Amores Rebeldes

Amores Rebeldes Thainá Brandão
Sarah Summers

Resenhas - Amores Rebeldes

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 04/10/2020

Sou suspeita, MAS É PERFEITO SIM!!!
Há algum tempo eu venho divulgando esse projeto super especial o qual eu faço parte e estava muito ansiosa para que ele chegasse até vocês. Bem, o dia chegou! Junto com a pré-venda dos ingressos da Live do RBD (sem Dulce e Poncho, infelizmente)

De qualquer modo, nós, autores, acabamos recebendo o e-book um pouco antes dos leitores e enquanto eu estava lendo o conto dos outros, não pude deixar de ir formando resenhas na minha cabeça, hahaha, é o costume!

Com isso, achei que seria legal trazer a resenha de cada conto para vocês. No total, são 9, porém um desses é meu e não faria sentido algum eu resenhar meu próprio conto, haha. Na verdade, quem vai fazer isso por mim é a Amanda, então esperem que logo ela solta a opinião dela sobre Verão de Amor por aí.

Bom, sendo um projeto meu também, é claro que precisaria ser todo especial e como o quadro que vocês mais gostam aqui do blog é o TOP 10, decidi fazer nesse estilo, mas não deixando ranking, apenas separando um por um e deixando gifs no final de cada avaliação. A posição que eles estiverem aqui embaixo não tem nada a ver com preferência, vou pegar a ordem que está no próprio e-book mesmo.

E já aviso: mesmo tendo convivido virtualmente com essas outras 8 pessoas nos últimos 3 meses, eu juro que serei o mais impessoal possível, expondo minha opinião verdadeira sobre cada conto. Mas também preciso avisar que as críticas serão curtas, afinal, se eu me alongar vai dar outra antologia só aqui, hahaha.

Outro ponto a se exaltar nesse sentido é que, para quem for ler: esses contos em específico são um pouco mais longos, mas ainda assim não dá para desenvolver as coisas de uma forma exemplar por causa da limitação de palavras. Já vi pessoas reclamando disso em relação a contos, então mesmo sendo óbvio, achei importante falar aqui. São histórias rápidas para entreter no pouco tempo que você passa lendo.

Bom, vamos parar de enrolação? Nunca estive tão ansiosa para começar uma resenha!

Yo digo R tu dices BD

Ponto de Partida (inspirado na canção Y No Puedo Olvidarte) – Sarah Summers.

“Lena sente seu coração quebrar em pedaços quando César termina o namoro para casar com outra. Tudo em sua vida parece perdido até que suas amigas, com as quais, há dois anos, conversa virtualmente, decidem fazer desse o momento certo para um encontro. É cercada pelas garotas e por muita aventura que ela terá que dar a volta por cima na tentativa de recuperar seu coração”.

Sarah é nossa organizadora, fiquei muito amiga dela durante todo esse período que ela me chamou pra essa antologia até a publicação, cheguei a ser leitora beta desse conto, então sou super suspeita para falar aqui, hahaha.

Mas o conto dela é muito bom, de verdade. A escrita é em terceira pessoa, fluida, porém, não esperem uma história levinha. Em alguns momentos pode até parecer que é, não é.

É um enredo dramático, o que condiz completamente com a música. Em alguns momentos enquanto eu lia eu até falava pra Sarah “mas as personagens vão fazer tal coisa pra se vingar, né?”, esperando grandes reviravoltas nesse sentido, mas isso aqui é Y No Puedo Olvidarte, não Fuera, hahaha, então só é a sofrência pura mesmo.

Eu gostaria de ver um pouquinho mais de desenvolvimento, mas eu acompanhei o processo de escrita e sei que não foi dos mais fáceis, haha, tirando o fato de que ter limite de palavras é complicado mesmo.

Posso dizer que a antologia começa bem, com uma história um pouco mais pesada que eu espero que tenha continuação lá na frente (SARAH, VOCÊ ME PROMETEU)

Só vou usar gifs da Gretchen também, porque dona Sarah sempre ficava me pedindo sticker dela.

Segunda vez, amor! (inspirado na canção No Digas Nada) – Jamiles Marinho

“Isadora está quebrada. Sua vida amorosa não existe e ela pensa estar conformada, até que o regresso do homem que a arruinou faz com que sentimentos confusos retornem virando a vida e todas as suas certezas do avesso…”

Esse conto já me conquistou de cara só por ser dessa música. Anahí é minha deusa e eu simplesmente venero No Digas Nada. É uma música incrível, memorável.

E o conto honra isso, é uma história sobre reencontro, sobre um amor que não deu certo. Eu ficava cantando a música enquanto lia e posso dizer que realmente, os dois andam juntos.

Tudo começa de uma forma dramática e a trama tem um lado mais dramático até o fim, mas não é tanto quanto o da Sarah. Esse realmente foca mais no amor, tendo uma pequena pitada daquele clima de novela mexicana com uma leve reviravolta que a gente até espera, mas mesmo assim se envolve com o descobrimento dela.

Nossos protagonistas têm muita química, o que é essencial para que torçamos para eles acabarem juntos. Gostei bastante de Matias, logo nas primeiras aparições já vira crush, haha.

