Para você todas as minhas frases de amor

Para você todas as minhas frases de amor Gilmara Machado

Resenhas - Para você todas as minhas frases de amor

Lua 23/08/2023

Esse livro tava na minha lista há um tempão, e aproveite o Kindle Unlimited ora ler RS
Em geral, não gosto de romance de época, mas listei alguns que se passam no Brasil Esse é bem curto, dá pra ler em dois dias ou menos
É bonitinho, as cartas que ele escreve são fofas.

Bruna.Bookstagram 16/04/2023

Antônio foi embora desde muito cedo de sua cidade para poder estudar e se tornar um advogado. Em todo o tempo que esteve fora, o seu pensamento não saía nunca da figura de Isabel, melhor amiga de sua irmã, em que ele nutre uma paixão desde criança.

Agora, adulto, ele retorna para a sua casa e com ele a esperança de reencontrar o seu amor e torcer para que ela não esteja prometida para nenhum cavalheiro, já que a moça possui uma beleza que atrai a todos. Apesar de ter mais idade, Antônio não consegue se declarar para a amada e teme que a sua timidez possa fazer com que a moça escape e tem uma brilhante ideia: escrever cartas.

Um livro muito lindo, leve e de época. Os melhores livros desse tema, na minha opinião, são escritos pela Gilmara, ela tem um dom fora de série de nos envolver na leitura. Apesar de amar tudo que é de época, eu não sou muito fã dos livros, mas as histórias dela são tão envolventes que acabamos lendo o livro todo de uma vez e amando cada momento. Eu amei a irmã do Antônio, eu não prestei atenção se vai ter algum livro que ela seja a personagem principal, mas seria uma ótima ideia, ia adorar ver ela lidando com os cavalheiros com aquela língua afiada.

Clara 06/11/2022

Adorável, simplesmente de deixar o coração quentinho!
Antônio é o irmão mais velho de Carolina, o que sua irmã tem de espevitada, ele tem de tímido. Quando criança se sentia como um rapazote desengonçado e atrapalhado, foi estudar fora para se tornar advogado e mudar o próprio conceito que tinha sobre si mesmo e amadurecer para enfim lutar pelo que realmente queria, o amor de Isabel, a melhor amiga de sua irmã.
Isabel é uma jovem dama da sociedade e desfrutava de uma boa vida. Sua amizade com a família de Carolina vem desde sempre, cresceram e brincavam juntos e o irmão de sua amiga sempre esteve lá para salvá-la das enrrascadas.
Quando Antônio voltou ao seio de sua família, após a formatura, viu que esse era o momento certo para declarar o seu amor.
Mas como um homem tímido se declara ao grande amor de sua vida? Ao melhor jeito, oras! Com cartas anônimas. É uma história linda de uma sutileza. Apesar dos medos e das suas inseguranças não fugiram do que sentiam e no fim puderam usufruir desse sentimento de forma plena.

Adria Raquel 08/05/2021

Que romance maravilhoso de se ler - leve, gostoso e com uma trama inebriante...
Um amor que passou os anos e foi modelado conforme a idade é o que acontece aqui por parte do jovem Antônio.

A jovem Isabel por outro lado, nunca tinha reparado em Antônio como algo mais que amigo, ele era o irmão mais velho de sua melhor amiga e seu amigo portanto.
Um romance de época com a escrita leve e nada cansativa, pelo contrário, bem cativante...
Aqui eu me apaixonei pelo Antônio, amei a meiga Isabel e surtei com a Carolina que é uma personagem sensacional de personalidade forte!

Ta esperando o que? Vai ler que é maravilhoso!

NARA DIAS 31/03/2021

Um tímido rapaz
Nessa história temos um rapaz inseguro que é apaixonado 😍 toda a vida por Carolina, a melhor amiga de sua irmã.

Como recém-formado advogado, Antônio volta para sua família, mas volta diferente, crescido, maduro e com uma única certeza, seu amor 💞 por Isabel.

Sem saber ao certo o que fazer para conquistar um coração que parece ser tão inacessível, ele decide escrever ✍️ cartas 💌 anônimas para ela.

O desenrolar da história é bem interessante já que a timidez do rapaz, a impaciência da irmã espevitada e o retorno de uma atrevida pretendente parece que colocarão tudo a perder.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Mariana 14/02/2021

História linda
Amei ler um romance de época brasileiro. História curta e personagens bem desenvolvidos. Confesso que fiquei curiosa pra saber mais sobre a vida de Carolina.
Gilmara.Vieira 25/03/2021minha estante
Carol tem um livro só dela chamado "Como seduzir um cavalheiro" ;)

Carol Vasconcelos 03/02/2021

Para você todas as minhas frases de amor
Para quem gosta de romance de época vai amar esse livro!
Isabel e Carolina são melhores amigas desde crianças, e o irmão de Carolina, Antônio, desde quando viu Isabel pela primeira vez sabia que ela seria o seu maior amor, mesmo que fosse criança ainda.
Isabel era linda, cresceu e ficou ainda mais deslumbrante, quando Antônio ficava grande e desengonçado, mas ele sabia que queria um dia se casar com Isabel, por isso planejou como poderia estudar para poder cuidar dos negócios do pai e assim poder oferecer uma vida boa para sua amada, e também começou a malhar.
Antônio foi para cidade grande para estudar e por mais que tivesse muitas festas com os amigos, ele não conseguia esquecer Isabel. Chegou então o dia que ele voltaria para sua cidade e depois de muitos anos veria sua Isabel.
A moça ainda era solteira, mas Antônio era muito tímido para se declarar, pois não sabia as intenções que ela tinha com ele, por isso todos os dias ele enviava a ela uma frase declarando seu amor por ela junto com uma flor, em anônimo.

