Com toda pureza

Com toda pureza Tim Chester

Resenhas - Com Toda Pureza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

yaslendo0 06/04/2024

Mudou e deu uma nova perspectiva pra minha vida
Um completo tapa na cara, com um conteúdo e explicação muito boas e funcionais, se tivesse que escolher um único livro sobre o tema com certeza seria esse

alvsalmeida 27/03/2024

Tem jeito
O oceano é um exemplo de como levamos a vida: quando cremos ter aprendido o suficiente em nosso ponto de vista, ao mudar um pouco que seja o ângulo observado vemos que ainda tem um lado gigante inexplorado. E se julgamos saber todas as dores do nosso tempo, vemos que não vivemos de fato a Palavra ao entender que há mais no oculto de uma pessoa doente do que os olhos aparentam em sua frente.

Ah se ouvíssemos respostas sinceras para um simples: ?tá tudo bem??; Ou se nos abríssemos de fato sobe o som da insistência de um: ?tá bem mesmo??. É que homem na verdade se não for incisivo, se não for responsivo e não demostrar interesse na dor, dificilmente você o verá se abrir e se esvaziar por completo.

Isso só me leva a dor de imaginar quantos sorrisos por aí estão pedindo socorro. Que só encontram respostas ascetistas ou no mínimo reducionistas para o gigante que atrapalha sua comunhão.

Trocamos uma alegria sincera por outra que é sombra dela. Ou um prazer completo por outro raso e maléfico.

Tem jeito, tem meio, tem saída, tem libertação. Se abra para a oportunidade de restaurar sua comunhão e relação olhando para Quem de fato te dá toda a atenção.

Charles Raphael 21/02/2024

Faltava isso no mercado cristão de livros
O autor é muito aberto e explícito. Fala sem papas na língua e não romantiza ou suaviza o pecado. Trás argumentos científicos e bíblicos.

Se você está passando por esse problema ou é líder de ministérios de jovens e busca aconselhar pessoas nessa área, é um excelente livro.

Aimee.Eduarda 16/01/2024

Com toda a pureza, uma leitura clara e muito bíblica
Escolhi esse livro como minha primeira leitura de 2024, porque quero me dedicar a livros que possam produzir crescimento pessoal e que me dêem bagagem clínica diante dos possíveis problemas dos meus pacientes.

Este é um livro teológico, que envolve uma série de verdades sobre os vícios em pornografia e masturbação e como enfrentá-los.

O autor de forma clara, tenta servir de guia ao leitor, para que ele consiga estabelecer estratégias de enfrentamento.

Primeiro, a pessoa precisa compreender a profundidade de seu pecado e onde ele reside, no coração. Depois o autor mostra que o caminho para sair deste vício não reside apenas no saber que é errado, mas em se encher e se encantar com a beleza da revelação de Deus. Trazendo uma verdade abafada pela modernidade, que os impulsos não governam os seres humanos, mas o seu coração governa a vontade, que por consequência define a conduta deste. Ou seja, é uma escolha pessoal de amores, amar a si ou amar a Deus. No próximo capítulo, Libertos pela graça, Tim passa a revelar outro aspecto do vício em pornografia, querer vencê-lo por si mesmo. A cada situação complexa que envolve esse pecado, ele traz um vislumbre da obra de Cristo, sua misericórdia, esperança, graça, prazer em Deus, a verdadeira alegria de servir a Deus, para que o leitor firme os seus passos na obra redentora de Cristo. O quarto capítulo é a Batalha da Fé, a qual ele traz ao leitor o sentido de estar sempre lutando contra o vício, recomeçando sem desistir. Tomando a decisão de se responsabilizar, mortificado a cada dia o pecado em sua vida, para que ele perca a força que possa ter. E neste lugar, pedir ajuda e viver em comunidade é de suma importância. Por fim, o capítulo mais bonito, traz a visão bíblica sobre a sexualidade, Libertos para a glória de Deus. O fim último de todos os seres humanos é colocado em destaque: a glorificação do nome de Deus. Ou seja, todo o existir precisa estar pautado nessa premissa.

Jessica 10/12/2023

Um bom livro, firme teologicamente e edificante para qualquer um. Ele é endereçado especificamente aos homens e àqueles que lutam contra o pecado da pornografia.

Não é o melhor material para quem pretende ajudar alguém, mas eu recomendo sua leitura mesmo assim. Além do que foi o primeiro livro nessa temática que eu li, não acho que tenhamos muitos bons materiais, então foi uma leitura válida, no mínimo, temos um bom livro pra recomendar e ferramentas para dimensionar à luz da Bíblia esse pecado que tantos males trazem à vida de quem está envolvido com ele diretamente e indiretamente, até mesmo a nível social.

O livro coloca o peso que é devido nesse pecado em específico ao abordar as consequências do mesmo e, principalmente, ao afirmar que esse pecado é uma ofensa contra Deus.

Um pecado tão comum, secreto e com consequências tão crués requer que todos os discípulos de Jesus busquem ferramentas para lidar com esse pecado. O livro será uma ferramenta útil a quem possa se interessar.

