Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Guilherme1870 10/04/2024

Linda historia
Gostei muito da história, cheiro de infância em cada página, personagens tops e ótima construção de texto, apesar de 80% da leitura, ser voltada para um diálogo de gente doida kkk.

Pollyanna Reis 23/10/2021

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Que nostalgia boa, eu senti lendo esse livro. Gostinho de infância!

? Não vou me aprofundar na história do livro, pois creio que todos já estão bem familiarizados com as aventuras da garotinha chamada Alice, que seguiu um coelho branco por uma toca.

Com apenas 144 páginas e carregado de personagens malucos, Alice no País das Maravilhas nos deixa totalmente envolvidos na história.

Os capítulos são curtos e a edição da Faro Editorial está cheia de ilustrações belíssimas, fazendo com que nossa imaginação voe mais alto.

Os diálogos de Alice com os personagens: o Gato de Cheshire e o Chapeleiro, são os meus favoritos sem sombra de dúvidas.

Temos aqui, um clássico marcante, com linguagem simples e uma boa tradução. Finalizo dizendo que tenho um carinho especial por essa obra, e que ela terá um lugar de honra na minha estante.

É tudo tão absurdo e tão apaixonante que é quase impossível não dar 5?.

?? Quotes favoritos:

?Pode escolher qualquer um deles para visitar: Ambos são doidos. ? Mas não quero conhecer doidos ? replicou Alice. ? Ah, mas isso é impossível evitar ? atalhou o Gato. ? Somos todos doidos por aqui. Eu sou doido. Você é doida. ? Como sabe que sou doida? ? perguntou Alice. ? Deve ser ? disse o Gato, ? senão não estaria aqui.?

?Talvez seja a pimenta que deixe as pessoas tão esquentadas, continuou muito satisfeita por ter descoberto um novo tipo de regra:? E o vinagre deixa as pessoas azedas ? e a camomila torna-as amargas? e? e o açúcar de cevada, e coisas assim tornam as crianças doces. Apenas queria que todos soubessem disso: assim não seriam tão mesquinhos com açúcar, não é mesmo??.
sophisread 01/09/2023minha estante
Deus que me perdoe mas eu tô achando muito chatinho, as coisas demoram muito pra acontecer, estou na página 49 e ela nem chegou ao país das maravilhas, muito cansativo

raquel1464 20/02/2023

Alice no país das maravilhas
Eu fiquei apaixonada por esse livro, ele é uma graça, acho que todos tem que ler ele pelo menos uma vez na vida !!?

Mayte4 19/02/2023

Esse livro é incrível!! Preciso falar mais? O que eu não gostei foi o tanto de páginas que a Alice precisou para recitar aqueles trechos! E não foi nem umas duas vezes! Foram um monte! Mas é só por isso as quatro estrelas. Amei de coração, achei o livro bem direto ao ponto, amei, amei, amei ?

Liv ð 13/01/2024

Quero todas as edições desse livro!!!
Alice no pais das maravilhas é uma história que de fato fez parte de minha infância. Tanto o livro quanto o filme!!! Ano passado, li esse livro que peguei emprestado na minha escola, porém, desta vez, o livro é meu! Meu pai me deu o livro de presente e eu fiquei muito feliz, afinal, quero TODAS as edições de Alice no pais das maravilhas!!!

Jaque @blogmalucadoslivros 18/10/2020

Finalmente li este clássico, que já gostava tanto antes
Alice no país das maravilhas é um clássico amado por muita gente. Apesar de já ter assistido ao filme incontáveis vezes, eu ainda não tinha lido o livro. Mas fiquei feliz por ter esperado, por esta edição linda da @faroeditorial valeu a pena!

A PREMISSA:
Alice é uma garotinha muito curiosa, que ao seguir um coelho acaba caindo em um buraco e descobrindo um mundo subterrâneo cheio de criaturas estranhas e peculiares

❝(...) E, então", pensou, "o que será de mim? Eles adoram cortar a cabeça de todo mundo por aqui: é surpreendente que alguém ainda esteja vivo!❞

O QUE EU ACHEI:
Eu adorei conhecer a escrita do autor, ainda mais nesta edição tão caprichada e com ilustrações. A narrativa é cheia de metáforas, o que me levou a refletir sobre muitas coisas ao longo da trama, que podem parecer simples, mas nem sempre são.