As mensagens anônimas estavam fazendo efeito em Isabel, ela também estava descobrindo um novo Antônio, e ainda tinha a Carolina, sua melhor amiga que estava sempre ao seu lado e já tinha começado a desconfiar das mensagens.

site: https://www.instagram.com/p/CJzd14CHJBE/

Mara.Vasconcelos 19/12/2020

Romance de época passado no Brasil.
A história é fofa e não tem cenas hot mas mesmo assim o livro é interessante. O mocinho é sensível, honrado... qualidades raramente encontradas nos mocinhos. A mocinha meiga,,, a irmã do mocinho é que é perspicaz. O que me deixou encantada é que os títulos de nobreza são nominados em português, o que para muitos leitores é raro ou mesmo desconhecido.

Danyelle5 31/10/2020

Maravilhoso
Antônio e Isabel cresceram juntos devido à amizade entre as famílias. "Assim que a viu, a amou. Com todo o coração." Mas Antônio era desengonçado, sentia-se um grilo, alto demais, magro demais e estranho demais. Enquanto Isabel já era belíssima. Eles ficam anos separados enquanto Antônio está na faculdade, mas o amor que ele sente por ela continua o mesmo. Quando ele retorna para casa Isabel percebe que o amigo não é mais aquele adolescente e que, agora é um belo homem. O problema é que Antônio continua se enxergando como o jovem esquisito e, por medo de ser rejeitado não se declara, mas passa a enviar cartas anônimas todos os dias que demonstram seus sentimentos.
Você já pode imaginar a confusão.
Gostei muito da escrita da autora pois, apesar de se tratar de um conto de época, não é cansativa mas envolvente e cativante. A história traz muito sentimento nas palavras que Antônio escreve, mostra a amizade entre Isabel e Caroline, amei a espontaneidade dessa lady, fala sobre um amor tão forte e verdadeiro que sobreviveu ao tempo. Antônio é gentil e romântico mas precisava também ser corajoso para se declarar.
Uma leitura que vale a pena.

Van Siqueira 22/10/2020

Para você todas as minhas frases de amor de Gilmara Machado
Antônio desde muito novo amou Isabel. Quando criança ainda não entendia esse sentimento, mas expressava com atitudes aquilo que sentia. O tempo foi passando, e esse amor amadurecendo junto com ele.

Mas Antônio sempre sofreu com sua timidez e insegurança com relação a sua aparência. Nunca se achou a altura de Isabel, pois via-se como um rapaz desajeitado, atrapalhado e pouco atraente. Via-se como alguém que dificilmente chamaria a atenção de sua amada.

Durante a faculdade, período em que passou afastado de sua família e consequentemente de Isabel, ele passou a cuidar mais de sua aparência, buscou fazer atividades que pudessem ajudá-lo a desenvolver melhor seu corpo. Inclusive, saía bastante com seus amigos a fim de interagir e buscar algum alivio.

Mas a faculdade acabou e havia chegado a hora de voltar para casa. O reencontro com sua amada o deixou completamente sem fala, sem ação, e ele teve uma ideia “brilhante”. Tímido e sem coragem de se declarar a Isabel, ele resolve escrever cartas anônimas para ela. E assim abrir seu coração para ela.

Isabel fica em choque ao reencontrar Antônio, pois ela não esperava vê-lo tão desenvolvido e ela precisava admitir muito atraente. Isabel é uma moça que está a procura de um marido, sem pressa para isso, mas sempre de olho em um ou outro possível pretendente. Quando começa a receber as cartas, ela sente um misto de sentimentos, e um de surpresa. Quem poderia estar lhe escrevendo palavras tão bonitas? Por que ele não a cortejava pessoalmente? Poderia ela se apaixonar por alguém que ela nunca tinha visto? Poderia se apaixonar por alguém por causa de palavras tão doces?

Uma história tão fofa, que aquece o coração. Antônio com seu jeito doce e inseguro, tão devoto de seu amor por Isabel, me conquistou completamente. Uma personagem que chamou muito a minha atenção foi Carolina, irmã de Antônio e melhor amiga de Isabel, com seu jeito irreverente e divertido, roubou a cena diversas vezes.