A escrita da Jamiles é maravilhosa, sabe dosar os momentos de drama, os de romance e os de alívio cômico, seu estilo descritivo me lembrou um pouco o de outra autora nacional que eu adoro, que é a Jess Bidoia, então só saldo positivo aqui, né?

Outro que eu queria que acabasse virando um livro. A história com certeza pede por isso e renderia!

Dinheiro pra que te quero (inspirado na canção A Rabiar) – Kiane Berté.

“Serena foi expulsa de casa aos 18 anos, quando a mãe deixou o pai alcoólatra. Após conhecer um estranho na rua, a jovem acaba sendo chamada para fazer parte de uma gangue e passa a conhecer o mundo dos crimes mais a fundo. Dentro do grupo, ela conhece Oliver, o cara por quem se apaixona e de quem não sabe absolutamente nada a respeito. Ele a ignora até não poder mais, mas quando a vida dela passa a estar em risco, a única coisa que ele precisa é mantê-la a salvo.”

Agora, quanto à escrita da Kiane, assumo que no início eu a estranhei um pouco. Parecia muito descritiva em certos pontos ao mesmo tempo que as coisas aconteciam rápido demais.

Vou exemplificar para a crítica ficar mais palpável: a narrativa é em primeira pessoa e logo no início do primeiro capítulo os personagens entram num carro, aí é descrito onde cada um deles se senta, o que acaba por não influenciar muito na situação, ficou uma descrição meio jogada ali, sabe? Dessa forma a gente pensa que tudo vai ser bem descritivo e pouco depois já temos várias passagens de tempo. Ficou confuso para mim.

Mas acho que isso foi uma impressão mais minha, tirando o fato que essa estranheza foi questão de algumas páginas, logo eu me adaptei ao jeito dela de apresentar a trama e me envolvi com o enredo.

Uma coisa realmente muito legal dessa antologia como um todo é ficar ligando os contos com as músicas. Tinha certos momentos que eu ficava “meu Deus, realmente é a canção tomando forma de narrativa!”, aqui não foi diferente.

A Rabiar é uma música não muito conhecida, porque não está em nenhum álbum de estúdio, apenas no Tour Generación (meu xodó!) e é uma música que passa certa intensidade, como a própria Anahí fala no princípio da live, além de ter um sonoridade mais sombria, por assim dizer, sendo que o conto trata de uma espécie de máfia! Para vocês verem como essa antologia realmente tem de tudo e mais um pouco, hahaha.

Esse foi um dos contos mais chocante, com certeza, meio dark, com algumas reviravoltas, além de ter um casal que traz curiosidade.

Comecei estranhando, mas no decorrer das páginas já fiquei bem mais envolvida com tudo e o saldo final também foi positivo.

Eu diria que é o conto mais diferenciado considerando os 7 primeiros.

PARA LER O RESTANTE, SEGUE O LINK:

site: https://meowbookblog.com/2020/10/04/resenha-amores-rebeldes/

Lopes de Araujo 06/04/2021

Eu só li por cima
É uma Antologia incrível
Tem um conto bem pesado com violência estupro aborto é um conto bem pesado.
Porém os outros contos dão uma amenizada nesse peso.
É um livro maravilhosooo ??
Muita amizade, amor, companheirismo de avó e neta.

Julli 26/10/2021

O livro foi inspirado em mscs do RBD, cheio d referências aos trabalhos do gp e a novela. Foi difícil pensar em apenas uma quantidade d estrelas pra esse livro, já q cada autor tem uma forma d escrita diferente, e algumas das histórias eu daria mais estrelas e outras menos estrelas. Mas acho q dei uma boa quantidade para o geral.
Pra ser mais exata, as q eu mais gostei foi "verão de amor", "passional" e "percurso até o sol", nessa ordem. Com ctz para essas histórias eu daria ao menos 4 estrelas.
É tudo q eu tenho pra falar, pq são vários e vai dar mto trabalho escrever uma resenha d cada uma das histórias. Mas é um livro bom e nostálgico no geral?

Martinha.Souza 24/01/2022

Uma geração RBD
Contos relatados através de músicas da banda mexicana. Histórias de amores correspondidos e não correspondidos, amizades feitas e desfeitas, mas principalmente histórias de amizades verdadeiras construídas através do mais sublime sentimento.

Joyce.Silva 07/11/2021

Nostalgia
Como uma fã do RBD foi maravilhoso ler uma antologia onde cada autor inspirou seu conto em sua música preferida da banda. Antes de ler eu ouvi a canção e amei.

andyzinha 10/07/2023

Ouvir RBD e ler contos sempre foram duas das minhas paixões, então garanti o livro assim que o lançamento foi feito.
Para ser honesta, a leitura não foi tão boa quanto esperava. Sei que os autores tiveram poucas páginas para desenvolverem suas histórias, mas achei que tudo foi muito raso e não me apeguei nada nem aos personagens nem as histórias. Acho que só houve dois contos que realmente fizeram a leitura ser menos cansativa. Foi uma decepção, mas talvez eu só tivesse esperado demais.