OTP - Um Par Perfeito

OTP - Um Par Perfeito Ray Tavares

Resenhas - OTP - Um Par Perfeito

Thamires 07/12/2020

Tudo que eu precisava era um pouco de fanfic.
Tem alguma coisa que Ray Tavares fez é ruim??? Claramente não. Mas como ela me cola Shawnmila, fica 100% tudo para mim. Amei, claramente.

celesteromagnoli 19/10/2020

Ray Tavares, a maior fanfiqueira desse Brasil
a única coisa que tenho a dizer é: essa é a verdadeira história de shawnmila e com certeza eles contaram pra Ray. ouvi tudo em um dia só pq fiquei OBCECADA. obrigada por essa obra prima Ray, eu amei muitoooooo. certeza que se eles ouvirem esse audiobook, vão confirmar que tudo é verdade.

Jess 06/02/2021

OTP - Um Par Perfeito
Já tinha ouvido falar muito sobre os livros da Ray Tavares, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler, depois que assinei a storytel e vi que tinha esse audiobook resolvi me aventurar na história dela, devo dizer que não me arrependi, fiquei viciada na história de Caroline e Samuel, os dois são aquele tipo de personagem que você quer colocar em um potinho e guardar para si, eles tem uma personalidade linda, são bondosos e se preocupam com os outros mesmo quando as pessoas em questão não tem o mesmo carinho com eles.
A todo momento da história eu tive em mente como se a Caroline fosse a Camila Cabello e o Samuel o Shawn Mendes, o jeitinho dos dois é o mesmo jeitinho da Camila e do Shawn. Achei essa forma de escrever um original, algo incrível, pois ao mesmo tempo que eu lia algo original, eu voltava a minha adolescência e me sentia como se estivesse lendo uma fanfic, senti até vontade de procurar fanfics do Shawn e da Camila.
Por fim, quero dizer que amei a forma como a Ray escreve, não tem muita enrolação, é uma escrita bem direta e limpa, do jeitinho que não me deixa entediada. Com certeza, em breve, irei ler mais algo da Ray.

euthalitalves 04/04/2021

Eu achei o audiobook envolvente, goatei do desenvolvimento dos personagens e da libertação de Caroline de um relacionamento abusivo. Amei o livro, digno de coração quentinho ?

Carla @estantedacarlinha 18/09/2020

De volta as fanfics!
Caroline Strelo e Samuel Mendes são cantores e grandes amigos, mas desde que se conheceram, vem tendo sua relação exposta pela mídia, que sugere que o que rola entre eles é muito mais que amizade, deixando os fãs alucinados com este “otp” (o par perfeito). Apesar da clara atração que existe entre eles, Caroline e Samuel sofrem muitos encontros e desencontros da vida, tentando se firmar em suas carreiras, mas também viver uma vida real por trás dos holofotes. Será que eles vão conseguir?

Meu Deus, há quantos anos eu não lia uma fanfic? Quando eu era jovem, eu lia e escrevia fanfics de RBD e adorava, mas conforme foram passando os anos e a idade foi chegando, perdi completamente esse hábito... então ouvir essa história foi realmente uma jornada!
Quando eu comecei essa história, eu não sabia quem eram os personagens que a história se baseava, mas logo que percebi, comecei a berrar de alegria pois eu estava ganhando a história que queria, mas não sabia!

Muitas das fanfics que lia quando jovem traziam um enredo completamente aleatório, mas que usava os personagens famosos como protagonistas. Já aqui, Ray pegou como base a história real desse casal e foi preenchendo as lacunas de uma maneira a justificar tudo que acontecia. Apesar de serem dois artistas que eu gosto muito, não acompanho a vida pessoal deles nos mínimos detalhes, então eu me vi várias vezes jogando no Google para pescar as referências e meu Deus, tinham muitas! Fico me perguntando quanto tempo a Ray passou pesquisando para trazer essa obra prima para nós!

Mas nada supera a paz de espirito de saber que o casal estava junto na época que a Ray escreveu a história, então não me seria negado um final feliz! E como Ray é simplesmente Ray, tivemos também debates superimportantes, como ansiedade e sexualização na indústria musical, já que muitas mulheres têm dificuldade em ser reconhecidas como algo além de um rostinho bonito ou a namorada de alguém. Super recomendo esse audiobook e a experiência de voltar a mergulhar no mundo das fanfics.

Fernando Perosa 05/12/2020

uma fanfic shawnmila escrita pela minha escritora favorita!! tem muitas referências incríveis e ainda aborda assuntos importantes, como ansiedade, sexualização das artistas, machismo e a exploração na indústria

Juuuh 16/03/2021

A melhor fanfic já escrita
Já conhecia a Ray e sou completamente apaixonada na escrita dela, mas ela me surpreendeu demais nesse livro. Super leve, divertido e envolvente, cumpre exatamente o que promete: uma história coração quentinho sobre o melhor casal famoso de todos, vulgo Shawmila, mas que ainda assim consegue abordar temas super importantes de forma responsável e sem comprometer a leveza. Fatos reais e invenção complementar se misturam aqui, ao ponto do leitor (principalmente se já for fã, como eu) ter a completa certeza de que foi exatamente assim que tudo aconteceu e surtar um pouquinho com todas as referências incríveis de 5 anos de história. AMEIIII