontecia no século XIX. A protagonista é forte e esperta. A história, as vezes, vai muitos rápido, mas nada que atrapalhe. Gostei muito!

esther 29/06/2022

A Preferida do Duque
?? Livro com protagonista que você acha que tem realmente um objetivo contra o duque, mas quando o ver simplesmente se joga nos pés dele.

??? Atenção, esta resenha tem spoilers sobre o livro citado. ??

???A Preferida do Duque? é o livro mais longo e que tem a protagonista mais sem palavra que eu já vi! Mas antes de contar sobre isso, tenho que trazer sobre o que este livro se trata.
?? Neste livro conhecemos a Lady Anastácia, que está voltando para casa após passar um ano cumprindo o luto pela morte do seu marido, ela retorna para Ennesmore Garden em busca da herança que lhe foi deixada pelo padrasto. Contudo, o Duque de Newcastle não parece estar disposto a facilitar as coisas para ela, pois ele está certo de que Anastácia é uma mulher leviana e que não merece a herança que recebeu e uma guerra velada se instaura entre eles.
?? A protagonista sempre disse, ou na maioria das vezes, que não ia se deixar cair no papo do duque, mas caiu, se afogou, morou de baixo d?água nas conversas furadas dele. Era como se ela fosse contra tudo aquilo que ela dizia!
?? O que eu mais gostei mesmo, foi das personagens coadjuvantes. Todos eles roubam a atenção do livro. Amei demais e estou doida para ler os outros livros.
?? Mesmo que a protagonista não tenha colaborada para que eu gostasse mais do livro, irei ler os outros livros!

Amanda 12/07/2022

Um delícia de distração
Algumas leituras são mais pesadas e nos deixam com o coração na mão por dias. Quando isso acontece, eu costumo correr para livros que prometem leveza e finais felizes. E os livros da Flávia Padula se encaixam muito nesse perfil. Essa coleção sobre libertinos e poderosos nos apresenta um grupo de amigos considerados libertinos, mas que estão apenas esperando pelo grande amor.
O primeiro a encontrar é Carlton Williams, o Duque de Newcastle. Carlton é um homem arrogante e que nutre bastante ódio pela esposa libertina de seu pai. Mas uma coisa boa Eldora trouxe para sua vida, sua filha Anastasia. Desde a adolescência Carlton disfarça sua atração pela irmã postiça com implicância e falso desprezo bobos, até que um beijo muda tudo e palavras mal colocadas acabam levando Anastasia para longe dele.
Anastasia Brown foi do céu ao inferno na mesma noite quando Carlton a beijou. Encantada pelo amor que sentia pelo irmão postiço, ela tomou um balde de água fria quando ele a comparou com a mãe libertina. Logo depois quando foi pedida em casamento pelo visconde Brown, um velho 40 anos mais velho que ela, ela aceita apenas para mostrar que ela não é igual a mãe. Mas aí começou seu inferno, o marido era um homem extremamente ciumento que abusava dela física e psicologicamente. E assim foi por 10 anos, tempo esse em que ela foi proibida até de ir ao enterro da mãe e do padrasto a quem ela queria tão bem.
Quando o marido morre e os filhos dele a expulsam da casa, ela se vê sem opção além de assumir a herança deixada pelo antigo duque, uma casa na propriedade de campo que pertencia a sua mãe. O único problema é que ali ela ficará frente a frente com Carlton o atual duque e dono das terras ao redor. O encontro dos dois nada mais é do que uma declaração de guerra e um momento para ambos refletirem sobre a atração que ainda sentem um pelo outro. Quando problemas entre os amigos e um possível pretendente aparecem, Carlton vai ter que se decidir tomar uma atitude ou não em relação aos seus sentimentos.
Eu gostei do livro, foi bem leve e divertido, os dois são como cão e gato e vivem às turras, mas sem nunca deixar de mostrar que ainda continuam encantados um pelo outro. Mais do que mal entendidos, foi uma segunda chance para ambos e mesmo Carlton sendo muito arrogante e metido, a doçura e paciência de Anastásia conseguiram domar o libertinos. Agora o próximo promete trazer Adelita e Ethan, o marquês safado, vamos ver se vai ser tão encantador quanto eu espero.

BrunaNascimento 27/09/2020

Um romance bem construído, com destaque para as mulheres que farão partes dessa história.
Elas são fortes, embora a sociedade e suas regras machistas as oprimam.

Thayza.Lara 09/10/2020

A preferida do Duque
Aquele romance gato e rato, que dá certo no final. Gostei da leitura.

Gabi Luchetta 03/12/2020

Gostei!
Muito interessante a história da Anastácia.
Amo um clichê de época todo romântico e tal, mas adoro quando sou surpreendida por situações diferentes e mais realistas.
Saber que nem tudo são flores, e que aconteciam coisas horríveis com as mulheres. Claro que hoje ainda acontecem, mas naquele período eram muito piores pois a mulher não tinha amparo algum.
Claro que nada como um bom romance para alegrar meu coração, mas um pouco de realidade faz bem também.
Ahhh tem final feliz sim! E sim, é lindo!

Renata 15/01/2021

Aquele romance de época perfeito. Li em menos de 24h e já corri pro próximo livro da série.

Polímnia - @polimnianiagara 08/10/2021

Livro gostoso de ler e rápido. A narrativas trás bastantes clichês e recomendo para quem está passando por alguma ressaca literária. O ponto forte do livro, sem dúvida, é o modo como a autora abordou a violência contra a mulher que acontecia no século XIX. Elemento que sabemos que sempre existiu, mas pouco é abordado em livros.

Geo Campos 07/02/2021

Seguindo a ideia de conhecer novos autores brasileiros me deparei com esse romance de época muito interessante, sem perde o foco no romance do casal ela aborda sobre violência doméstica e tem uma narrativa clara e simples sobre amor... ou seria obsessão ?

Kt1984 15/10/2020

Adorável
Primeiro livro da série Poderosos e Libertinos. Livro adorável. Leitura leve e fluída.

Mari Moreira 06/01/2021

Adorei!
Livro muito bom, prende nossa atenção. Não vejo a hora de começar o segundo da saga!

Elane Patrícia 16/01/2021

Série Poderosos e Libertinos 1
Gostei. Um casal apaixonado desde jovens que foram separados pelo orgulho e falta de diálogo. Ela foi julgada pela atitudes da mãe. Viveu momentos muitos difíceis. Se manteve forte e corajosa. Ele foi sendo lapidado e no fim se mostrou uma joia rara. Leitura rápida e leve mesmo com assuntos sério sendo abordados.