Para Amélia, com amor Heloísa Bernardelli

Resenhas - Para Amélia, com amor

Mai 13/03/2024

Livro perfeito!
Ouvi pela Storytel e me apaixoneiiii???
Eu torci tanto pelo casal! Amei como as mães dela a acolheram! E como a personagem parece tão real
Amei mtooo

Toll 13/03/2024

Para Amélia, com amor
Caramba, é uma palavra que expressa todas as outras que não sei expressar.
Nunca pensei que um livro tão curtinho iria me render uma imaginação tão enorme...
Eu amei esse livro demais da conta, amei os personagens, amei os cenários, amei a história, eu ame ele do início ao fim. E agora quero viver um romance igual ao deleeeeeees!!
Aquela cena deles andando pela rua depois de sair do bar foi a melhor cena de todos os livros que já li na vida(só 42 livros), é tão envolvente e convidativo que eu me sinto como uma das personagens, apenas ali andando ao lado deles.
Com certeza nunca vou esquecer desse livro, e vou considerar ler ele novamente daqui um tempo.
Eu ameeeeeeeei!!!!!!

Lu | @rei_no_literario 07/01/2024

Livros e mais livros
Um livro que fala sobre burnout, família, amizade longa e com uma pitada de romance.

Adorei o fato dele começar em uma feira do livro pois comprei esse livro justamente na Bienal do livro, e sinto que a história dos personagens me trouxe para perto justamente por conta disso. Adoro livros que falam sobre outros livros, que misturam escritores com leitores e afins.

Achei as mães da protagonista umas queridas.

Meus momentos favoritos foram justamente os que se passaram nos dias de feira do livro e no romance entre os dois personagens, era tudo o que eu precisava para voltar a ler depois de um ano longe dos livros.

Ju Harue 04/12/2023

Que delicia de leitura. Já tinha acompanhado a história quando surgiu na Storytel, mas as modificações tornaram-na bem mais especial. Recomendo muito a leitura, que apesar de leve e rápida, navega por sentimentos bem complexos de amor próprio e fadiga das pressões do dia a dia.
Luciana761 04/12/2023minha estante
Eu amo tanto esse livro ??

@livrosumaviagem 14/10/2023

Amélia é mais comum do que parece. Todos nós já conhecemos alguma Amélia ou fomos Amélia.
Embora o livro tenha uma migalha de romance, muito bem escrito, o foco não é amor e sim a necessidade do ponto de equilíbrio que a vida tanto exige.
Amélia, uma jovem do interior, foi ganhar a vida na grande São Paulo, mas em algum ponto ela ganhou tudo e perdeu algo importante demais, a si mesma. E aí veio o burnout.
Quantos de nós não nos deparamos com situações no dia a dia profissional que parece que vamos perder a cabeça? Quanto de nós ainda estamos tentando entender como fazer pra dar conta da vida profissional sem deixar com que ela nos consuma? Não é fácil deixar o estresse no escritório, não absorver os problemas de lá a ponto de misturar com os problemas internos, de casa e aí.. tudo colpsa. Mas, assim como Amélia viu que não estava sozinha, não precisava lidar com tudo sozinha, também não estamos.
É necessário termos um emprego com um ambiente tranquilo, pois temos contas a pagar, mas é importante demais ouvir quando a mente começa a dar sinais de esgotamento, afinal: nenhum CNPJ vale um CPF, e, embora sejamos substituíveis no ambiente corporativo, não somos no ambiente familiar.

Gabubooks 12/10/2023

Na dúvida, leve doce de leite ao invés de flores!
Eu amo livros na temática literária, sempre crio mil expectativas, teorias e fico doida pra ler ?
Felizmente esse livro me agradou bastante, apesar de eu achar que daria pra ter desenvolvido mais sobre o casal (que é o que eu esperava ler sobre). Ainda sim, isso não estragou minha leitura de forma alguma, o foco na Amélia também foi bem interessante e gostosinho de acompanhar.
Não sei se recomendaria o livro pra românticos incorrigíveis assim como eu, mas pra quem não liga muito pra profundidade do romance, vale a leitura!

Mariana0402 13/09/2023

Para Amélia, com amor
Mais um livro lido em 1 dia. A escrita é viciante, é como se a gente se fosse direto pro interior. Romance fofo e leve, mas pra mim de longe é o principal do livro ??

Tay 03/09/2023

Nada melhor que um doce de leite ?
Heloísa teve uma delicadeza tão grande ao escrever essa história, eu fiquei encantada a cada capítulo com a escrita e com os personagens. É o primeiro livro dela que leio e sei que não vou parar. É um livro muito bom, gostei das reflexões sobre a vida e o universo kkkkkkkkk. Dan e Amélia são um casal muito fofo, a história dos dois é bem engraçada e bonita, eu estou completamente rendida. É um romance muito bom, não conseguia parar de ler; fiquei tão feliz por Amélia ter conseguido resolver suas questões, ela merece ser feliz, e esse final foi tudo pra mim. Favoritado com certeza!!! ??