Camilla210 28/11/2023

Contentamento raso
O efeito da pornografia no nosso cérebro influencia toda a nossa vida. Não somente aquela que vem dos sites de pornô, mas o soft porn cada vez mais frequente nas redes sociais, o conteúdo erótico dos livros que lemos e muito mais ao longo do tempo que vai dessensibilizando a nossa sociedade.
Até que ponto chegaremos ou será que já chegamos?

Temos colocados os nossos olhos em coisas tão rasas e, isso parte do nosso enganoso coração.

Talvez alguns pensem que isso é coisa de ?crente careta?, mas só quem lida ou já lidou com esse tipo de vício sabe o quanto gostaria de voltar atrás. Talvez a inocência nunca mais volte, mas recomeçar uma vida com pureza é possível. Ele é o único que pode nos lavar e nos trazer para uma nova esperança e mostrar que o que ficou para trás são sombras.

Analu.rosario 09/11/2023

A temática do livro é bem relevante e a escrita bem fluida, o que permite uma leitura bem mais rápida.

Pdlucas 25/08/2023

Livro Excelente
Esse livro é com certeza um dos melhores que já li sobre o tema.

O autor nos trás uma abordagem muito completa, pegando desde as raízes do problema da pornografia, como a pornografia se tornou um fator cultural, uma abordagem histórica e teológica sobre o tema, nos levando a verdadeiramente observamos esse mal desde a sua raiz, enxergarmos os seus problemas obscuros, voltarmos os olhos para dentro de nós e por fim trás atos práticos para combatermos esse pecado.

Gostei especialmente pelo fato de que muito do que foi falado, vai além da pornografia, dicas que podem ser usadas em qualquer pecado que nos atormente.

O Autor encerra nos levando à uma reflexão para redimir o sentido de beleza, sexo e casamento, nos mostrando que essas são criações de Deus e devem ser para glorificar o nome dele.

Livro excelente, perfeito para trabalhar em grupos pequenos, reuniões de adolescentes, jovens, homens e mulheres. Fato é que esse pecado tem dominado cada vez mais a igreja, ao passo que poucos se levantam para denunciar seus males, portanto, que haja maior denuncia contra esse pecado.

Rafael1548 09/07/2023

Faça guerra a pornografia!
Lágrimas e um ódio fervente nas minhas veias na leitura desse livro.

A pornografia entrou na minha vida quando eu tinha 13 anos. Me converti aos 20, mas somente aos 23 anos realmente declarei guerra a esse lixo.

Eu consumi pornografia deliberadamente. Me escondi na máscara de bom aluno, ter ações toleráveis pela sociedade (mas na verdade roubei meu próprio irmão e era um filho horroroso) e velha frase: " não estou fazendo mal a ninguém". Então meu mísero castelo de areia ruiu.
A pornografia destruiu minha imagem, minha masculinidade, minhas convicções.

Os números de acessos à sites pornograficos nunca me impactaram (números não me tocam). A questão do tráfico de mulheres para a pornografia nunca me comoveu no passado (não via isso perto de mim, então não me importava). O que me estremeceu foi ter um vislumbre da Santidade terrível de Deus (assim como os israelitas no monte Sinai- Êxodo 19).

A empolgação momentânea se foi e tive quedas. Mas a vida cristã é marcada pelos recomeços.

Tenho tremores até hoje (bem semelhantes a delirium tremens), picos de irritabilidade, em vários momentos uma sensação de esvaziamento emocional, além de outros sintomas psicossomáticos. Mas nada é grande demais comparado a glória de Deus. Viver para essa glória é muito maior que qualquer prazer terreno.

Deus vem tirando o lixão da imoralidade da minha alma antes de fazê-la um jardim. Me disseram que isso durará meses (talvez anos). Mas que importa? Eu tive um vislumbre do porvir. Essa é a motivação.

Você que consome pornografia: deixe de ser um panaca. Quem está transando não é você! Quem está recebendo salário não é você! Você só está sendo um idiota, ridículo como eu fui.

Ame uma mulher real. Deseje-a, case com ela, viva a vida comum do lar e transe até dizer chega (dentro dos padrões bíblicos), mas não seja mais um idiota que se masturba por quem nem sabe que você existe.

Tenha ódio da pornografia e da masturbação!
Faça guerra!

@bibliaelivros 16/06/2023

Um livro que mexe na ferida
A pornografia é um deus em nossos dias. Nossa sociedade é pornificada, é sexualizada. Somos alvo de massivos conteúdos sexuais diariamente.
Como cristãos precisamos aprender que o sexo é criação do Senhor como um selo para unir homem e mulher e juntos celebrarem seu amor um pelo outro em aliança eterna, desse modo estão dando glorias a Deus.
A pornografia mancha e extermina a pureza da criação de Deus. Não vivemos para o sexo, vivemos para Deus e tudo que Ele criou existe para usarmos de forma prazerosa e não escravizante.
A pornografia traz consequências permanentes na mente de quem a consome, consequências que podem detruir a vida de uma pessoa.
A saída consiste em se aproximar mais do perfeito plano de Deus para o sexo e não do estrago que o mundo fez com o sexo.
Este livro traz consigo verdades tão esclarecedoras sobre esse tema que todos deveriam ler.
A pornografia, as masturbação ratifica o pecado que temos de nos autopromover e engrandecer e o sexo nos padrões do Senhor nos dá a mente de doação ao outro.
Leia este livro se você é um cristão que luta contra estes males ou se você precisa ajudar outros.

