Trilogia do Confinamento

Trilogia do Confinamento Aldri Anunciação

Resenhas - Trilogia do Confinamento

Atala.Portella 15/04/2021

3 peças que usam da ficção pra trazer histórias reais de desigualdade, racismo e marginalização. Vale cada segundo da leitura.

Cheile.Silva 10/05/2021

Da série "Leituras que valem o tempo"
O quanto 2 pessoas conversando rende uma boa história! Mais ainda quando ela é bem amarrada com a ficção e a realidade. São 3 roteiros (um mais interessante que o outro) que eu espero poder ver no teatro um dia.

Sol 62 29/04/2024

Aldri Anunciação é dramaturgo, roteirista, ator, vencedor em 2013 do primeiro lugar na categoria ficção para jovens do Prêmio Jabuti de Literatura com Namíbia, Não!, peça de grande sucesso que foi transformada no filme Medida Provisória.

A obra Trilogia do Confinamento é composta por três peças de Aldri, sendo a primeira Namíbia, não! Citada a cima e as outras duas Embarque Imediato e Embarque Imediato.

Todas as três peças tem em comum os temas de segregação como metáfora da opressão de pessoas negras. O autor com muita sagacidade traz os sentimentos de isolamento e desconfortos vividos pela humanidade durante a crise sanitária do coronavírus, transpondo-a à luta identitária e anti racista.