Não Precisa Ser Assim

Não Precisa Ser Assim Vanessa Brunt

Resenhas - Não Precisa Ser Assim

@livrodores 08/11/2021

Não Precisa ser Assim
Esse foi meu terceiro contato com obras da autora, da qual já era apaixonada, tanto por sua escrita única, sentimental e diferente quanto pela pessoa doce, compreensiva e acolhedora, realmente sem igual!

Nessa obra há um mundo inteirinho de sentimentos, transformados em poesias, poemas, frases, palavras, textos? cada página é recheada de emoções, já que a autora conseguiu colocá-las perfeitamente em tudo que escreveu!

A capacidade criativa da autora continua em evidência, eu mais uma vez me deliciei com os jogos de palavras que ela criou, transformando-as e resignificando cada uma!

O livro é dividido em três partes e em cada uma é possível encontrar profundidade sobre vários temas como: relacionamentos, abandono, amor próprio, realidade, força, intensidade, sonhos? são muito os assuntos abordados!

É impossível ler e não sentir o peso e impacto das palavras, algumas parecem que saíram e foram feitas diretamente para mim, pois me marcaram, me acolheram e impactaram!

De leitura rápida, mas que também pode ser degustada aos poucos, foi o meu caso (vida de recém mãe) não teve uma página em que eu não marcasse algo! Genial e único, sem duvidas!

Lae | @vivoliteral 26/11/2020

Quando peguei o livro pra ler eu já senti aquela diferença na escrita da Vanessa. Os textos são intensos, sensíveis e verdadeiros. Eu adorei.

Aline @issoateparecemagia 01/10/2020

#Resenhaissoateparecemagia
❝ Sou uma biblioteca. Tenho mil mundos em mim, mas só abro para quem faz registros reais.❞

Não precisa ser assim: é um livro de poemas e frases soltas que me pegou totalmente desprevenida, saí da minha zona de conforto com ele, já tinha recebido indicações dele e tinha curiosidade, mas quando a autora me chamou, me senti desafiada e quis me aventurar no gênero.

Eu só não imaginei que fosse amar tanto, a @vanessabrunt tem uma sensibilidade irreal com as palavras, ela escreve com a alma, porque toca a nossa também, são poemas e frases soltas mas que fazem sentido, que te preenchem, que te fazem refletir, se emocionar mas acima de tudo, se identificar.

❝ Quem tem princípios não tem fim.❞ ⠀

Me senti abraçada em vários trechos e frases, e me vi em diversas situações que a autora colocou não só como suposições, mas algumas que ela mesma vivenciou.

❝ Ela não é complicada, é só que ela é um livro e você só sabe ter f(R)ase. Ela não entende quem não doa o tempo para ler. ❞

Teve alguns poemas que me marcaram mais que outros, como:
“ Obra prima, minha vingança, a verdadeira humildade, racismo nosso.nosso.nossa, sou uma biblioteca e ainda tem muito chão. “

A autora não economizou nos temas que abordou aqui, além de falar sobre relacionamentos, de relações toxicas e abusivas, dando demonstrações do abuso o que eu achei o máximo, falou sobre amor próprio, racismo, homofobia, humildade, sobre gratidão, sobre ser você mesmo, e que as vezes, o que a gente sonha nem sempre é a realidade que a gente precisa, que o amor da nossa vida é aquele que nos ama como somos, e que o emprego dos sonhos é aquele que você já tem, só basta você mudar sua visão de mundo e de perspectivas, não é sobre se acomodar ou se contentar, é sobre não desistir antes de tentar, é sobre enxergar o que se tem antes de querer mais.

Sigo sem palavras para descrever a perfeição desse livro.

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/

Mile Mattos 21/09/2020

Genial e INOVADOR
Que livro! Sempre que lemos algo de Brunt é fácil que a primeira coisa que pensemos seja: "Nunca li algo parecido". Ela realmente inova a literatura brasileira a cada nova obra. A cada frase ou texto, queria marcar mais uma página e, no fim, percebi que quase destaquei o livro inteiro. A escrita cheia de jogos de palavras nos faz ganhar novos olhares não somente pelos conteúdos, mas também pelo jeito com que ela brinca com a nossa língua, pelo jeito com que usa metáforas extremamente sagazes. É de uma sensibilidade ímpar! Faltam-me palavras para falar da escrita da autora e do tanto que ela nos lê. O livro traz lições para todos os âmbitos da vida (pessoal, profissional, amoroso...) e nos faz finalizar mais curados, decididos e vivos - de uma forma sem comparações.

Naty @livrossaofilhos 20/09/2020

Magnífico
Já nas primeiras páginas meu coração foi flechado pela escrita da Vanessa, sabe aquela frase que tu lê e pensa: Nossa isso foi pra mim! Como ela sabia?

Alguns me tocaram mais que outros, alguns eu parei e reli e reli e reli pois era bom demais pra ler só uma vez.

Lari Guglielmoni 19/09/2020

Amei demais!
✍🏻 #Resenhasdalarissa : NÃO PRECISA SER ASSIM - VANESSA BRUNT |@vanessabrunt |5,0 ⭐️|

📝 Este é um livro que traz frases soltas e também alguns textos sob ponto de vista da própria autora. Além disso ele é dividido em três partes, a primeira é chamada de Se-mente, a segunda Rega, e a terceira Cor-te. Cada uma traz uma realidade que coincide muito bem com nossas vidas, seja ela pessoal, familiar ou profissional.

Por exemplo, na primeira parte são mensagens e lembretes para novas pessoas ou novas entradas que estão por vir em nossa vida. Já na segunda parte já traz sobre os desenvolvimentos, e a terceira que é o que a autora diz “ você dar a cor necessária ou ir embora de vez “ é sobre as relações e também recomeços. E ao juntar as três partes teremos o que a autora também chama de “ Se-mente rega cor-te. “

A narrativa da autora é super gostosa de ler, e muita rapidinha também, fiquei totalmente envolvida com sua obra e com cada palavra que ela colocou aqui. Sem dúvida ao ler senti toda a realidade ou todo sentimento que a mesma quis transpassar para nós leitores, e isso é realmente incrível.

A escrita da Vanessa é além do normal, ela é perfeita, doce, e maravilhosa, traz aforismos, metáforas, analogias, e até mesmo aquelas palavras mais profundas que tocam nosso coração com todo fervor. É aquele típico livro que devemos ter em nosso criado mudo pra ler em todos momentos, pois não traz somente uma obra com textos, mas também poesias que são tão lindas e sinceras.

E não somente isso, a autora traz dicas de filmes e séries, e dicas sobre a ansiedade, é um livro que te faz pensar e refletir o quanto florescer, até mesmo nos momentos mais difíceis, pode ser possível e necessário. Um livro que toca profundamente a alma, sem dúvida eu amei e não poderia deixar de pedir pra vocês lerem. Lembrando que ele está disponível no Kindle unlimeted e esse fim de semana está gratuito também como e-book na Amazon, então aproveitem.