Por ser um clássico tão famoso, não foi uma leitura cheia de surpresas para mim, mas ainda assim foi uma leitura rápida, divertida e reflexiva.

Alice é uma garotinha curiosa e inspiradora, e sem ela este submundo tão peculiar, não seria tão incrível!

Alice no país das maravilhas é um clássico incrível que todo mundo deveria ler!

Já leu Alice no país das maravilhas? Se sim qual é seu personagem preferido?

site: https://www.instagram.com/p/CGBK07Ijugf/

TNL.Lene 13/02/2023

Alice no país das maravilhas
Muito envolvente a história, não me lembrava muita coisa a respeito, pois faz tempo que assisti o filme.
De qualquer maneira recomendo ?

Nara 24/07/2022

Alice no país das maravilhas e uma história mundialmente famosa mas a leitura deste livro e algo incrível já que vc volta a ser uma criança e vive imensas aventuras na visão de uma garota (Alice) que como todas as outras pensa muito não gosta de receber ordens entre outras coisas. Portanto recomendo esta leitura para todas as idades além das ilustrações extraordinária que te fazem realmente ver os personagens e situações, além de deixar a leitura mais leve.

Liv =) 02/09/2022

o livro q mais li rápido
Alice é uma história q te dá uma nostalgia estranha embora perfeita. Já tinha lido essa história magnífica,mas não tinha essa versão,gostei demais da história e de relembrar pois quando li eu tinha uns 8 ou 9 anos,amei demais e acho q todos deveriam ler essa história e se apaixonar pelas doidiças dos personagens,as aleatoriedades e estranhezas deles e a imaginação e inteligência de Alice q é o principal encanto do livro. AMEI DEMAIS!!?? :)

giooo0 18/01/2023

"por que o corvo se parece com uma escrivaninha?" ????
o livro é legal, mas eu esperava mais..
temos alguns pontos:

? o livro é lindo e cheio de ilustrações, isso dispara muito a imaginação;

? mas é um pouco confuso, no caso os diálogos e afins, pelo menos pra mim foi assim(bem vibes País das Maravilhas);

? a Alice é meio maluquinha nos pensamentos e inclusive eu gostei bastante disso;

? pensei que eu sentiria a magia como na animação, então foi algo que me decepcionou um pouco, mas acho que isso é mto problema meu kkk;

? achei muito engraçado q a Alice se aborrecia com todos a cada momento do livro e que praticamente todas as criaturas ali se sentiam ofendidas por qualquer coisa que ela falasse ou perguntasse kkkkk mas entendo ela!

em si eu gostei, o livro é ótimo!! mas além de não me prender na história, na metade do livro eu não quis mais ler e isso conta MUITO para mim.

may may 14/11/2022

Eu sou apaixonado na história de Alice, é a terceira versão que eu leio. Só não dei cinco estrelas por conta da tradução dessa edição que eu não achei das melhores.

Bianca2306 30/01/2024

Fiquei doidinha lendo, mas eu gostei pois a leitura foi bem fácil e gostosa. Recomendo!!!!!!!!!!!!!!

Rebeca275 07/07/2023

Alice no país das maravilhas
Esse livro me relembrou momentos bons e me deu uma grande nostalgia. A escrita é simplesmente perfeita e super envolvente. Além das ilustrações e os desenhos serem perfeitos, pretendo ter outra edições de Alice. Recomendo muito esse livro!

Andrea 19/04/2021

Fantástico!
Amei o livro. Apesar de conhecer a história Alice no país das maravilhas, não me recordava de muitas coisas, e é sempre bom ver com o passar dos anos como muda sua percepção das histórias de livros como este. Me diverti e me encantei com Alice, aos 26 anos.