Lana97 31/08/2023

Esse livro é TUDO PRA MIM
Foi minha primeira experiência em audiolivro e minha maior alegria foi descobrir que viraria livro físico e eu teria a oportunidade de me apaixonar pela Amélia e pelo Dan de novo!
A escrita da Helô dispensa comentários e elogios. Apenas leiam Heloísa Bernadelli, façam esse favor a vocês mesmos!
Quando ouvi, me senti muito parecida com Amélia. Quando li, senti que nós duas ainda temos muito em comum.
Personagens são muito bons e bem escritos, o enredo é incrível e é ambientado no melhor lugar do mundo: MINAS GERAIS!!!!!

LeleVirginia 17/07/2023

PERFEITO ZERO DEFEITOS
Me arrebentou com carinho, cinco estrelas!
o livro é pequeno, mas ainda assim, os personagens conseguem TODOS serem tão bem construídos que é impossível não se deixar levar pela história e se deixar convencer até o fim. zero defeitos, simplesmente perfeito ?????

Dri 22/06/2023

Perfeito
? Esse livro quem me encontrou, ele quem bateu no meu coração e me mostrou que ele deveria ser lido, que eu deveria encarar essa leitura de peito aberto e me encantar com cada mínimo momento de aprendizado ao lê-lo.

? Amélia, passando por uma situação tão complicada, onde muitos de anos já nos encontramos, um ambiente de trabalho que machuca e que não nos dá outra alternativa a não ser, ficarmos doentes aos poucos e aos poucos? A protagonista foi diagnosticada com Síndrome de Burnout, após um limite alcançado ela foi visitar suas mães no sítio onde elas moram e então, com um mês de férias Amélia iria entender mais sobre si do que poderia imaginar.

? Esse livro tem sim romance, que por sinal, é lindo, é fofo, é apaixonante, é tão leve e faz você querer viver um tão incrível como esse, mas o foco é realmente como o esgotamento psicológico pode trazer tantos malefícios à nós, ao nosso corpo fisicamente e como entender isso é tão importante.

? Eu não entregava um sentimento tão intenso a um livro como entreguei para esse, eu precisava de uma leitura como essa, onde a gente estava não só lendo palavras, mas uma leitura que transparecesse um pouco da nossa alma.

? As mães da Amélia são sensacionais, elas são uma história que quero ler, uma inspiração de amor e companheirismo, o fato de eles respeitarem cada momento da filha, cada fase e saber a hora de falar é tão intenso, é uma conexão que foge das linhas e toca no coração do leitor.

? Minha nota sem dúvidas é máxima, você deveria ler essa história e se prender a essa narrativa que te toca no coração e faz você entender pequenas coisas da vida, lembrando que temos um cupom de desconto no site da loja: PARTILHAR.

Rayane 11/05/2022

Haloísa não decepsiona (@quandoacordei)
Eu sou completamete apaixonada pela escrita da Heloísa. Então, não foi surpresa pra quando me vi perdida em sentimentos conforme escutava essa história. A autora sabe como ninguém abordar temas profundos sem tirar a leveza. E ao fim da leitura ainda deixa a gente refletindo sobre a história e também sobre a nossa vida.

A grande protagonista dessa história é Amélia, uma jovem contadora que trabalha em um banco e que não gosta de ler. Logo nas primeiras cenas já vemos seu encontro com Dante, o autor especialmente criado para nos deixar apaixonadas. Porém, as poucas palavras trocadas e a inaptidão de Amélia na leitura faz com que logo este momento se perca e anos se passem sem que ela sequer tenha aberto o livro do autor.

Com o passar destes anos encontramos nossa protoganista envolvida num redemoinho de sentimentos e frustrações que lhe leva de volta para casa de suas mãe, sendo obrigada a tirar umas férias acumuladas que se não fosse a recomendação dos médicos, talvez jamais tirasse. Amélia agora precisa desacelerar, se reencontrar e superar suas próprias questões. Ela não queria isso, nada do que ela vive foi o que desejou, mas talvez o diagnostíco de Burnout seja a prova de que a vida que levava em sua própria casa também estivesse longe do desejado.

Tempo livre, muito medo de encontrar respostas em si própria e um presente recebido de uma tia distante lhe leva de volta ao caminho de Dante. E movida pelo estímulo de sua amiga, ela resolve que talvez devesse fugir do planejado e procurar o rapaz que escreveu um livro com seu nome e que é dono das palavras que tocam seu coração.

Nessa ida até Dante, Amélia acaba indo até ela mesma e entra em uma jornada tocante sobre autodescoberta e amor.

Em determinado momento o livro ficou um pouco arrastado pra mim, mas o saldo é super positivo. Heloísa mais uma vez toca nossos corações e nos causa um misto de sentimentos.

site: https://www.instagram.com/p/CZe8vPtLCCC/

Raíssa 10/02/2022

Um leitura incrível e reconfortante
Sabe aqueles livros que deixam o nosso coração quentinho?