Um romance bem gostosinho de ler. Uma leitura bem rápida e fácil. Já li outras obras da autora e ela sempre me surpreende com excelentes histórias. Recomendo muito.

site: https://leituraseriada.wordpress.com/2020/10/20/para-voce-todas-as-minhas-frases-de-amor-de-gilmara-machado/

Suellen 22/10/2020

Oi, gente!
Hoje eu trouxe uma resenha de um romance de época super fofinho e curtinho que li numa leitura coletiva relâmpago.

Nível de fofura: mais de 8 mil

Para Você Todas as Minhas Frases de Amor, Gilmara Vieira Lacerda Machado

Antônio se apaixonou quando tinha nove anos, sua musa era apenas uma menina de sete anos, e ele guardou esse sentimento por anos, pois não tinha coragem e autoestima suficiente mesmo depois de adulto.

Quando adolescente, sentia-se como um grilo enquanto Isabel virava a rosa mais bela.

Depois de passar anos fora em razão dos estudos, Antônio quer ser o homem ideal para a jovem e seu plano perfeito é enviar cartas anônimas a ela, todas as frases de amor.

Porém, o plano não é tão perfeito como achava, sua irmã sagaz, e melhor amiga de Isabel, reconhece a letra. Carolina é o furacão necessário para que Antônio tome as rédeas de seus sentimentos e finalmente se declare.

Já Isabel não sabe se tem olhos para o amigo de infância, ele realmente tinha virado um homem e vê-lo depois de tanto tempo é algo que mexe com seu coração, enquanto há um admirador secreto com doces palavras e que a faz ficar divida.

Carolina vai ajudá-los!

****

Ahhh, gostei muito desse romance de época, achei tão lindinho. O Antônio, gente, que bonitinho hahaha, eu fiquei: vai, Antônio!!!! Essa é a sua chance!!!!
Mas acho que o destaque vai para a irmã dele, porém não me tornei tão fã dela, pois ela às vezes implicava muito com ele, tadinho, é tímido demais.
Bom, deve ser coisa de irmãos (tenho uma, nós nos implicamos kkkkkkk).

Recomendo e tem no Kindleunlimited e para compra.

E mais uma coisa: passa-se no Brasil 😁

Renata1004 16/10/2020

Romance de época fofo
A autora está de parabéns. O livro é curtinho, mas pense numa história interessante?
#Antobel. Vale super a pena fazer a leitura.
Adorei demais. O Antônio tem meu coraçao kkkkk

mimosliterarios1 15/10/2020

Romance de época apaixonante!
Romance leve, divertido, de leitura fluída, com trama bem construída e personagens bem elaborados.

No Brasil do século XIX, conhecemos Antônio que sempre viveu ao lado de sua irmã Carolina e da bela amiga Isabel, a quem sempre cuidava, protegia e admirava. Esse trio vivia sempre juntos, nas longas tardes, nos bailes e jantares entre famílias.

Antônio cresceu, mas se achava deselegante, nada atraente, foi embora estudar direito e quando retorna está decidido a conquistar a bela dama que perturba seu sono.

Antônio é um gentleman e protagoniza cenas divertidíssima com Carolina que é sarcástica, sincera, direta e prática.

Isabel é apaixonante, doce, contagiante, mas amor bate na porta do seu coração e agora?

Um admirador secreto, muitas cartas eloquentes, rosas perfumadas, regras sociais, pitadas de bom humor, amizades inseparáveis, muito suspiros e emoções aguardam por você.

A autora Gilmara Machado nos presenteia com o amor que ultrapassa as convenções do contrato ou dote do casamento, existe a conexão de almas, cortejo, cuidado, zelo e admiração. Um amor lindo, puro e intenso.

Venha se emocionar com Para você todas as minhas frases de amor!

fer 14/10/2020

Livro para quem procura uma leitura rápida e fluida com um casal bem fofo. Mesmo sem muitos acontecimentos que atrapalhem Antônio e Isabel, gostei da história e ainda mais da irmã do mocinho que ganhava a cena quando aparecia. Gostei bastante da escrita da autora e pretendo ler mais obras dela.

Rubia 14/10/2020

Um amorzinho de livro!
Nunca tinha lido nada da Gilmara, entrei numa leitura coletiva pois a chamada era que o livro era curto, menos de 100 páginas, então pensei, não custa nada colocar ele na frente dos outros, dai já conheço como é a escrita dela.... O livro já tem um nome que é um encanto, amei... Antonio é um rapaz timido, que ama Isabel desde que ela era criança, agora adulto, volta para casa, depois de se formar como advogado e resolve se declarar para a moça, mas ele não sabe como fazer isso cara a cara, então começa a escrever cartinhas anônimas, coisa que eu amo...Isabel ao mesmo tempo se apaixona pelo misterioso admirador, mas também está gostando de Antonio....mas para a sorte dela eles são a mesma pessoa!! isso que é guria sortuda, kkk ...Você lê super rápido, leitura gostosa que te deixa feliz...recomendo.. Obs: sem cenas hots, um livro fofo com muito amor e delicadeza... ahhh e a autora é um amor..fiquei curiosa para ler os outros livros dela...