Indomável

Indomável Glennon Doyle Melton

Resenhas - Indomável

Cananda 24/04/2024

Ótimo, porém cansativo
Não quero me estender muito, porque acho que esse livro por si só já se estende demais. São muitas informações primordias, e necessárias, porém acredito que poderia ser dividida de alguma forma em 2 ou até mesmo 3 livros, você vai lendo, lendo, lendo e nunca acaba. Não foi bem como esperava no início, mas foi fluindo e no final voltou a ser igual o começo, bem confuso com bastante pautas jogadas, que são sim necessárias, mas acredito que encheu mais linguiça que de fato foi levado como aprendizado.

Vale muito a pena, mas por ser cansativo demais dei 3 estrelas.

TAbatta.Assis 19/04/2024

Curti muito. Leitura fluida e cativante. A autora nos conduz por sua jornada de forma inspiradora, compartilhando suas experiências, desafios e vitórias. Ao explorar temas como autenticidade, autoaceitação e transformação pessoal, Doyle nos leva a refletir sobre o poder do autoconhecimento e da confiança em nossa voz interior. Recomendo a todos que buscam inspiração e einsight em sua própria jornada de autoconhecimento.

Beatriz3345 15/04/2024

Necessário
Amei!! Me identifiquei muito com várias reflexões que a autora vai construindo ao longo do livro e fiz várias marcações pra voltar várias e várias vezes ao longo da vida.
Só não favoritei com 5 estrelas porque o fato de serem vários casos e histórias ?soltas? fez com que eu demorasse a me apegar.

thatisoares 30/03/2024

Arrebatador
Qual vida dos sonhos para você? O que vem a sua cabeça quando você pensa na melhor versão que sua vida poderia ter?

julia pasternak 28/03/2024

Livro cheio de experiências incríveis. Em algumas partes achei meio bagunçado por não ter uma ordem cronológica definida, mas no fim tudo se junta e tudo faz sentido com o que foi escrito. Muitas coisas lindas, curiosas, intrigantes foram escritas. É um livro que te faz pensar em vários fatores da vida. Livro cheio de emoções que te faz abrir a cabeça diversas vezes, com muitas metáforas e jeitos de ver a vida diferentes. Mesmo não sendo um livro de história, eu amei.

Beatriz 27/03/2024

Interessante
Não costuma ser o tipo de livro que eu gosto, sou fã de ficção. Porém, ele me prendeu muito. Talvez pq eu estava precisando "ouvir" sobre me priorizar e seguir o caminho que EU quero e não o que as pessoas gostariam. Eu não sou religiosa, mas os pontos religiosos do livro foram facilmente convertidos em outros pensamentos e pude absorve-los.
Acredito que seja o tipo de livro que não vai agradar a todos. Talvez nem me agradace em outros momentos da minha vida. Então de uma chance pra ele e veja se ele te faz refletir sobre o seu modo de vida e deixe sua opinião por aqui.
Por fim acredito que seja um leitura com o público alvo principalmente em mulheres.

laisbrpinheiro 26/03/2024

Quem você era antes de o mundo te dizer quem deveria ser?
Da primeira página até a última senti uma força absurda lendo cada novo capítulo. Esse é um daqueles livros que desperta algo dentro de você e que você precisa que outras pessoas também leiam, só para ter aquele sentimento de que valeu a pena.

"Nós não nascemos desconfiando e temendo a nós mesmas. Isso faz parte da nossa adestração. Fomos ensinadas a crer que o que somos em nosso estado natural é ruim e perigoso. Eles nos convenceram a termos medo de nós mesmas. E assim não honramos nossos corpos, nossa curiosidade, nossa fome, nosso julgamento, nossa experiência, nossa ambição. Em vez disso, trancamos nossa verdade a sete chaves. As mulheres que performam melhor esse ato de desaparecimento recebem o mais alto dos elogios: Ela é tão altruísta! Pode imaginar? A epítome da feminilidade significa se perder completamente de si mesma."

Juliana 24/03/2024

Um pouco maçante, mas cumpriu seu proposito
Entendo quem diga que o livro fica um pouco maçante. Eu mesma tive dificuldade para terminar. De qualquer forma foi um livro importante para mim, onde me vi representada diversas vezes e absorvi auto conhecimento nesse trajeto.

Alice1768 19/03/2024

Intuição de lobas
Um livro que mostra as batalhas da jornada de uma mulher de uma forma íntima com a autora, o que faz ser uma leitura fácil e rápida. Me identifiquei em várias situações que a Glennon compartilha, mas a mais importante, para mim, é importância de seguir nossa intuição e entender que a resposta que tanto queremos está dentro de nós.

Gabrielaxavier0 12/03/2024

Livro necessário!
No começo, a leitura não me prendeu muito, mas ainda sim percebi que era um bom livro.

Mesmo que a autora discorra bastante sobre casamento e filhos, acredito que não seja necessário estar nessa posição para apreciar a obra. O livro me trouxe muitas reflexões importantes e necessárias, por isso, pretendo reler daqui um tempo.

?Se fingir de burra, fraca e boba é um desserviço a você mesma e a mim e ao mundo. Toda vez que você finge ser menos do que é, rouba a permissão de outras mulheres para existirem completamente. Não confunda modéstia com humildade. Modéstia é uma mentira risonha. Uma atuação. Uma máscara. Um fingimento. Não temos tempo para isso.?

?Eu confio em mulheres que confiam em si mesmas.?

?E agora que você não precisa mais ser perfeito, pode ser bom. E agora que não precisamos ser boas, podemos ser livres?

Klara32 04/03/2024

Dinâmico, fácil leitura, provoca muitos insights sobre diversos temas... e nos relembra do nosso potencial! :)

Bela 28/02/2024

Senti como se Glennon tivesse marcado um chá da tarde comigo e decidiu contar sua história de vida para me dar conselhos.

laramaximo 25/02/2024

Leitura obrigatória para mulheres
A autora escreve na primeira pessoa a sua trajetória para se descobrir uma mulher lésbica.

?Trajetória?, na verdade. Ela sempre soube mas escolheu, por muitos anos, viver a vida de acordo com as expectativas dos outros.

Glennon era alcoólatra até engravidar de seu marido, Craig, com quem teve 3 crianças. Ela se tornou uma referência como mulher cristã por ter escrito anteriormente um livro sobre família e cristianismo.

Não vou dar spoiler aqui mas aconteceram coisas na vida dela que a fizeram se separar, o que a deu a oportunidade de conhecer sua então esposa, Abby.

Esse livro é leitura obrigatória para todas as mulheres por tratar de questões muito femininas: síndrome da boazinha, mania de querer agradar a todos, complexos com a própria aparência desde a infância?

Recomendo demais essa leitura para todas as mulheres que querem se fortalecer emocionalmente. ??

19/02/2024

Um pedido especial às mulheres que me seguem: não passem pelo mundo sem ler esse livro. A obra é uma convocação ao resgate da nossa essência, descortinando toda o processo de docilizacao patriarcal a que somos submetidas desde o nascimento. Me identifiquei sobremaneira com as lutas travadas pela autora em relação ao casamento, maternidade, inseguranças com o corpo, etc. Diferentemente de outros livros sobre a temática, mais técnicos e difíceis, como MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS, Glennon consegue captar a atenção de um público maior ao trazer os ensinamentos através de fatos simples do dia a dia de uma mulher comum. É impossível não sair dessa experiência com mais autoestima, aceitação e empoderamento. ?Eu sou a 🤬 #$%!& de um GUEPARDOOOOO? .