Fitas e Cola

Fitas e Cola Camila Souza

Resenhas - Fitas e Cola

Jessica Sena 08/04/2021

Gostei
Um conto leve, fofo e um pouquinho triste. Eu só gostaria de saber mais, tipo o que acontece depois, mas gostei muito.
midesoufer 08/04/2021minha estante
eu chegueu a escrever uma continuação mas não estava gostando muito, quem sabe um dia eu volte a esse projeto e publique

cheguei*

Jessica Sena 08/04/2021minha estante
ai amg, seria bem legal se vc escrevesse, espero que um dia sinta essa vontade

beattrrzz 19/04/2021

destruidor
eu amei a estrutura do texto, não sei se existe um nome pra isso mas eu gosteikkjkkkk

os capítulos são bem curtos então é uma ótima escolha pra quem está de ressaca literária

a história é perfeita, amei cada palavra

esse conto conseguiu me dilacerar em apenas 36 páginas

Goodevyning 11/04/2021

Bom para passar o tempo
Gostei de ler e acompanhar a trajetória dos dois durante esses meses. Recomendo para quem quer ler algo leve, um romance modernamente trágico

Thay.Zen 12/04/2021

Porque me mudou se dizia gostar tanto de mim como eu era?
Acho que o resumo seria o coração partido pelo primeiro amor.

Achei o conto bem poético, cheio de referência, com uma narração boa e até com desenvolvimento do relacionamento, deu para entender o quão apaixonado ele estava pela garota.

Acho que retrata bem um romance adolescente, o tamanho do carga emocional depositada, mas acho também que ele foi injusto com a garota, e a parte final me diz que ele não vai sofrer mais tanto assim.

LuaTeresa 07/04/2021

A autora faz a gente se conectar com o personagem e sentir a dor que ele sente.
Faz a gente torcer para dar certo.
Mas não tem um final clichê.

Isis 08/04/2021

Fofinho
me fez querer ler outros contos pq não tô conseguindo ler mt esses dias. Eu amei dms as referências ??
Isis 08/04/2021minha estante
eu fiquei um tempão pensando q ela tinha morrido pq ela parecia tão legal não acredito q ela sumiu

midesoufer 08/04/2021minha estante
o conto de uma amiga minha está gratuito hojr na amazon também, chama "cartas para alex"

Isis 08/04/2021minha estante
aaa baixei, vou ler amanhã ?

hwllfireclub 10/04/2021

eu amei esse conto, mt gostosinho de ler e bem triste... tem frases mt lindinhas tbm.

gostaria MUITO de ler livros da autora, uma pena que esse só foi um conto, me deixou com vontade de ler um livro desses dois personagens ou uma outra historia escrita pela autora. nao sei se ela ja escreveu mais, a escrita dela é muito boa, tenho certeza q vai se tornar uma autora gigante um dia ?

Parabéns por essa obra de arte, Camila. Vc tem muito talento e potencial!!

?E quando nos beijamos foi como juntar o sol e a lua, um eclipse total mas assim como todo eclipse vem, ele se vai brevemente.?

"E que você perceba que ao quebrar um coração, da forma que seja, não tem como consertá-lo com fitas e cola."
midesoufer 10/04/2021minha estante
eu fico MUITO feliz que tenha gostado. Eu ainda pretendo escrever muito mais, só preciso de um tempinho kkkkkk

livia 27/06/2021

acho q essa estrutura de texto, mesmo não sendo minha preferida, ficou perfeita e combinou muito com a história, nessa coisa mais poética e afins.
achei a personagem Samantha bem a típica garota ruiva q usa all star, anda de skate e gostar de arte e fala coisas bonitas, mas ok.
gostei da história, achei bonita e adorei as referências, principalmente à A Seleção. Nunca achei q veria uma referência sobre A Seleção em um livro, mas gostei.

Malu 20/07/2021

gostei do livro em prosa que é ao mesmo tempo poético! achei que era ambientado no Brasil, fiquei triste quando li California KKKKKKK. achei muito legal e diferente, criativo.
midesoufer 24/07/2021minha estante
Se passa na Califórnia porque era uma fanfic e as celebridades representadas eram de lá kkkkk, mas as próximas obras serão aqui no Brasil mesmo!

luiza 09/04/2021

Definitivamente incrível
"Você me mudou Samantha, mas quero te fazer uma pergunta
Por que me mudou se dizia gostar tanto de mim como eu era?"

