Indomável

Indomável Glennon Doyle Melton

Resenhas - Indomável

Simone MK 04/11/2020

Overrated
Senti um pouco de dificuldade de concluir a leitura desse livro, e, também, um pouco de decepção. Estava ansiosa para lê-lo, afinal foi indicado pelo clube do livro de Reese Whiterspoon, e, geralmente, adoro suas indicações. O livro também foi muito alardeado por outras celebridades como Adele, Emma Watson, etc. A premissa de empoderar mulheres é ótima, porém se trata apenas de relatos de vivências pessoais da autora com uma pitada de Autoajuda, que por vezes se torna maçante. Lógico que, como em todo livro, algo de bom sempre assimilamos, e há algumas passagens realmente muito inspiracionais, mas não me cativou. Opinião pessoal de uma pessoa não muito fã do gênero Autoajuda.
Lujan.Cabral 20/03/2021minha estante
Olá... Não gosto, nao sei, nunca fiz uma resenha. Normalmente comento meus

Lujan.Cabral 20/03/2021minha estante
...livros lidos com apenas uma palavra ou expressão. No caso deste foi "Uau...". E deixei pras pessoas esta minha opinião para que se sentissem curiosas em ler o livro. Mas, resumindo, o que eu queria eta mostrar minha decepção com o desenrolar "auto ajudante" em que o livro se transformou. Exatamente como vc disse.

Mariana.Giordano 06/06/2021minha estante
me identifiquei 100% com a sua percepção do livro. tinha grandes expectativas

Ana Paula 02/07/2021minha estante
Estou na metade do livro, e tenho a mesma percepção que você.

thami_ws 20/08/2021minha estante
Que livro! Chorei tantas e tantas vezes, cada página do livro me identifiquei tanto que doeu?me doeu por que parte de mim está presa nele e que não consegue se libertar. Junto com ?mulheres que correm com os lobos?, indomável faz parte da biblia da mulher selvagem.

Mari 02/03/2022minha estante
Maravilhoso! Que mergulho! Como é incrível o processo de autoconhecimento através da história do outro. Vale cada minuto, cada capítulo, cada reflexão! ??

Giulia.Piantamar 15/12/2023minha estante
Acho que com desistir do livro... falou exatamente como estou me sentindo, chatoooo

Aline221 29/03/2024minha estante
Cansativo demais, acabei desistindo.

Helo M 30/03/2024minha estante
Concordo com voce. Não consegui terminar. Ficou repetitivo e a fragmentação + falta de linearidade também compromete um pouco a leitura.

Lizia.Yohanna 23/05/2023

Esse livro é incrivel
No começo achei a história chata, mas com o passar da leitura fui percebendo que era justamente por estar me tirando de minha zona de conforto. A leitura desse livro é essencial, todos deveriam ler essa maravilha. Tirei muitos ensinamentos desse livro e tive ótimas perspectivas sobre coisas que nunca tinha chegado a pensar profundamente. É um livro que indico muito e que quero muito reler em outro momento.

Bárbara Paradiso 12/08/2021

No momento certo!
???Creio que seja um livro com grande potencial para despertar assuntos que não queremos tanto tocar em nosso íntimo: preconceitos, racismo, misoginia, etc.

???Chegando na metade do livro, tive a impressão de estar lendo autoajuda, aquele esquema básico de: "Isso aconteceu comigo, e se você tentar isso pode dar certo para você, e a superação virá".

???Já li muitos livros assim, mas acho que o momento é essencial para que a leitura mova algumas peças dentro do leitor. Para mim não fez tanto efeito como faria anos atrás, mas não deixa de ser um livro bom.

???Eu gosto de livros de memórias, e obviamente nesse tipo de livro o que mais se encontrará é o ponto de vista do autor. E como seres humanos somos diversos.

???Essa diversidade, a permissão de mergulhar um pouco no íntimo de um ser, é sempre proveitosa e mágica para mim.

???Recomendo a leitura! E que seja proveitosa para você, a sua maneira!

Sssa_silvia 27/06/2021

Ótima leitura
Rápida e objetiva. Adorei a escrita e a cronologia da história! Quero ler novamente porque são tantos detalhes que na primeira leitura a gente acaba passando batido? Mas eu curti!

eduardaqf 09/08/2021

apesar de ter ficado com pé atrás no começo por parecer auto-ajuda, me surpreendi com ele e acabei amando!
a autora traz reflexões a partir da sua própria vida, então lemos desde a descoberta da sua sexualidade, até a criação de seus filhos e sua relação com o ex marido, passando por vulnerabilidade, feminismo, machismo, e outros temas.
a leitura é mto sensível, traz reflexões essenciais que nem sempre nos damos conta, c ctza vale a pena ler!

Ana Claudia 08/05/2021

Esse não é um livro pra se ler de uma só vez. Não é para ser lido como qualquer outro. É um livro para se ler com calma, refletindo sobre as questões que são abordadas.

Um livro que fala sobre feminismo e outras tantas coisas sobre a forma como agimos, sobre como temos que parecer para a sociedade e como tudo isso condiciona a nossa vida e a maneira como vivemos.

