Entre Dores, amores e Coronas: Crônicas, Poemas e Contos

Entre Dores, amores e Coronas: Crônicas, Poemas e Contos Aline Tavares...

Resenhas - Entre Dores, amores e Coronas: Crônicas, Poemas e Contos

Gabi 27/04/2021

"[...] mas não fui infeliz, menos feliz do que poderia."
Crônicas, poemas e contos que retratam a realidade e crueldade dessa pandemia de vários pontos de vistas diferentes. Me senti muito triste durante grande parte da leitura, mas é possível detectar sinais esperançosos também. Um ótimo livro para ler e refletir durante a quarentena.

kath.stolze 13/06/2021

uma leitura para tomar consciência
acho muito importante e incrível fazer leituras e consumir conteúdo, arte, sobre o momento que estamos vivendo a mais de um ano, a pandemia do coronavirus.
é importante ver esse tempo de caos por outra perspectiva, outro olhar (e que olhar incrível o do artista!) e de outra realidade.
esse livro traz tudo isso. no primeiro conto, por exemplo, trata de como a pandemia afeta diferentes realidades, pessoas com deficiência, mulheres negras e periféricas, e mesmo pessoas privilegiadas (políticos e membros da alta sociedade). aline tavares tem um olhar que vai além de sua experiência, e isso é extraordinário.

"dançamos para celebrar a vida, a batida dos nossos corações que andam abalados com tudo isso que estamos vivendo. dançamos para elevar o nosso espírito e nossa mente."

danda 08/09/2021

Achei uma mescla entre bom e razoável devido às diferentes escritas. Nos contos sobre as vidas durante o início da pandemia achei raso, compreensível para o conto mas a vontade de entender melhor sobre a realidade das pessoas que foram retratadas ... De certa forma, o aprofundamento raso deixa as histórias meio genéricas.
As partes mais pessoais das escritoras, para mim foram mais interessantes, criando um laço maior com o que era lido.

De forma geral projeto e proposta bem interessantes!