Eu tô chocada. Baixei o livro porque ele estava grátis e eu simplesmente AMEI. Muito mesmo.

A autora foi capaz de transmitir os sentimentos do Fred tão bem em tão poucas páginas, as lembranças, a dor e a felicidade... a saudade.

Eu senti tudo como se eu estivesse ali, eu me conectei com os personagens e sofri pelo Fred.

Samantha marcou Fred mais forte do que ele esperava como esse livro me marcou de maneira mais forte que eu esperava.

Leiam! É maravilhoso

Elizs 06/04/2021

" Você me mudou, Samantha, mas quero te fazer uma pergunta: Por que me mudou se dizia gostar tanto de mim como eu era? "

Ler esse conto, é como sentir a letra de uma música tocando a ferida; é como fogo que queima e arde, mas cauteriza a ferida, é surreal!
É um conto bem curtinho, que me surpreendeu. É poético e romântico como os sonhos mais doces, e dolorido e cruel, como a realidade. A leitura é deliciosa e me fez parar por quase meia hora para refletir e absorver, e ainda que desde a sinopse se diga que não há final feliz, eu ainda não absorvi a tristeza final por completo. Não caiu a ficha.

Recomendo DEMAIS! APOIEM AUTORES NACIONAIS!

junirou 16/04/2021

Fitas e Cola :(
"Eu era um cubo de açúcar, você era uma tempestade E todos sabemos o fim dessa história"

Acho que fitas e cola era minha tempestade. Eu chorei lendo este conto. E posso dizer que é o melhor que já li em todo meu decorrer ali no Kindle. Só li alguns... Mas esse me pegou de surpresa, a escrita é muito fluida, os personagens são tão naturais que é quase impossível não gostar dos mesmos. É fofo, doce, sensível.

deartessagray 13/04/2021

Adorei
Me deixou triste não vou mentir, mas gostei muito, a escrita me agradou muito!! Espero ver mais obras.

Sophi 18/04/2022

Curto, triste e bom
Gostaria que tivesse uma continuacao, mas é um conto bem legal, curtinho e triste. Tava de ressaca literária e adorei

Rauta 14/04/2021

Acabei o livro que acabou comigo
Confesso que eu não gosto de clichês que se passam nos EUA ou que realmente têm toda e qualquer característica do dito cujo. Mas com esse aqui eu pago com a língua.
Cenas de lanchonete, escola estilinho norte-americano ou então beijos na chuva me incomodam demais, mas esses não me incomodaram.
Simplesmente esse livro é o que eu procuro em gêneros de romance. Pode ter clichê sim, dane-se, mas tem AMOR. Tem gente tendo conversas que são mais fáceis de serem reais, mais realistas. Têm sentimentos de verdade envolvidos e você consegue sentir cada um deles, você se sente invadido por cada um deles, você sente como se fosse você na própria estória.
Talvez meu julgamento e sentimento sejam afetados por ler essa obra estando apaixonada? Talvez. Mas creio eu que mesmo se não estivesse, sentiria a paixão da mesma forma.
A escrita é fluída e nos faz querer devorar o livro, só não terminei antes porque tinha que trabalhar, mas durante meu turno não parava de pensar em como acabaria, em como queria consumir esse livro o mais rápido o possível.
Por fim, tenho apenas mais uma coisa a dizer: LEIAM. Leiam e se permitam sentir esses sentimentos que essa obra nos traz. A dor da ida, o amor do presente, e a saudade do passado. Apenas sintam, sintam intensamente, e fiquem apaixonados assim como eu também fiquei.
midesoufer 15/04/2021minha estante
eu fico TÃO feliz de ler isso, sério. Escrever significa tanto pra mim e saber que gostaram e que os sentimentos que eu quis passar sentiram deixa meu peito quentinho, obrigada por ter dedicado um tempinho do seu tempo para ler ?