Ele nos ensina a parar, a refletir sobre nossas ações e a viver com liberdade. Porque, as vezes, carregamos um peso que a sociedade nos impõe às costas e, desta forma, esquecemos de ser felizes.

lliviasouza 08/07/2023

CARAMBA!
Peguei esse livro pra ler por conta de um podcast, e era tudo que eu precisava para esse momento que estou vivendo. De fato, nós temos tantas grades que nos cercam, sejam elas sociais, sexuais ou religiosas? e tudo isso combinado em como agimos e sentimos. Muito legal poder aprender e tentar colocar em prática tudo que está escrito nesse livro. Pra falar a verdade, acho que vou até ler novamente pra absorver mais coisas, mas penso que todo mundo deveria ler.
Esse livro me lembrou muito de uma frase da Jout Jout que estou colocando em prática ultimamente: ?um pensamento pode ser outro?. A busca pelo autoconhecimento só dura uma vida toda, e que bom!

Luly @projetocabeceira 27/04/2021

INSPIRADOR AO EXTREMO
Eu nem sei como colocar em palavras esse livro. Ele é uma potência. A busca pelo autoconhecimento da Glennon,
- como mulher, mãe, como pessoa, sua sexualidade, sua fé - é tão transformadora que ela se tornou capaz de transformar todo mundo. O livro é cheio de frases marcantes, dessas que você fecha às páginas, suspira e diz ?é isto!?. Ela colocou em palavras tudo o que penso e tudo o que precisava ouvir. Com certeza ela leu Mulheres Que Correm Com Os Lobos, porque sua busca pelo selvagem, pelo saber, pelo sentir parece muito importada pelos ensinamentos desse livro. Espero que quem ler Indomável saia tão contagiado quanto eu porque como ela mesmo diz ?ser livre é contagioso?.

Julie 17/01/2021

É um livro de memórias, então sim, ela conta histórias da vida dela - com um quê de auto ajuda e muitas reflexões sobre ser humano (acredito que vai além do ser mulher).
Através dessas histórias, voltei a me questionar, me incomodar e meditar sobre assuntos que não são novidade, mas que merecem ser sempre lembrados e revisitados.
Frases inspiradoras - marquei um monte de páginas justamente para não esquecer.
Leitura fácil. Mas alguns erros de revisão me incomodaram um pouco.

Mariana.Guimaraes 25/08/2023

Esperava mais
O livro é composto por pequenas histórias e momentos da vida da autora, seguido por um aprendizado ou reflexão sobre aquele momento, o que é legal. Mas algumas reflexões são repetidas diversas vezes no livro, senti por vários momentos que estava lendo a mesma coisa de novo e de novo, só que com palavras diferentes. A partir da metade, a leitura se tornou cansativa e entediante, cogitei abandonar.

É um livro bom para quem está começando a jornada do autoconhecimento, feminismo e empoderamento, mas é um livro raso e, por isso, leve.

Leh 05/06/2021

Sejamos indomáveis
Amei esse livro tanto que nem sei descrever. Glennon nós ajuda quebrar vários padrões e estigmas que temos com nós mesmas. Com muito bom humor e em uma linguagem bem clara ela nos mostra a vida tal como ela é e não como achamos que deve ser. Favorito do ano até agora.

Luiza 14/06/2022

EXCEPCIONAL
Esse é um daqueles livros que deveriam estar na lista de leitura de todas as pessoas.

Um livro que nos ensina tanto sobre a vida e sobre nós mesmos.

Que a cada capítulo, com uma história diferente, a autora vai se transformando na pessoa que ela nasceu para ser, em quem ela estava destinada a ser desde o princípio e é sobre isso a vida, sobre nós sabermos o que é necessário para nós, não os outros.

Devemos seguir o que nós sabemos e sentimos sermos o certo. Não podemos seguir estigmas e leis que outras pessoas falaram que era a verdade, cada indivíduo sabe a sua verdade.

Um livro que quando viramos a última página e olhamos para o lado, vemos uma mala inteira cheinha de novos ensinamentos .

"Quanto da forma que me apresento e falo e me comporto é só como outras pessoas me treinaram a me apresentar, a falar, a me comportar? Quem eu era antes de me tornar quem o mundo me ensinou a ser?"

Liria3 22/04/2021

Leia
O livro é de auto-ajuda, assim, no geral. Entretanto Glennon consegue deixar a leitura divertida e reflexiva, já que ela conta a história dela, de dor, alegria, crescimento e superação. Não cheguei a chorar em nenhum momento, mas tive que parar algumas vezes para refletir e conseguir engolir as palavras que ali estavam. Grifei diversas passagens e não me arrependo do tempo que passei com a companhia da Glennon, esse é aquele livro que eu com certeza indicaria.

Manu 26/06/2022

Para ler mais vezes ao longo da vida
É um livro que eu li no meu tempo: levei o tempo que precisava pra absorver e internalizar. Me senti muito acolhida pelas palavras da Glennon. Claro que ela fala sobre a questão feminista num local de privilégio, um feminismo branco, mas acredito que ela fez o melhor possível dentro do contexto dela. Esse livro me ajudou no processo de me entender, me respeitar, reconhecer minha liberdade, meu poder e minha autonomia. Me ajudou no processo de acolher outras mulheres, de fortalecer outras mulheres e de lidar comigo mesma com mais leveza e mais amor. Marquei tanta coisa nele que os haters de marcar livro me xingariam, mas valeu a pena hehe

Rayssa 06/12/2020

Raso
Extremamente raso e bobo. Não há nada que eu já não soubesse. Pode ser útil só pra quem nunca leu uma linha sobre o básico do feminismo na vida.

site: https://www.instagram.com/abibliotecaoculta/