Lis Borges 11/06/2023

Veja bem, este é um bom livro. Muito bom mesmo, mas não para quem não está enfrentando o problema abordado, o vício em si.

Ele é majoritariamente voltado para o público masculino e para quem vivência a batalha contra a pornografia.

Pode até ser (não da forma esperada) uma ferramenta para quem busca conhecer o lado ainda mais horroroso da pornografia, o profundo dos corações daqueles que estão aprisionados a ela e formas de ajudá-los, mas claramente este não é o propósito central dele.

Contudo, de forma alguma eu desabono a leitura ou considero-o como um livro ruim. Muito pelo contrário, eu recomendo e muito, apesar de não ter alcançado o objeto que buscava.

Mar 20/05/2023

Necessário
MUITOS pontos importantes sobre a pureza e a importância de mantermos nossos olhos puros e longe do mal, conta com diversos testemunhos e falas de outras pessoa, o que torna o livro extremamente rico.

Joemy 10/05/2023

Com toda franqueza
Este livro certamente é um dos melhores que já li sobre o tema. Não porque ele seja bíblico, profundo, contextualizado e repleto de casos reais de cristãos que lutam contra sua própria imoralidade, mas, principalmente, porque lida sobre a pornografia e a masturbação de maneira totalmente franca, direta e "despudorada".

Não ganhou cinco estrelas porque o autor, em alguns momentos, me pareceu prolixo e repetitivo, porém nada que estrague a leitura e, principalmente, a reflexão e o autoexame.

Alguns destaques da leitura:

"A pornografia é uma janela para seu coração. É para onde você vai quando é deixado sozinho. Mas Deus é gracioso. Não precisamos permanecer no poço da pornografia [...] Não escolha o poço. Não deixe a pornografia moldar sua identidade. Deus nos chama de filhos e filhas. Confie na obra consumada de Cristo, que morreu para lhe dar uma nova vida [...] Os hábitos de pensamento e comportamento podem persistir, mas não o definem mais. Você pode abraçar uma nova vida, vivida pela fé no Filho de Deus. Você é amado. E esta é a medida do amor de Cristo por você: ele se entregou por você."

"Não deixe ninguém sugerir que é fácil fugir das falsas promessas da pornografia para as promessas de Deus. A fé em Jesus não é uma solução rápida. Certamente não é um caso de 'basta só crer'. Não há 'só' nisso. Sim, a mensagem é 'crer'. Mas nunca é 'só crer'. Somos chamados à batalha da fé. Então, em vez de 'só crer', a mensagem é 'lute para crer'. E será uma luta; uma luta diária. Alguns dias, você será ferido; outros dias, você perderá a batalha. Então, você terá de se levantar, lutar para crer na graça de Deus e voltar à briga [...] É por isso que tantas pessoas falam que buscam pornografia quando estão cansadas. Não é porque acham que a pornografia será revigorante; se fosse por isso, tomariam um café. É porque não sentem que têm energia para a batalha da fé. Fé requer disciplina."

"Nossa sexualidade deveria ser como as Cataratas do Niágara. A rocha restringe a água, forçando-a em uma poderosa torrente. A pornografia faz a sexualidade como o delta do Mississippi. A água ali não é restringida por nada. Está espalhada por uma grande área, rasa e lamacenta. A Bíblia nos dá ressalvas não para nos proteger do sexo, mas para proteger o sexo de nós; não para nos impedir de sermos estragados pelo sexo, mas para impedir que o sexo seja estragado por nós!"
Carolina 10/05/2023minha estante
Na minha opinião pornografia sequer é sexo, são coisas completamente diferentes.

Além da pornografia ser um estímulo apenas visual, creio que ela vai moldando o processo cognitivo da pessoa que a consome de forma totalmente disfuncional.

A pornografia (diferente do sexo que é natural) vira um vício.

Pr. Cláudio 08/04/2023

Com toda pureza
A graça de Deus nos alcançou, segundo o seu amor infinito, sua bondade não tem fim, somos filhos e filhos amados do Senhor. A pornografia tem roubado a identidade de muitos homens que carregam a glória de Deus. Tim, aborda área por área, mostra com graça e firmeza os prejuízos que o vício da pornografia produz na vida. Neste livro fala abertamente os males na mente, no corpo, no comportamento, casamento, sobre a influência nos filhos.
Recomendo a todos está leitura.

leferraz 08/04/2023

Que leitura totalmente necessária a todo cristão!!
O tema é bem polêmico e difícil, mas é um livro que desmistifica nossa opinião.
Serve para que possamos olhar com graça irmãos e irmãs que caem em tentação com esse pecado, e também nos ajudar.
A pornografia é muito mais profunda, é sobre lascívia, raiva, intimidade, controle, medo, fuga, e talvez até incompreensão do nosso papel como criação de Deus e Seu amor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6